Na minha opinião (aquela que possivelmente muitos pensam mas preferem não se manifestar)
lennoxlewis escreveu:
E porque raio venho eu perder tempo a comentar? Porque na minha opinião (toda esta resposta não passa de uma opinião), não estas a contribuir para a boa imagem do motard.
lennoxlewis escreveu:
Ainda acredito que é possível discutir algo sem entrar com insultos (dedos de testa e afins), seja aqui seja na estrada.
Comentário final da minha parte: Ao menos podias ser coerente
Boas curvas.
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
Acho sinceramente que não precisam de se defender com tanta veemência do Lennox só porque tem opinião diversa.
Não vi o vídeo nem vejo os que tenham "close-calls" como gostam tanto de lhe chamar. Regra geral exagera-se um pouco e outras vezes arrepia um bocado. Às vezes é "demasiada confiança" de quem vai de moto, outras é um perigo da parte de quem vai no carro.
Já andei umas vezes com o Daikoni, sei que conduz bem e até é cuidadoso, mas também noto que - tal como quem ande tanto diariamente como ele acaba por fazer - às vezes se estica um bocado a corda.
Já não falo dos 200 à chuva ou dos 299 em seco - essas para mim não dão, mas cada um anda como quer e está tudo bem até que interfere com quem vai na sua vidinha descansado!!!
A liberdade de uns acaba quando começa a de outros.
Posto isto, o respeito na estrada é muito valioso!
Respeito também opiniões diversas da minha - embora possa não concordar com elas.
E sim, o fórum deverá acomodar tudo e todos excepto quando comece a resvalar para um grande exagero extremado de opiniões - que não é o caso aqui claramente.
Abraços e boas curvas a todos!
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Respeito também opiniões diversas da minha - embora possa não concordar com elas.
[...]
E sim, o fórum deverá acomodar tudo e todos excepto quando comece a resvalar para um grande exagero extremado de opiniões - que não é o caso aqui claramente.
Sim, tens razão, aqui é mais o caso de dizer a um companheiro de duas rodas em pleno fórum que está a manchar o bom nome motard pelo comportamento que tem na estrada ... Não creio que isto seja "opinião", mas pronto, é como as motas, cada um tem a sua
Aqui no fórum já vi mostrarem vídeos com comportamentos bem piores e nunca ninguém escreveu que o companheiro estaria a estragar a imagem dos motards... Sempre mostraram opiniões (sim!) e ajudaram-no a tentar melhorar na atitude.
Em certas partes do comentário do Lennox, deixa claramente de ser uma mera opinião.
E com isto, over!
E boas curvinhas e juízo para todos!
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Abraços e boas curvas a todos!
Se por algum motivo começar a "resvalar", acredita que eu, os administradores e os moderadores, tomaremos conta da situação!!
lennoxlewis Honda Monkey
Número de Mensagens : 56 Idade : 42 Localização : Oeiras Data de inscrição : 18/05/2010
Sim, tens razão, aqui é mais o caso de dizer a um companheiro de duas rodas em pleno fórum que está a manchar o bom nome motard pelo comportamento que tem na estrada ... Não creio que isto seja "opinião", mas pronto, é como as motas, cada um tem a sua
Aqui no fórum já vi mostrarem vídeos com comportamentos bem piores e nunca ninguém escreveu que o companheiro estaria a estragar a imagem dos motards... Sempre mostraram opiniões (sim!) e ajudaram-no a tentar melhorar na atitude.
Em certas partes do comentário do Lennox, deixa claramente de ser uma mera opinião.
E com isto, over!
E boas curvinhas e juízo para todos!
LOL
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Não vi o vídeo nem vejo os que tenham "close-calls" como gostam tanto de lhe chamar. Regra geral exagera-se um pouco e outras vezes arrepia um bocado.
Se não viste o vídeo, então vê, 95%++ delas nem são close calls, apenas faltas de respeito.
MotardFeio escreveu:
Já andei umas vezes com o Daikoni, sei que conduz bem e até é cuidadoso, mas também noto que - tal como quem ande tanto diariamente como ele acaba por fazer - às vezes se estica um bocado a corda.
A liberdade de uns acaba quando começa a de outros.
Em >100.000km de moto, nunca tive um incidente que envolvesse um terceiro, tirando este último em que nem sequer tão pouco estava na moto. Não quer dizer que não venha a acontecer, é impossível andar na estrada sem estar sujeito, e pessoalmente nunca me viram/ouviram a dizer que prevejo tudo, desvio de tudo, evito tudo, nunca me distraio, etc...
No entanto muito boa gente que por aqui vejo, que diz que faz e acontece tudo, que mal pega na moto, restringe-se a andar com Sol e N condicionantes por 'segurança' e afins, e meia volta é o que se sabe...
Isto, e pessoal que parte espelhos revoltado com, ou muitas vezes sem, razões para isso, pessoal que faz cavaladas no meio de trânsito, pessoal que anda a abrir em localidades, pessoal que anda em velocidades absurdas com carros ao lado ou até entre eles, é tudo kit de unhas...
No entanto, um gajo que por norma anda tranquilo, apenas curte umas curvas de vez em quando (e não sou rossi nenhum), mas reclama quando um gajo se atravessa à frente sem querer saber se mete alguém em perigo, ou ultrapassa pela direita porque fartou-se de um condutor que não larga a esquerda por nada e sem razões para isso, dá um "mau nome aos motociclistas".
