Daikoni o primeiro pronto... o segundo nao entendi bem, pareceme que consideras que te passou proximo... no entanto ias no meio da via
Foi mais... eu passei foi para o que chamas meio da via a desviar-me dele
mesmo ele se notando que conhece bem a zona, se tem o azar de algum se meter nesses cruzamentos, nem tem tempo de pestanejar.. claramente não tem uma condução defensiva...
no segundo, a malta das scooter's sabem lá o que é distâncias de segurança, companheirismo, etc.. querem é passar e demorar o menor tempo possível... claramente o tipico que se ve no dia a dia, são utilizadores de mota apenas como meio de transporte.
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Para entenderem melhor deixo aqui uma foto vista de cima. A azul está o meu percurso, mais metro menos metro, a vermelho está a tal situação.
Aquela 'faixa' à direita é uma estupidez, pode confundir, mas é uma faixa que começa ali só porque sim, e acaba logo de seguida, não faz qualquer sentido e daí ninguém vai para ali.
Se repararem estou no meio da faixa, quando a scooter passa por mim, é que 'acabo' na direita da mesma, porque guinei a desviar-me dela, se não provavelmente tínhamos-nos 'tocado', ele não tinha grande espaço comigo no meio e o carro branco na outra faixa.
Edgar_Oliveira escreveu:
mesmo ele se notando que conhece bem a zona, se tem o azar de algum se meter nesses cruzamentos, nem tem tempo de pestanejar.. claramente não tem uma condução defensiva...
Yup, e na última (dentro da localidade) vem sempre camiões a ocupar as 2 faixas.. O que ia acontecer é que quando visse o camião de frente já era, mesmo com um automóvel não sei não, a fazer aquilo tão em contra mão... Eu faço sempre o mais afastado do centro da curva possível já por isso, mesmo na mão não é propriamente seguro.
Na primeira, são cruzamentos sem visibilidade, ali os carros primeiro atravessam a frente, olham depois, tipicamente. Passo ali diariamente, há dias que faço aquilo mesmo quase parado.. e e...
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Hoje à vinda para casa decidi testar a câmara no tanque ver como fica, esperava que se visse melhor o painel... Infelizmente nem por isso. Provavelmente vou ter de pôr a câmara mais coladinha a ele, ou na parte da frente do tanque, ou na mesa.
Trazia as calças de ganga debaixo das do fato (vinha do trabalho), o que faz ficar um pouco justo e não me consigo mexer e fico cheio de cãibras mesmo em modo estátua.. Dá para ir e voltar do trabalho com elas por baixo, mas curvas não.. lol.. já não podia com as pernas...
Aqui já dá para +- para ouvir algum som da moto, apesar de por norma andar a baixa rotação.. não sou muito gajo de acelerações, gosto de andar tranquilamente.
gosto desse sitio, faz lembrar os videos filmados na gsx-r 600 k tanta polémica têm dado
em relação as calças de ganga por baixo do fato, tas a usar k numero de calças para conseguires fazer isso? as minhas do fato ficam no ponto sem nada... qd a trago, vou ao wc e troco de manha e o mesmo de tarde... o fict pelo que sei faz igual, ate pq as tuas calças nao sei mas as minhas que comprei ao fict, as "casuais", aquecem bem.
Daikoni Administrador
em relação as calças de ganga por baixo do fato, tas a usar k numero de calças para conseguires fazer isso? as minhas do fato ficam no ponto sem nada... qd a trago, vou ao wc e troco de manha e o mesmo de tarde... o fict pelo que sei faz igual, ate pq as tuas calças nao sei mas as minhas que comprei ao fict, as "casuais", aquecem bem.
O casaco e fato vieram do mesmo conjunto, 52 (é um pouco mais justo que dainese por exemplo, 52 dainese está-me um pouco largo). O casaco está justo com a protecção de coluna (no início nem a conseguia usar ), as calças podiam ter um número abaixo mas não me chateia minimamente, que assim consigo andar com as de ganga por baixo (escuso de ir ao WC para fazer a muda). Se andar sem elas consigo movimentar-me bem. Não fazem muito calor neste tempo, só chateia se me tiver de movimentar.
Dias que quero dar voltas maiores a partir do trabalho, vou ao WC e faço troca. Se for sair para volta de moto apenas, obviamente também só visto as calças de fato.
