|
| Acidente a chegar a almada | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 12:33 | |
| - Rico escreveu:
- Amigo desde já as tuas melhoras e que corra tudo bem com a tua recuperação, mas em relação ao arranjo da moto eu conto-te o que se passou à +/- 3 semanas com a minha, tinha a moto estacionada e uma senhora ao sair do estacionamento em marcha a trás mandou-me a moto ao chão e foi embora riscou-me a carnagem lateral, rachou a carnagem da frente, partiu o espelho, torceu um pouco o escape e dobrou a manete do travão da frente, por sorte houve uma pessoa que tirou a matricula do carro e consegui localizala com facilidade mas, em relação ao seguro porque fizemos a participação amigavel, o perito foi ver a moto com a autorização de arranjo imediato, o perito simplesmente não aceitou o orçamento de carnagens novas e só de rectificadas, e não aceitou o arranjo do escape porque como não ficou com marca de queda na lateral do escape ele disse que o escape já poderia estar naquelas condições e não se conseguia provar que foi derivado à queda da moto (fiquei agarrado) do resto pagou tudo, eu no fundo também queria carnagens novas mas os gajos cortam-se à grande quando é para serem eles a pagar e por isso o meu mecanico teve de mandar arranjar as carnagens e mandar pintar, por isso toma atenção como são estes peritos, por aquilo que ele deu a entender ao meu mecanico só pagariam carnagens novas se a moto fosse nova ou semi nova, em relação ao valor comercial da moto se eles derem o valor comercial da moto não tens que entregar a moto e recebes o dinheiro??? eu acho que não recebes o dinheiro e ficas com a moto isso assim é que valia a pena haver estas batidelas, porque ainda ganhavas dinheiro... Eu digo isto porque aconteceu com um amigo meu mas com um carro, deram-lhe o valor comercial e ele entregou o carro... Acham que é assim???
Peritos.....disseste PERITOS.....seita desgraçada....são piores que o Estado a sacar dinheiro. É como tudo....á peritos e peritos....mas já tive 1 ganda cena com esses meninos... |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 12:36 | |
| Cada centimo que baixem ao orçamento original mais a empresa deles recebe de comissão. Há um orçamento original, depois o valor que conseguirem baixar é dividido pela companhia de seguros, paga menos e pela empresa de peritagem que recebe mais. |
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| | | | diesel CBR 400
Pendura : Andreia Carvalho
Número de Mensagens : 451 Idade : 38 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 20/06/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 14:57 | |
| O melhor e entregares o orçamento, e dizeres "quero isto tudo pago", mais nada. E vais dar uma volta no teu carro com o perito e um gajo que tenha cabedal e dar lhe um apertozinho, ja vi isso funcionar, na viagem de regresso a mota que tinha um escape de origem ate deu para mudar para um yoshimura...lol |
| | | Rico Honda Monkey
Número de Mensagens : 58 Idade : 52 Localização : Queluz Mota/Modelo : CBR 600 F Data de inscrição : 02/05/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:20 | |
| Só para terem uma ideia do que estes gajos são malandros: quando deixei a moto no mecanico para ir lá o "perito" fazer a peritagem, como é óbvio não tinha o espelho porque estava partido, então quando o gajo lá chegou começou a ver o que a moto tinha na realidade e consultando uma folha onde dizia tudo aquilo que eu tinha mencionado na Declaração Amigável do seguro então, o gajo perguntou ao mecanico pelo espelho, como eu o tinha no meu escritório o mecanico teve de ligar para eu ir lá deixar o espelho para o Chico esperto do "Perito" confirmar que realmente o espelho estava partido e que realmente a moto tinha espelho porque senão era mais uma coisa que o gajo se negava a pagar..... |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:28 | |
| - Francisco Rua escreveu:
- Men, não sei o que dizer-te, é uma chatice, comprovas com o coiro, mas como se diz, podia ser pior. Vê as coisas pelo lado positivo.
Agora, começa um novo caminho e passo a passo constrói-o de forma segura.
Quanto a acidentes e incidentes já tive alguma dose, a suficiente para saber que nem que seja 'só' mandar a mota ao chão chamo a polícia sem hesitar. Pagamos impostos para quê? Já me 'chularam' o suficiente e muito há de vir certamente mas não desistas.
