| Retirar capacete no posto de gasolina? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| |
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 23rd 2010, 14:29 | |
| - Fisioterapeuta escreveu:
- Também já vou a este posto há coisa de 4 anos.... e ontem fui chateado! Há sempre uma primeira vez!
Realmente isso não faz sentido nenhum.... Eu não voltava a esse posto! Cumps. Joel |
|
| |
LuisRR CBR 400
Número de Mensagens : 485 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR 04 Data de inscrição : 21/12/2008
| |
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 23rd 2010, 16:27 | |
| Nunca tive problema nenhum em posto nenhum de abastecimento. Normalmente vou a um posto Repsol na esquina da minha rua e, somos amigos. Sempre que abasteço noutro posto qualquer, tiro o casco, as luvas, abasteço e nunca me pediram pré-pagamento. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 23rd 2010, 16:52 | |
| Eu partilho um pouco de cada uma das opiniões.
Acho que é boa educação tirar o capacete, mas também sei o trabalho que me dá no inverno tirar: as duas luvas, o capacete, passa montanhas e abrir ligeiramente o casaco para depois voltar a repetir tudo.
Sou daquelas pessoas que prefere demorar mais tempo a equipar-se mas ir confortável durante a viagem toda. Então demoro imenso a equipar-me. Principalmente se tiver com roupa de inverno.
Logo, voltando ao assunto, se eu estou com pressa e me pedem para tirar o capacete, fico fodid*!
Nunca escrevi porque tinha ideia que fazia parte da lei mostrar a cara ao fazer qualquer compra, mas ao que parece da próxima vou: - Tirar o capacete - Pedir o livro de reclamações - Chamar a polícia. |
|
| |
luispereira CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 46 Localização : odivelas Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99 Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 23rd 2010, 20:47 | |
| entao e que tal esta ideia! quando isso for organizado e marcado ate la cada um ir juntando 5€ em moedas de 1 e 2centimos e abastecer 5€ em moedas pretas!!! ai sim era o caos |
|
| |
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 10:15 | |
| Eu fico passado com isso mas agora para ninguém me chatear, abasteço sempre numa galp e faço o pagamento na bomba... nem vou lá dentro pagar. estou á espera que um dia antes de começar a operação alguem me diga para tirar o capacete... é que nem vou olhar sequer... desprezo. Mas bora lá fazer essa cena... temos é de tirar uma manhã ou uma tarde para o efeito... e preparem-se para ficar esse periodo com o carolo na carola... ahhh levem bastões e pedras pq quem se vai passar ñ é o gajo da bomba mas sim quem está á espera para abastecer... |
|
| |
FLORES CBR 400RR
Pendura : ALWAYS ALONE
Número de Mensagens : 614 Idade : 47 Localização : SETUBAL Mota/Modelo : CBR954RR;Ex-YZF600R Data de inscrição : 28/12/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 10:22 | |
| De facto nos postos de abastecimentos em que não estamos habituados a abastecer é sempre um bom sinal de confiança da nossa parte tirar o capacete, eu confesso que só o tiro quando o motivo da paragem não se limita só ao abastecimento da moto! Cumps. Joel |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 17:37 | |
| . É uma situação ambígua. Compreende-se a não ocultação do rosto, dado estarmos a lidar com €, para além da tal boa educação. Se vamos a uma farmácia / banco (p.ex.) concerteza não ficamos com o capacete na cabeça. Para além de fazermos uma figurinha, num instante provocávamos o pânico total aos clientes/funcionários. Mas também sabemos o "trabalho" que dá e o tempo que perdemos a tirar todo o equipamento, sendo que nos postos de abastecimento não iremos perder muito tempo. E então, como eu gosto de ouvir no sistema de som a alertarem-nos Para desempatar esta ambiguidade, tenho em conta a omissão dessa obrigação (tirar o capacete) na Lei. Levem a cabo essa iniciativa e resolvemos duma vez por todas a situação. E se tiver "ecos", esperemos que as gasolineiras não façam pressão para que se altere algo na Lei a seu favor !! |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 18:01 | |
| Já fui muita vez aos CTT com o capacete posto e não tirei. Fica tudo a olhar para mim, mas... eu vou lá para ser atendido, não para roubar ninguém. Já uma vez um empregado, quando estava a ser atendido, me disse "Para a próxima, se não se importar, tire o capacete... É que com tanto roubo, nós ficamos nervosos". Friso o "se não se importar."
É uma questão de princípio. Percebo o ponto de vista do respeito e da boa educação referidos anteriormente, mas recuso-me a aceitar que por princípio achem que sou um ladrão, só porque não tiro o meu capacete.
