InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 LojaAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 V-deosAcidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Fotos
Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 18:14

isso do escape a aquecer o cu é mito pah.. anda numa k mudas de ideias...e ja safas 1000rr por 4000 ou menos...  mas sim nada cm comprares uma igual a minha, mas eu sou suspeito ahahha Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 18:23

Edgar_Oliveira escreveu:
isso do escape a aquecer o cu é mito pah.. anda numa k mudas de ideias...e ja safas 1000rr por 4000 ou menos...  mas sim nada cm comprares uma igual a minha, mas eu sou suspeito ahahha Razz

Eu disse isso na brincadeira. Razz

Simplesmente não gosto da estética do escape debaixo do banco, daí que não me imagino com uma assim (oferecia ainda vá Razz). Por isso esse modelo passo à frente, mas as opções são poucas dentro da marca...
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 18:28

Trollitito escreveu:

Eu disse isso na brincadeira. Razz

Simplesmente não gosto da estética do escape debaixo do banco, daí que não me imagino com uma assim (oferecia ainda vá Razz). Por isso esse modelo passo à frente, mas as opções são poucas dentro da marca...
Motas dessa geraçao...humm scratch scratch scratch  Gixxer K5/K6 Very Happy era sem olhar para trás..."vamu nessaa"
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 18:35

Gui Andrade escreveu:
Motas dessa geraçao...humm scratch scratch scratch  Gixxer K5/K6 Very Happy era sem olhar para trás..."vamu nessaa"

Prefiro uma mota com travões. Razz

E claro que ciclística como a Honda era antigamente já não há. Portanto, estar a mudar de marca para ir para algo menos fiável... Hmm...

Enquanto o meu cash flow não estiver a jeito, prefiro não me meter em grandes aventuras, mas um dia também quero uma a dar luzinhas e com tretis embutido. Razz
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 19:21

Trollitito escreveu:

Prefiro uma mota com travões. Razz

E claro que ciclística como a Honda era antigamente já não há. Portanto, estar a mudar de marca para ir para algo menos fiável... Hmm...

Enquanto o meu cash flow não estiver a jeito, prefiro não me meter em grandes aventuras, mas um dia também quero uma a dar luzinhas e com tretis embutido. Razz
Mas suzuki é fiável...trava é pouco  Razz
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 19:27

Gui Andrade escreveu:
Mas suzuki é fiável...trava é pouco  Razz

Já ouvi muitas histórias sobre as suzukis... Embora há casos e casos, claro. Teria muito que pensar sobre o assunto, mas se fosse a mudar, não me parece que fosse para suzuki. De qualquer das formas, estou mais preocupado com o que o seguro vai dizer... Razz
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 19:32

Trollitito escreveu:

Já ouvi muitas histórias sobre as suzukis... Embora há casos e casos, claro. Teria muito que pensar sobre o assunto, mas se fosse a mudar, não me parece que fosse para suzuki. De qualquer das formas, estou mais preocupado com o que o seguro vai dizer... Razz
Ora nem mais....antes de mais o seguro!
Motas ha muitas,depois é tudo uma questao de gosto e números Wink
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:16

As companhias de seguros estão fartas de perder dinheiro!
Ouvi dizer que algumas fizeram acordos entre elas para que nenhuma fique com o prejuízo na totalidade, ou seja, quando as situações não são suficientemente "claras"...onde não haja um "culpado confesso"...a coisa fica-se pelo 50/50%!!!
Em resumo, são como os bancos...quando estouram ou alguém desvia dinheiro, quem paga são sempre os mesmos! Rolling Eyes
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:31

dentro do segmento eu iria para Yamaha R1 de 2005. sem sombra de dúvida.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:35

RicardoP escreveu:
dentro do segmento eu iria para Yamaha R1 de 2005. sem sombra de dúvida.
Entre essa e a K5 ficava na duvida...sim a Suzuki só ganha por ter um grande motor... a R1 tem um chassis excelente e todo o conjunto num geral é TOP...a K5 tem o defeito de teres de lhe espetar com uns brembo e aí tens logo "uma despesa" extra!!
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:42

Eu espero que não chegue ao ponto de a seguradora se querer descartar "à força", mas se assim for, se tiver que recorrer à associação não sei das quantas (sei que há, não me recordo do nome), assim o farei.

Ricardo, mas aquele escape debaixo do banco... Razz
A mota é bonita e tudo mais, mas eu nunca engracei com esse tipo de escapes... Só analisando melhor a coisa.

E há uma coisa na 929 que nenhuma outra mota substitui (excluindo a 954): a "grande" mala! Parecendo que não, mas dá-me imenso jeito! Levo sempre um tupperware com o almoço, garrafa de água 500ml e na vinda embora ainda consigo lá meter mais o cachecol e uma camisola interior. Pelo menos que eu tenha conhecimento, não há outra mota (na gama desportiva) em que haja oportunidade de transportar isto tudo sem necessitar mochila ou outro acessório. Razz
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:45

Gui Andrade escreveu:

Entre essa e a K5 ficava na duvida...sim a Suzuki só ganha por ter um grande motor... a R1 tem um chassis excelente e todo o conjunto num geral é TOP...a K5 tem o defeito de teres de lhe espetar com uns brembo e aí tens logo "uma despesa" extra!!

a k5 tem grande motor sim, à semelhança da k7 mas essa já é mais cara.

onde eu quero chegar é que até um patamar de 4500€ isso já se arranja, pelo conjunto acho que desse ano e até esses valores será a melhor opção.

no entanto, caso andasse à procura e me aparecesse uma cbr 1000 a 3750€ desde que estivesse direitinha então era logo =)

http://medas.olx.pt/honda-cbr-1000-iid-475025020
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 20:52

E estas R1s?? Very Happy 

http://aldeiasaofranciscoassis.olx.pt/yamaha-r1-iid-475128870
http://milharado.olx.pt/yamaha-yzf-r1-selo-pago-ate-03-2016-iid-472911724
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 21:00

Eu sou sincero: uma mota com 11 anos e 12.300km, mete-me medo... Isso dá uma média de 93km por mês! O gajo que tinha essa mota metia gasolina 4 vezes ao ano? Epah...

É tudo muito bonito, mas eu questiono-me logo o que o gajo fez com a mota. É que ter a mota e não andar... Óbvio que vou logo pensar que aquilo está martelado e que há algo mais escondido. Mas isso sou eu. Razz
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 21:10

Bem visto Very Happy 
Mais tem esta só com 3 anos

http://portocity.olx.pt/yamaha-yzf-r1-wgp-50th-anniversary-limited-edition-iid-472922884
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 21:16

Lamento o acontecido, coisas parvas e quente parva que as causa.
Tirei a carta a uma semana e agora na estrada tenho-me dado de conta de cada idiota!! que infelizmente enquanto não condutora não me tinha apercebido....
concordo com o pessoal em relação ao capacete. mesmo que não tenha danos visíveis podes exigir um novo dado que não confias no material. a estrutura interna pode ter sido danificada e assim. 
Aperta com as seguradoras que elas são umas trambiqueiras de primeira! 
As melhoras e tudo a correr bem.
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 21:28

Gui, essa sim, eu acredito e bem nesses km! 3 anos e 25.000km, é de gajo que andava com a mota... Isso são km normais de quem tem uma. Agora o preço é que é outra conversa... Razz

Quanto ao capacete, eu duvido mesmo que a seguradora vá fazer algo. Acho que uma pessoa desconhecendo a lei (eu), não tem muito por onde pegar. Se eu soubesse onde ler aquilo a que tenho direito nestas situações, ao menos teria mais argumento. Agora assim, é eu dizer que quero e eles dizer que não, depois disso é cada um puxar para seu lado e no fim não dar em nada.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimemarço 31st 2015, 21:30

Sim e essa R1 aí era uma boa opçao caso ouvesse €€€ Razz
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Mota/Modelo : CBR 600 FSport

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 16:42

Então, já sabes alguma coisa sobre o seguro? deram o gajo como culpado?
Abraço
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 16:48

tsoares escreveu:
Então, já sabes alguma coisa sobre o seguro? deram o gajo como culpado?
Abraço

Acho que o seguro vai usufruir dos 28 dias legais que tem...

Entretanto as despesas de deslocação aumentam, eu no final mando-lhes a conta. Razz
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 16:55

Trollitito escreveu:
Se eu soubesse onde ler aquilo a que tenho direito nestas situações, ao menos teria mais argumento.
Informa-te no ISP (Instituto de Seguros de Portugal) e\ou no ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) Wink
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 17:28

Nuno MSA escreveu:
Informa-te no ISP (Instituto de Seguros de Portugal) e\ou no ASF (Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões) Wink

Pelo que pesquisei no google, o ISP (www.isp.pt) vai dar ao site do ASF pelo que me leva a crer que é só uma entidade?

EDIT: http://www.deco.proteste.pt/dinheiro/seguros/noticia/seguros-entidade-reguladora-passa-a-chamar-se-asf

Explicado Razz

De qualquer das formas, já ando lá a ler a ver se capto alguma coisa. study
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 17:34

Trollitito escreveu:

Pelo que pesquisei no google, o ISP (www.isp.pt) vai dar ao site do ASF pelo que me leva a crer que é só uma entidade?

