|
| Homologações & Averbamentos | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 02:29 | |
| Daikoni, já viste aí na multa que o sr agente te passou... se enganado não estou, eles têm que escrever o artigo sobre o qual se regem! já foste confirmar esse artigo para ver se tem alguma razão de ser a coima e tudo o resto??? Muitas vezes quando querem inventar arranjam um artigo qualquer que não faz muito sentido, e torna-se fácil impugnar! |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 12:51 | |
| - Silver_Bullet escreveu:
- Eu acho que quem está a complicar não somos nós....
O escape estando certificado cumpre as emissões e os db´s estipulados para o veiculo em causa, portanto qual é a alteração ás características do veiculo mesmo? Quais os critérios e certificação tem o agente para apreender os documentos do veiculo sem qualquer tipo de comprovação das tais "caracteristicas"?
Estamos no país que estamos e esta tudo dito! fazem-se as leis pela metade para serem ambíguas e se ir dando o jeito a quem mais convier, por norma quem se f@de é sempre o mesmo! Chegaste exactamente à questão/dúvida que eu tenho! Qual é que exactamente foi a base para eles afirmarem que o escape estava alterado? Por senso comum o Polícia anda a pesquisar no Google os componentes das motas durante o seu tempo livre e sabe, de cabeça, quais são as diferenças? E ainda gostava de conseguir entender qual é o artigo que menciona que a alteração de escape tem de constar no livrete. Eles definem, explicam (mal) as alterações, mas nunca vi escrito que, por aprovação, significa estarem mencionados no certificado de matrícula... Eles interpretam as leias como lhes convém... - skydream escreveu:
Duas situações... Uma geral outra relativamente ao caso do Dinis...
1º Situação - Quero alterar a medida de pneu no meu carro para uma medida k n esteja no livrete. Primeira coisa k tenho a fazer é ver se a marca o permite e, caso afirmativo, ir ao IMT alterar o livrete. Caso a marca não o permita tenho sempre a opção de tratar disso com o LTA - Laboratório de Tecnologia Automóvel - Para o fazer tenho k comprar 4 pneus com a medida k quero meter e ir à empresa já com os 4 pneus montados para o carro ir para a pista e verificarem se é viável a alteração. Se sim, ir ao IMT com um papel k eles passam para colocar no livrete a nova medida e está feito... Tudo certo, tendo em conta que tem lá no livrete um sítio específico para esse tipo de alteração, e tendo em conta também que no documento "Alteração dos Elementos do Certificado de Matrícula" Modelo 9 IMT existe esse campo e a possibilidade de solicitar modificação do mesmo. Quanto à permissão, nenhuma marca de mota vai autorizar a instalação de um escape de outra marca sem ser de origem, visto eles quererem mesmo é vender os seus de origem (bem caros, por sinal). E por essa lógica, não deveríamos poder alterar os pneus das nossas motas sem ser pelos que trazem de origem, certo? Se os de origem são Bridgestone, vou pedir à Honda se posso mudar para Michelin? Agora, como já foi mencionado, na operação stop eles exigiram a averbação do escape no livrete, mais especificamente neste campo: Aquilo que procuramos é um artigo, wtv que prove esta informação. - skydream escreveu:
2º Situação, a do Dinis - Escape alterado com panela de competição/rendimento e cat off (está no tópico da moto dele)... Assim, as especificações do escape ainda estão de acordo com as características do veiculo?!!!
