|
Autor | Mensagem |
---|
Kika_S CBR 150
Número de Mensagens : 184 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : Benelli 251 Data de inscrição : 10/03/2016
| |
| |
Kat and Shade CBR 150
Pendura : O Superpt tem medo
Número de Mensagens : 182 Idade : 34 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/05/2015
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 1st 2016, 17:23 | |
| Parabéns Kika, para primeira vez não estiveste nada mal mesmo. A teoria de travar com o da frente em retas é que não é muito de fiar, porque pode criar instabilidade na mota dependendo à velocidade e da pressão que utilizares no travão. Mas normalmente a travagem deve ser com os dois travões sendo que se deve apertar mais o da frente, mas no inicio esta parte faz imensa confusão, mas é a forma correta.. As dores nos braços também me lembro de ter nas minhas aulas de condução, a pessoa fica muito tensa mas com o tempo e hábito isso passa. Quanto ao equipamento e mesmo num estacionamento de cimento, nunca abdiques dele, no máximo abre o casaco totalmente, porque se fores ao chão as proteções fazem milagres, mesmo que seja apenas um tombo. Se precisares de alguma ajuda apita. Continuação de boas aulas. |
|
| |
Sam_CBR CBR 500R
Pendura : Kika_S
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| |
| |
davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 2nd 2016, 17:32 | |
| Parabéns, agora queremos mais.
Força estamos a torcer por ti.
P.S.: o chão do parque não é um bocado escorregadio para primeira aula...!!!? |
|
| |
Parra CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3205 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 2nd 2016, 19:22 | |
| serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento? |
|
| |
gustavomk5 Honda Monkey
Número de Mensagens : 48 Idade : 44 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 900 RR SC33 Data de inscrição : 25/05/2016
| |
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 2nd 2016, 20:22 | |
| - Parra escreveu:
- serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?
Eu reparei sim. Aquilo é cimento super escorregadio... era melhor alcatrão... realmente. Se ela abusar no travão da frente... isto já não agarra tão bem... |
|
| |
Kika_S CBR 150
Número de Mensagens : 184 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : Benelli 251 Data de inscrição : 10/03/2016
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 3rd 2016, 08:18 | |
| - Parra escreveu:
- serei o unico que reparou que a kika nunca iria ao alcatrão? mas sim ao cimento?
Ahahah mas nem ao cimento fui Fogo, não sejas tão mauzinho loool Lusso, a primeira aula foi so travão de trás |
|
| |
Kika_S CBR 150
| |
| |
Lusso CBR 600RR
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
davidfelix CBR 400RR
Número de Mensagens : 612 Idade : 51 Localização : Oeiras/Caparica (vai-vem-diário) Mota/Modelo : 1100XX (2006) Data de inscrição : 04/02/2015
| |
| |
Kika_S CBR 150
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 15:13 | |
| Lusso, por enquanto so posso travar com o travão de trás... ontem quando ia parar no STOP, ao travar com o pé, escorregou e depois a intuição foi travar com o da frente já a mota estava a curvar para a direita... pimba... mota ao chão... canela negra, tornozelo dorido e mão cheia de dores e durante a aula fiz muitas coisas mal não conseguia parar a mota direita, punha sempre os dois pés no chão... |
|
| |
Lusso CBR 600RR
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 15:19 | |
| Mas que estranho. Eu só usei o da frente nas aulas. Bloqueaste a mota... eu também a única vez que caí, foi assim. Não há problema... o futuro será melhor! A tua intuição exagerou... Não é suposto usar os 2 pés? Eu também usava... onde está o problema? |
|
| |
Kika_S CBR 150
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 15:55 | |
| O instrutor quer que tire apenas o pé esquerdo e que mantenha o direito no travão até a mota estar totalmente parada... só que travava com o pé e antes de estar totalmente parada já eu tinha o pé direito também no chão a única parte "boa" que fiz sem problemas (também não tem dificuldade nenhuma lol) foi por a 2ª lool |
|
| |
Kat and Shade CBR 150
Pendura : O Superpt tem medo
Número de Mensagens : 182 Idade : 34 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/05/2015
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 16:06 | |
| Kika, isso é que foi azar... :S Mas olha que cair não é mau de todo, quando estamos aprender é bom dar um ou mais tombos para que a pessoa possa ganhar outras noções, e antes na mota da escola do que numa mota tua. Agora vais andar uns dias de orgulho ferido, mas depressa vai passar e não tarda já vais andar cheia de confiança novamente. Um dia não são dias e nódoas negras e o dorido também passa. Devias arranjar umas botas com protecção de canela e calcanhares, hoje em dia já encontras preços mais acessíveis e no OLX também deves encontrar qualquer coisa. No meu caso quanto mais equipamento tinha mais confiante me sentia nas aulas, bastava tirar as luvas ou as joalheiras e até me sentia nua em cima da mota. E se fores ao chão o equipamento faz o seu trabalho e não te magoas tanto, por isso vale mesmo a pena o investimento, mesmo para quando andas à pendura. Mas enfim, não entendo estas escolas que metem os alunos a travar só com um travão, acho isso tão errado que até me revolta! Se travares apenas com o travão de trás, quando quiseres parar a mota vais fazer mais pressão com o pé do lado direito que vai afetar o teu equilíbrio devido ao facto de ser tudo novo, quando afeta a teu equilíbrio, ficas com medo e a reação é apertar o da frente, o da frente bloqueia a mota e como já tinhas o equilíbrio comprometido, bye-bye, chão com ela. Se te ensinam a travar só com o da frente é perigoso, porque é o travão principal da mota, e até começares a travar só com ele tens que te habituar à sensibilidade e a controlar o impulso de travar a fundo, se não a roda da frente bloqueia e lá se vai a teu equilíbrio novamente, e com azar travas com mais velocidade só com o da frente e principalmente num pavimento de cimento a roda de trás foge e bye-bye, lá vai ela ao chão. Aliás essa pergunta pode aparecer no teu exame teórico, travar com ambos usando mais pressão no da frente. http://www.bomcondutor.pt/questao/866 Deviam ensinar e explicar melhor o funcionamento dos travões mas nem eles devem saber!! E antes de te meterem sozinha a dar voltas também te deviam meter a praticar pontos de embraiagem e a travar a mota em segurança. Enfim, vou mazé abrir uma escola carai!!! A próxima aula deve correr melhor. Força |
|
| |
Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 16:14 | |
| Depois do que a Papergirl disse não há muito mais a acrescentar! As melhoras e de futuro td sairá melhor. |
|
| |
Kika_S CBR 150
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 16:35 | |
| PaperGirl obrigada pelo apoio e incentivo! Por acaso gostava muito de ter mais algum equipamento de protecção (botas e um capacete um pouquinho melhor), mas para já o dinheiro não dá para tudo e para aquilo que "ando" o que tenho serve. Sem dúvida que feri mais o meu orgulho do que o corpo com a queda admito que no momento em que o instrutor me estava a dar na cabeça, a vontade que eu tive foi de chorar por estar demasiado chateada comigo mesma. Nas aulas tenho que seguir as regras que ele quer, depois na prática é que se aprende realmente a conduzir. Para já ele quer que eu apenas aprenda a travar com o de trás, para a proxima aula é com o da frente e ambos. Não desisto, mas admito que saí da aula mesmo muito triste e chateada |
|
| |
Lusso CBR 600RR
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 18:35 | |
| Não sei se ajuda... mas poder ir dar umas voltas na bicicleta, treinar o equilíbrio e travar com o da frente nas curvas quando estas inclinada. (mas tem que ser uma bicicleta mais ou menos boa) |
|
| |
Anthrax CBR 250
Pendura : A mochila e a matricula
Número de Mensagens : 203 Idade : 47 Localização : Almada / Loures Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4 Data de inscrição : 09/05/2016
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 18:47 | |
| Vai com calma que tu consegues. Tem é cuidado e descontrai vais ver que as coisas correm bem. |
|
| |
FGOMES CBR 400RR
Pendura : Aluga-se
Número de Mensagens : 640 Idade : 34 Localização : Winksele, BE Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus Data de inscrição : 31/01/2016
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 19:07 | |
| Não faças nada que te seja contra natura. se tiveres de usar o da frente para travar trava. O que eu ouvi é que nao deves tirar o pe do travao direito ate a mota estar imobilizada senao estás a comprometer 50% da tua travagem (sendo que a mota ainda nao esta parada). de resto, basta veres que as motas nao tinham travao traseiro mas sempre tiveram travao frontal por isso é mesmo esse que deves apertar e não trancar porque se a mota não para direitinha, la vai a kika ao chao e depois fica chateada com ela propria.
Acho que a grande maioria daqui sofreu do sindrome das 125, que ja conduziam motas antes de ir tirar a carta por isso os instrutores não tiveram que ensinar nada lol |
|
| |
Anthrax CBR 250
Pendura : A mochila e a matricula
Número de Mensagens : 203 Idade : 47 Localização : Almada / Loures Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4 Data de inscrição : 09/05/2016
| |
| |
Lusso CBR 600RR
| Assunto: Re: 1ª AULA DE CONDUÇÃO agosto 4th 2016, 20:00 | |
| A primeira mota que conduzi foi na escola de condução e foi uma 700... =) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|