|
|
Já pensaste ter uma 125cc, como alternativa à tua moto? | Sim, já pensei e é um bom investimento | | 8% | [ 4 ] | Sim, mas não compensa | | 6% | [ 3 ] | Não, pois a minha moto ficava com ciúmes | | 14% | [ 7 ] | Não | | 44% | [ 22 ] | Já a tenho, ainda não tenho dados suficientes para saber se compensou ou não | | 2% | [ 1 ] | Já a tenho, mas acho que fiz mal as contas | | 2% | [ 1 ] | Já a tenho e... MARAVILHA | | 24% | [ 12 ] |
| Total de votos : 50 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 01:57 | |
| tal como disse em alguns posts ando a sondar os concessionários para ver o que csg a nivel de ofertas na compra da cbf125 para a susana se iniciar, usar no dia a dia e assim. sinceramente como já disse no forum cbf, cheira-me que quando for para sair de mota e estiver numa de relax levo a cbf em vez da cbr pois de 2l aos 100 para 6-7 ainda é uma grande diferença compra que é boa opção ainda para mais em campanha como está agora.. a cbr125, r125r e assim n justifica o investimento para o efeito que queres. abraço |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 02:43 | |
| E eu se tudo me correr bem, também queria arranjar uma, pcx, para trabalhar e para mais umas voltinhas... É que poupa-se em tudo... Pneus +/- 100€ deve durar talvez os mesmos km's que as nossas! Seguro +/- 100€ Revisões deve ser baratinho... Bebe pouco! E é que o gastamos na 125cc já mão estamos a gastar na nossa! E mais importante de tudo... ESTAMOS A ANDAR DE MOTO |
|
| |
Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 03:54 | |
| Não tenho a certeza mas acho que o gasto de pneus é muito mais barato do que isso. |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| |
| |
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 09:45 | |
| Ora bem, eu apenas tenho a CBR 125R mas daquilo que posso contar, é mesmo uma maravilha. Claro que não tenho as prestações de uma irmã mais velha, mas consumos de 3L aos 100 de punho enrolado na minha cbr de carburador, fazem-me ficar super satisfeito. Depois o seguro é de facto na ordem dos 100€ e pneus? Por 60/80€ já meto um par deles que duram para mais de 5000km's. Claro que quem tem motores de maior cilindrada vai sentir a falta da potência sempre que a quer, mas para ser encarada como mota alternativa, para a viagem casa-trabalho e para umas viagens curtas no relax, é 5*. |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 13:23 | |
| Não.
Para mim a mota só serve para derreter dinheiro. É puro hobbie! Logo, não tinha grande lógica andar de 125. Também uso como meio de transporte, mas é raro. |
|
| |
Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 13:24 | |
| Pois para quem quer só para o passeio e mota alternativa é uma boa opção. Agora eu que faço da minha veiculo principal logo um 125 não tem interesse, só mesmo para ir ao café mas para isso vou a pé xD Na instrução andei numa 125 com o piso molhado e meu deus. Mas claro é mais económica a todos os níveis, ate nas manobras parece uma bicicleta |
|
| |
sWip CBR 400
Número de Mensagens : 454 Idade : 40 Localização : Lisboa e s.joão da talha Data de inscrição : 25/05/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 13:38 | |
| olha que seguro a diferença não exite, pelo menos eu pagava 50€ de 6 em 6 meses pela minha cbr 600...
na manutenção sim, aí deve ficar mais em conta.. mas axo que para que para quem faz poucos km por dia não sei até que ponto compensa o investimento.. |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 29th 2010, 14:56 | |
| No meu caso a mota é para curtir e não para fazer um meio de transporte diário. Por isso é um investimento sem vantagens nenhumas. |
|
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 10:50 | |
| Eu não votei porque não me encaxo na sondagem, mas se me permites, acho que é boa escolha! - Ti escreveu:
Na instrução andei numa 125 com o piso molhado e meu deus.
Isso não tem muito a ver com a moto, mas sim com os pneus. É normal que numa moto de escola de condução, tenham pneus do mais rosqueiro que há! Os pneus, por exemplo para a cbr 125, há desde 30/40€ e pode ir até 100 e tal€, cada!
Última edição por TelmoAdriano em agosto 30th 2010, 10:54, editado 1 vez(es) |
|
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| |
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 10:56 | |
| - ZéLento escreveu:
- Não, seria a mesma coisa k passar de cavalo pra burro...
Não, seria ter um cavalo para umas voltitas e concentrações e um burro para a economia do dia-a-dia! |
|
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 11:01 | |
| Pois... mas se calhar só andava nela uma vez, e iria ser do tipo" dassss, esta mesd@ n anda, n trava, n curva, nem gasolina gasta dassssssssss afinal pro k é k eu kero isto ??? " |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 11:02 | |
| Nunca na vida. Ter duas motas para quê? Para poupar dinheiro, ando de transportes públicos. |
|
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 11:09 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Nunca na vida.
