[quote="dani"] O que o Karapau_GT diz e verdade se aplicado a carro vs mota, pois carros artilhados so se pode comprar com motas artilhadas tipo R1 com turbo etc ou entao uma motogp. agora veiculos standart tambem digo o mesmo no dia que um Ibiza standart andar mais que uma 600rr standart entao nesse dia tambem vendo a mota. ate la carros artilhados vs motas standart so se pode comparar se for para se ser tendencioso. e como no youtube colocarem videos a dizer car versus 600rr e depiis o motard nem estica mudanças ou usa 600 limitadas, enfim eu ate posso colocar um video com um Aixam GTR a passar por uma 1000rr. mas tambem e preciso dizer que o carro anda mais que a mota, em versoes topo gama ou seja uma motogp versus formula 1. ganharia o formula 1. mas ate se chegar a um comum ibiza passar por uma comum 600rr só se a mota for em cima de um reboque.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
O homem fez uma excelente preparação no ibiza, e testou com umas motas e mostrou o video à malta! Agora já se fala de motas turbinadas, com nitro e sistema de metanol.... Um carro como o ibiza parte sempre em desvantagem, as ainda assim o comprativo só seria justo se a mota tivesse turbo... Porra!
o que eu percebi foi que o karapau gt disse que nem porsches de 400cv o passao antes dos 250 quanto mais ibizas e afins..
eu so digo que nada é impossivel, perguntem ao whizz que tem uma cbr600 pode testemunhar melhor que ninguem , agora claro que um ibiza ou saxo de origem nem de binoculos ve uma mota...
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
gosto de ler os teus posts e até ja aprendi com eles, tens uma postura espetacular e que admiro bastante neste forum!
mas neste topico nao entendo essa atitude, esta casa é de todos nós e nao vi ninguem a ofender ou criticar neste topico...
e alem disso, os comparativos amigaveis e feitos com o maximo de segurança e civismo, nada tem a ver com medir pilas e muito menos com sinistralidade.
looooooooool
Em relação as 1000 fico um pouco renitente...talvez a CBR 1000até 2007 talvez pq é a q menos velocidade tem...agora susuki, kakasakis e R1's motas q batem nos 299 em 5 e quando metes 6ª vem Deus por trás e empurra...n sei não...mas sou um leigo e para mim modificações é levantar o capot e não se ver nada, carros de origem a ver quem anda mais...a velha guarda, abrir motor e vê-se o conhecimento!LOL
Mas gostei do teu comentário e realmente n é preciso haver stresses...vai-se para a prática e tira-se as teimas...realmente gostava de estar aí...Adoro ver esses desafios...os pekenos a bater nos grandes!LOOOOOOOL
Última edição por pedrozalves em maio 19th 2012, 13:55, editado 1 vez(es)
WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
estamos a falar de carros preparados (e muito bem preparados) como é lógico não existem muitos carros que de origem consigam fazer frente a uma mota...
mas não se esqueçam do seguinte. a teoria do kg/cv muda drasticamente quando estamos a rolar a partir de certas velocidades..
um ibiza (por ex) com 300cv's parado pesa 1,200kg no entanto a 200km/h pesa menos de 1/3 do seu peso original, no entanto os cavalos e o binário continuam os mesmos. a mota tem a mesma teoria no entanto a cavalagem é sempre inferior e o binário também.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Em relação as 1000 dico um pouco renitente...talvez a CBR 1000até 2007 talvez pq é a q menos velocidade tem...agora susuki kakasakis e R1's motas q batem nos 299 em 5 e metes 6ª vem Deus por trás e empurra...n sei não...mas sou um leigo e para mim modificações é levantar o capot e não se ver nada, carros de origem a ver quem anda mais...a velha guarda, abrir motor e vê-se o conhecimento!LOL
Mas gostei do teu comentário e realmente n é preciso haver stresses...vai-se para a prática e tira-se as teimas...realmente gostava de estar aí...Adoro ver esses desafios...os pekenos a bater nos grandes!LOOOOOOOL
tenho um amigo que tinha uma suzuki 1000 (uma k9 salvo erro) já carregada e no final do pico com o saxo só disse o seguinte: "... nunca passei tão devagar por um carro..."
e eu posso adiantar, ele pós 6ª ainda na traseira do cup.