Já apresentei site do IMT, já apresentei site onde podem consultar decreto lei referente a este assunto... Só tenho a dizer uma coisa... Espero bem k sim, k eu esteja enganado e k todos vcs é k estejam certos, k tudo corra pelo melhor para o Dinis... Então pronto, o polícia deveria ter dito "De acordo com o Fórum CBR Portugal, na página X do seu tópico referente à sua mota, que menciona as alterações realizadas ao seu veículo ... vou passar a multa e apreender os documentos" Novamente, a multa não esteve relacionada com som, barulho, ruído, mas sim pelo escape ter sido alterado e não constar no livrete. |
| | | Ragnar Lothbrok CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Data de inscrição : 09/12/2011
| Assunto: multa março 26th 2017, 13:01 | |
| Boas daikoni vou tirar aqui umas duvidas a malta ,
O que eles te passaram foi
Alto contraordenação pelo artigo 114 n5 e n6 Apreensão do veiculo (como fiel depositário) Apreensão dos documentos (por uma validade a defenir pelo agente em causa) artg161 a)b Guia para o trajecto ate casa, ou centro de inspeções No período de 90 dias se não regulares a situação a mota e perdida a favor do estado
Quanto a homologação e muito vaga,(quer dizer que podes ir a inspeção que passara sem problema porque vai de acordo com todas as normas da UE) Mas como nos todos fugimos das inspeções (eu sou um deles) no teu caso teria te ajudado.
Quanto a atuação nao vou criticar nem apoiar, a lei pode ter varias interpretações¨ porque o que esta escrito e que todas as alterações do veiculo devem ser sujeitas a inspeção b e se aprovadas ficarem registadas no DIV documento individual do veiculo,por nos conhecido livrete
O que faria recorrer a ANSR,Mas 1 a um bom centro de inspeções explicar toda a situação e o que será possível fazer, para ires com uma ideia para a ANSR quanto te responder ou explicar ja conseguires compreender...
Quanto as inspeções, assim curto e grosso como se costuma dizer sempre foram obrigatórias apenas ainda não existe punição , o que nos Açores ja nao acontece , a semana passada passou a ser obrigatório as motas também.
atençao isto nao passa da mera opiniao de uma pessoa que gosta do código da estrada
https://i.servimg.com/u/f58/19/62/92/87/untitl10.jpg
Quanto ao recorreres cuidado com os prazos costuma ser apertados 15 dias se n me engano abç e boas curvas
Última edição por Ragnar Lothbrok em março 26th 2017, 14:43, editado 1 vez(es) |
| | | jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 13:31 | |
| O artigo foi o 114, alterações de características de veículos. _________________________________________ |
| | | Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 14:23 | |
| i ' m too old for this crap
Última edição por skydream em maio 5th 2017, 15:25, editado 1 vez(es) |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 14:31 | |
| Skydream, o escape é Homologado pela União Europeia, pelo que tem de cumprir com os requisitos de não alterar características, tais como: - Não alterar em mais de 1db o ruído; - Não aumentar a velocidade máxima do veículo em mais de 5kmh; - Não alterar emissões e tudo o mais. - Etc.
Isto é que a homologação que o meu escape traz indica, que não altera características ao veículo, e foi o qual fui multado. Tanto que com o catalisador, posso ter escape de origem, como este escape, que o som que sai é exactamente o mesmo, emissões também altera 0, porque isso é a responsabilidade do catalisador.
Se fosse pelo catalisador, sim altera características, mas não foi por isso que fui multado.
Não podes simplesmente olhar para um escape e multar por alteração de características, sem teres nada que indique que as altera, e ainda menos com uma homologação que o contrário prova. _________________________________________ |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 14:38 | |
| Bem agora era só o que faltava colocar pneus da mesma marca com que foram montados quando a moto saiu da fábrica...
Em relação ao escape, o meu está homologado, sim é de rendimento mas neste país não está aprovado, nem qualquer outra peça.
Eu comprei a minha CBR já com o escape lá montado, não estou com grande vontade de ir comprar um original só por causa das leis mal compreendidas deste país..
Isto devia de ser assim:
peças homologadas para o modelo do veiculo -> legal
peças não homologadas -> ilegal
E ponto, isto é só mesmo teimosia/mau parecer das autoridades competentes... |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 15:01 | |
| - skydream escreveu:
E, olhando para uma moto ou um carro vão-me dizer k n conseguem ver se este tem um escape de rendimento / competição ou n??? É k eu, a maior parte dos escapes consigo mas... Pronto, devo de ser so eu....
[...]
