| 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 11:26 | |
| Ya, fui iludido pelo percurso via AE q dá 2h de caminho (no meu caso), q tb n se aplica mto pq raramente faço AE com portagens. Tirei as portagens e no meu caso já passou para 3h de caminho, q será smp menos pois isto tem em conta andarmos a respeitar todos os limites máximos de velocidade. Voces de mota compreendo q queiram fazer outro tipo de caminho, eu de carro quero o mais pratico (e fugindo às portagens). Qd se souber as horas de almoço eu vou fazer o meu plano e logo se vê, tb n é nada de outro mundo, para o ano devem fazer outra x. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 11:32 | |
| Só que a maior parte do fórum não vem de Aveiro, de carro, e pela AE... Não excluí de todo o que sugeriste, nem tão pouco é uma má sugestão, mas teria que ser depois de almoço, e ao invés de Dornes ou Lago Azul, pois não dá tempo para tudo. _________________________________________ |
|
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| |
| |
Ricardo_TKD CBR 500R
Pendura : meu anjinho da guarda
Número de Mensagens : 835 Idade : 37 Localização : Lisboa/Loures Mota/Modelo : CBR300RA Data de inscrição : 14/12/2015
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 12:08 | |
| Também acho uma boa ideia irmos ver os aviões. É uma coisa que não fazem todos os dias e já que calhou estarmos pela zona, era de aproveitar. Espero que as nossas montadas não se chateiem de irmos ver outros veículos de maior porte |
|
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 12:14 | |
| Se n for la de manha tb n vou à tarde, pois a tarde está reservada aos mergulhos!! Espero q o tempo ajude pois anda outra x parvo. Daikoni mm de carro so faço AE se forem de borla, a pagar vou smp pelas nacionais e IC, n ando a sustentar aquela gente. E é a minha forma de protesto contra as SCUTS, simplesmente n ando lá. Aquele percurso até um pouco depois de Pombal é pela N1/IC2. Qd vou a Lx só entro na A1 no Carregado, assim fujo a Vila Franca e Alverca q isso é um pesadelo fazer por dentro e é apenas 1€ e picos para fazer perto de 40km pela A1, agora SCUTS nem pensar Eu sei q vocês de mota querem é curvas com factura e boa paisagem, era desta q tirava as minhas "avestruzes" dos pneus mas infelizmente n poderá ser este ano. |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 12:20 | |
| PS: Daikoni desculpa, n queria dificultar-te a vida na organização. Qd vi q abertura era às 10h (sem saber o horário qd os F16 vao para o ar) e se o almoço ficar para as 13h30 vi logo q ia ficar apertado pois n quero ninguém a correr riscos desnecessários. Ao almoço eu vou, os aviões logo se vê mas como eu estou sozinho só tenho q estar no restaurante a horas, agora quem vem do sul e quer juntar-se para a viagem só vim complicar, desculpa Para o ano Daikoni junta outras comunidades (ou se formos já em numero suficiente o CBRPortugal chega perfeitamente) e metemos as motas dentro da base, e com jeitinho ainda nos deixariam usar a pista!!! |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 15:28 | |
| Na minha opinião não se devia complicar com outros programas dentro do programa... como esse de Monte Real
Pela minha experiência a malta quando vai a estes convívios gosta é de andar de mota (ao contrário do que vejo muitas vezes, onde se pára para comer e beber horas a fio)... Acho que as prioridades serão estas:
- Passeio - Almoço com espaço decente para meter as motas - Espaço bom para a foto de grupo (se possível que não seja em terra batida) - Local de convívio após almoço (café ou assim)
Isto acho que é sempre possível, mesmo que se altere o plano inicial (como já vi que terá de ser o caso pelas más condições da zona), outra coisa que as pessoas gostam sempre é de levar boas fotos... é mais difícil, mas se arranjarem um bom spot para a malta cafezar e que ao mesmo tempo dê para fazer umas passagens (sem abusos, só para a palhaçada) ainda melhor |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 15:37 | |
| - Kentera escreveu:
- Na minha opinião não se devia complicar com outros programas dentro do programa... como esse de Monte Real
