|
| |
Autor | Mensagem |
---|
pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 13th 2020, 16:39 | |
| Alô Monteiro
Até que enfim que tu dás a costa..... O que te aconteceu, ma men???
Está tudo ok contigo??
Grande abraço |
| | | pbmonteiro84 CBR 500R
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 13th 2020, 17:02 | |
| Ey Hulk.
De saúde estou bem, agora tudo o resto estou na merd@... Trabalho em Novembro passado mandei a toalha ao chão, o que me anima é que tenho a Maria do meu lado, até ao final deste ano saio. A nível mental já não consigo, ando em constante stress e ataques de ansiedade. Nunca tive neste estado, sinto me completamente quebrado....
|
| | | Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 13th 2020, 17:35 | |
| - pbmonteiro84 escreveu:
- Ey Hulk.
De saúde estou bem, agora tudo o resto estou na merd@... Trabalho em Novembro passado mandei a toalha ao chão, o que me anima é que tenho a Maria do meu lado, até ao final deste ano saio. A nível mental já não consigo, ando em constante stress e ataques de ansiedade. Nunca tive neste estado, sinto me completamente quebrado....
Ok, compreendo-te, Monteiro! Precisas de descontrair, acredita! Leva a vida com calma! O dia tem 24h, tens que ter tempo para ti, meu irmão!! Grande abraço Tens PM |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 13th 2020, 18:01 | |
| Sim eu sei, o problema é que já não consigo separar as águas. Estou naquele ponto que duvido primeiro de mim do que dos outros |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 13th 2020, 18:14 | |
- Sim eu sei, o problema é que já não consigo separar as águas.
Estou naquele ponto que duvido primeiro de mim do que dos outros Tem calma, Monteiro!! Respira!! |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 14th 2020, 08:09 | |
| Boas Monteiro, fogo já pareces eu o ano passado. Acho q já contei por aqui, depois de 11 anos numa empresa decidi mudar completamente de ramo e fui para a Nissan, dass maldita a hora e estava bem antes e n sabia, tive lá 1 ano certinho e tive q sair mm sem trabalho nenhum em vista, já n dava mais suportar aquela estrutura e métodos de trabalho. Pela primeira vez senti de facto o q o stress consegue fazer à nossa saúde. Felizmente passado uma semana arranjei trabalho ao lado de casa novamente na minha área, ganho menos mas estou a gostar de lá estar e dá gosto qd somos ouvidos pois consideram a nossa experiência uma mais valia. Força companheiro, tenta ver se nesta altura consegues ficar em layoff para te dar tempo de descansares a cabeça e ver se as coisas melhoram na economia para arranjares outro trabalho. |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 14th 2020, 21:41 | |
| PSonic e eu estou a provar o meu veneno, antes dizia que o pessoal a dizia q estava com problemas psicológicos, stress burnout e afins era tudo falta de vontade, complicado sim claro, mas tudo falta de vontade....
O quanto errado estava, a sensação de estares a levar com uma p#ta de uma "onda" , teres tudo a mandar para cima de ti e zero apoio (n me refiro à cara metade ou amigos) ou pior, o constante bota abaixo ou lançar dúvidas do teu trabalho, mês após mês após mês.... Entrei em 2009 e já deveria ter saído antes, claramente, tenho uma filha como bem sabes, não aceito que ela tenha um pai no estado em que estou agora. Única coisa que me tento manter é sem comprimidos, não quero me meter nisso... Quero acreditar que assim que sair de lá isto tudo vai passar... |
| | | paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 14th 2020, 22:42 | |
| Força Monteiro, pensa assim... mais um pouco e estás a fazer algo que te preencha e que te dê gozo. |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 15th 2020, 07:45 | |
- PSonic e eu estou a provar o meu veneno, antes dizia que o pessoal a dizia q estava com problemas psicológicos, stress burnout e afins era tudo falta de vontade, complicado sim claro, mas tudo falta de vontade....
O quanto errado estava, a sensação de estares a levar com uma p#ta de uma "onda" , teres tudo a mandar para cima de ti e zero apoio (n me refiro à cara metade ou amigos) ou pior, o constante bota abaixo ou lançar dúvidas do teu trabalho, mês após mês após mês.... Entrei em 2009 e já deveria ter saído antes, claramente, tenho uma filha como bem sabes, não aceito que ela tenha um pai no estado em que estou agora. Única coisa que me tento manter é sem comprimidos, não quero me meter nisso... Quero acreditar que assim que sair de lá isto tudo vai passar... Como te compreendo amigo |
| | | Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 15th 2020, 10:07 | |
| Tenta tirar cerca de 30-45 minutos para fazer exercício. Ainda ontem estava cansado psicologicamente e fui fazer este tempo de passadeira (quem não tem, pode fazer uma corrida na rua). Não gosto muito de correr, mas é um exercício que não necessita pensar muito (a não ser que faz competição de atletismo). MOTIVOS: - Liberta endorfina, que é uma hormona que transmite bem estar. É produzida pelo teu corpo, não é uma droga. E vai expulsar as hormonas libertadas pelo stress. - Podes meter uns phones nos ouvidos e disfrutar da tua música favorita. IMPORTANTE: Respeita o teu ritmo. Não há problema nenhum começar devagar, o problema está em não começar Não tem de ser a correr, pode ser a andar. Serão os 30 minutos mais bem gastos da tua vida. Não sei se estás habituado a fazer exercício, é normal sentires-te cansado nos primeiros minutos; é o corpo a ambientar-se ao estímulo. Por isso é que se existe o aquecimento, que não deves dar mais que 70% da tua capacidade. Também é bom terminar com alongamentos, mas fica para o próximo capítulo hehe. Grande abraço |
| | | Ricardo_TKD CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 15th 2020, 13:01 | |
| Entretanto, e mantendo o tema, quando uma pessoa anda mais stressada tem tendência para emagrecer. Também é devido a alterações hormonais.