Mas também, como já referi anteriormente, eu não estou para me chatear, e mal chego à bomba de gasolina, tiro logo o capacete... É até ao dia que leve as moedas de 1c... |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 20:45 | |
| O problema nisto tudo, para mim é sermos descriminados!! Se quem está de carro pode abastecer e pagar depois, porque é que não podemos fazer igual? Até nem me importo de tirar o capacete desde que me accionem a bomba! Agora ter que ir lá dentro, vir para fora e ir para dentro outra vez, para ir buscar o dinheiro porque a gasolina não cabia toda ou até mesmo por ter que ir buscar a factura, pois muitas vezes dizem que não a podem dar!!!!!! |
|
| |
nuno lopes CBR 500R
Número de Mensagens : 896 Idade : 51 Localização : benavente Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição : 16/10/2008
| |
| |
Hugo CBR 600F
Número de Mensagens : 1273 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR Data de inscrição : 27/03/2009
| |
| |
Devilish CBR 600F
Número de Mensagens : 1108 Idade : 48 Localização : lisboa Mota/Modelo : CBR 600fi 2001 & CBR 1000RR SP1 Data de inscrição : 28/01/2010
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 24th 2010, 22:50 | |
| Eu tb já fiz varias reclamações no livrinho, por vezes tiro o capacete para atestar e os funcionarios dizem-me tem que fazer pre-pagamento e eu digo sempre é para atestar e não sei qt leva. isto irrita-me!!! Mas já tive cenas caricatas com isto: Uma vez o funcionario disse que era só pre-pagamento, e eu irritado disse-lhe Ok é 50 euros de 95, e o funcionario incredulo disse-me tanto? e eu disse o deposito ta vazio e leva bastante gota. e ele aceitou e deu me o recibo, a seguir atestei, só colocando 18euros, voltei lá dentro pra receber o troco, o funcionario ficou chateado e teve que chamar o gerente pra me devolver o dinheiro, qd o gerente chegou quase que chamou ignorante ao funcionario por ter recebido os 50 euros. |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| |
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| |
| |
KRUX CBR 600F
Pendura : Marta
Número de Mensagens : 1408 Idade : 49 Localização : Lisboa/Paços Ferreira Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 07/02/2010
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 25th 2010, 00:21 | |
| --- Concordo com o fisio, ainda há pouco tempo abastecemos os dois na repsol do relogio e não tiramos o capacete... bem eu tirei na rua para atender um telefonema... --- O que é preciso é bom senso de ambas as partes e não podemos ser mais papistas do que o próprio papa. |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 25th 2010, 20:12 | |
| Aqui não está a questão de ir a qualquer lado e levar o carolo na cabeça.. meus amigos estamos a falar de uma bomba de gasolina... Não é ir ao médico... É por gasosa e siga... não é fazer sala dentro de uma sala... Nem mais krux.. como viste não retirei o capacete e ninguém me chateou... paguei e pirei-me! Devil... não te podem obrigar a pré pagamento sem teres capacete posto... alias.. não podem por pré pagamento só a motos...! |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? março 27th 2010, 14:41 | |
| fisio eu alinho. . . a mim tambem ja me aconteceu. . . no dia do aniversario na aparaguas. . . fui ter com o pessoal ao autodromo e como vinha das caldas foi sempre a enrolhar. . . e como cheguei cedo ao autodromo fui procurar uma bomba para abastecer e abasteci e quando fui pagar a menina disse me: "se da proxima vez nao tirar o capecete nao desbloquei a bomba". . . e eu caguei e andei,paguei e vim me embora. . . organiza la isso que se eu puder alinho. . . este pais precisa novamente de uma revoluçao,e sempre o mesmo a ser castigado e a ser escravizado,"o pequenino" ou seja nos,. . . |
|
| |
DelRR Honda Monkey
Número de Mensagens : 66 Idade : 44 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 17/04/2010
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? maio 3rd 2010, 01:18 | |
| Não sei se é por ser motard há pouco tempo mas nao concordo com esta "revolta" da parte dos motociclistas. Nao sou funcionário nem sequer dono de nenhum posto de abastecimento mas acreditem que há muito boa gente que vai abastecer e se poe a andar, não so pessoal de mota mas todo o tipo de veículos. Nos carros ainda se vê a matrícula da frente e o rosto do condutor, agora uma mota não se vê nada, ainda para mais se não se tirar o capacete... Concordo que se use o livro de reclamações para expor o que achamos que está mal mas nunca se esqueçam que quem dá a cara não é quem faz essas ditas "normas internas". |
|
| |
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? maio 3rd 2010, 01:41 | |
