InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarAjuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 LojaAjuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 V-deosAjuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Fotos
Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos

Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitimemaio 1st 2012, 22:15

nelson_hornet escreveu:
pois mas aki a revisao mudança de oleo e filtro de oleo sao 120 euros

Penso que o que influencia aqui é essencialmente a Marca do oleo e a qualidade do mesmo!

Na Lopes&Lopes a revisão normal, mudança de oleo e filtro anilha de bujon esticar a corrente e rever niveis com lavagem fica entre os 90 e os 100€ dependendo da quantidade de oleo! ah e com lavagem incluida!

ao que me pareçe a questão principal é o valor pago pela intervenção! e neste caso o valor para essa intervenção está justa!

outra questão é se de facto a intervenção foi efectuada na realidade! e isso só o proprietario da moto o pode dizer! tem que usar como base a confiança que deposita na oficina!

são dois pontos diferentes!

abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc

MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitimemaio 2nd 2012, 10:25

pois eu no meu caso foi a revisao dos 6 mil km foi mudança de oleo e fitro do oleo e apenas só.... nao lavaram a mota nao fizeram mais nada... e foi 120 euros.
http://www.kingscustom.weebly.com
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitimemaio 2nd 2012, 11:23

Os descontos estão lá! Basta verem por exemplo as velas 10.48 *4 da 40 ali cobra 33!

Além disso a seguir ao valor de peças menciona sempre um 20 que corresponde ao desconto do dia da Honda!

Os valores das peças estão excelentes,a mão de obra já se sabe!

Quanto ao valor da mão de obra e se era ou não preciso tanto tempo.... Ora bem se o serviço foi feito ( o que não ponho em causa) não acho muito, até porque são as 8horas para o serviço completo!

Se era preciso? e pah o dono deve saber como funciona o plano de revisões da sua mota e o que é necessário a cada intervenção, assim ao ser confrontado com a "necessidade" pode sempre argumentar que não está estipulado e então quais os critérios que estão a ter para afirmar que precisa!

Outro ponto, quando o cliente é informado que terá de fazer algo na mota deve sempre perguntar o valor, se não o faz e partira do momento em que dá o OK não há muito para reclamar!

piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Mota/Modelo : GSX-R1000

MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitimemaio 2nd 2012, 12:15

Indo um bocado contra a corrente...acho o preço bastante justo, tendo em conta ser stand do representate da marca.

Eu faço a minha própria manutencão e isto era serviço para 2 fins de semana à vontade!

Se não me engano, nas Hornet a folga das valvulas deve ser verificada aos 24.000 Kms, embora se saiba que é bem cedo, talvez o fizesse só aos 30 e tais mil. São 16 válvulas, e se for como nas CBR de 99 é necessário:
Remover Carenagens;
Desaparafusar Radiador do suporte;
Tirar Deposito;
Tirar caixa/filtro de ar e desentubar;
Drenar o anti congelante (porque passa pelos carburadores, ver passo seguinte);
Tirar carburadores* (sim, e é uma p*ta dor de cabeça), esse modelo deve de ser a injecção, não sei se será necessário tirar essa parte também!
Tirar Cachimbos/Velas;
Tirar tampa de valvulas;
Medir folga nas 16 valvulas, de 4 em 4 valvulas tem de se rodar o motor para um angulo preciso;

Para a afinação em si:
Tirar tensão do tensor,
Tirar o suporte das arvores de cames e as respectivas (20 parafusos, a desapertar em ordem pre determinada),
Medir as respectivas pastilhas e substituir pelas desejadas;
Depois deste processo é necessário
comandar o motor (posicionar a corrente de distribuição correctamente),
e reapertar os parafusos por ordem, 1/4 a 1/2 volta de cada vez com a força exacta (paciência do katano!). Para bem ser, devia fechar-se a tampa, deixar a mota trabalhar para "escorrer" o oleo das pastilhas de valvulas, e volta a medir para ter a certeza que ficou tudo como calculado. Não sei se fazem isto ou não.

Eu, que não tenho muita experiência, demorei dois dias para verificar e afinar as valvulas à minha CBR, um mecânico com experiencia deverá de ser capaz de o fazer em 5 ou 6 horas. Essa revisão ainda levou muito mais material/trabalho. Velas, anticongelante (a minha Cbr pede concentração a 50%, eles aí têm a 30%), oleo, filtro, reapertar a mota com chave dinamometrica e lubrificar pontos chave (muito importante).

Claro que para poupar ao máximo pode-se fazer à sapateiro: "Ouves as válvulas a bater? Não? Então tá bom!" Desde que ouvi isso de um mecânico de motas, passei eu a fazer a minha própria manutenção e em socorro vou ao Julio da Ajuda.
Motas deste género são tecnologia de ponta e têm de ser tratadas como tal, e isso custa dinheiro. Pode-se escapar a estas contas tendo um mecânico de confiança sem ser representate da marca, ou mesmo indo para outras marcas, a Suzuki por exemplo tem representantes a levar 20€/h de mão de obra... Uma bicilindrica como uma GS500 fica bem mais barata, 2 horas no máximo estão as válvulas afinadas (4 valvulas), mas não é a mesma coisa, claro... Twisted Evil

Se chegaram até aqui, desculpem lá a seca mas estava cá dentro tinha de sair! Sleep
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc

MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitimemaio 2nd 2012, 13:18

muito obrigado piresito pela partilha. vendo as coisas como disstes-te e se realmente é assim como dizes... talvez o preço tenha sido justo e era mesmo isso que se pretendia saber... pois aos olhos de um utilizador comum falo no meu caso e do meu amigo achamos uma revisao estremamente cara e na minha ideia e como nao sei ou nao sabia achei 8h de trabalho muito pois nunca pensei que este tipo de trabalho fosse tao demorado e trabalhoso. mas se me dizes que realmente é eu acredido e as tuas palavras pareceram-me de alguem com conhecimento de causa. quanto á revisao... olha vamos acreditar que o trabalho foi feito na oficina pq o dono nao notou qq tipo de diferença na mota... mais uma vez obrigado piresito e nao só a ti como a todos os restantes membros que se prontificaram a ajudar e a dar a sua opiniao sobre o valor e o trabalho feito.
http://www.kingscustom.weebly.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009 - Página 3 Icon_minitime

Ajuda roubo apertar valvulas hornet 600 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3