Quando o nosso organismo sente perigo, são activados mecanismos de defesa. Não é à toa que quando nos assustamos o coração dispara, faz parte do mecanismo de defesa (é necessário bombear sangue mais depressa e fazer chegar nutrientes e oxigênio aos locais necessários)
Imaginem que estão em perigo e há necessidade de fugir, há mudanças no organismo que "transformam no super homem" (ou isto ou ficam paralizados pelo medo, mas não vou falar para já).
Uma das alterações é o modo como o organismo vai buscar energia. Não há tempo para aguardar que a digestão seja feita, há que arranjar energia URGENTEMENTE. Então o organismo vai buscar às reservas que tem armazenadas; e põe em "standby" algumas funções do organismo menos importantes naquele momento. Claro que isto é uma situação momentânea, é um "sistema de emergência"
Uma pessoa em stress constante, é semelhante. Os sentimentos de perigo estão lá, apesar de não serem tão acentuados. E o consumo energético do organismo é também semelhante. O organismo vai buscar energia às reservas que neste caso são as gordurinhas acumuladas, e costumamos ter sensação de fome quando estamos stressados, para repor as reservas.
Mas isto não é nada saudável, por causa das hormonas que são libertadas no organismo. Não se ponham a stressar para emagrecer.
Por isto é que também é aconselhado o exercício físico como libertador de stress. Não só pela libertação da hormona Endorfina (que falei no post anterior); mas para "dar uso" às alterações do organismo que nos tornariam mais predispostos à actividade física (sair de uma situação de perigo).
O exercício físico também nos fará expulsar os "corpos estranhos" do nosso organismo. |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 15th 2020, 13:53 | |
| Ricardo_TKD por acaso tenho perdido peso. Reparei à dias quando comecei a usar as calças da mota com cinto pq senão caiam-me e eram umas calças que à uns 3 meses estavam-me justas. Sp fui um gajo magro e nem tenho "olhado" para esse ponto.... Por outro lado tenho me apercebido e bem que o meu apetite ou mesmo " fome " andam cada vez mais baixos e mal ando a tocar em merdas como doces ou bolos ou o crlh...
Felizmente não fumo e tenho estado longe de comprimidos e semelhantes.
Desporto n faço, já fiz, só caminhadas de manha todos os dias para ir comprar pão e beber café (sim, sou dos loucos que sai à rua e não, não dou abraços nem beijinhos e gosto muito da distancia para quem não conheço...) costumo é ao final do dia tentar ter tempo com a Mini Monteiro, ela agora sem aulas nem treinos comecei eu a puxar por ela. Obrigo-a a fazer os treinos do Salgueiro, vamos po jardim em frente a casa e mochila com 5kg de arroz lá dentro... A miúda há de voltar aos treinos de Volley toda "ripped!" |
| | | PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 15th 2020, 22:02 | |
| Força Monteiro, fazes muito bem arranjares esses escapes, pelo menos durante o dia q tens q aturar aquela merd@ de trabalho e gente (pois nem com o q estamos a passar a postura das pessoas mudou) tens um objectivo de acabar o dia e ires fazer o que andaste a planear todo o dia.
Só mais um bocadinho para as coisas melhorarem e arranjares rapidamente trabalho em outro sítio.
Então será impensável entrarem num acordo e saíres por tua vontade (para n pagarem) mas arranjar forma de darem a carta para o subsidio de desemprego. |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2020, 15:52 | |
| Pois é, em tempo de quarentena eu e o meu colega resolvemos dar uma volta, fomos até ao Cabo da roca e ao vir para o trabalho na 2ª Circular uma mega operação STOP. Encosta, eu, meu colega conseguiu seguir, talvez por ter uma moto de velho , bom dia, seus documentos, você sabe que não pode andar com esse escape? Pode dar apreensão de moto, e eu já a ver as lecas, que não são muitas, a voar da carteira... Quase 30 minutos e eu a pensar ai vais a pé para Santa Iria vais, lá vem o senhor polícia, ora quando vai trocar o escape? O mais breve possível sr agente. Sei que o escape faz barulho mas gaita, pelo menos sabem que estou atrás e têm mais um pouco de atenção |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2020, 21:31 | |
| - teixeira escreveu:
- Pois é, em tempo de quarentena eu e o meu colega resolvemos dar uma volta, fomos até ao Cabo da roca e ao vir para o trabalho na 2ª Circular uma mega operação STOP.