É k estou farto de ser gozado em toda esta situação... Epá, paciência tem limites... como disse, Sejam felizes e boas curvas... Skydream, não é uma questão de estar a ser "gozado" como diz. Assim como escreve o que para si faz sentido, também o fazemos, e devemos respeitar. Para si o lógico é um agente olhar para um escape e dizer que não é de origem só porque sim e porque acha que toda a gente obviamente sabe diferenciar escapes. Para mim o lógico é um agente afirmar que um escape é alterado com algum tipo de base. Quem entende de motas, sabe ver quando um escape é alterado; se me calha um agente que não sabe nada sobre motas e, só porque lhe apetece, vem dizer-me que o escape é alterado, ou de competição, ou wtv. Só porque assim entende e porque é agente da autoridade? Tem razão, quem tem de protestar a multa somos nós. Mas não acho correcto que a polícia possa passar multas com base no que "acha" que sabe, ou sem base real nenhuma. Arriscam-se a que corra mal para o lado deles, além de que não tem absolutamente nada de profissional na função que desempenham. Se eles calham em manter tanta exigência neste tipo de multa, este ano Góis (ou qualquer outra concentração motard, inclusivamente nossas - como Encontro Nacional, por exemplo) - vai ser uma festa... Cada um deveria poder alterar o seu veículo, desde que as peças cumpram as exigências devidas de homolgação. O resto é conversa. Boas curvas para si tb! |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| | | | S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 26th 2017, 16:27 | |
| Malta não stressem...
Skydream parece-me que aqui ninguém tem intenção de gozar com quem quer que seja... Eu percebo o teu ponto de vista, é óbvio que é fácil perceber, na maioria das vezes, se o escape é de origem ou não, mas... e por mim falo, o revoltante é: o Agente não multou porque a mota fazia ruído demais ou porque o escape não tinha o db killer mas sim porque o escape não é de origem e não está averbado! Ora isso para mim não faz qualquer sentido pois se o escape é homolegado logo cumpre as normas! mas não está averbado... e??? pergunto eu! então vejamos... não posso usar o meu escape que até cumpre as normas mas não está averbado, mas agora gasto alguns (muitos) Euros em documentação, impressos, etc,etc... consigo averbar o escape e depois já posso usar! e o que é que mudou mesmo??? Só porque está averbado no livrete já faz menos ruído??? já não constitui nenhum risco de segurança??? Sinceramente o legislador que inventou esta lei que me explique que eu não entendo! Isto faz-me lembrar a minha avó que na semana da páscoa não podia comer carne, mas se pagasse a gula ao padre já podia comer a carne que quisesse que já não era pecado!!!
Eu trabalho na área automóvel e recentemente um cliente quis colocar no seu carro umas luzes diurnas... antes de as instalar pediu-me ajuda e eu informei-me, a resposta que obtive foi: pode utilizar desde que sejam homologadas!
Então agora pergunto, existe um código da estrada diferente para motociclos??? pelos vistos sim porque a homologação do escape não serve de nada!!!
Daikoni, espero mesmo que te safes na boa da indulgência desse sr. que te autuou!
Para todos boas curvas!!! |
| | | FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 27th 2017, 12:30 | |
| Bem topico longo e interessante, ja houve muitas novidades..pelo que entendi:
- E sim possivel averbar um escape no livrete (exemplo da Tenere que tem la o nome e marca do mesmo, o que significa que ele so pode usar especificamente aquele)
- O escape do Daikoni se nao dissesse Akrapovic ou Leo vince ou whatever o agente nao tinha por onde pegar porque nao ha marca nenhuma no escape (dou o exemplo do meu que e apenas cinzento metalizado, nao tem marca nem nome)
- Todas as motas que ja vem de origem com Akra etc devem ter o mesmo no livrete para nao se obter multas derivadas de pecas originais.
- Sem qualquer teste ao escape ou catalogo do motociclo nao e possivel saber que pecas sao originais e quais nao sao (todos mudamos manetes, peseiras, espelhos etc...) e neste caso ate podia ser aquilo que o agente teria de ir buscar para ter base de verdade quando diz que nao e homologado.