Geralmente sou uma pessoa calma, não gosto de entrar em discussões nem chatices, mas hoje infelizmente passei-me. O que podia não ser nada, acabou por não me pôr em perigo porque sou bastante defensivo, e já era algo que calculava, acabou numa espécie de 'road rage', devido ao tom de ameaça com que o automobilista me falou. Qualquer pedido de desculpas, ou mesmo ignorar e seguir teria acabado ali a cena.
No vídeo não parece tanto porque ele está mais longe da câmara, mas o tom dele é alto e agressivo. Se aumentarem o volume percebem.
Qualquer dos casos, admito que também não tive a atitude mais correcta do mundo, mas nunca lidei muito bem com ameaçadas, e ou estou mesmo num dia muito Zen e não me quero chatear com nada, ou passo-me da marmita.. lol. Hoje foi dia da 2ª.
Não percebi qual foi o stress, acho que o tipo do carro, apesar de meter o "focinho", ia dar-te na mesma a passagem! Estavas num dia de implicar, já a questão do insulto verbal, cada um resolve os problemas á sua maneira...nunca fiando pois há muitos malucos armados por aí!!!
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Bluerider, é exagerado sim, como disse. Se calhar não parece muito, mas ele tapou praticamente toda a faixa de rodagem (repara com mais atenção ambas as faixas de rodagem antes me colar ao carro) e ficou ali parado no meio da estrada. A questão é que circulam carros nas 2 faixas e aquela é uma curva manhosa (rotunda não é redonda) que não posso passar para dentro em segurança sem realmente ter certezas se vem alguém. Se eu viesse menos defensivamente / dia de chuva, etc, podia ser perigoso, muito, já nem digo saíndo naquela saída. Mas prontos, só lhe queria chamar a atenção para ter mais cuidado a entrar, no entanto ele entrou logo a matar/ameaçar na maneira de falar, e foi aí que me passei lol.
A parte que eu mais gostei foi o nosso administrador a dizer asneirada que se farta. E confirmo... é a primeira vez que oiço. Deixa-lá Daikoni... acontecem coisas dessas na estrada.
Bluerider... confirma lá. Realmente o homem ocupou grande parte da faixa. E tinha que ser um ibiza...
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
como é lógico estou no gozo nunca dar "confiança", pois há sempre mais malucos que nós e nunca se sabe ... e o Bluerider disse uma coisa muito certa "nunca fiando há muitos malucos armados por ai" Já perdi a conta a situações destas e o Dinis tb ... Todos os dias há anormais que se cruzam connosco infelizmente, neste caso o que me irrita é a cena de sacar logo o cinto naquela "vou-te ao focinho" ... Eu ultimamente já nem manifesto desagrado (ou tento não manifestar)... é mais do tipo: "deixa-te andar, o karma trata de ti"... Só uma coisa a todos, nunca se esqueçam: "tenham sempre um olho no burro e o outro no cigano"
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Como disse a posição do carro/câmara faz parecer que ele está na entrada ainda, mas não é verdade, ele está a cerca de meio ou até um pouco mais da faixa (e a menos que fosse roçar a frente dele, mas não sou maluco para me atravessar à frente de um gajo destes). Mais rápido ou desatento poderia ser grave (felizmente ando devagar e preventivamente nestas situações).
Eu não me desviei da minha faixa de rodagem para falar com ele, continuei no meio dela. Ele é que estava lá 'estacionado'... Não acho que estacionar à minha frente a ocupar a minha faixa de rodagem seja 'dar-me passagem'. Fiquei à espera que me saísse da frente enquanto disse para mim ainda dentro do capacete "és parvo ou quê?!" e só fiz o sinal que vêm com a mão tipo "epah, tem cuidado". O gajo além de ficar parado abriu o vidro, e eu abri viseira e aproveitei para lhe dizer o mesmo "és parvo ou quê?!" mas ainda em tom 'amigável'. Passei-me da marmita foi quando me responde logo em tom de ameaça.
Para se perceber melhor, mais cm menos cm.. A rotunda e localização e situação foram assim:
Lusso escreveu:
A parte que eu mais gostei foi o nosso administrador a dizer asneirada que se farta. E confirmo... é a primeira vez que oiço
Como disse, sou uma pessoa calma por norma, aqui passei-me pelo que disse acima, e nem foi pelo 'atravessar' à frente.
Mas claro que estou sujeito a apanhar um maluco ainda maior, e também não fui a pessoa mais cívica do mundo, como disse e admito desde início...