Ter duas motas para quê? Para poupar dinheiro, ando de transportes públicos. E olha k n és o único... |
|
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 11:10 | |
| - ZéLento escreveu:
- Pois... mas se calhar só andava nela uma vez, e iria ser do tipo" dassss, esta mesd@ n anda, n trava, n curva, nem gasolina gasta dassssssssss afinal pro k é k eu kero isto ??? "
Não trava?!? Não curva?!? Ó pá, vai experimentar uma.. Travar, trava que chegue para o que anda. Em curavas apertadas desenrasca-se melhor devido ao menor peso. Na parte do não anda e não gasta, aí tens razão! |
|
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 11:14 | |
| Ó Telmo, sabes kuantas motos já tive ??? 16, axo k n é necessário dizer-te mais nada... ( atenção k n tou a contar com as 50 cc ) |
|
| |
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 12:10 | |
| - ZéLento escreveu:
E olha k n és o único... Pois, mas se morassem onde eu moro e trabalhassem onde eu trabalho, pura e simplesmente não há transportes publicos que me levem de um ponto ao outro. E isso não se aplica só a mim. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 13:06 | |
| - Raspunsen escreveu:
Pois, mas se morassem onde eu moro e trabalhassem onde eu trabalho, pura e simplesmente não há transportes publicos que me levem de um ponto ao outro. E isso não se aplica só a mim. De acordo... Mas preferias ter uma 125 e uma 600/1000, ou só uma 600/1000? Duvido que se poupe assim tanto que compense ter duas motas... É que a mota n gasta só gasolina... seguros, revisões, etc, etc... |
|
| |
Raspunsen CBR 400RR
Número de Mensagens : 708 Idade : 39 Localização : Viana do Castelo Mota/Modelo : CBR 125R '04 Data de inscrição : 06/08/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 15:40 | |
| Acho que preferia ter uma 125 e uma 600/1000. A diferença de consumos apenas já me chegava para andar aos fins de semana na 600 com o que poupei por andar na 125 durante a semana inteira. Depois, ao queimar os km's na 125, era a 125 que ia precisar mais de revisões, e a 600 iria ter menos km's com o mesmo tempo, e logo menos revisões. Ao fim de alguns anos teria menos km's, logo valorizava mais caso a quisesse trocar. Tenho ideia que uma revisão completa na 125 seja consideravelmente mais barata também. E depois vamos ser realistas, acho que em qualquer lado e não apenas nas cidades pois eu também o sinto aqui na parvónia, a "hora de ponta" não nos permite andar como queremos. Da experiência que tenho no meu trajecto feito apenas em nacionais, ou se metiam a ultrapassar à maluco por entre os carros, ou eu na minha 125 ia ter mais do que fôlego para acompanhar uma mota com maior cilindrada. Porque verdade seja dita, no trajecto casa-trabalho-casa, muito raramente consigo esticar a mota. |
|
| |
Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 15:45 | |
| - Raspunsen escreveu:
- Acho que preferia ter uma 125 e uma 600/1000.
A diferença de consumos apenas já me chegava para andar aos fins de semana na 600 com o que poupei por andar na 125 durante a semana inteira. Depois, ao queimar os km's na 125, era a 125 que ia precisar mais de revisões, e a 600 iria ter menos km's com o mesmo tempo, e logo menos revisões. Ao fim de alguns anos teria menos km's, logo valorizava mais caso a quisesse trocar. Tenho ideia que uma revisão completa na 125 seja consideravelmente mais barata também. E depois vamos ser realistas, acho que em qualquer lado e não apenas nas cidades pois eu também o sinto aqui na parvónia, a "hora de ponta" não nos permite andar como queremos. Da experiência que tenho no meu trajecto feito apenas em nacionais, ou se metiam a ultrapassar à maluco por entre os carros, ou eu na minha 125 ia ter mais do que fôlego para acompanhar uma mota com maior cilindrada. Porque verdade seja dita, no trajecto casa-trabalho-casa, muito raramente consigo esticar a mota. Concordo com tudo, especialmente o último ponto. É uma frustração andar de 600 no trânsito, não só por não se poder puxar por ela mas também a nível de desconforto. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 15:55 | |
| - Antunes escreveu:
- Concordo com tudo, especialmente o último ponto. É uma frustração andar de 600 no trânsito, não só por não se poder puxar por ela mas também a nível de desconforto.
São opiniões. Nunca me senti desconfortável no trânsito com a 600, e agora com a 1000 muito menos. |
|
| |
Antunes CBR 125R
Número de Mensagens : 122 Idade : 41 Localização : Braga Data de inscrição : 03/04/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 16:19 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
São opiniões. Nunca me senti desconfortável no trânsito com a 600, e agora com a 1000 muito menos. É a velha história: quem corre por gosto não cansa. Embora eu também tenha gosto tenho igualmente quase 1,90m e por isso uma desportiva em transito lento dá-me cabo das costas. |
|
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: 125cc.... Sim? Não? agosto 30th 2010, 16:37 | |
| Não!
Usu-a como transporte diário por opção, tenho o carro que é bem porreiro mas deixo-o a descansar mesmo quando chove!
Se fica caro? Fica mas é assim mesmo, ando nela porque gosto dela, e trocando será por uma que goste tanto ou mais e me de prazer a andar! Se fosse numa 125 nao ia ter prazer pois são motas que não me despertam interesse nem paixão!
Depois os 2000 ou mais que enterramos numa 125 nova dão para muita gasolina na diferença dos km, da para alguns pneus e mudas de oleo e não há € que se poupe que me paguem o sorriso parvo de andar de MOTA! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|