É isso e andar a 120kmh num IC/Auto-estrada de 3 vias, como o lennox mencionou, que excesso de velocidade brutal!! Perigosíssimo, não recomendo a ninguém!!
Como dizem, opiniões! Também tenho direito à minha!
Estava-me a referir ao caso particular que ele mencionou, em que o carro se atravessou e aparentemente eu é que ia mal. De resto, nunca disse que nunca passava dos 120kmh
Bem... cá vão os meus 2 tostões de opinião: do que "fica" do vídeo, assim numa passagem rápida, é que são realmente situações comuns que infelizmente nos acontecem mais vezes do que gostariamos. E isto só nos diz o quanto devemos estar em alerta quer seja de moto ou de carro. Agora, não me parece que, a grande maioria delas, mereçam protagonismo que o vídeo pretende evidenciar. Considero-as comuns, algumas mesmo quase rotineiras. Rara a vez que coloco os pneus no alcatrão e infelizmente não aconteçam.
Mas o vídeo também mostra que existem algumas situações que não abonam em nada o motociclista.
Penso, e sem querer julgar ninguém, que quem tem telhados de vidros não deve atirar pedras.
E esta é a opinião de quem também tem muitos km de moto, seja em chuva seja em sol, como muitos de vós. Também já queimou muito pneu e além disso anda a tentar redimir-se do anjinho que nunca foi.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Mais um vídeo, este dividi em 2 partes, estes últimos meses o que não falta é situações para me 'encher' os vídeos. Fica aqui a parte 1, depois faço a 2ª.
Usava-a antes de tirar o cat, e voltei a usá-la. A mecânica faz um pouco mais notoriedade, e é mais activa, enquanto a eléctrica é preciso acontecer para ser ouvido, e muitas situações nem a queimar a buzina me ouvem..
Já pensei em trocar de buzina, para outra com mais DB's
Mas vou manter o cat para já, até gosto do silêncio, a mota bebe menos uns 0.5L e trabalha mais afinadinha. A vantagem que vejo no barulho, é os carros terem mais noção da minha presença, isso aí é inquestionável, e acho mais seguro em alguns aspectos.
Mas acredita q faz diferença. Tenho um Honda Civic de 92 e todos sabem como são as buzinas japonesas, n mete respeito a ninguém. Um dia passei-me e troquei a buzina, agora até saltam!!!!! hihihihihihi
E por falar nisso tenho q ver o q se passa com a buzina da minha Megane, só apita qd lhe apetece, parece-me ser algo no contacto do volante. Ainda por cima aquela porra tem airbag vamos la ver como tiro aquilo sem fazer asneira.
Drahts CBR 125R
Pendura : Carina
Número de Mensagens : 100 Idade : 37 Localização : Lavradio Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4I Data de inscrição : 28/11/2016
Já deste uma imperial a ganhar ao rapaz ahahahah. E esses malucos das rotundas pá? fds... deves ter mel. Relativamente aos m´otários, não entendo pk é que estão sempre com pressa...não entendo... querem "atropelar" outros motard e irem ali colados...há desses com todo o tipo de motas infelizmente.
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Boa compilação! O gajo da GS... enfim, ainda estou à espera para apanhar um bacano que me faça mudar de ideias, acho que desde que comecei a andar de mota nunca vi nenhum sequer a agradecer a um carro ou a outro condutor que lhe tenha facilitado a passagem...Mas tal como o mocas disse, há otários em todo o lado e com todo o tipo de motas. Outra coisa que nunca vi foi um gajo assim tão contente por ganhar uma imperial numa aposta ahahahah Boas curvas
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Há sempre excepções em todo o lado, mas também são raros os de GS que me cruzo no dia-a-dia que não sejam, digamos, cromos. Pessoal de GS que me cruzo mais em passeios e outro tipo de voltas, tem tendência a ser mais porreiro.
Uma vez a trocar os pneus, numa oficina, estava lá com mais pessoal a falar, vejo lá um gajo de GS sozinho encostado ao canto, fiquei naquela, deixa-me meter conversa com ele para se juntar ao grupo... Meto conversa, quase que me olha de cima abaixo, e responde torto.. tipo, WTF.. Que mania de superioridade, nunca vi, olha, virei costas e deixei-o lá com a sua superioridade e arrogância sozinho novamente.
Quanto ao resto, no trânsito, pessoalmente mal vejo alguém atrás de mim, mal possa tento facilitar em deixar passar..
Por um lado, eu gosto de andar devagar no trânsito, e evito 'estorvar' quem quer andar mais rápido, por outro lado, odeio gajos colados à minha traseira, porque se preciso de fazer uma travagem mais forte, tenho um medo deles que nem vos passa.
Por isso, junto o útil ao agradável, e mal tenho oportunidade, deixo passar tudo o que vier atrás de mim...
Também me parti todo com esse rapaz da aposta..
Na zona do radar ridículo, A2 em direcção à ponte ... esse mono volume que quase me passou a ferro bem que se podia espetar todo a um canto. Completamente lançado. E como se não bastasse, entra outro pela direita!
Daikoni Administrador