| Homologações & Averbamentos | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 11:55 | |
| - Mocas escreveu:
- @Daikoni mas tiveste que meter um escape de origem? ou puseste só o Cat?
Tudo de origem. Eles não querem saber se cumpre normas ou não, querem saber é se é tudo de origem. Por eles acaba-se a lei da concorrência... é ridículo. _________________________________________ |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
Pendura : Normalmente Solo!!!
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 12:18 | |
| - Daikoni escreveu:
Tudo de origem. Eles não querem saber se cumpre normas ou não, querem saber é se é tudo de origem. Por eles acaba-se a lei da concorrência... é ridículo. Eu não acho isso ridículo, eu diria mesmo que isso é um absurdo e completamente inadmissível, é como alguém dizia aqui, por essa ordem de ideias se uma mota sai com um pneu michelim não se pode colocar um Bridgstone! Só tenho a dizer que esses senhores não sabem o que andam a fazer e não têm a mínima noção do ridículo. Embirrar por causa de uns punhos... Não interessa se até oferece mais segurança, só interessa se é de origem! Que estupidez! |
|
| |
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 12:24 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Não foi comigo, e só de ler essa cena dos punhos, fiquei a ferver.
Que nunca aconteça comigo, porque acho que numa situação destas ia haver sangue. 2x Nao querendo ofender ninguém, mas este país ta recheado de gente estúpida Punhos, manetes, peseiras, eu posso ter mudado isso para meu conforto, nao me adaptava bem aos de origem. Logo se vou mais confortável ate vou mais atento ao resto Porque nao tenho a mente ocupada com desconforto. O que interessa é levar a pouca guita que nos resta, mas pronto. |
|
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 12:29 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Não foi comigo, e só de ler essa cena dos punhos, fiquei a ferver.
Que nunca aconteça comigo, porque acho que numa situação destas ia haver sangue. x3 .... É.completamente absurdo. Cá para mim, era avô do que te passou a multa. |
|
| |
Sam_CBR CBR 500R
Pendura : Kika_S
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| |
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| |
| |
jaymeferreyra CBR 500R
Número de Mensagens : 864 Idade : 50 Localização : Montemor-o-Novo Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX Data de inscrição : 20/04/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 13:33 | |
| Ou o gajo tem contrato com a Honda ou queria ver se ganhava algum... Ou é mesmo parvo e pronto |
|
| |
Maximus_88 CBR 250R
Pendura : IRideSolo
Número de Mensagens : 277 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport Data de inscrição : 02/11/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 13:46 | |
| Nao sei o que me incomoda mais. Se é o facto de ele ter implicado com os punhos (WTF??!) Ou se é a falta de conhecimento que demonstrou em relaçao à mota teimando que os punhos nao sao de origem quando sao. Enfim, da mesma maneira que o policia inventou, esse fez exactamente o mesmo. Isto está a chegar a um ponto em que vamos ter que andar com um livro com todas as leis e artigos para nos podermos defender pq está visto que ha pessoal que ainda sabe menos que nós. E como nao sabem.... inventam. |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:28 | |
| Tudo de origem... Não é só apenas absurdo como também insólito e muito estranho!!
E onde é que isso está escrito?? Em que é que o bófia se baseou para dizer que tem que estar tudo de origem??? |
|
| |
ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:28 | |
| daikoni... deverias ter nessa altura pedido para ele te dar o certificado de conformidade ( COC) do motociclo á data da matricula para verificarem se os punhos eram os de origem.... hehehehe
ja agora faltou dizer que nao tinham a marca de homologaçao hehehehehehehhe
para estes casos..... meus caros aconselho a tomarem 1 ou 2 xanax para nao trombarem o inspetor a uma certa altura com as baboseiras que regorgitam..... |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:40 | |
| - Paulo Laia-HULK escreveu:
- E onde é que isso está escrito??