cada mota é uma mota, cada carro é um carro. motas são boas em muitas coisas os carros também. não existe forma justa de fazer comparações entre motas e carros.
o que eu acho das comparações de carros com motas é que o dono do carro tenta sempre mostrar que o seu carro é forte porque na mentalidade de todas as pessoas, a mota é sempre super rápida e atinge velocidades de cortar a respiração. se num pico virem um carro a frente de uma mota pensam logo ... este carro está um demónio!
dani CBR 400RR
Número de Mensagens : 507 Idade : 41 Localização : Portugal Mota/Modelo : cbr1000rr 06 Data de inscrição : 15/12/2008
Em relação as 1000 dico um pouco renitente...talvez a CBR 1000até 2007 talvez pq é a q menos velocidade tem...agora susuki kakasakis e R1's motas q batem nos 299 em 5 e metes 6ª vem Deus por trás e empurra...n sei não...mas sou um leigo e para mim modificações é levantar o capot e não se ver nada, carros de origem a ver quem anda mais...a velha guarda, abrir motor e vê-se o conhecimento!LOL
engraçado, a minha pequena e lenta cbr1000 de 2006, ja bateu em todas as grandes concorrentes que fazem 299 em 5...
gsxr1000k5 e k6 zx10r 2007 e r1...
graças ao meu turbo e nitro claro...
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
O homem fez uma excelente preparação no ibiza, e testou com umas motas e mostrou o video à malta! Agora já se fala de motas turbinadas, com nitro e sistema de metanol.... Um carro como o ibiza parte sempre em desvantagem, as ainda assim o comprativo só seria justo se a mota tivesse turbo... Porra!
le la bem o que eu escrevi.... estava a dizer sobre o que o Karapau_GT queria dizer na afirmação dele, mas quiseste interpretar doutra maneira e por mim tas a vontade. por mim este topico ja cheira mal e retiro-me. Abraço a todos
IBIZA U M Honda Monkey
Número de Mensagens : 15 Idade : 40 Localização : zona j Data de inscrição : 05/05/2010
estamos a falar de carros preparados (e muito bem preparados) como é lógico não existem muitos carros que de origem consigam fazer frente a uma mota...
mas não se esqueçam do seguinte. a teoria do kg/cv muda drasticamente quando estamos a rolar a partir de certas velocidades..
um ibiza (por ex) com 300cv's parado pesa 1,200kg no entanto a 200km/h pesa menos de 1/3 do seu peso original, no entanto os cavalos e o binário continuam os mesmos. a mota tem a mesma teoria no entanto a cavalagem é sempre inferior e o binário também.
ezatamente esta aki a explicacao!
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
le la bem o que eu escrevi.... estava a dizer sobre o que o Karapau_GT queria dizer na afirmação dele, mas quiseste interpretar doutra maneira e por mim tas a vontade. por mim este topico ja cheira mal e retiro-me. Abraço a todos
Amigo dadas as tuas intervenções nas paginas anteriores não acho que tenhas muita moral apra falar em interpretar como quis entender! Entendi o que la estava escrito, se era outra coisa também não disse nada a meu ver que fosse com um intuito que tu deves ter visto.... Mas tudo bem...
No meio disto tudo tenho uma duvida e gostava de ler uma resposta +/- tão educada como a minha pergunta/duvida. Já questionei alguns amigos meus que apenas vivem e trabalham para o carro... Se tiram de salario 750€, nesse mês 500€ ficam enterrados em bombas de combustível e debaixo dos capots. Como o dinheiro que gastaram na compra da viatura e com o dinheiro que gastam a fazer estas megas preparações, não rendia mais agarrar nesses milhares de euros e comprar realmente um carro de origem que andem na horas e 3x mais desportivo e com equipamento de segurança? Dou com isto um exemplo flagrante de um colega meu de trabalho, que também é mecânico, que tem um Smart CDI carregado, desde turbo, repro, linha de escapem eu sei lá mais o quê... Realmente o carro a arrancar parece-se com tudo menos com um Smart, só com tanto dinheiro enterrado, dá 190km/h de GPS e o dono diz não convém muito passar 170 porque começa a perder o controlo na caixinha de fósforos. Já me questionei tantas vezes o porquê disto... E já obti as respostas mais parvas e mirabolantes... Se calhar a resposta mais inteligente que ouvi foi...