- A legislacao europeia sobrepoe-se a legislacao portuguesa (uma das obrigacoes de fazer parte da UE) pelo que se o mesmo esta homologado na UE para circulacao em estrada temos duas situacoes: 1 - e necessario auitorizacao previa ao colocar? (por um lado sim, por outro nao, dai a lei ambigua) 2 - se colocando o mesmo no veiculo vai alterar nem que seja a largura do mesmo (porque o escape nao tem a mesma largura do original) entao e necessario autorizacao.
Nesta situacao especifica penso que o Agente nao tem razao na multa (pois nao apresenta qualquer imagem que comprove que o escape nao vem de origem no motociclo), mas tem razao que o mesmo carece de autorizacao previa a instalacao e devido averbamento em livrete, processo que ja deveria ter sido facilitado pelo IMTT tendo em conta o numero de motociclos que circulam e a percentagem dos mesmos que circula com escapes homologados.
Daikoni, deves sim junto do IMTT obter um documento que te permita ir a esquadra da GNR e impugnar esta multa especifica, pois a mesma nao seguiu os conformes previstos na lei portuguesa (isto para nao falar da lei UE).
boa sorte amigo |
| | | Ragnar Lothbrok CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Data de inscrição : 09/12/2011
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 28th 2017, 11:58 | |
| Daikoni prestas te deposito na hora ? Se sim fizeste o mais correcto , ou dentro das primeiras 48h. Porque se reclamares e te foramo dada a razão o € e te devolvido.
Se vais ter razão nao vais , qualquer alteração feita em qualquer componente nao de origem deve ser averbado , um simples patim, sem ser de origem tem de estar averbado , e claro um exemplo mas acho que da para entender qualquer duvida diz |
| | | ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 28th 2017, 14:32 | |
| dou um bom exemplo.... penso que alguem tambem ja o deu por aqui....
em espanha ao efetuarem a inspeçao ao automovel caso tenham por exemplo medida diferente nos pneus eles efetuam na hora o registo da mesma no livrete, paga-se no centro de inspeçoes e levam o livrete ja com o averbamento feito, sem complicaçoes, por cá é a lei de desdiz a lei e ninguem sabe muito bem como reger estas freguesias onde uns passam os cheqes e outros fecham os olhos. no entanto acho que deveria existir uma revisao da legislaçao que ja esta ultrapassadissima onde cerca de 70% do que la esta escrito anda contra tudo o que se fabrica hoje em dia. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos março 28th 2017, 15:53 | |
| Pois mas tens que compreender, ACORXX: Espanha é um país civilizado e da Comunidade Europeia.
Portugal é um país que está 50 anos atrasado. Por isso é que as coisas estão como estão...
Infelizmente!! |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 00:29 | |
| - FGOMES escreveu:
- E sim possivel averbar um escape no livrete (exemplo da Tenere que tem la o nome e marca do mesmo, o que significa que ele so pode usar especificamente aquele)
Sabes em quanto fica uma brincadeira dessas? De certeza que não fica barato mas também que papelada é necessária, não tenho documento do escape por ex... Porque na minha mota é uma coisa que salta à vista para os srs. agentes pegarem comigo assim como muita malta que anda aí como eu. |
| | | Sam_CBR CBR 500R
Pendura : Kika_S
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:09 | |
| companheiros, estou de momento em processo de homologação das minhas ponteiras da SC-project. posso confirmar que em Portugal isto é um pincel...irei postar em breve um sumário de tudo e até onde já consegui ir... |
| | | ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:33 | |
| - Sam_CBR escreveu:
- companheiros, estou de momento em processo de homologação das minhas ponteiras da SC-project.
