heheheh nice até da gosto se for malta desse género nas O.S., por acaso tenho sorte que ultimamente só apanho brincalhões também ! Há que respeitar, e somos respeitados.
Daikoni, esse carro da policia atrás de ti estava mesmo estranho... se fosse comigo fazia mais figura que sei la o que... começava a abrandar e a ir para a berma "quase" !
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Reparei que nessa rotunda estava outra vez o pessoal a ocupar a faixa. É bom ver... para aqueles que tinham dúvidas
Esta rotunda chateia um bocadito nesse aspecto, primeiro enfiam-se, depois de se atravessarem à frente param. Lol. Mas o que me 'passei' da outra vez, não foi por isso, foi mesmo pelo tom de ameaça com que o outro me falou automaticamente, sem motivo nenhum para tal.
Ricardo_TKD escreveu:
"tá aí a prova que tá a fazer asneiras" Ai se as câmeras falassem....
A minha diria o bem comportado que sou
StreetGirl escreveu:
Aparentemente, tens queda para a polícia se meter contigo, não é só quando tens pendura.
Verdade, mas com pendura mandam mesmo encostar...
SeveNN escreveu:
Daikoni, esse carro da policia atrás de ti estava mesmo estranho... se fosse comigo fazia mais figura que sei la o que... começava a abrandar e a ir para a berma "quase" !
Eu também abrandei ligeiramente, mas fiquei confuso porque não tinha as sirenes ligadas e afins, tinha apenas aquelas luzes de presença aparentemente. Mas como se colou desde lá atrás, e sempre atrás de mim, colado, saio da AE, continua, fiquei tipo "então queres que eu encoste ou nem por isso?" e até tentei articular isso gestualmente...
Mas felizmente não foi nada comigo
passar pela direita = multa andar na berma = multa
Ultrapassar pela direita, se for considerado localidade não é infracção. As pessoas podem circular na faixa que melhor lhes convém ao destino.
Cito o que diz no IMTT (detalhes aqui: PDF IMTT Ultrapassagens):
IMTT escreveu:
Não é considerado ultrapassagem, em vias de circulação com duas ou mais vias de trânsito no mesmo sentido, o facto dum veículo circular numa via de trânsito mais rapidamente do que os veículos que circulam noutra dentro das localidades ou quando, devido à intensidade da circulação, o trânsito ocupa toda a largura da faixa de rodagem e o mesmo se processa em fila, ou seja, quando a marcha de um veículo está dependente da marcha dos veículos que o precedem.
Circular na berma, sei que se pode pisar/circular em casos que o veículo a ocupar a faixa irá virar à esquerda. Não sei até que ponto é infracção circular na berma fora de Auto-Estrada (em Auto-Estrada é infracção muito grave circular, grave para paragens).
O gajo além de ficar parado abriu o vidro, e eu abri viseira e aproveitei para lhe dizer o mesmo "és parvo ou quê?!" mas ainda em tom 'amigável'. Passei-me da marmita foi quando me responde logo em tom de ameaça.
Ó Daikoni, se um dia apanhas um gajo mais mal-disposto e menos educado que saia do carro, parte-te ao meio companheiro. E não há muito que consigas fazer.
Depois se fizeres queixa na esquadra pode ser que tenhas alguma sorte, mas só se te lembrares das matrículas envolvidas e tiveres testemunhas.
Não te livras de apanhar com um gajo maior que tu (o que não é dificil).
Deixa-te de ficar tão enxofrado, manda o gajo dar uma curva e segue para a tua vida - se queres um conselho. Porque um dia há um maluco que não vai ouvir o que tu lhe quiseres dizer até ao fim...
Protege-te - que isso também faz parte da "condução defensiva" que apregoas fazer.
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
De educação e boa disposição é que este não tinha nada.. lol Eu sou calmo, e não me envolvo neste tipo de situações por norma. Mas desta vez passei-me..
Não digo que não tenhas razão, mas mesmo um gajo na sua paz de espírito como tu, se se chega alguém a ameaçar-te, ainda por cima depois de ter feito merdume, não sei se farias a 'coisa certa' no calor da situação.
Como disse, excedi-me
Verdade, lol. Erro meu, ele começou a mudar de faixa, aquilo era faixa terminal, acabava ali, não pensei que decidisse voltar para a faixa que estava a acabar... O vídeo é Close Calls, não disse que a culpa era apenas dos outros!
Já vos tinha falado e postado algumas fotos de um passeio que tinha feito com a StreetGirl ao Alentejo, mas só tive tempo para editar o vídeo hoje. Aqui fica:
Última edição por Daikoni em junho 26th 2016, 22:19, editado 2 vez(es)
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Número de Mensagens : 303 Idade : 38 Localização : Portugal / Lisboa / Sintra / São Marcos Mota/Modelo : cbr 929 fireblade Data de inscrição : 12/12/2015
Naah, para passeios como este último ficava surdo. Esta moto com catalisador não faz barulho nenhum, sem ele é demais. Fica assim. E assim se vier as inspecções não me chateio muito, e ainda me poupa uns trocados na linha directa e PC.
Fica aqui mais um vídeo com várias situações destes últimos tempos.
PS: o gajo da Hornet no mcDrive em contra-mão é o Nuno.CBR
Os vídeos com música tenho estado a passar para o vimeo (fartei-me do youtube e direitos de autor), como o do passeio ao Alentejo, e aos poucos também vou passando estes novos. Continuo a partilhar no youtube os sem música como este.
Última edição por Daikoni em julho 4th 2016, 01:54, editado 1 vez(es)
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013