De qualquer das formas, já ando lá a ler a ver se capto alguma coisa. study

Uma ou duas....o k interessa é k leve o barco ao teu porto. Wink
Espero k ajude....

"Informação é Poder" - Anonymous
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 18:38

Vou tentar fazer um resumo sobre as legalidades dum segurador face à minha situação actual do meu acidente. Toda a ajuda é bem vinda. Razz

1
Citação :
O que cobre o seguro obrigatório?
O seguro obrigatório assegura o pagamento das indemnizações por danos corporais e materiais causados a terceiros e às pessoas transportadas, com excepção do condutor do veículo.

Ou seja, o seguro do outro indivíduo pagará uma indemnização por danos corporais e materiais a terceiros (eu). Até aqui estou correcto, certo?
Embora os meus danos corporais tenham sido poucos, foram existentes. Logo, a indemnização por danos corporais apenas serve para cobrir custos (do hospital, por exemplo) ou é, de facto, como o nome o diz e é uma indemnização devido a me ter causado danos corporais? Se assim for, quem determinará o valor dessa indemnização?

2
Citação :
Que outras coberturas se podem contratar?
Além da cobertura obrigatória de responsabilidade civil, o seguro automóvel pode incluir outras coberturas facultativas (ou seja cuja contratação depende da vontade do tomador do seguro), como, por exemplo:
- Capital facultativo para o seguro de responsabilidade civil;
- Assistência em viagem para o veículo seguro e seus passageiros;
- Protecção jurídica;
- Privação temporária de uso: Garante o pagamento de uma compensação pelos prejuízos resultantes da impossibilidade de utilização do veículo seguro durante um determinado período (por exemplo, enquanto o veículo está a ser reparado).

O que me importa neste ponto é a privação temporária de uso. Ou seja, caso o seguro do outro indivíduo inclua uma cobertura de privação temporária de uso, isso garante-me o pagamento de uma compensação devido ao facto de eu estar impossibilitado de usar o meu veículo? Como sei se o seguro do outro indivíduo abrange ou não essa cobertura?

3
Citação :
Qual o prazo para o segurador comunicar a sua decisão?
Após ter conhecimento de um sinistro, o segurador tem 2 dias úteis para fazer o primeiro contacto com o lesado e marcar as peritagens. Seguidamente, o segurador deve comunicar ao tomador do seguro ou segurado e ao terceiro lesado a sua decisão sobre a responsabilidade pelo acidente num prazo máximo de:
- 30 dias úteis a contar do último dia do prazo para o primeiro contacto, se houver apenas danos materiais (15 dias, com Declaração Amigável de Acidente Automóvel);
- 45 dias a contar da data do pedido de indemnização, se houver danos corporais.
Estes prazos podem ser alargados ou suspensos se:
- o acidente tiver ocorrido sob condições climatéricas excepcionais;
- tiver havido um número excepcionalmente elevado de acidentes em simultâneo;
- houver suspeita de fraude.
Se o segurador decidir assumir a responsabilidade pelos prejuízos resultantes do acidente, deve comunicar a sua decisão por escrito, junto com uma proposta razoável de indemnização. No caso de danos corporais, se ainda não houver um relatório de alta clínica ou se o dano não estiver quantificado, a proposta de indemnização é provisória. Se decidir não assumir a responsabilidade, deve enviar, também por escrito, uma justificação da recusa, devidamente fundamentada.

Ora bem, o primeiro contacto por parte da seguradora para marcar as peritagens ocorreu no dia 24 de Março. Ou seja, a partir do dia 24, a seguradora tem 30 dias úteis para tomar a decisão sobre a responsabilidade pelo acidente, contudo, houve danos corporais (ainda que mínimos) o que dá à seguradora 45 dias para tomar essa decisão, correcto? Embora, como aí em cima diz, é 45 dias a contar da data do pedido de indemnização e, que eu saiba, eu não fiz nenhum pedido de indemnização. Ou seja, legalmente, a seguradora tem 30 ou 45 dias para tomar a decisão de responsabilidade pelo sinistro?

Quando a seguradora decidir assumir a culpa (que não é nada menos do que isto que espero), vai-me fazer uma propósta razoável (razoável não é medíocre, espero) de indemnização. Mas, como houve danos corporais (tive alta no hospital no próprio dia e não sei se o dano está ou não quantificado), a proposta de indemnização é provisória e aqui já me perdi. É provisória e isto significa exactamente o quê? (o facto de ser provisório no contexto que é deixa muita abertura para ser "qualquer coisa", daí as minhas duvidas)

4
Citação :
Em caso de acidente, existe o direito a um veículo de substituição?
Se o veículo sinistrado ficar imobilizado, o lesado tem direito a um veículo de substituição, de características semelhantes, a partir da data em que o segurador assume a responsabilidade exclusiva pela indemnização dos danos resultantes do acidente

Isto é o que eu já sabia. Enquanto a seguradora não assumir as culpas, não tenho direito a veículo de substituição, no entanto, como eu possúo apenas 1 veículo (a mota que está imobilizada), fico sem alternativas para me deslocar para o trabalho ou para onde quer que seja. Quanto a isto, não encontrei nenhuma informação, mas tenho direito a algum tipo de indemnização (semelhante à privação temporária de uso) ou pagamento face aos gastos que tenho devido ao meu veículo estar inapto?

Bom, acho que para já é só. Se houver aí umas almas caridosas que me saibam ajudar (a mim e a futuros casos semelhantes), fico agradecido. Certamente serão questões que nem todos nós temos noção devido às "entre linhas" que as seguradoras têm e acabámos nós por ficar lesados indevidamente.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitimeabril 9th 2015, 21:16

Deixa ver se consigo esclarecer alguma coisa.

1. O termo indemnização é usado de forma generalista. O pagamento dos custos hospitalares\farmácias\tratamentos é uma indemnização por si só. Contudo no final do tratamento se houver por exemplo uma lesão continuada\perda de função do membro afectado ou qualquer tipo de mazela que possa ser considerado uma lesão permanente pode-se solicitar perante a nossa seguradora uma indemnização por danos permanentes seja de que grau for. Tudo é sempre tratado através da nossa seguradora que à posteriori negoceia com a seguradora de terceiros. As seguradoras têm tendência a evitar pagamentos de quantias elevadas e muitas vezes tem de se recorrer a um advogado.

2. Há coberturas que se aplicam só a terceiros como o caso da responsabilidade civil e há outras que só se aplicam a nós e à nossa propriedade como a assistência em viagem. Não conheço a cobertura por privação temporária de uso mas fui ao site da allianz ver os módulos de coberturas e pelo que pude entender isso só se aplica por exemplo em casos em que a tua viatura foi vitima de uma situação que o teu seguro cobre como por exemplo furto ou roubo. Se te furtarem a viatura e tiveres cobertura de furto e de privação de uso tens direito a usufruir da clausula de privação de uso em que te dão por exemplo 25 euros por dia até te compensarem pela viatura furtada. Ou se tiveres cobertura de incêndio dão-te um valor diário enquanto a tua viatura é reparada depois de ter ardido um banco do carro, uma outra peça ou o carro inteiro. Não é o tipo que te bateu no carro que tem que ter essa cobertura e essa cobertura em especifico não se aplica nesses casos de acidente causado por terceiros.
No caso do teu acidente vai funcionar da seguinte forma: Quando for designado um culpado e se este for o individuo do carro então a partir da data em que se designou o culpado tens direito a viatura de substituição e tens direito a solicitar uma compensação pelos gastos que entretanto tiveste nas tuas deslocações sejam elas para o trabalho, para o supermercado, farmacias, casa de amigos ou seja deslocações em geral.

3. Não é a partir do dia do contacto. Está lá tudo bem escrito Trollitito...tens de começar a ler atentamente man geek . Eles têm 30 dias "UTEIS" a partir dos tais 2 dias uteis a partir do qual tu participaste o acidente. Ou seja, hipoteticamente...tiveste acidente no dia 1 (segunda-feira) e participaste no dia 2 (terça-feira).....eles têm quarta e quinta feira para te contactar e a partir de sexta-feira dia 5 já começa a contar o prazo dos 30 dias uteis ok. fixe!

Quanto a isso do provisório significa que quando te enviarem a proposta escrita se ainda não houver relatório clinico da alta ou não for possivel naquela data avaliar a extensão dos danos (por ainda estares em tratamento ou avaliação médica) a proposta de indemnização por danos fisicos fica digamos em stand by até ser possivel avaliar a tal extensão de danos pelos médicos e chegar o relatório clinico á seguradora Wink . Isto não se aplica a ti porque já tiveste alta e eles não te vão pagar nada por danos fisicos a não ser que lhes solicites por escrito o pagamento dos custos médicos e de despesas em tratamento.

4. Já te respondi no ponto nº 2. Quando se atribuir a culpa e se for do tipo do carro tens direito a carro de substituição a partir dessa data. Quanto a indemnização pelos gastos que tens tido vais ter de nessa altura de solicitar o pagamento delas á tua seguradora por escrito apresentando recibos\facturas dos gastos. Mesmo assim eles podem armar-se em bestas e tentar dar-te a volta mas se o gajo assumir a culpa tens direito a isso desde que o solicites. Se não chorares não mamas Wink geek capiche??

Ficas a dever uma bock que já me doem os dedos de escrever pá What a Face
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado - Página 3 Icon_minitime

Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte