Mas Nuno essa equação até está certa mas agora tens de colocar as ponderações em cada dado ou seja o que acontece é que o poder de aceleração da mota é tão maior que o do carro que anula as outras diferenças e a mota vai acabar por ganhar no tempo geral tal como os vídeos e os números o comprovam!
Como digo nada melhor do que factos e mete-me um carro a baixar dos 2min no Estoril, eu só estou a falar de números e factos.
Em relação ao drift tens a noção que o drift é só para showoff certo?! Sabes que isso só atrasa os carros e a velocidade em curva certo?! Diz-me que não achas que o Tokyo Drift que eles fogem e fazem corridas a fazer drift em todas as curvas é para ir mais depressa
os carros de rali fazem muito drift!!!e so o fazem pra nao perder segundos,se perdem velocidade naos sei....
Kasushi CBR 600F
Pendura : Just my bagpack
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
kasushi o veyron não precisa assim de tanto tempo para apanhar a 1000rr depois dos 400 metros.......
Quando falei em linha recta referi recta mesmo e nao um bocado de pista que mal da para esticar 4ª!
Quem se pos com comparações bugaty rc212v não fui eu, aliás até disse que nao era nada justo.... Acho que ler tudo direitinho não custa nada!
Ora então deste-me esses tempos, eu somo o que falta que podem ser 20 ou até mais (isto nada é exacto) e os tempos das motas são piores que os dos carros!
Esta é a minha opinião, uma carro Super desportivo ganha a uma mota superdesportiva na maioria dos circuitos!
Pois Silver Bullet, mas como referi há várias atenuantes que prejudicam o tempo das motas tal como o tráfego intenso durante os 20km enquanto esses tempos dos carros são todos voltas limpas.
Só aí provavelmente vias buscar os 20seg.
Depois tens os outras atenuantes como a quantidade/qualidade de pilotos que vão fazer tempos a nurburgring que nas motas são muito poucos por ser muito perigoso, enquanto nos carros vãos os melhores e mais conceituados condutores e pilotos de cada marca.
Só aí também vão vários segundos, pois não há nada como as unhas.
Por fim tens o melhor tempo das motas ter sido feita por uma GSX-R 600 que como é óbvio está bastante longe de ser a mota mais rápida que existe! Isto porque simplesmente pode ter apanhado menos transito que os outros. Inclusive li a uma reportagem sobre quem fez essa volta e o condutor diz que estava na 2ª volta ainda estava a preparar-se para fazer uma volta rápida, ou seja nem estava a puxar. Na volta seguinte quando começou a puxar mais caiu... (ainda bem que não se aleijou).
Por isso tal como dizes é bom ler tudo como deve ser, e ter em conta todos os factores e não só um que foi o que fizeste a aumentar apenas os 20seg aos tempos dos carros.
Eu não defendo cegamente que um é mais rápido que o outro, só que ao ler comparativos ao ver os tempos em vários circuitos e inclusive em Nordschleife(que é complicado para as motas devido a falta de segurança) com 73 curvas. O que vejo é que mesmo os melhores carros do mundo teriam muita dificuldade em acompanhar uma mota bem conduzida, mas certeza certeza só abrindo a pista completa para as motas e com bons pilotos a conduzir como acontece com os carros.
Enquanto isso não acontece vamos disfrutando grandes e belas voltas onboard deste maravilhoso curcuito e imaginando e pesando os factores de como seria se a pista tivesse fechada. Aqui vai um exemplo de uma bela volta:
Kasushi CBR 600F
Número de Mensagens : 1037 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 14/10/2008
a unica certeza que tenho sobre esta "guerra" carros vs motos é que é MUITO mais dificil rodar rapido de moto do que e carro... dou muito mais valor a um piloto de motos lento do que a qualquer shumacher ou vettel...
ja agora duvido que haja um carro de serie mais rapido que uma bmw s1000rr dos 0-300km/h...
leao Honda Monkey
Pendura : dana
Número de Mensagens : 91 Idade : 52 Localização : sintra Mota/Modelo : cbr 1100 xx Data de inscrição : 03/09/2011
no nosso dia a dia as motos dominam 90 % dos carros os outros 10 % sao dominados por grandes maquinas.
deixo aqui um video igual a um veiculo que circula em Sintra FOR GT 40 todo branco. eu não tive o tal kit de unhas para o acompanhar,em curvas nem pensar aquilo nem mexe parecia o kit depois em recta ja ele ia a meio e eu no começo eheheh.
https://youtu.be/GKDJQArg9Us
Kasushi CBR 600F
a unica certeza que tenho sobre esta "guerra" carros vs motos é que é MUITO mais dificil rodar rapido de moto do que e carro...
ja agora duvido que haja um carro de serie mais rapido que uma bmw s1000rr dos 0-300km/h...
Concordo contigo a 100%. Enquanto 90% dos aficionados de carros e de condução conseguém levar um bolide perto dos seus limites, numa mota esses 90% passam para 5% que são os aficionados por motas e pela condução que conseguém levar uma moto desportiva perto do seu limite...
Em relação ao 0-300 concordo contigo :
Assim em aceleração parados acho que nem um Veyron! Claro que depois de muitos km o Veyron vai la buscar a mota pois a velocidade máxima é bastante superior (é o que fazem mais de 1000cv e mais de 1 Milhão de € )
lendolphe CBR 600F
Pendura : Ana
Número de Mensagens : 1127 Idade : 52 Localização : Charneca da Caparica Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR Data de inscrição : 30/09/2011
Assim em aceleração parados acho que nem um Veyron! Claro que depois de muitos km o Veyron vai la buscar a mota pois a velocidade máxima é bastante superior (é o que fazem mais de 1000cv e mais de 1 Milhão de € )
o bugati veyron é mais rápido em kualker um dos parciais
batechapas CBR 500R
Número de Mensagens : 779 Idade : 36 Localização : Entroncamento Data de inscrição : 07/01/2012
Pois meus amigos mas acho que nem o Stoner, Rossi,, Pedrosa ou qualquer outro grande piloto mundial faria isto de mota... https://www.youtube.com/watch?v=KfOEJ-HZ1-Q
Mesmo com aquele sol radioso... E isto fez-me lembrara uma coisa... O pessoal dos países nórdicos não devem fazer ideia do bom que é andar em duas rodas... ups... XD
batechapas CBR 500R
Número de Mensagens : 779 Idade : 36 Localização : Entroncamento Data de inscrição : 07/01/2012
o bugati veyron é mais rápido em kualker um dos parciais
Estás enganado... Um Veyron no 1/4 de milha (400m) de origem não baixa dos 10s ao contrário de uma S1000rr por exemplo... Que baixa inclusive dos 9.5s!!