"No inicio comecei por mexer só para andar um pouco mais, depois tornou-se um vicio e não consigo parar!"
Gostava de ouvir a opinião e respostas de quem realmente gosta e defende.
WhizzZ CBR 500R
Número de Mensagens : 901 Idade : 40 Localização : Parede Mota/Modelo : CBR 600 RR '07 Data de inscrição : 14/10/2009
se queres a minha opinião sincera, quase todos os carros que tive, gastei alguns euros a carregar.
inicialmente comecei por gostar de por o carro a andar um pouco mais, depois comecei a entrar no mundo das picardias e queria ter o carro que chegasse em primeiro ao final e por fim comecei a fazer de novo por gosto.
o meu ultimo carro realmente preparado foi um G40 bem carregado (turbo em vez de compressor, pistons, colectores, motor, etc etc tudo mexido), pelo que via nos encontros e nos forum's provavelmente a preparação do meu estaria enquadrada dentro das melhores preparações de G40's em Portugal a nível de motor.
neste momento também sou da ideia que mais vale gastar um pouco mais na altura que se compra o carro e ter algo um pouco melhor, do que gastar milhares de euros em preparações, no entanto ainda guardo um sonho que gostava de ver realizado, o de ter um Civic Type-R turbinado.
hoje em dia não me vejo a voltar as corridas de rua, tenho um carro só para o trackday já me satisfaz minimamente e a minha mota completa a falta que sinto pela velocidade e adrenalina.
Hitori CBR 400RR
Pendura : Cristina Vaz
Número de Mensagens : 634 Idade : 46 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi Data de inscrição : 30/06/2011
CBR666, faço minhas as palavras do Whizzz apenas acrescentando o seguinte...
Eu ainda tenho o bichinho dos carros e possuo um "pocket rocket" do qual não tenho ideia de me desfazer dele, porque além de ser um carro que sempre tive uma paixão assolapada, é o meu e modificado como eu quero e desejo. A vontade de gastar dinheiro num carro assim, que numa revista de avaliação de carros, pouco passa dos 1500€, mas que investido passa dos 10K, a única resposta viável para te dar, será a de valor sentimental. A parte das corridas e afins, são um universo paralelo que por vezes é usufruido. Mas no meu caso em particular, é ter um carro que me dá gosto ter. Mais ou menos como pessoal com a sua "menina" de ruas rodas, se é que me faço entender.
PS: Ainda não perdi a esperança de vir a ter uma 600F Sport, que tb é a minha paixão assolapada no mundo motociclistico.
Quanto ao comparativo em si, estou em vistas de fazer um parecido, depois logo vejo como é. Mas não tenho necessidade de comprovar que tenho um carro que anda mais que uma mota, mas sim pelo simples facto de comparar com uma, coisa que nunca fiz.
Apesar de ter subido a IC17 a 200 Km/H no outro dia com uma Hayabusa a sacar ao meu lado, não posso contar como um comparativo. Foi apenas um momento.... ÚNICO!
CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
Compreendo perfeitamente a parte do valor sentimental e posso dar dois exemplos...
Ainda não vendi a minha mota para comprar uma mais moderna pelo valor sentimental que ela tem (sempre tive este problema para vender motas, todas as que vendi foi sempre quase obrigado a faze-lo).
O meu pai teve um Volvo 122S Amazon com motor B18, nem sequer me lembro de andar nele, mas lembro-me de o ver na garagem a degradar-se aos poucos, o meu irmão conta-me que me foi ver à maternidade quando nasci nesse Volvo. O carro, para quem conhece, não é nada de especial e nem sequer é um daqueles clássicos da Volvo como outros foram. Mas sonho um dia, se a vida o permitir, ter um e restaura-lo.
Silver_Bullet Moderador
no entanto ainda guardo um sonho que gostava de ver realizado, o de ter um Civic Type-R turbinado.
CTR-T One day.....
CBR 666, no meu caso, puro e simplesmente por prazer, por gostar de aperfeiçoar as minhas coisas! Pelo gozo de ver o projecto a desenrolar, os testes, a evolução! Se podia comprar outro carro já mais potente? Podia, mas não era a mesma coisa! COmo o meu há poucos, como os outros há muitos!
ha uns tempos num tópico, "chegou-se" à conclusão que uma mota era mais rapida que um carro a arrancar e depois em velocidade o carro ia embora!
neste momento já se diz que a mota está em desvantagem no arranque porque levanta a frente e wiskas saquetas!