Em que é que o bófia se baseou para dizer que tem que estar tudo de origem??? Já passei a parte do polícia, já vou na do inspector do IMT, e o ridículo não tem melhorado, pelo contrário... PS: ele mandou os motociclistas verificarem onde é que está o número de motor e quadro.. Não era tarefa do gajo...? E depois também queria que lhes disséssemos onde estava a chapa das características... Se é o que estou a pensar, a última vez que vi isso foi numa carrinha que tive e que neste momento deve de ter quase 30 anos (e suponho que já tenha sido abatida). Será for o que estou a pensar, seria algo tipo isto (mas aplicado ao motor CI)... Procurei, mas a única coisa que encontrei na minha mota foi número de quadro, e motor. O que eu disse foi... isto está de origem, se não tem, é porque nunca teve! _________________________________________ |
|
| |
ACORXX CBR 400
Número de Mensagens : 431 Idade : 44 Localização : Ponta Delgada Açores Mota/Modelo : yamaha xj6n Data de inscrição : 27/01/2015
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:49 | |
| bom.... ele como inspetor tem que: confrontar o livrete ( DUA ) com o VIN e numero de motor.....
nao tens mais nenhuma indicaçao ou chapinhas.... tudo o que é necessario esta no vin do motociclo.
ele é que tem de procurar...... quer dizer... se tinha tanta certeza acerca dos punhos ...mas nao sabia onde estavam as chapas...
depreendo que talvez fosse a primeira vez dele no mundo das duas rodas....pois para procurar a chapa das características ... deveria estar á espera de uns enlatados...... |
|
| |
Maximus_88 CBR 250R
Número de Mensagens : 277 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport Data de inscrição : 02/11/2016
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:52 | |
| - Daikoni escreveu:
PS: ele mandou os motociclistas verificarem onde é que está o número de motor e quadro.. Não era tarefa do gajo...?
E depois também queria que lhes disséssemos onde estava a chapa das características... Entao e nao lhe perguntaste se ele nao queria que fizesses tu a inspecçao? Se nem eles sabem o que fazem, que autoridade têm para inspeccionar o que quer que seja?! E ainda andam com aquela pressa toda para começar com as inspecçoes as motas.
|
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 14:52 | |
| Era um cota, diria >60 anos. Se é inspector do IMT, e com esta idade, não deveria ser as primeiras motas que fez inspecção na vida, suponho. _________________________________________ |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 15:00 | |
| - Daikoni escreveu:
Já passei a parte do polícia, já vou na do inspector do IMT, e o ridículo não tem melhorado, pelo contrário...
Bófia, Inspector, Emel,.... Todo farinha do mesmo saco!!! Onde é que isso está escrito?? Qual o Decreto-Lei onde isso se encontra escrito?? Eles não são ninguém para inventar nada! Os Diplomas já estão escritos, podem é ser alterados na Assembleia da Republica. |
|
| |
Maximus_88 CBR 250R
| |
| |
S.Pacheco CBR 600F
Número de Mensagens : 1019 Idade : 46 Localização : Vila Nova de Milfontes Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk Data de inscrição : 01/11/2016
| |
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
| |
| |
ACORXX CBR 400
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 17:29 | |
| - Daikoni escreveu:
Tudo de origem. Eles não querem saber se cumpre normas ou não, querem saber é se é tudo de origem. Por eles acaba-se a lei da concorrência... é ridículo. eu se morasse ainda no continente e me mandassem a uma ispeçao dessas o escape éra o leo vince..... nao o mudava pelo original..... depois gostava de saber o porque .. caso nao passasse nessa inspeçao..... |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 17:32 | |
| E eles dizem-te "não é original". Aqui são cegos, ou é de origem, ou não passa. É completamente ridículo, mesmo que tenha as mesmas normas e seja equivalente (mesmo a nível de homologação / características), não querem saber. _________________________________________ |
|
| |
ACORXX CBR 400
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 17:41 | |
| pois, ate podem dizer e acontecer, eu teria o dia todo para os sofrer, o que me interessava é que nessa situaçao de suposta ' nao conformidade' teriam de apresentar a respetiva documentaçao onde contatasse que eu nao posso colocar um escape aftermarket devidamente homologado e a cumprir com todos os requesitos como de um de origem se tratasse.
