Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
wtf?! daikoni k grande galo... concordo tanto cm o k o lusso disse, hj em dia so se nao poder mesmo é que paro, mandem depois a multa para casa (se virem a matricula)
250€ por uma ponteira homolgada onde ja chegou esta merd@
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Daikoni granda cena... eles a mim ja me quiseram passar uma inspecçao b por causa do bacalhau aí ha uns tempos, enfim. Isto anda tudo fdd, um gajo quase nem pode sair de casa. Multa de excesso de velocidade Fic? Acho que teem o radar no sitio habitual à saída do tunel da marechal gomes da costa :/
El_Mestre CBR 400
Pendura : area restrita
Número de Mensagens : 417 Idade : 28 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR 600F4; Ex-Honda CBR250R 2012 Data de inscrição : 30/04/2016
Bem...isso é mesmo para estragar o dia a um gajo...que bela porcaria. Eu então se um dia sou mandado parar bem que estou lixado com isso do barulho. Obrigado pela dica wolf!!! Acho que se alguma vez for mandado parar numa situação identica à do Daikoni ou do Fict é isso que vou fazer
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
bem parece que os sr agentes hj é dia de operação mota, e como ficou?? tiveste mais sorte que o Daikoni ou vamos ter de fazer uma excursão do forum cbr ao IMTT para fazer inspecção B
Por acaso hoje de manha tive uma "pega" com um enlatado na saida da ic17 para Sacavém, os espertos do costume que vao ate as ultimas e depois se atravessam à frente do pessoal. Como ia para a vdg assim que vi a estrada meti prego a fundo. Tavam os senhores agentes em cima da zebra a controlar o trânsito e passei por eles a uns 200km/h, reparei num deles a correr detras das motas para a estrada, mas acho que nao teve tempo para ver a matrícula, mas tambem nao tavam interressados por se tivessem vinham ter comigo e fiz a ponte a 120, 130.
w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
Tive sorte que no dia da caça à multa nas motos na Rotunda da Pontinha tavam lá eles mas apanhei logo a primeira à direita e bazei. Ainda ficaram a olhar
Última edição por Jean Claud Gibbons em março 19th 2017, 17:22, editado 1 vez(es)
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Penso que eles andam cada vez mais a apertar o cerco. Se esta história das "modificações ilegais/não registadas" nas motas realmente começar a invadir a sério, vamos ver o IMTT, registos, tudo entupido...
Realmente não consigo compreender a situação. Mais para mais, onde é que raio é que eles se baseiam em como o escape da mota não é o de origem, se no livrete não menciona nada sobre o escape de origem?
Qualquer um de nós até pensa: "o que faço eu nesta situação?"
Também tenho um escape de rendimento e faz barulho como é normal mas o escape tem o simbolo de homologação, não tenho documento dele nem está no livrete.
Isto é como a história do tuning nos carros, ou anda-se com tudo de origem ou tem de se homologar estas cenas no livrete.
Alguém já foi ao IMT alterar o livrete por causa do escape ou outra cena??
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
Qualquer um de nós até pensa: "o que faço eu nesta situação?"
Também tenho um escape de rendimento e faz barulho como é normal mas o escape tem o simbolo de homologação, não tenho documento dele nem está no livrete.
Isto é como a história do tuning nos carros, ou anda-se com tudo de origem ou tem de se homologar estas cenas no livrete.
Alguém já foi ao IMT alterar o livrete por causa do escape ou outra cena??
Não fui, mas fico curiosa de saber como podemos fazer isso. Um dia pego na burra e dirijo-me lá numa manhã para esclarecer essas questões todas. Estive agora mesmo a pesquisar no site do IMTT e nem sequer existe um documento próprio com esse propósito! Tens toda a razão, é realmente uma comédia...
Eu é que não tenho tempo para ir ao IMT, e nem sei de um aqui na zona da Margem Sul (moro cá há poucos meses). Só quando tiver de férias é que terei de tratar disso...
Espero bem que dê para tratar desse assunto que já vi que é um chamariz de multas, eu gosto muito do meu escape e não quero estar a trocar por um de origem , fica mais barato mudar no livrete de certeza do que mudar de escape.
street, se souberes de algo partilha aqui
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
A alteração de cor faz todo o sentido estar averbada pois é uma característica que identifica o veículo, tal como a mudança das dimensões dos pneus pois estes vão alterar a ciclistica e podem afectar a segurança. Já um escape é considerado um acessório, tal como os piscas, manetes, viseiras..... A legislação apenas diz que o escape tem de ser de modelo aprovado e homologado, e que não pode exceder os db que estão no livrete... (não o fizeram)... Têm por exemplo os carros, quantos de nós foram a uma oficina de escapes mudar a panela por estar rota? As panelas que põem nessas oficinas são da concorrência e não é por isso que as tem de averbar no livrete. O mesmo acontece com outras peças da concorrência, como faróis, farolins, etc.... E porquê? Porque são acessórios devidamente homologados. O gajo que fez o que fez é um ressabiado que não sabe o que faz.... Acreditem que muitas vezes as multas podem ser impugnada porque quem as passa simplesmente inventa...
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1620 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
Eu quis mudar de cor da moto quando a comprei e, avisaram-me logo, assim k tivesse o livrete ir logo ao IMT para pedir a alteração da cor no livrete...
Mas essa alteração é "linear". Pintas a mota, pagas 60€ para gerar novo documento DUA com a nova cor, e está feito. Já homologar um escape... dá mais trabalho e custa mais.