Ou seja afinal a mota ganha aonde?
Amigos, isto é a guerra do sexo dos anjos, haverá sempre carros mais rapidos que motas, motas mais rapidas que carros, pilotos com unhas, pilotos sem unhas!
Aqui só gastam teclado para nada, nestas coisas a solução é combinarem uns com os outros e vão experimentar, quem quiser vender a mota depois vende!
penso que a conclusão final poderia ser esta!LOL
2X
pedrozalves CBR 600F
O português é um povo um tanto ou quanto complicado...temos imensas palavras sem tradução, como fado, temos sempre a mania que somos os melhores e os piores... e nos carros dou o exemplo para explicar...
tens um Honda CRX... que custa 10000€(valores hipoteticos!!!!!!) o vizinho prefere comprar um civic 1.4 de 90 cavalos por 5000€ e gastar 6000 para te acompanhar!!!LOLOLOL
Ao fim e ao cabo...tu é que tens um CRX(desportivo)e ele terá sempre um civic...ande o que andar, passe a perna a todos os civic da vizinhança e até mesmo ao teu CRX...nunca deixa de ser um civic... O tuga é mesmo assim...podia ter comprado uma 750 usada e aberto o motor e posto um BAZZAZ e dava para a cabeça as 1000?podia...mas n era a mesma coisa!!!LOL
RenatoFonseca CBR 250R
Pendura : Daniela
Número de Mensagens : 357 Idade : 33 Localização : Terra de São Nunca Data de inscrição : 12/08/2011
No vídeo que postaram do ibiza da AM pelo que li nos comentários do tube aquele arranca está ''nitrado'' pelos vistos o gajo tem botija. E Silver esse GTR é um carro que facilmente lhe enfias 1000 cavalos só com um portátil. Chegou a ser proibido nos USA por causa disso mesmo. E depois lá está, a Nissan nunca foi conhecida pela qualidade dos materiais que usa este pesa à volta de 1700kg de origem. Suponde que está original de carroçaria e com os tais 1000 cavalos possíveis já tem 1 cavalo para cada 1.7 kg de peso o que é fenomenal nos carros. E depois é a história do quanto mais rápido mais leve.
RenatoFonseca CBR 250R
Pendura : Daniela
Número de Mensagens : 357 Idade : 33 Localização : Terra de São Nunca Data de inscrição : 12/08/2011
É como a história das DT's porque gastar dinheiro em sucata? E gastar 2mil euros para meter uma a dar 140? QUando pelo preço da DT + dos gastos se compra uma 600 a 4t que anda bem mais que isso? Manias...
Silver_Bullet Moderador
Oh Renato é melhor cultivares mais um pouco as tuas informaçoes! O gtr 35 para fazer 800cv tens de gastar uma boa pasta, não é só ligar o portátil!
o carro que causou polemica foi o r34, que conseguia fazer potências acima de 1200cv mas não era só com uma "ligadela ao pc"! Vocês ouvem é muitas historias!
Se o ibiza tem bilha ou não que importa? Esta à venda para todos quem quiser poe! Com bilha sem bilha fez 11.87 em 400m e venha quem vier é um excelente tempo, ao nivel de um ferrari enzo, o mérito ninguém lho pode tirar!
Oh Renato é melhor cultivares mais um pouco as tuas informaçoes! O gtr 35 para fazer 800cv tens de gastar uma boa pasta, não é só ligar o portátil!
o carro que causou polemica foi o r34, que conseguia fazer potências acima de 1200cv mas não era só com uma "ligadela ao pc"! Vocês ouvem é muitas historias!
Se o ibiza tem bilha ou não que importa? Esta à venda para todos quem quiser poe! Com bilha sem bilha fez 11.87 em 400m e venha quem vier é um excelente tempo, ao nivel de um ferrari enzo, o mérito ninguém lho pode tirar!
A história que ouvi foi pelo meio de informação que mais odeio por isso não me admiro que esteja errado. Foi na TV que vi a info mais própriamente no discovery aqui há uns bons 7 anos.
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009