| E mais, Aconteceu-me recentemente... Quis abastecer já passavam das 23h, inseri o MB e nada... Não funcionava o sistema MB que sempre usei e nem me preocupo em tirar o capacete. Também não me desbloquearam a bomba para primeiro abastecer... Tirei o capacete, fui lá dentro e pedi para atestar o depósito e a resposta foi, 'a partir das 23h só pré-pagamento!' Confrontei-a dizendo que não adivinho quantos litros o depósito leva cheio e ela disse-me para estimar... Meti-me na fila, pedi 15€ e o livro de reclamações... (Justifico porquê: para reclamar pela má qualidade dos bens e serviços fornecidos e pela má informação para o consumo fornecido, já que não estava nenhuma indicação de pré-pagamento visível na bomba) Paguei e ela fingindo ter-se esquecido ia se embora e eu, já com a caneta na mão, 'olhe, o livro de reclamações???!' Lá veio ela com o livro, cheio até à úlima página, e justificou que eu não poderia reclamar, pelo menos naquela altura. Teria de lá voltar no dia seguinte e pedir para falar com o gerente da loja. Cheguei a fazer 'a cartinha' mas acabei por não reclamar nada... A somar à reclamação, a não disponibilidade de efectuar a reclamação na altura devida... Agora pergunto: Se não estivesse atrasado para o trabalho nesse dia, deveria ter chamado a polícia pelo facto de me impedirem de fazer uma reclamação, mesmo sendo a justificação o livro estar cheio? O cúmulo é que eu fui lá dentro sem capacete, tiveram mais que tempo para filmar a mota e a minha cara, estava de fardado para ir trabalhar e ainda assim népia! rrrr que nervos! A próxima vez que lá for é com tempo e paciência... |
|
| |
Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? maio 3rd 2010, 02:11 | |
| Posso estar a dizer alguma barbaridade, mas ja se passou tt tempo q já nem recordo os detalhes. Em tempos existiram mt mais descriminações nos postos de combustivel do q actualmente. Nessa altura, salvo erro, o GAM assinou um protocolo c as gasolineiras em q constava q nos dispunhamos a tirar o capacete e colocar a moto no descanso central para abastecer. Em troca não nos era exigido o pré-pagamento. Bom, eu normalmente tiro o capacete! Se me pedem pré...tb não sei qt a moto leva e vou atestar, se me pedem p deixar algo (felizmente nunca aconteceu) deixo um sapato um abraço, divirtam-se c a cena pá |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? maio 3rd 2010, 08:12 | |
| realmente uma situação desagradável, ferancisto.. podias ter chamado as autoridades aqui na repsol, para ai a 1km de minha casa, no fds, vou lá sempre atestar o carro e a mota (quando saio com ela, claro) e aquela porra está sempre em pré-pagamento.. ou seja, já me conhecem o carro e a mota e mesmo assim, tenho de ir lá sempre dizer, com cara de mau.. pois irrita-me quando estou com pressa para ir trabalhar.. ter de andar literalmente a passear: "olhe se faz favor... pode-me liberar a bomba.. é que eu n sei quanto vou meter ao certo.. vou ATESTAR..." ela la diz: "ah e tal.. bla bla bla.. pardais ao ninho.." mas libera a bomba! depois de por e ir la pagar, isto tudo sem capacete para evitar desculpas...e mesmo quando vou de carro é igual... claro que reclamo ...uma das vezes...sabem o que me resp: "sabe.. nos já tivemos aqui fds em que em abastecimentos, "roubaram-nos" 400€ e agora temos ordens para ter isto smp em pre-pagamento" e eu: "mas motociclistas ou gajos de carro?" e ela: "motociclistas.. nem um.. são mesmo os dos carros..que vem mtas vezes com carros roubados, de matriculas falsas e assim..." e eu: "então mas e a cara? " e ela: "fazem isso na desconcentração...pomo-os em tribunal e n dá em nada.. no máximo ao fim de 2 ou 3 anos.. pagam uma multa e pronto " sinceramente.. depois deste dialogo.. perdi a vontade de pedir o livro de reclamações!!!! continuo a la ir.. pq ao fds a o desconto e pq é msm quase a porta de casa...mas já vou la directo e peço para liberar a bomba.. pq a parte disso, as funcionárias são super antipáticas e parece mesmo que tão lá a fazer um frete.. dass |
|
| |
AMAS CBR 600F2
Número de Mensagens : 1628 Idade : 39 Localização : - Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/08/2009
| Assunto: Re: Retirar capacete no posto de gasolina? maio 3rd 2010, 10:11 | |
| - DelRR escreveu:
- Não sei se é por ser motard há pouco tempo mas nao concordo com esta "revolta" da parte dos motociclistas.
Nao sou funcionário nem sequer dono de nenhum posto de abastecimento mas acreditem que há muito boa gente que vai abastecer e se poe a andar, não so pessoal de mota mas todo o tipo de veículos. Nos carros ainda se vê a matrícula da frente e o rosto do condutor, agora uma mota não se vê nada, ainda para mais se não se tirar o capacete... Concordo que se use o livro de reclamações para expor o que achamos que está mal mas nunca se esqueçam que quem dá a cara não é quem faz essas ditas "normas internas". esta revolta refere-se a uma descriminação. se alguem disser assim eu concordo: "todos, sem excepção fazem pre-pagamento. Se Quizer atestar..............azar..............é pre pagamento" agora só as motas....................................aaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiii ai salta-me a tampa para alem disso quem usa a pratica da fuga, com carro ou com mota, dito aqui pelos meus vizinhos das bombas, sao viaturas com matricula falsa. lol |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Retirar capacete no posto de gasolina? | |
|