As melhoras ya francisco.. ja apreendi a licao.. a merd@ é k ele ajio de ma fe.. desde k haja feridos quem n esta ferido (e neste caso o meu tlm partiu-se...) é obrigado por lei a xmar as autoridades.. dai digo.. vai ainda correr mt agua debaixo da ponte... pois eu sou lesado a todoooos os niveis.... |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:30 | |
| - Rico escreveu:
- Só para terem uma ideia do que estes gajos são malandros: quando deixei a moto no mecanico para ir lá o "perito" fazer a peritagem, como é óbvio não tinha o espelho porque estava partido, então quando o gajo lá chegou começou a ver o que a moto tinha na realidade e consultando uma folha onde dizia tudo aquilo que eu tinha mencionado na Declaração Amigável do seguro então, o gajo perguntou ao mecanico pelo espelho, como eu o tinha no meu escritório o mecanico teve de ligar para eu ir lá deixar o espelho para o Chico esperto do "Perito" confirmar que realmente o espelho estava partido e que realmente a moto tinha espelho porque senão era mais uma coisa que o gajo se negava a pagar.....
xiii pah.. eu tenho mts de pecas partidas aki, mas outras ficarm la pela valeta.. se me exigerem nem k as mostre... mas, tenho fotos de cm tava a moto caso eles se estikem!!! |
| | | Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:35 | |
| olha edgar so espero que te corra tudo pelo melhor, para ambos!! disseste me que ainda te querias aguentar com esta moto algum tempo mas infelizmente tiveste um grande azar. quanto aos bombeiros eles estão cá para nos ajudar, mas acho que o orçamento do estadopara eles é muito pequeno. se não fosse isso até te ajudavam. se precisares de alguma coisa relacionada com a moto apita. |
| | | Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:38 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- Rico escreveu:
- Só para terem uma ideia do que estes gajos são malandros: quando deixei a moto no mecanico para ir lá o "perito" fazer a peritagem, como é óbvio não tinha o espelho porque estava partido, então quando o gajo lá chegou começou a ver o que a moto tinha na realidade e consultando uma folha onde dizia tudo aquilo que eu tinha mencionado na Declaração Amigável do seguro então, o gajo perguntou ao mecanico pelo espelho, como eu o tinha no meu escritório o mecanico teve de ligar para eu ir lá deixar o espelho para o Chico esperto do "Perito" confirmar que realmente o espelho estava partido e que realmente a moto tinha espelho porque senão era mais uma coisa que o gajo se negava a pagar.....
xiii
pah.. eu tenho mts de pecas partidas aki, mas outras ficarm la pela valeta..
se me exigerem nem k as mostre... mas, tenho fotos de cm tava a moto caso eles se estikem!!! edgar tu vai à valeta buscar as peças!!! o mais depressa possivel. |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:43 | |
| - Rico escreveu:
- Amigo desde já as tuas melhoras e que corra tudo bem com a tua recuperação, mas em relação ao arranjo da moto eu conto-te o que se passou à +/- 3 semanas com a minha, tinha a moto estacionada e uma senhora ao sair do estacionamento em marcha a trás mandou-me a moto ao chão e foi embora riscou-me a carnagem lateral, rachou a carnagem da frente, partiu o espelho, torceu um pouco o escape e dobrou a manete do travão da frente, por sorte houve uma pessoa que tirou a matricula do carro e consegui localizala com facilidade mas, em relação ao seguro porque fizemos a participação amigavel, o perito foi ver a moto com a autorização de arranjo imediato, o perito simplesmente não aceitou o orçamento de carnagens novas e só de rectificadas, e não aceitou o arranjo do escape porque como não ficou com marca de queda na lateral do escape ele disse que o escape já poderia estar naquelas condições e não se conseguia provar que foi derivado à queda da moto (fiquei agarrado) do resto pagou tudo, eu no fundo também queria carnagens novas mas os gajos cortam-se à grande quando é para serem eles a pagar e por isso o meu mecanico teve de mandar arranjar as carnagens e mandar pintar, por isso toma atenção como são estes peritos, por aquilo que ele deu a entender ao meu mecanico só pagariam carnagens novas se a moto fosse nova ou semi nova, em relação ao valor comercial da moto se eles derem o valor comercial da moto não tens que entregar a moto e recebes o dinheiro??? eu acho que não recebes o dinheiro e ficas com a moto isso assim é que valia a pena haver estas batidelas, porque ainda ganhavas dinheiro... Eu digo isto porque aconteceu com um amigo meu mas com um carro, deram-lhe o valor comercial e ele entregou o carro... Acham que é assim???
agr é que li isto tudo com atencao... na minha situacao, precisa de carnagem direita (sem arranjo), carnagem frotal (partiu-se toda ao ir de rojo), arranjar a carnagem esquerda e trazeira, espelhos, deposito, manetes, punhos, pesos, deposito.. logo se ve o k vai dar disto.... caso eles queiram dar o valor da moto, ou pagam mais (ter dinheiro para comprar uma igual nas mesmas condicoes) ou dao o dinheiro acordado mais a moto. das duas uma!!! |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:44 | |
| - Nuno Leite escreveu:
- Edgar_Oliveira escreveu:
- Rico escreveu:
xiii
pah.. eu tenho mts de pecas partidas aki, mas outras ficarm la pela valeta..
se me exigerem nem k as mostre... mas, tenho fotos de cm tava a moto caso eles se estikem!!!
edgar tu vai à valeta buscar as peças!!! o mais depressa possivel. tenho bocados das pecas aki em casa, julgo k n ficou la nda.. |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:47 | |
| - diesel escreveu:
- O melhor e entregares o orçamento, e dizeres "quero isto tudo pago", mais nada. E vais dar uma volta no teu carro com o perito e um gajo que tenha cabedal e dar lhe um apertozinho, ja vi isso funcionar, na viagem de regresso a mota que tinha um escape de origem ate deu para mudar para um yoshimura...lol
a moto ta na aparaguas.. eu tou incapacitado para andar, mt menos para conduzir, man! aconselha-me la!! |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 15:51 | |
| - Nuno Leite escreveu:
- olha edgar so espero que te corra tudo pelo melhor, para ambos!!
disseste me que ainda te querias aguentar com esta moto algum tempo mas infelizmente tiveste um grande azar. quanto aos bombeiros eles estão cá para nos ajudar, mas acho que o orçamento do estadopara eles é muito pequeno. se não fosse isso até te ajudavam. se precisares de alguma coisa relacionada com a moto apita. boas... é msm isso.. k azar, fdx!!! bem, mas quem paga os seguros dos bombeiros é a camara(palavras ditas pelo condutor da viatura).. logo para eles é igual.. o espelho e pisca.. ate eu pagava akela merd@ do meu bolso se eles se dexem como culpados...
Última edição por Edgar_Oliveira em outubro 31st 2009, 17:17, editado 1 vez(es) |
| | | diesel CBR 400
Pendura : Andreia Carvalho
Número de Mensagens : 451 Idade : 38 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 20/06/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 16:28 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- diesel escreveu:
- O melhor e entregares o orçamento, e dizeres "quero isto tudo pago", mais nada. E vais dar uma volta no teu carro com o perito e um gajo que tenha cabedal e dar lhe um apertozinho, ja vi isso funcionar, na viagem de regresso a mota que tinha um escape de origem ate deu para mudar para um yoshimura...lol
a moto ta na aparaguas.. eu tou incapacitado para andar, mt menos para conduzir, man!
aconselha-me la!! Queres que seja eu a dar o aperto no perito?lol. nao sou assim tao grande (apesar de ter alguma formação em artes marciais ) Esse meu amigo fez assim, o escape so ficou um pouco riscado, mas o perito (com o aperto) pos la que o escape nao tinha salvaçao, logo tiveram que pagar um novo, ora o meu amigo com o guito do escape novo e com a venda do que a mota tinha comprou um yoshimura. Já agora a dele tambem e uma cbr 600 f, so que é vermelha e ele nao teve acidente, foi um carro a sair do estacionamento que lhe bateu na mota. cumps |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 16:36 | |
| - diesel escreveu:
- diesel escreveu:
a moto ta na aparaguas.. eu tou incapacitado para andar, mt menos para conduzir, man!
aconselha-me la!! Queres que seja eu a dar o aperto no perito?lol. nao sou assim tao grande (apesar de ter alguma formação em artes marciais ) Esse meu amigo fez assim, o escape so ficou um pouco riscado, mas o perito (com o aperto) pos la que o escape nao tinha salvaçao, logo tiveram que pagar um novo, ora o meu amigo com o guito do escape novo e com a venda do que a mota tinha comprou um yoshimura. Já agora a dele tambem e uma cbr 600 f, so que é vermelha e ele nao teve acidente, foi um carro a sair do estacionamento que lhe bateu na mota. cumps isso é uma situacao difrente..! kkl das maneiras.. quando souber k o perito vai a aparaguas (os mans de la ja conhecem mts dos k la vao) falo novamente com o marco.. por exemplo.. quando o fisio teve o acidente, arranjou-se a moto la e com o dinheiro da carnagem da frente, que tinha so uns riskitos, deu para por um escape novo na moto...! |
| | | ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 17:10 | |
| Atençao ao k estao aki a escrever, o forum é publico, nao sabemos kem anda aki a ler os post´s, as pm´s servem pra alguma coisa... |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 17:18 | |
| - ZéLento escreveu:
- Atençao ao k estao aki a escrever, o forum é publico, nao sabemos kem anda aki a ler os post´s, as pm´s servem pra alguma coisa...
tanks pela dica... esta situacao ta a dar-me cabo do juiso... |
| | | ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| | | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 18:22 | |
| - ZéLento escreveu:
- Tens k ter calma, tudo se resolve, ás vezes leva é um bokado de tempo.
espero k sim... n quero é ficar a arder quando sou lesado e sem culpa nenhuma.. ja chega os danos fisicos e n poder ir trab |
| | | jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 19:01 | |
| - diesel escreveu:
- diesel escreveu:
aconselha-me la!! Queres que seja eu a dar o aperto no perito?lol. nao sou assim tao grande (apesar de ter alguma formação em artes marciais ) Esse meu amigo fez assim, o escape so ficou um pouco riscado, mas o perito (com o aperto) pos la que o escape nao tinha salvaçao, logo tiveram que pagar um novo, ora o meu amigo com o guito do escape novo e com a venda do que a mota tinha comprou um yoshimura. Já agora a dele tambem e uma cbr 600 f, so que é vermelha e ele nao teve acidente, foi um carro a sair do estacionamento que lhe bateu na mota. cumps Esta cena que contas diesel, é como tudo na vida, há peritos e peritos, há ministros e ministros. Eu nunca faria tal coisa. Não sou perito, mas se o fosse e me fizesem uma cena dessas, faria uma queixa na judiciária e informava a companhia de seguros de tentativa de suborno com violência e mandava a reparação para o tribunal resolver. Como já disse, não sou perito em nada, só que acho que generalizar estas cenas é um insulto aos peritos, e já vi que há alguns aqui inscritos e que não esconderam a profissão. |
| | | fernandes_85 CBR 250R
Número de Mensagens : 336 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 09/04/2009
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 19:10 | |
| Olha as melhoras para ti e espero que esta situaçao se resolva pelo melhor pro teu lado. Da minha experiencia (ate hoje so tive uma situaçao com seguradoras que relatei neste forum), é que eles nao têm o minimo bom senso. Analisam as situações so à procura de uma forma de se escaparem às suas responsabilidaes. Espero mm nunca mais precisar deles. |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada outubro 31st 2009, 19:40 | |
| - fernandes_85 escreveu:
- Olha as melhoras para ti e espero que esta situaçao se resolva pelo melhor pro teu lado.
Da minha experiencia (ate hoje so tive uma situaçao com seguradoras que relatei neste forum), é que eles nao têm o minimo bom senso. Analisam as situações so à procura de uma forma de se escaparem às suas responsabilidaes. Espero mm nunca mais precisar deles. brigadao.. a merd@ é msm essa.. é k batem-nos e um gajo é k ainda tem de ser fuder todo para eles se mexerem e nos pagarem as cenas!! pais de merd!!! |
| | | RaSHiD CBR 150
Número de Mensagens : 153 Idade : 39 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : Honda VT 600 Shadow Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada novembro 1st 2009, 00:42 | |
| Companheiro, as melhoras e no final tudo se há-de resolver da melhor maneira. Neste momento, não vale a pena pensares na mota, pensa em ti e recupera o mais rápidamente possivel e da melhor maneira sem te stressares. A mota logo se resolve, imagino que não seja fácil. Qualquer coisa que precises diz. Abraço e até amanha. Mais uma vez, as melhoras e calma. |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada novembro 1st 2009, 02:28 | |
| - RaSHiD escreveu:
- Companheiro, as melhoras e no final tudo se há-de resolver da melhor maneira. Neste momento, não vale a pena pensares na mota, pensa em ti e recupera o mais rápidamente possivel e da melhor maneira sem te stressares. A mota logo se resolve, imagino que não seja fácil. Qualquer coisa que precises diz.
Abraço e até amanha. Mais uma vez, as melhoras e calma. n é msm nda facil.... obrigadao pela forca amigo.. abraco |
| Assunto: Re: Acidente a chegar a almada novembro 9th 2009, 18:35 | |
| boas malta.. felismente tou a melhorar!! pensos dia sim dia n, na clinica cuf de belem! em relacao a moto, se fosse TUDO novo e de origem, cm eu a tinha, tinha ali um arranjo de 5000 euros + mao de obra! o perito disse que o maximo que da para o arranjo da moto sao 4000 euros ja com td.. que cena.. ela custou-me 3500 ha 2 meses atraz! ou seja... o marco coelho, para quem n sabe, é um amigo nosso da aparaguas (conseonario oficial da honda em alenquer), negociou cm o perito e aguarda-se a luz verde da seguradora! vou apertar com eles a fim de ter a moto logo-logo arranjada! enfim... espero que td se resolva pelo melhor! abraco a todos aqueles que aguardavam noticias minhas sobre o meu estado e claro.. da mondata!!!! |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Acidente a chegar a almada | |
|