posso confirmar que em Portugal isto é um pincel...irei postar em breve um sumário de tudo e até onde já consegui ir... adquiriste as ponteiras SC-Project sem homologaçao foi? |
| | | Sam_CBR CBR 500R
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:38 | |
| - ACORXX escreveu:
adquiriste as ponteiras SC-Project sem homologaçao foi? têm homologação, aliás além de virem gravadas com a norma europeia, trazem o famoso cartão com a directiva da CE... A homologação é igual à das panelas originais da mota, tem exactamente o mesmo número e respeita a mesma norma. Tecnicamente, estas servem para substituir as de origem, sem alterar o comportamento do motociclo. Ou seja, isto é a mesma merd@ que eu colocar um filtro de óleo da mota que não o OEM. Ou por exemplo, trocar os pneus de origem por outros de outra marca...É EXACTAMENTE IGUAL. Não vejo necessidade de averbar isto em livrete uma vez que é um componente semelhante ao de origem, no entanto esta semana se puder vou ao IMTT meter os papeis para averbar no DUA...vamos lá ver o que me dizem |
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:42 | |
| - Sam_CBR escreveu:
- Não vejo necessidade de averbar isto em livrete uma vez que é um componente semelhante ao de origem, no entanto esta semana se puder vou ao IMTT meter os papeis para averbar no DUA...vamos lá ver o que me dizem
Yah, depois diz o que te dizem. Eu fui ao IMTT, simplesmente disseram-me que tinha de fazer os testes numa LTA e afins, em que tive a ver e certifica para a directiva em rigor, 97/24/EC, que é exactamente aquela que o escape já vem (e respectiva homologação), é ridículo. Apesar de neste momento já ter tratado das coisas como processo normal (se não nunca mais tinha mota), paguei os 45€ dos documentos e afins, e agora estou à espera da carta com marcação de inspecção. No entanto vou tentar impugnar a multa em princípio amanhã (enviar carta à ANSR), penso ter uma boa base legal por onde pegar. _________________________________________ |
| | | Sam_CBR CBR 500R
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:46 | |
| a troco de curiosidade, já que falas em LTA, fica aqui a resposta que a Yamaha me deu quando lhes pedi certificado da marca para aprovação das minhas ponteiras |
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:55 | |
| Sim, também falei com a Honda Portugal e LTS (a empresa que trata de áreas relacionadas em conjunto com a Honda), e também me passaram para a LTA, porque a Honda 'não autoriza'.
Marcas diferentes, mas o assunto é o mesmo. Mas a questão é, porque haveria a marca autorizar?! Eles não têm interesse em vender escapes da concorrência... Quanto mais porem-se em chatices disso derivado.
Pelas lei, quem trata de homologação é a marca do dispositivo, e não do veículo em questão. _________________________________________ |
| | | Sam_CBR CBR 500R
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 13:59 | |
| Olha aqui, este foi de um companheiro com uma zx10r que tentou fazer o mesmo e pedir à Kawasaki aprovação Nesse caso se apenas compete à marca do acessório, penso que basta ir ao IMTT e pedir para colocarem lá uma vez que todas estas ponteiras fazem o mesmo que as de origem |
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 14:10 | |
| - Sam_CBR escreveu:
- Nesse caso se apenas compete à marca do acessório, penso que basta ir ao IMTT e pedir para colocarem lá uma vez que todas estas ponteiras fazem o mesmo que as de origem
Falei inclusivamente com um Engenheiro do IMTT de Lisboa (não foi fácil, e só o consegui a partir de contactos específicos). O que ele me disse, é que tinha de estar no livrete, e que a homologação do escape em questão (homologação europeia) não servia e teria de fazer os testes. Isto é ridículo, e pela lei, não é só permitido, como é a Regra! Posteriormente informo-vos do resto do processo, quando tiver tudo ao meu alcance tratado. _________________________________________ |
| | | Sam_CBR CBR 500R
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 3rd 2017, 14:12 | |
| - Daikoni escreveu:
Falei inclusivamente com um Engenheiro do IMTT de Lisboa (não foi fácil, e só o consegui a partir de contactos específicos). O que ele me disse, é que tinha de estar no livrete, e que a homologação do escape em questão (homologação europeia) não servia e teria de fazer os testes.
Isto é ridículo, e pela lei, não é só permitido, como é a Regra!
Posteriormente informo-vos do resto do processo, quando tiver tudo ao meu alcance tratado. então mas tu agora estás a tratar exactamente do quê? ou melhor, em que fase processual estás tu? |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Homologações & Averbamentos | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 3rd 2024, 12:58 por Pedras» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Para quando?outubro 27th 2024, 16:56 por sasnag» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 730 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 730 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|