|
|
Autor | Mensagem |
---|
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 15th 2008, 17:55 | |
| - biker angel escreveu:
- GreenEyes escreveu:
- Atenção que o que referi atrás, nao foi o facto de ela começar com uma mota pequena... acho que isso é o melhor... e so dp qdo se sentir confortavel passar pra 500cc.... o referi... é que acho q ela se vai arrepender de estar a tirar a categoria 250cc de mota e nao a de 500cc.
Até acredito que sim... Mas tem mesmo de ser... Tenho muita urgência... E tão cedo não vou ter moto grande... Tenho outras prioridades mais importantes... Linda a Bandit 400 é uma excelente mota pra começares, barata, pequena etc... mas lá está ultrapassa a cilindrada do que poderás conduzir... era isso que referia... |
|
| |
biker angel CBR 600F
Número de Mensagens : 1001 Idade : 42 Localização : Maia Mota/Modelo : Um dia....... Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 15th 2008, 18:09 | |
| Acredito... MAs se vir que se torna facil a 125 peço para ter algumas aulas na 600...
De qualquer forma com o exame feito na 125 posso conduzir ate 250 ou 300... |
|
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 15th 2008, 21:42 | |
| - biker angel escreveu:
- Acredito...
MAs se vir que se torna facil a 125 peço para ter algumas aulas na 600...
De qualquer forma com o exame feito na 125 posso conduzir ate 250 ou 300... Tens a certeza disso??? A informação que tive quando me inscrevi, é que podia escolher 3 categorias 125cc 250cc 500cc E a mota que fosse a exame era a categoria que ficava habilitada.... Pelo menos foi o peixe q me venderam.... confirma BEMMMM isso :S nao vá teres dp uma surpresa |
|
| |
Catharsys Honda Monkey
Número de Mensagens : 22 Idade : 44 Localização : Oeiras, no pais de Viriato o Celtibérico Mota/Modelo : '05 CBR 1000RR FIREBLADE Data de inscrição : 10/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 18th 2008, 11:09 | |
| Ai green, nem parece que acabaste de tirar a carta :p In Artigo 123.º do código da estrada: 1 - A carta de condução habilita a conduzir uma ou mais das seguintes categorias de veículos: A - motociclos de cilindrada superior a 50 cm3, com ou sem carro lateral; (...) 2 - As categorias referidas no número anterior podem compreender subcategorias que habilitam à condução dos seguintes veículos: A1 - motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW (...) 3 -Os titulares de carta de condução válida para veículos da categoria A ou da subcategoria A1 consideram-se habilitados para a condução de: a) ciclomotores ou motociclos de cilindrada não superior a 50 cm3; b) triciclos.
O resto do codigo deve ter para lá o que vou meter aqui: A1 - Motociclos de cilindrada não superior a 125 cm3 e de potência máxima até 11 KW. Pode ser tirada aos 16 anos (A obtenção de título de condução por pessoa com idade inferior a 18 anos depende, ainda, de autorização escrita de quem sobre ela exerça o poder paternal).
Categoria A - Motociclos de cilindrada superior a 50 cm3, com ou sem carro lateral. Como regra, 18 anos. Não obstante, só pode conduzir motociclos de potência superior a 25 KW e com uma relação potência/peso superior a 0,16 kW/kg, ou, se tiver carro lateral, com uma relação potência/peso superior a 0,16 KW/kg, quem: a) Esteja habilitado, há pelo menos dois anos, a conduzir veículos da categoria A, descontado o tempo em que tenha estado proibido ou inibido de conduzir (“acesso gradual”); ou b) Seja maior de 21 anos e tenha sido aprovado em prova prática realizada em motociclo sem carro lateral e de potência igual ou superior a 35 KW (“acesso directo”). |
|
| |
Catharsys Honda Monkey
Número de Mensagens : 22 Idade : 44 Localização : Oeiras, no pais de Viriato o Celtibérico Mota/Modelo : '05 CBR 1000RR FIREBLADE Data de inscrição : 10/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 18th 2008, 11:12 | |
| Na minha opinião pessoal acho que deverias exprimentar a mais potente, e descer até ao patamar que conseguires. Até podes nem ter de descer. Eu acabei por exprimentar todas as que a escola tinha e dei-me melhor com uma CB500. Relativamente a ir exame, a mota que levares irá ser a para qual o exame te qualificas. Relativamente ao livro, que pedes, eu até te mandava o meu, mas emprestei e tambem não o voltei a ver Por acaso tambem tirei mota e carro ao mesmo tempo, e digo-te que sinceramente valeu a pena a espera. Isto porque acho uma mota muito mais complicada de conduzir do que um carro e quando fiz o exame de carro foi tudo muito mais facil. |
|
| |
biker angel CBR 600F
Número de Mensagens : 1001 Idade : 42 Localização : Maia Mota/Modelo : Um dia....... Data de inscrição : 07/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 21st 2008, 12:02 | |
| Olá pessoal... Já me emprestaram o livro e os cd´s... Obrigado... E sim eu vou ver como me dou com a 600... se vir que me safo com facilidade faço o exame na 600... Vamos ver... Venho de uma aula... Teórica... Ai que de manha custa a meter tudo na cabeça... Para Já tenho-me safado bem nos testes de moto... Não erro nenhuma... Mas quando vamos para os gerais que mete limites de velocidades... Está tudo lixado.. Mas pelo que me dizem na aula eles dão-nos um "acessórios de apoio" para o exame. sobre os limite.... Vamos lá ver... se continuar assim mais 2 semanas quero ir a exame... acho que tenho boas capacidades para passar... |
|
| |
Paulo Matias CBR 250R
Número de Mensagens : 266 Idade : 40 Localização : S. Pedro Rates Mota/Modelo : Cbr 600RR 07 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 21st 2008, 15:21 | |
| Principalmente tens que te manter calma, preparas-te como é normal e vai para o exame com calma e bem fresquinha, se vais para lá a stressar que o exame é complicado ele torna-se realmente complicado e n é, é bem fácil, n é em nada diferente dos exames que fazes nos cds ou nas aulas... E depois tens o ppl todo do forum a dar-te votos de boa sorte |
|
| |
biker angel CBR 600F
| |
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... outubro 29th 2008, 11:50 | |
| Desde já aviso que tenho o exame de código marcado:
Dia 25 de Novembro....
Entretanto vou começar com as aulas praticas de moto e carro... |
|
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 4th 2008, 12:18 | |
| Ora muito bem... A minha primeira aula de condução... De carro ... Só depois de comprar umas luvas é que vou ter de moto... Algumas dicas para as primeiras aulas???? Alem de não ir para a vossa zona de residência... |
|
| |
Angel CBR 600F2
Número de Mensagens : 1539 Idade : 52 Localização : Charneca da Caparica Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 4th 2008, 12:27 | |
| Mantém a calma, e presta atenção ao que o instrutor te for dizendo, e tenta estudar um pouco o carro para ver com o que podes contar. Pontos de embraiagem, mudanças, os piscas, as luzes, tudo isso para que quando começares a aula não andes à procura das coisas entendes.
Mas principalmente tudo com muita calma e nada de acelerar muito logo no inicio que o instrutor é bem capaz de te por um travão...ihihih |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
Maverick CBR 400RR
Número de Mensagens : 732 Idade : 47 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda CBR600F Data de inscrição : 05/10/2008
| |
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 5th 2008, 00:22 | |
| Não é as aulas de carro que me preocupa... mas sim de moto... |
|
| |
helder CBR 150
Número de Mensagens : 150 Idade : 33 Localização : moita Mota/Modelo : cbr 125r Data de inscrição : 31/10/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 5th 2008, 18:40 | |
| como já tirei a carta de 125 posso-te afirmar que e muito fácil de tirar, porque e leve e bastante manobrável uma pergunta que eu gostava que me respondessem: eu tenho carta de 125cc que tirei as 16 aninhos, de momento tenho 17 e vou começar a tirar carta de carro, eu sei que o código de carro e de mota já o tenho e esses ninguem me tira (+/-), mas será que existe uma evolução de cilindrada só por exames ou é automatico? |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 5th 2008, 22:03 | |
| - helder escreveu:
- como já tirei a carta de 125 posso-te afirmar que e muito fácil de tirar, porque e leve e bastante manobrável
uma pergunta que eu gostava que me respondessem: eu tenho carta de 125cc que tirei as 16 aninhos, de momento tenho 17 e vou começar a tirar carta de carro, eu sei que o código de carro e de mota já o tenho e esses ninguem me tira (+/-), mas será que existe uma evolução de cilindrada só por exames ou é automatico? Não sei ao certo se tens que deixar dois anos após teres a carta de carro!!!! Mas a renovação de potência é automática... |
|
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 8th 2008, 19:34 | |
| - helder escreveu:
- como já tirei a carta de 125 posso-te afirmar que e muito fácil de tirar, porque e leve e bastante manobrável
uma pergunta que eu gostava que me respondessem: eu tenho carta de 125cc que tirei as 16 aninhos, de momento tenho 17 e vou começar a tirar carta de carro, eu sei que o código de carro e de mota já o tenho e esses ninguem me tira (+/-), mas será que existe uma evolução de cilindrada só por exames ou é automatico? O que diz a tua carta??? A1 ou AL? |
|
| |
helder CBR 150
Número de Mensagens : 150 Idade : 33 Localização : moita Mota/Modelo : cbr 125r Data de inscrição : 31/10/2008
| |
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 8th 2008, 23:49 | |
| - helder escreveu:
- A1
Tens mesmo de tirar a carta "A"... De motociclos... Como era o teu exame de código??? 30 perguntas??? A carta "A" so podes tirar sem limitações de cilindrada aos 21, se tirares antes até aos 21 ficas restringidos aos 250 de cilindrada... E se tiveres a tirar a "A" mas fores a exame em 250, só podes conduzir 250 durante dois anos... Passado os dois anos ficas autorizado a conduzir qualquer cilindrada sem teres de fazer novo exame... |
|
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 12th 2008, 14:14 | |
| Ora muito bem...
Ficam desde de já informados que hoje pelas horas da manhã tive a minha primeira aula de moto...
Foi de mais mesmo... O facto de desde os 10 anos não andar de bicicleta fez com que o instrutor tivesse de andar a corres a trás de mim e da moto durante 20 minutos... mas depois já me safei...
Já consigo fazer as curvas sem por o pé no chão, já me sinto á vontade.... Que bem que soube....
Para já ainda só andei numa rua sem transito algum, mas de qualquer forma deu para ver um pouco que realmente foi para isto que nasci...
Adorei, amei, todos os segundos...
Só falta passar os exames... |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 12th 2008, 14:23 | |
| Hehehe, agora parti-me a rir só de imaginar a tua aula Força para continuares e tenho a certeza que vais passar nos exames |
|
| |
biker angel CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 12th 2008, 19:20 | |
| Não fazes ideia do que eu me ri....
Coitado do professor... |
|
| |
GreenEyes CBR 600F
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 12th 2008, 19:38 | |
| Agora tudo é com calma e mta paciencia.... vais ainda passar as 2ª e 3ª aula a pensar... q seca... nao saimos disto LOL... quero MAISSSSS.... Parabens |
|
| |
RFXX CBR 250
Número de Mensagens : 217 Idade : 49 Localização : Sintra/Massamá Mota/Modelo : CBR 1100 XX / GSX-R 600 K7 Data de inscrição : 10/11/2008
| Assunto: Re: A primeira aula... novembro 12th 2008, 22:27 | |
| Boa sorte para ti A minha mulher tirou a carta de moto á 8 dias, e digo acho um espetaculo uma senhora em cima de uma moto. Quanto ao exame de codigo vai a www.imtt.pt eles tem as perguntas todas possiveis que saem nos exames é só imprimir e pedir ao instrutor para te ajudar a responder corecto, e depois decorar, a minha maria safou-se na boa assim Que tudo corra bem |
|
| |
GreenEyes CBR 600F
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|