Encosta, eu, meu colega conseguiu seguir, talvez por ter uma moto de velho , bom dia, seus documentos, você sabe que não pode andar com esse escape? Pode dar apreensão de moto, e eu já a ver as lecas, que não são muitas, a voar da carteira... Quase 30 minutos e eu a pensar ai vais a pé para Santa Iria vais, lá vem o senhor polícia, ora quando vai trocar o escape? O mais breve possível sr agente.
Sei que o escape faz barulho mas gaita, pelo menos sabem que estou atrás e têm mais um pouco de atenção Vá lá, correu bem!! |
| | | teixeira CBR 750
| | | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 21st 2020, 23:55 | |
| Eles agora estão fixes. Mas vão se vingar quando a quarentena acabar |
| | | | Paulo Laia-HULK Fundador
| | | | Ricardo_TKD CBR 500R
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 23rd 2020, 09:04 | |
| Se o Sr. Agente mostrar intenções de puxar o "livro das facturas" experimenta tossir. E vais tossindo... |
| | | teixeira CBR 750
| | | | pbmonteiro84 CBR 500R
| | | | Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 25th 2020, 18:27 | |
| Boas pessoal, Monteiro,força nisso, como eu te percebo... Tb sai do meu trabalho onde estava à 10 anos em Dezembro passado pq já n aguentava a pressão k faziam e estavam a pagar mal e às más horas, a maior parte dos meses recebia o ordenado no inicio do mês a 50% e cheguei a receber o resto no dia 15 a dia 18... Dai tb pretender vender a moto pq isto n está facil e, desempregado e sem muito tempo para andar de moto... Enfim, n vou da-la mas k custa estava a vende-la, isso sem duvida... Sai e, de sub de férias e sub de Natal só recebi 135€, n recebi nem mais um tusto. No mês de Dezembro sai no dia 9 e, até ao momento, nem vi o ordenado desse mês... E n podia fazer nada pq a empresa estava com um plano PER, esteve quase numa situação de insolvência... Resumindo, o plano lá foi aprovado e vão me pagar tudo o k devem... Mas, no plano foi aprovado o pagamento dos valores em divida a creadores DURANTE 2 ANOS... Enfim... Os fornecedores estão bem piores, vão somente ter k começar a pagar daqui a 2 anos e durante 10 anos... Grande negócio... Tenho um colega k estava lá a trabalhar mas, como tinha uma empresa estava a passar facturas da empresa (tipo recibo verde). Neste momento estão a considera-lo como "empresa de fornecedor de serviços" e vão-lhe pagar dessa forma... Uma bela cambada de #*$!&!$#/$($%#/"(/&% Sai de lá... Já houve dias k me arrependi, pq neste momento estou no desemprego... Sai dessa empresa para ir para outro emprego mas, apesar de ter muitas vantagens, a coisa n correu pelo melhor e neste momento estou no desemprego... Mas, a maior parte dos dias penso k foi o melhor k fiz, pressão era muita, fazia quase 80kms/dia e, a receber no inicio do mês 50% do ordenado com as contas todas a cair no inicio do mês foi bastante complicado, houve meses k quase n tinha dinheiro para gasóleo para ir trabalhar... E com um pequeno em casa a precisar de ir para o infantário pior ainda... Cheguei a andar a tomar comprimidos e a ter consultas de psiquiatria k eu já andava pelos cabelo sem saber o k fazer... Hoje, só se for comprimidos para dormir devido a insónias, de resto quase a 80% eheheh... Neste momento, no desemprego tenho estado em casa com o pequeno... Lá fazemos a quarentena juntos eheheh... Dá para quase saber o horário dos canais de bonecada... Um dia de cada vez... PS - Peço desculpas pelo desabafo / testamento |
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 25th 2020, 18:45 | |
| Ó Kat13 estás a pedir desculpa por que? Então eu não vim para aqui também deitar tudo fora para desabafar com quem quiser ler?
Para mim é mais fácil, alguns daqui conheço outros não, mas não preciso de estar sempre com a "máscara" metida. No trabalho nem pensar ter desabafos destes, o pior é controlar os nervos lá... É uma merd@ e são uns iguais quando as pessoas passam a ser números e só interessa fazer mais números, n conseguem ou não querem ver que por trás dos números há muitos golpes a serem amparados por quem está mais abaixo...
Para ajudar, lido com clientes e neste momento está uma merd@, ninguém entende que há falhas de stock, atrasos, que de um momento para o outro as equipas ficam mais reduzidas... Quem sabe onde trabalho e é "cliente" lamento o meu rage mas se vos mostrasse alguns Emails que recebo, é de correr o pessoal ao bastão. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |