Ia eu a caminho do trabalho, pela A33, todo contente a brincar com a mota, de mochila as costas quando de repente a meio da autoestrada . . . ( VER VIDEO !!! )
Só sei que tive bastante sorte ! A mala abriu-se e dei logo conta, abrandei (nada de travagens) e encostei a mota! Primeira coisa que me veio a cabeça "FUCK !!! A carteira com documentos, cartões, etc! E O TELEMOVEL !!!!!", mas tive a grandessisima sorte de nao ter caido nada! Ganhei logo o dia!!! Aprendi a lição. Mala da primark + CBR 1000RR = acontecer porcaria (os fechos com o vento abriram)
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Assim que puderes compra daquelas dainese ou alpinestars...sao mesmo feitas para isso por isso acredito que o fecho nao se abra,são é uma beca caras!! Ah e no fim curti a acelaraçao para um cavalo mas depois acabou o video
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
Epa tive mesmo muita "caga" como se costuma dizer!!! Porcaria da camisola que ficou "presa" a parte de traz se nao tinha ido a voar pela A33 xD para nao falar dos meus documentos e telemovel!
Epa "aprendi" a lição, mas como se ve no fim do video... fui a "sapar" para o trabalho xD
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Epa tive mesmo muita "caga" como se costuma dizer!!! Porcaria da camisola que ficou "presa" a parte de traz se nao tinha ido a voar pela A33 xD para nao falar dos meus documentos e telemovel!
Epa "aprendi" a lição, mas como se ve no fim do video... fui a "sapar" para o trabalho xD
Claro...nada pára o entusiasmo de dar 299
LegendPT CBR 600F
Pendura : Deus nos tempos livres ;)
Número de Mensagens : 1200 Idade : 49 Localização : Cascais Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S Data de inscrição : 19/07/2011
Um aparte: pessoalmente não gosto da posição da tua camera. ficava melhor no casco ou no deposito, neste caso deu para testemunhar a abertura da mochila. lol
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Um aparte: pessoalmente não gosto da posição da tua camera. ficava melhor no casco ou no deposito, neste caso deu para testemunhar a abertura da mochila. lol
Neste momento tenho 3 suportes de gopro na mota Uso a visão traseira, regra geral, mais para ver posiçoes em curva para em casa estudar mais, e por acaso já melhorei ate alguma coisa!
Eu vou colocar no capacete ! Essa é a minha intenção desde o inicio, tenho que estudar agora é a maneira de colocar para ficar "perfeito"
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Olha que não sei se uma top case aguenta 299 hórarios.....tenho um feeling que também poderia ficar a mala inteira pelo caminho . Numa mota de trabalho em paralelo uma top case da Givi abriu com a trepidação e tudo que era pesado ficou lá dentro mas tudo o que era folhas e relatórios saltou fora e ficou a enfeitar a estrada. E ia entre os 70 ou 90 á hora, nada de muito rápido.
Realmente até eu fiquei admirado como a camisola (no minimo) não voou pela mochila fora Sevenn. Tiveste um reco jeitoso e ainda bem. Acho que tiveste azar com a mochila mesmo. A minha F Sport não dá mais que 275 (talvez dê mais um cheirinho qualquer mas tb não estou para olhar muito para o contador a essas velocidades ) e eu costumo andar com uma mochila da Puma que comprei em promoção na Sportzone (30 paus) e nunca calhou de abrir. Mas quando ando de mochila é raro passar dos 200. Até aos 220\240 tem-se aguentado bem. Talvez uma mochila de fecho duplo e pequeno cordel a unir os fechos seja uma solução prática e baratinha . Se a minha da Puma algum dia abrisse era o que eu faria com ela para desenrascar....
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
Olha que não sei se uma top case aguenta 299 hórarios.....tenho um feeling que também poderia ficar a mala inteira pelo caminho . Numa mota de trabalho em paralelo uma top case da Givi abriu com a trepidação e tudo que era pesado ficou lá dentro mas tudo o que era folhas e relatórios saltou fora e ficou a enfeitar a estrada. E ia entre os 70 ou 90 á hora, nada de muito rápido.
Realmente até eu fiquei admirado como a camisola (no minimo) não voou pela mochila fora Sevenn. Tiveste um reco jeitoso e ainda bem. Acho que tiveste azar com a mochila mesmo. A minha F Sport não dá mais que 275 (talvez dê mais um cheirinho qualquer mas tb não estou para olhar muito para o contador a essas velocidades ) e eu costumo andar com uma mochila da Puma que comprei em promoção na Sportzone (30 paus) e nunca calhou de abrir. Mas quando ando de mochila é raro passar dos 200. Até aos 220\240 tem-se aguentado bem. Talvez uma mochila de fecho duplo e pequeno cordel a unir os fechos seja uma solução prática e baratinha . Se a minha da Puma algum dia abrisse era o que eu faria com ela para desenrascar....
A ver se invisto numa mochila melhor! Esta é muito fraquinha e fininha :S (6€ na primark)
TOPCase está mais que fora de questão xD LOL 1000RR com topcase nao combina xD e nao gosto.
Agora é ver de uma mochila melhor no caminho de volta a casa sentia o fecho fraco, mas fiz o tal trque dos cordelinhos! No que toca a velocidade, epa a mota desenvolve muito, faço muita autoestrada, nao significa que vou sempre em topspeed, mas claro que nunca vou devagar . . .
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
Sorte tive eu no outro dia... A minha pendura ia com a mochila, saímos da febrada e fizemos cerca de 30kms quase sempre acima dos 200.
Levava uns papeis, a gopro, telemovel, oculos de marca, carteira e uns papeis ... Quando parei tinha a mochila toda aberta e a unica coisa que faltava eram os papeis.. Fui logo acender uma velinha
RicardoP CBR 600F2
Número de Mensagens : 1967 Idade : 34 Localização : Portugal Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400 Data de inscrição : 05/02/2012
Bom dia meninos. Eu já nem falo na sorte de não ter perdido nada. Falo na sorte da camisola não se ter embrulhado na roda e teres ido ao chão. Já tenho receio com a minha mochila, o que vale é que nunca passei dos 170 (como pendura) pois nós particularmente não andamos a essas velocidades. Que bom que não aconteceu nada a não ser o susto.
MaLLaiKu CBR 500R
Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 961 Idade : 40 Localização : Alhandra Mota/Modelo : Honda CBR 600 Data de inscrição : 04/11/2013
No video a mala parece que se está a desintegrar LOL Eu uso uma da Hely Hansen, tem duas cabeças nos fechos com corda na ponta e dá para dar um nó Tem também uma cinta no peito ao meio para impedir que as alças saiam para trás, até hoje... nunca tive probs mas também nunca andei a essa velocidade lol
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Se contasses eu não acreditava... dass como é possível??? Grande sorte Se tivesse caído ou ia passar a fino os ultimos metros de AE ou ias para a fila da loja do cidadão!
E como a Katty disse se a camisola escorregava para a corrente... sei de uma história parecida de uma pendura com a toalha de praia (não acabou bem...)
claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
grande sorte mesmo tenho uma mochila da dechatlon e é a maneira alem de trazer uma cordinha nos fechos para os unir, tem um cinta ao peito e outra na barriga
Fanfurra CBR 125R
Número de Mensagens : 133 Idade : 46 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR 1000 RR - Hornet 03 - FJR 2013 Data de inscrição : 30/03/2011
numa primeira viagem que fiz com uns amigos meus vi a mochila de um deles a fazer essa habilidade..... fui logo ao ebay e mandei vir uma destas. com fecho do lado de dentro.
E sim pareço uma tartaruga ninja... mas nunca mais me preocupei com o transporte
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
UI MOCHILA TOP ! Tenho que ir ver ao ebay para mandar vir!
Lusso, a minha mochila só tem um cursor em cada fecho :\ por isso nao posso fazer essa tactica ! ontem a vir para casa fiz a tactica dos "cordelinhos" e sentia o fecho a dar de si, aquela mochila agora para o trabalho é para esquecer.
No que toca a posição da camera, como já disse é mais para eu ver posições de curva proximos videos vão ser com a camera ao peito que também disseram que fica fixe, ja tenho a sinta e tudo (agora é fazer teste de como fica, porque na 1000RR eu vou deitado), também vao existir videos no capacete e esse será o meu "main" plano, mas preciso de comprar stick e um suporte!
Novamente, ao ver o video ate me "borro" todo xD tive sorte de nao ter perdido a carteira nem tel, nem nada!
Gui Andrade CBR 750