essa parte do 'nao querem saber' vale zero na nossa perspetiva.
claro é tudo muito bonito de escrever e dizer, mas estando nós no nosso direito e sendo nossa propriedade e sendo que existem essas peças devidamente homologadas á disposiçao dos consumidores... e o nosso tempo disponivel tambem nao é muito pois trata-se de 1 dia de trabalho perdido.....teria de haver uma boa justificaçao e consequente apresentaçao de artigos do codigo da estrada, DR, Regulamentos ... whatever... o que eles achassem de modo a serem justificaveis as pretensoes dos senhores inspetores... |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 17:45 | |
| Isso seria a lógica do que teria. Mas eles estão-se a cagar, multam-te, artigo 114 porque dizem que é alteração de características, e não te justificam mais nada. Nem tão pouco fazem qualquer teste antes de decidirem multar.
Não sabem nem querem saber de decretos-lei, é o desenrasca-te depois, se quiseres depois contestas... Eu com isto já perdi foi uma semana de trabalho, além de mais de um mês sem o veículo. _________________________________________ |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 19th 2017, 18:48 | |
| i ' m too old for this crap
Última edição por skydream em maio 5th 2017, 15:28, editado 1 vez(es) |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 20th 2017, 15:05 | |
| - ACORXX escreveu:
essa parte do 'nao querem saber' vale zero na nossa perspetiva.
ZERO - NICLES - BATATAS... |
|
| |
S.Pacheco CBR 600F
| Assunto: Re: Homologações & Averbamentos abril 20th 2017, 15:47 | |
| - skydream escreveu:
- Isto foi o k eu já passei com o meu carro... Pequenas alterações que pretendia fazer k tive que esquecer... Fiz repro no carro e queria colocar um escape de rendimento... Com a repro feita queria coloca-lo mais seguro, colocar umas barras anti-aproximação, colocar uns pneus mais largos e de baixo perfil (mas com o mesmo coeficiente de valor dos pneus de medida original para n ter diferença no velocimetro) e até rebaixar o carro... Tive k esquecer tudo, o €€€ que ia gastar para ter tudo legal era um absurdo...
Há pessoal k dá esse €€€ sem qualquer problema e fica com tudo legal... Eu não tive para isso... E só o trabalho k dá e tempo perdido...
Ou seja, o k estão neste momento a passar já o pessoal dos carros e dos tunning's/xunning's passaram e, nunca deu em nada, nunca se alterou qualquer lei... Quem quer fazer alterações, neste pais tem k pagar e bem para n ter problemas... Infelizmente... O que nem é o caso aqui, repara que nem existe maneira de Averbar uns Punhos. mesmo que se quisesse pagar, não haveria maneira de o fazer. O que não faz sentido é estarem a embirrar com coisas dessas, se um fabricante ( seja de escapes ou o que for...) Paga os testes e a Homologação é porque cumpre as normas. e depois vem meia dúzia de Chicos espertos dizer que isso não vale nada??? Isto era o pessoal se unir e fazer alguns protestos que tivessem visibilidade na comunicação social, e ao mesmo queixas aos Fabricantes de Peso, para que estes também pressionem o Governo a rever a Lei. Queixa ao Parlamento Europeu se preciso for, ao fim ao cabo o governo Português está a dizer que aquilo que a Europa aprova de nada vale aqui em Portugal! Em ultimo recurso fazemos como o Maximus disse, convencemos o Paulo Laia a se tornar verde e ir lá partir aquela merd@ toda! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Homologações & Averbamentos | |
|