|
| Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 14:54 | |
| e existe trollitio.. existe o tribunal arbitral, onde podes recorrer se tiveres 100% certeza k ganhas e k vale a pena.. eu ja tive para recorrer no passado mas depois de uma colega de um amigo meu (que era ou ainda é (perdi contacto) perita de seguros) desistir pois disse-me k n valia a pena pois havia la um decreto qql k me dava a culpa, msm sendo minima... tinha! e para o outro havia uns 10 logo ia ficar na mesma.. cada um cm as suas. |
| | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 15:08 | |
| Pois, mas isso é em últimos recursos e já depois de uma pessoa estar sem paciência com o caso e sem €€ devido aos custos.
Eu digo uma entidade que começasse a tratar disso logo no início sem custos acrescidos (que o seguro fique mais caro 10€, toda a gente a pagar 10€ a mais e já dava para financiar isso... digo eu). Pelo menos seria algo mais justo a meu ver... |
| | | LegendPT CBR 600F
Pendura : Deus nos tempos livres ;)
Número de Mensagens : 1200 Idade : 49 Localização : Cascais Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S Data de inscrição : 19/07/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 16:31 | |
| - Trollitito escreveu:
- Pois, mas isso é em últimos recursos e já depois de uma pessoa estar sem paciência com o caso e sem €€ devido aos custos.
Eu digo uma entidade que começasse a tratar disso logo no início sem custos acrescidos (que o seguro fique mais caro 10€, toda a gente a pagar 10€ a mais e já dava para financiar isso... digo eu). Pelo menos seria algo mais justo a meu ver... Era mais 10€ a sair do bolso de cada um para não dar em nada as companhias são muito manhosas, mas no teu caso tenho plena confiança que vais ganhar, não te vão é pagar os 4mil e tal euros de arranjo. Apesar de quando dão perda total de um veiculo deverem garantir que conseguisses comprar outro exatamente nas mesmas condições, vão-te dar o valor venal da mota e ficas sem ela para abate, ou se quiseres ficar com ela não de devem dar mais de mil euros. |
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 16:44 | |
| - LegendPT escreveu:
- Era mais 10€ a sair do bolso de cada um para não dar em nada as companhias são muito manhosas, mas no teu caso tenho plena confiança que vais ganhar, não te vão é pagar os 4mil e tal euros de arranjo. Apesar de quando dão perda total de um veiculo deverem garantir que conseguisses comprar outro exatamente nas mesmas condições, vão-te dar o valor venal da mota e ficas sem ela para abate, ou se quiseres ficar com ela não de devem dar mais de mil euros.
Sim, mas eu digo 10€ a mais mas que houvesse uma entidade competente a fazer o trabalho! Não digo nas costuras do nosso governo, isso sim, é mais 1€ aqui e ali e nada é feito. Mas se fosse como eu disse e que realmente não houvesse preferências em seguradoras ou que um Clio batesse num Porsche e, se a culpa fosse do Clio, que fosse a seguradora do Clio a pagar... E não cá esquemas para gerar/não perder dinheiro. Quanto a valores, duvido que seja bem como dizes, pelo menos em relação a apenas darem-me 1000€ por ela. Se a avaliaram em 500€ (que piada, 500€ vou eu buscá-los aos pneus+jantes+discos+alarme, isso não é nem metade de mota), teriam que pagar um valor para equivaler ao valor comercial dela (mas sim, eu entendi o que disseste, apenas não sabias que a avaliaram em 500€, daí esses 1000€ que falas). Eu não sei exactamente o estado em que ficou, só a vi uma vez muito brevemente, mas diria que se a perda do óleo foi devido à tampa, então tira-se as carenagens, mete-se óleo e está boa para andar, portanto, acho os 500€ uma anedota. Mas sim, que seja 500€ e me dêem o resto que eu me safo. |
| | | LegendPT CBR 600F
Pendura : Deus nos tempos livres ;)
Número de Mensagens : 1200 Idade : 49 Localização : Cascais Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S Data de inscrição : 19/07/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 16:55 | |
| Não sabia que só a tinham avaliado em 500€, mas isso em que tabela?? teem que te justificar bem o porque desse valor e onde compras uma mota igual do mesmo ano nas mesma condições por 500€! lol de qq das formas, se te derem 500€ e o problema for so cosmetica, compensa ficares com ela e ou recuperar ou vender as peças ou comprares outra igual e ficas com essa para peças |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:20 | |
| Acho que simplesmente não justificaram. Na carta em que o seguro se recusou da responsabilidade do sinistro, diz "o salvado, ou seja, o seu veículo no estado em que ficou depois do acidente, foi avaliado em 567€". Ou seja, para mim isso é anedótico! Não é que a mota tenha ficado desfigurada, aliás, basta ir às primeiras páginas e ver que aquilo é uma mota deitada... Mas sim, dependendo do valor que pagarem (no caso de eu ficar com ela), posso sempre comprar um carro e deixar a mota para mais tarde arranjar (que talvez será o que mais me compense) ou então vendê-la como está. Mas nessa situação, vai sempre haver faca de dois gumes: por um lado o motor poderá dar problemas devido à queda, por outro sei que nunca tive nenhum problema com o mesmo, ou seja, tanto pode ser bom como pode ser mau. EDIT: cá para mim o perito andou a ver a mota errada. |
| | | claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:21 | |
| Boas,
Há um seguro opcional que pode servir para esse tipo de acontecimentos.
A informação que tenho e passo a citar: "Um seguro de Protecção Jurídica que cobre todas as despesas (honorários de advogados... custos judiciais... etc) relativas a processos que tenham a ver com o nosso carro".
Acho que serve para motociclos também. Paga-se cerca de 50 euros/ano. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:23 | |
| ogokudo mas isso é um seguro previamente feito? (a pergunta poderá não fazer muito sentido)
Por exemplo, neste momento fiz a reclamação à outra seguradora e estou na esperança que mudem de ideias. No final da semana, se nada fizerem, irei reclamar ao CIMPAS assim como activarei a Protecção Jurídica na minha seguradora (não sei se será o mesmo do que falas). |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:29 | |
| - Trollitito escreveu:
- Acho que simplesmente não justificaram. Na carta em que o seguro se recusou da responsabilidade do sinistro, diz "o salvado, ou seja, o seu veículo no estado em que ficou depois do acidente, foi avaliado em 567€". Ou seja, para mim isso é anedótico! Não é que a mota tenha ficado desfigurada, aliás, basta ir às primeiras páginas e ver que aquilo é uma mota deitada...
Mas sim, dependendo do valor que pagarem (no caso de eu ficar com ela), posso sempre comprar um carro e deixar a mota para mais tarde arranjar (que talvez será o que mais me compense) ou então vendê-la como está. Mas nessa situação, vai sempre haver faca de dois gumes: por um lado o motor poderá dar problemas devido à queda, por outro sei que nunca tive nenhum problema com o mesmo, ou seja, tanto pode ser bom como pode ser mau.
EDIT: cá para mim o perito andou a ver a mota errada. deixa k na minha era igual.. no meu caso foi o socateiro de vila franca..deve ser tipo tabela |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:30 | |
| - Trollitito escreveu:
- ogokudo mas isso é um seguro previamente feito? (a pergunta poderá não fazer muito sentido)
Por exemplo, neste momento fiz a reclamação à outra seguradora e estou na esperança que mudem de ideias. No final da semana, se nada fizerem, irei reclamar ao CIMPAS assim como activarei a Protecção Jurídica na minha seguradora (não sei se será o mesmo do que falas). é um opcional.. eu tenho e tinha e olha n fazem nada pq la esta é uma cambada de lamboes |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 17:36 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- é um opcional.. eu tenho e tinha e olha n fazem nada pq la esta é uma cambada de lamboes
Pois, infelizmente o inter€sse é que manda. Se as coisas fossem o que inicialmente seriam aquando criadas, tudo seria melhor, mas depois entram outros interesses e depois o fazer o bem/correcto passa para segundo plano e há-que esmiuçar tudo até "legalmente" conseguir o que se quer. (eu falo assim mas atenção que não sou nenhuma ave rara, também eu já fiz/faço muita asneira e poderia fazer melhor em muita coisa) |
| | | claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 18:01 | |
| - Trollitito escreveu:
- ogokudo mas isso é um seguro previamente feito? (a pergunta poderá não fazer muito sentido)
Por exemplo, neste momento fiz a reclamação à outra seguradora e estou na esperança que mudem de ideias. No final da semana, se nada fizerem, irei reclamar ao CIMPAS assim como activarei a Protecção Jurídica na minha seguradora (não sei se será o mesmo do que falas). Como o Egdar disse, é um seguro opcional. É possível "contratar" esse seguro em separado. Edgar, isso de não fazerem nada...não se deve generalizar. Se fosse, assim, era muito complicado para todos e para tudo na vida. Vou te dar um exemplo, que aconteceu comigo: tinha eu um seguro automóvel numa seguradora low-cost, daquelas que só têm site, se quiseres ir ao balcão e falar com alguém pessoalmente não é possível porque não têm balcão, não têm espaço físico (loja). Um colega meu tinha um seguro lá também e teve chatices aquando de uma simples avaria e na altura de activar a assistência em viagem. Ou seja, uma coisa básica. Eu tive uma avaria também, e pior, no estrangeiro. Correu tudo 5 estrelas, pagaram tudo o que tinham a pagar (estadia, transporte dos ocupantes até Lisboa) e transporte da viatura em questão. Aí é que vi que há casos e casos. Claro que não devia haver casos e casos, deviam eram de ser correctos de todas as vezes mas isso infelizmente é quase impossível. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 18:14 | |
| Exactamente! E agora também em jeito "cómico": fui ao correio e recebi uma carta do meu seguro, bem, lá pensei que iam ser eles a dizer quem eles achavam quem era o culpado... Mas não, é só a carta da próxima anuidade... Eu bem que podia ter reduzido a mota a pó no acidente que ia receber a carta na mesma. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 14th 2015, 21:50 | |
| - ogokudo escreveu:
Como o Egdar disse, é um seguro opcional. É possível "contratar" esse seguro em separado.
Edgar, isso de não fazerem nada...não se deve generalizar. Se fosse, assim, era muito complicado para todos e para tudo na vida.
Vou te dar um exemplo, que aconteceu comigo: tinha eu um seguro automóvel numa seguradora low-cost, daquelas que só têm site, se quiseres ir ao balcão e falar com alguém pessoalmente não é possível porque não têm balcão, não têm espaço físico (loja). Um colega meu tinha um seguro lá também e teve chatices aquando de uma simples avaria e na altura de activar a assistência em viagem. Ou seja, uma coisa básica.
Eu tive uma avaria também, e pior, no estrangeiro. Correu tudo 5 estrelas, pagaram tudo o que tinham a pagar (estadia, transporte dos ocupantes até Lisboa) e transporte da viatura em questão. Aí é que vi que há casos e casos.
Claro que não devia haver casos e casos, deviam eram de ser correctos de todas as vezes mas isso infelizmente é quase impossível. pois tem graca qd precisei tmb era numa dessas nomeadamente a logo... MAS depois de a zurich (onde tenho os seguros actualmente atraves de um mediador amigo tmb das motas) me ter feito uma apolice com a matricula errada e qd precisei (ultima queda), nao me mandaram reboque pq a matricula nao estava assegurada? tive mesmo para desistir no proprio dia (ainda para mais ja faz quase 2 meses que nao anda na rua), pois para a trazer para casa teve de vir no atrelado de um amigo meu senao vinha com dores em cima dela e sem peseira e com o travao empenado ate este lado (va la que tenho amigos) |
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 15th 2015, 12:34 | |
| - Trollitito escreveu:
É mesmo essa a sensação com que se fica!! Quando é para pagar o seguro, isso é tratado no momento e no próprio dia já se pode circular com seguro. Quando há acidente, é arrastar até mais não.
Um seguro deveria ser para precaver situações em que o culpado dum acidente não tem dinheiro para pagar o arranjo ao outro, mas actualmente mais parece um jogo do gato e do rato em que cada um se tenta esquivar da culpa do acidente.
Por muito que me custe, um dia que eu tenha um acidente por minha culpa (já quase os tive), serei o primeiro a assumir a culpa e a dar-me como culpado (ia ficar f***do da vida, mas se eu tive culpa e estraguei algo a alguém, só tenho que sofrer as consequências). Nos dias que correm, mesmo não sendo as pessoas a ter que pagar, querem esquivar-se para o seu seguro não ficar mais caro e como se não chegasse, os seguros fazem o mesmo. Deveria de haver uma entidade que regulasse os culpados do acidente sem olhar a meios (isto é, independentemente que seja seguradora X ou Y), dessa forma evitava-se este tipo de coisas e seria tudo mais justo (claro, desde que essa entidade fosse mais a fundo para averiguar nos casos mais complicados). Experimenta ter um acidente emque a culpa é do outro e em que tu ficas com danos corporais... A forma de resolver a situação é pagas do teu bolso todos os tratamentos necessários, até pode ser uma operação que custe 10000€ e eles depois devolvem-te os €€ mas se não tiveres o dinheiro para a operação ficas bem encravado ficas! É ridiculo como são tratados os acidentes com feridos, isso sim acho deplorável! - Edgar_Oliveira escreveu:
é um opcional.. eu tenho e tinha e olha n fazem nada pq la esta é uma cambada de lamboes AXA, protecção juridica igual a "Ah pois mas da nossa parte não podemos fazer mais nada, pode sempre falar connosco para o aconselharmos mas não intervimos no processo litigioso..." WTF? Por isso é que os seguros é o mais barato possivel com as clausulas minimas. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 15th 2015, 13:52 | |
| Pois RAMMSTEINER, infelizmente é tal e qual como dizes. É por este tipo de situações que muita coisa não desenvolve (e certamente que há muitas mais). Questiono-me se no estrangeiro têm a mesma política que cá ou se apenas funciona assim em Portugal.
É pena que as coisas até comecem bem (parto desse pressuposto que aquando a criação dos primeiros seguros, tenha sido tudo mais 'honesto') e com o tempo vão degradando e nada se poder fazer para mudar essas situações. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 15:13 | |
| Acabei de receber o seguinte mail da minha seguradora: - Citação :
- Exmo/a.(s) Senhor/a(s):
Como é do conhecimento de V. Exa., a sua apólice garante apenas os danos provocados a “terceiros” pelo risco de Res pon-sabilidade Civil Automóvel. Nesta conformidade, dado que a produção do sinistro é, de acordo com a documentação por si remetida, da responsabilidade do outro condutor interveniente e considerando que a apólice que subscreveu nesta seguradora não contempla “Danos Próprios” que possam ser acionados, não poderemos dar provimento à sua pretensão. Assim sendo, agradecemos que V. Exa. se dirija à seguradora do responsável pelo sinistro. Realmente o meu seguro quer mesmo saber de mim... Mas é quando me manda 5/6 folhas para preencher o pagamento anual. Cada vez mais certezas: os seguros não existem para se importarem com os segurados mas sim receberem o que lhes inter€ssa, a qualidade certamente que dá muito trabalho e custos e a quantidade dá €€. Está mais que visto que quanto menos pagar de seguro, melhor, visto que no final, pagando muito ou pouco, não querem saber. |
| | | s_nmartins Honda Monkey
Pendura : Sara
Número de Mensagens : 99 Idade : 38 Localização : Mem Martins Mota/Modelo : CBR600F F4i Data de inscrição : 28/01/2015
| | | | RAMMSTEINER CBR 600F2
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 17:52 | |
| - Trollitito escreveu:
- Acabei de receber o seguinte mail da minha seguradora:
Realmente o meu seguro quer mesmo saber de mim... Mas é quando me manda 5/6 folhas para preencher o pagamento anual. Cada vez mais certezas: os seguros não existem para se importarem com os segurados mas sim receberem o que lhes inter€ssa, a qualidade certamente que dá muito trabalho e custos e a quantidade dá €€. Está mais que visto que quanto menos pagar de seguro, melhor, visto que no final, pagando muito ou pouco, não querem saber. Isso foi o que a minha me disse a mim... ainda não percebi para que serve protecção juridica porque se a culpa é nossa de nada serve se a culpa é do outro nada podem fazer... Como te tinha dito tas por tua conta, o que interessa nessa comunicação é que eles dizem claramente que a culpa é do outro...só isso De resto está por tua conta. a única coisa que vale é a ameaça de ir ao CIMPAS e em ultima instancia ir mesmo lá. |
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 18:03 | |
| Pois, eu ia esperar até amanhã e se amanhã não tiver nenhum mail ou carta em casa, irei reclamar ao CIMPAS e, se calhar amanhã também, vou ao tribunal.
Hoje falei com o senhor do café (a testemunha) e ele já foi testemunha em outros 2 casos de acidente e num deles foi a esse tal tribunal (tem um nome, mas ele não me soube dizer) e dessa forma foi possível de se resolver a situação. Até se disponibilizou a ir lá comigo. Esse tribunal apenas trata de assuntos de seguradoras e afins (se calhar até tem algo a ver com alguma entidade já mencionada).
Portanto, a não ter nada amanhã, dou como a minha reclamação por "ignorada" e trato de avançar para outros meios. Se em último caso tiver que pagar a um advogado, assim farei. |
| | | MaLLaiKu CBR 500R
Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 961 Idade : 40 Localização : Alhandra Mota/Modelo : Honda CBR 600 Data de inscrição : 04/11/2013
| | | | galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 18:58 | |
| Boas companheiro..
Antes de mais espero que a nivel fisico ja estejas a 100%..
Relativamente ao teu sinistro posso-te dizer varias coisas..
1 - a resposta da seguradora demorou mais tempo do que o normal porque, a lei 291/2007 decreta que os sinistros em IDS ou CIDS devem ser resolvidos em 14 dias no maximo, mas quando ha feridos mm que ligeiros o sinistro sai da convenção e ja nao e aplicavel demorando por isso mais tempo.
2 para atribuição de culpa num acidente as seguradoras utilizam as TPR (http://www.gabinetedeseguros.com/pdf/tabela_responsabilidades.pdf) , o que no teu acidente me parece ter sido escolhido o caso 16.. (sem mais dados nao sei se a tabela foi bem aplicada ou não)
3 em acidente nenhum para a seguradora tem grande peso o cliente dar-se como culpado ou não.. O cliente ate se pode dar como culpado e a seguradora decidir o contrario.
4 Ninguem e obrigado a aceitar o que a TPR(tabela pratica de resolução de sinistros) assume. Nada esta acima da lei portuguesa.. Neste caso nada está acima do Código da Estrada..
O melhor seria falares com um advogado dentro do assunto do codigo da estrada para retirar conclusoes.. Não te deixes ir pela conversa de um qualquer advogado que apenas pensa no dinheiro que ganha no processo..
A maneira mais barata e "rapida" será recorreres ao CIMPAS ( e um tribunal arbitral, mas e preciso que a seguradora do outro veiculo tenha aderido a este tribunal.)
se depois de falares com o advogado achares que legalmente tens a razao do teu lado avança pelo CIMPAS, e mais "rapido" e o custo do processo e mais barato além de que senao quiseres ate valores de indemnização de 10.000€ nao precisas de advogado para te representar..
tenho neste momento um processo no cimpas.. se te puder ajudar em alguma coisa dispoe..
|
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 20:48 | |
| MaLLaiKu, acho que era mesmo o Julgado da Paz que a testemunha me tinha falado, apenas não me sabia dizer o nome (nem eu tinha conhecimento de tal). galvas, acredito que eles possam ter escolhido o número 16 como dizes, no entanto, à partida este não pode ser aplicado visto que o outro indivíduo não ia mudar de direcção à esquerda (mas sim fazer inversão de marcha) assim como não existia nem cruzamento nem entroncamento. Até porque se houvesse um cruzamento/entroncamento, eu não poderia efectuar a ultrapassagem como o código diz e aí eles já referenciavam esse artigo do código e não o fizeram, mas como não havia impedimento nenhum de efectuar a ultrapassagem, tenho plena consciência de que não fiz nada de errado. No entanto vou guardar o ficheiro para o ler com mais tempo e calma, pode ser que encontre a minha situação, embora acho duvidoso. Quanto ao resto das informações, fico-te agradecido. Eu amanhã vendo que não tenho email nem carta no correio, vou ligar para a seguradora deles (e para a minha também) para saber o ponto de situação. Caso esteja tudo na mesma - que será o mais provável - então recorrerei ao CIMPAS e se conseguir também dê um saltinho ao Julgado da Paz a ver o que me dizem lá. Quanto ao não recorrer a advogado para me representar, eu imagino isso como eu a dizer algo que seja usado contra mim, portanto... Em relação ao teu processo, como foi? Deram-te a ti como culpado, não aceitaste e fizeste reclamação no CIMPAS? E já agora, há tempo limite para fazer essa reclamação? Pergunto mais para ter noção se tenho que me "apressar" a fazê-la ou se é indiferente. |
| | | galvas CBR 600F
Número de Mensagens : 1259 Idade : 43 Localização : Fafe Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 16th 2015, 21:33 | |
| boas...
no meu caso deram-me 50:50 coisa que não aceitei... para teres uma ideia vinha de uma rua sem saida com sinal de perda de prioridade para os veiculos da esquerda pq da direita ng pode vir que é sentido proibido.. pois em sentido proibido vinha um veiculo e eles dizem que tenho metade da culpa...
seja como for foi para o cimpas mas como meti mal o processo inicialmente tive que desistir desse processo e voltar a meter um novo...
em relacao a prazos ate agora estas dentro da legalidade http://www.lusitania.pt/regularizacao-de-sinistros/680.htm?acc=6
esta tabela e valida para todas as companhias...
para participar e recorrer ao cimpas não sei os prazos mas eu so reclamei 3 meses depois do acidente...
qualquer duvida dispoe..
|
| | | RAMMSTEINER CBR 600F2
| Assunto: Re: Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado abril 17th 2015, 09:02 | |
| - Trollitito escreveu:
- Pois, eu ia esperar até amanhã e se amanhã não tiver nenhum mail ou carta em casa, irei reclamar ao CIMPAS e, se calhar amanhã também, vou ao tribunal.
Hoje falei com o senhor do café (a testemunha) e ele já foi testemunha em outros 2 casos de acidente e num deles foi a esse tal tribunal (tem um nome, mas ele não me soube dizer) e dessa forma foi possível de se resolver a situação. Até se disponibilizou a ir lá comigo. Esse tribunal apenas trata de assuntos de seguradoras e afins (se calhar até tem algo a ver com alguma entidade já mencionada).
Portanto, a não ter nada amanhã, dou como a minha reclamação por "ignorada" e trato de avançar para outros meios. Se em último caso tiver que pagar a um advogado, assim farei. Normalmente nas paginas das seguradoras esles costumam dizer o prazo maximo para responderem a reclamações... na Ocidental por exemplo eram 20 dias. Tenta ver primeiro isso ou ligar para lá e pergunta antes de avançares para o CIMPAS ( até porque eles exigem que tenha havido reclamação directa ao seguro). |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Acidente - Fotos / Seguros e Legalidades - Finalizado | |
|