Como sou o gajo mais azarado de sempre, hoje a polícia numa operação stop decidiu embirrar comigo, apesar de estar toda de origem, excepto o escape.... O escape deu origem a 250€ de coima, e mota apreendida
Como sou o gajo mais azarado de sempre, hoje a polícia numa operação stop decidiu embirrar comigo, apesar de estar toda de origem, excepto o escape.... O escape deu origem a 250€ de coima, e mota apreendida
O que???? que parvos. Há por aí cornetas a fazer um barulhão... tipo na minha F3. E depois passas tu com aquele escape silencioso... e pumba! É injusto... e é mesmo embirração!
Cada vez mais vejo vantagem em tapar a matrícula e não parar nas operações STOP
FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
Whaaat?? nao tens o papel da homologacao do escape de quanto o compraste? apresentando isso nao ha nada que te possa fazer! Que raio, agora sao 250 mais a mota apreendida que ainda custa uns tustos para tirar e so te deixam tirar se levares o papel...em ultimo caso pede a mraca o papel porque de outra forma so te deixam levantar a mota se levares um escape de origem e o montes logo na hora lol
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
Fónix.... moto apreendida?!?!?!?!?
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Whaaat?? nao tens o papel da homologacao do escape de quanto o compraste? apresentando isso nao ha nada que te possa fazer!
Eu fiquei com a mota, mas ficou em situação de 'apreendida' e documentos apreendidos, tenho guia para a levar exclusivamente a casa, supostamente nem me posso desviar do percurso.
Quanto ao papel de homologação, eu mostrei, mas não serviu de nada porque não está a averbado no livrete. Por isso esqueçam esse cartão de homologação.
A mota não está apreendida. Estão os documentos. O escape está homologado, mas não está averbado no DUA... Enfim...
É praticamente a mesma coisa. Não vais andar sem documentos. Se fores apanhado com os documentos apreendidos, na hora é apreendida a viatura, são te retirado 7 ou 8 pontos e o mais provável é ires falar com o sr da capa preta (juiz).
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
48h para pagar a multa, e 3 meses para regularizar a situação. Ao fim de 3 meses se não tiver regularizado, a mota fica automaticamente para o Estado... lol
Eu é que quero tratar disto o mais rapidamente possível.
Fogo, ter de andar agora sem a mota, não me apetece nada.
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
por estas é que continuo com a minha teoria, operação stop " sr agente esqueci me dos documentos da mota, só tenho a minha carta o seguro e o cartão do cidadão" e o sr agente responde sempre " vou ter de o autuar por falta de documentos, e tem 8 dias para os apresentar" e eu respondo sim sr agente faça o seu trabalho.... sai bem mais barato e muito menos chatices....
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
por estas é que continuo com a minha teoria, operação stop " sr agente esqueci me dos documentos da mota, só tenho a minha carta o seguro e o cartão do cidadão" e o sr agente responde sempre " vou ter de o autuar por falta de documentos, e tem 8 dias para os apresentar" e eu respondo sim sr agente faça o seu trabalho.... sai bem mais barato e muito menos chatices....
Haha, nem mais! Boa dica!!
davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
Agora expliquem-me lá essa de teres um "escape", peça obrigatória da moto independentemente da marca do mesmo, e pelos vistos não te fizeram um teste ao barulho no local, nem o poderiam fazer pois há normas para a realização desses testes, e a tua moto nem faz assim tanto barulho, para te irem incomodar com isso! eles embirraram com o quê mesmo? E como é que o sr agente sabia que o escape não era de origem, há modelos no mercado com ponteiras Akrapovic, e outras, de origem.
Além de que nunca vi nenhum agente a baixar-se debaixo de um carro para ver se o escape é o de origem ou é dos "Escapes do Areeiro"... :-)
Esta malta quando quer embirrar até com a cor da barba embirra, mas enfim...
Boa sorte com a resolução disso.
Isto é o tópico dos deabafos, certo? pois aqui fica o meu: PQP para esta gente que anda (des)mandar neste país e para estes "agentes" que meterem-se nos bairros para apanhar os gajos da droga e armas é muito complicado e aleija, é mais simples e seguro andar na caça à multa... FNX
Paulo Laia-HULK Fundador
Isto é o tópico dos deabafos, certo? pois aqui fica o meu: PQP para esta gente que anda (des)mandar neste país e para estes "agentes" que meterem-se nos bairros para apanhar os gajos da droga e armas é muito complicado e aleija, é mais simples e seguro andar na caça à multa... FNX
Mas isso, tu já devias de saber que isto é assim! Infelizmente!
Bem vindo a Portugal.
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Esses meninos se fossem mas é para os inúmeros cruzamentos passar multa às manobras homicidas que outros carros fazem, se fossem mas é para um EixoNS ver o que os personagens que andam constantemente na via do meio podem prejudicar o trânsito... Isto realmente é uma verdadeira vergonha. Usamos o suposto "barulho" (na maioria dos casos) para nos ouvirem, para nossa segurança. Tudo para cravar, impressionante...
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
O problema é que se estão literalmente a cagar para a segurança. O 'bom senso' da polícia anda todo trocado.
Se andam na faixa do meio a embaraçar em causar perigo ao trânsito, cagam, se andam em localidades a abrir e sujeitos a matar até uma criança, aí raramente metem radares, se alguém põe em causa os outros utentes da via, por não cumprir cedências de passagem, e condução 'realmente' perigosa, também estão-se a cagar.
Um gajo tem um escape diferente, apenas para ser um pouco melhor ouvido no trânsito, que quem me conhece sabe bem que se não fosse isso estava-me maribando é para o barulho, é automaticamente cravado, e documentos apreendidos.
Depois a polícia quer 'respeito'. Há polícias que merecem respeito, mas outros nem tanto, e depois por uns pagam os outros, como em tudo.
Se estes cromos pusessem era o rabinho a combater o crime (mesmo na estrada), ou assaltantes e afins, aí estariam bem melhor. Agora eu a descontar, para ver ali uns 20 polícias, a fazer literalmente nada, a olhar uns para outros enquanto existe 1-2 a mandar parar e a passar multas exclusivamente a coisas que em nada influenciam a segurança na estrada (excepto pela positiva, como é este o caso), revolta-me.
2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
3 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 250 a € 1250, se sanção mais grave não for aplicável, sendo ainda apreendido o veículo até que este seja aprovado em inspeção extraordinária.
O codigo só diz isto se eles te multaram foi por aqui. Uma vez que pagas250E vais ter de fazer inspecção, sei porque já me aconteceu.
Honestamente tu não estas a fazer transformação.. estás a por uma peça aftermarket que é homologada em toda a UE. Vamos ver outro caso tenho uns discos aftermarket na dianteira tambem vou levar 250 E de multa por não os ter averbados no Livrete? Acho que devias contestar
Última edição por valvoline em março 17th 2017, 14:39, editado 1 vez(es)
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
a velha novela dos escapes ... ou estão homologados no IUC ou então, inspecção B .. é certinho! Sabes que quando fores a essa inspecção, não podes ir a rolar na mota? podes ir, é arriscar .. eu já fiz uma B em alfragide, no dia que la fui, havia uma grande operação stop a mandar para tudo o que do centro de inspecções saía .. uma verdadeira caça à multa sem vergonha alguma!!!!!!!!!!!!!!!! Tens de ir ao IMTT marcar a inspeção da mota, ja agora tenta a homologação desse escape, ou então leva o original montado. um abraço e boa sorte
matt
valvoline CBR 400RR
Número de Mensagens : 579 Idade : 35 Localização : Loures Data de inscrição : 09/01/2015
eu já lá vai mais tempo ... e olha que vi lá muita malta a chegar com as motas ou em reboques ou dentro de carrinhas (meu caso). é vergonhoso, tanta despesa e transtorno que estes sujeitos causam à vida de uma pessoa, onde deveriam actuar, tá quieto. Ainda querem ser respeitados ..
matt
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
bem parece que os sr agentes hj é dia de operação mota, e como ficou?? tiveste mais sorte que o Daikoni ou vamos ter de fazer uma excursão do forum cbr ao IMTT para fazer inspecção B
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
É que nem consigo saber o que tenho de fazer, supostamente tenho de fazer inspecção B, segundo uma amiga advogada que falei supostamente também. Segundo os PSP que me cravaram, era só ir ao IMTT com o escape de origem.
Nem sei como pago isto, porque o pagamento é feito de 2 formas (supostamente era), coima ou depósito, pelo que se pagar como coima é complicado impugnar, mas só tenho referência multibanco, provavelmente fica logo como coima. Os PSP disseram que pela lei agora é tudo depósito, mas não consigo acreditar numa palavra do que eles dizem pela quantidade de incoerências que disseram, cá para mim estão é a tentar induzir-me em erro para fazer o pagamento e não ter hipótese de protestar. E para agravar, são 48h para fazer o pagamento em modo depósito.