Pela minha experiência a malta quando vai a estes convívios gosta é de andar de mota (ao contrário do que vejo muitas vezes, onde se pára para comer e beber horas a fio)... Acho que as prioridades serão estas:
- Passeio - Almoço com espaço decente para meter as motas - Espaço bom para a foto de grupo (se possível que não seja em terra batida) - Local de convívio após almoço (café ou assim) Concordo contigo e voto nisso, era a ideia inicial, e simplifica os planos e horários. Acho que é melhor focarmos-nos nisto. E eu a madd estamos a tratar dos restaurantes, percurso e locais, e sábado iremos testar mais um percurso e spots pós-almoço. Dornes foi a primeira coisa falada, mas se calhar não é a mais indicada para um grupo de motas algo grande (e aquela calçada inclinada pode não ser amigável de todos). O Spot de paragem pós-almoço deverá ser na zona do Lago Azul. Mas próximo Sábado final do dia devemos já ter isto definido. _________________________________________ |
|
| |
Kat13 CBR 500R
Número de Mensagens : 838 Idade : 50 Localização : Castelo Branco Mota/Modelo : CBR 650f Data de inscrição : 14/11/2014
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 16:16 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
Há-de ser alguma coisa mais específica. Base Aberta, é aberta... Não é aberta, se pagares. Spotters' Day tem programa próprio e tudo. Pelo que percebo, Spotters ou Plane Spotting -> Wikipedia |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 16:18 | |
| - Kentera escreveu:
- Na minha opinião não se devia complicar com outros programas dentro do programa... como esse de Monte Real
- Passeio - Almoço com espaço decente para meter as motas - Espaço bom para a foto de grupo (se possível que não seja em terra batida) - Local de convívio após almoço (café ou assim)
Isto acho que é sempre possível, mesmo que se altere o plano inicial (como já vi que terá de ser o caso pelas más condições da zona), outra coisa que as pessoas gostam sempre é de levar boas fotos... é mais difícil, mas se arranjarem um bom spot para a malta cafezar e que ao mesmo tempo dê para fazer umas passagens (sem abusos, só para a palhaçada) ainda melhor 2x Tb já me aconteceu isso, ir com um grupo e de passeio foi pouco ou nada. Eu q n bebo fiquei a olhar para eles, e mm q bebesse nunca beberia a quantidade q bebem qd se vai pegar num veiculo. qt às estradas como estarei de "moto4" so necessito de largura!!! se o percurso escolhido ou na ida de um ponto A (restaurante) ao ponto B (lago azul ou outro sitio) for necessário emprestar o tejadilho/guarda-lamas/portas para colocarem algumas camaras e fazerem umas filmagens de ultrapassagem estará disponível!! Eu como n tenho nada do estilo de GoPro n poderei ir pré-equipado Se tb houver algum piloto de drone q seja pendura e durante o percurso queira ir no carro a pilotar o bicho na estrada para umas filmagens tb tem lugar livre. nota: peço mais uma vez desculpa, n queria de todo criar confusões. na primeira leitura do mapa pareceu-me de facto bem mais perto e mais simples de conjugar, mas ao colocar os itinerários a coisa n era de facto assim tao simples e fiquei fascinado na possibilidade de juntar 2 tipos de "aviões" no mm dia |
|
| |
optiplus CBR 250R
Pendura : Ana Filipa
Número de Mensagens : 272 Idade : 56 Localização : Vila de Rei Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919) Data de inscrição : 16/06/2016
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 30th 2018, 18:21 | |
| Boas, Tenho andao desaparecido mas a esta não falho, já que vai ser feita a porta de casa, eheheheheh Conheço mais que bem a zona, e deixo aqui um conselho, a 16kms de Ferreira do Zêzere e do Lago azul, existe vila de Rei, centro geodésico de Portugal, ou seja o meio de Portugal, é aqui pelo menos eles assim o dizem, um excelente local para a foto de grupo, depois aqui em termos de alimentação estamos mais bem servidos com melhores preços e qualidade que Ferreira do Zêzere acreditem, por exemplo a malta das Suzukis GSXR´s costumam fazer aqui o encontro deles, E neste caso tenho aqui conhecimentos para ajudar e negociar bem as coisas, a estrada de Vila de Rei até ao lago azul é muito boa, tem umas belas curvas para quem quer gastar pneu, alé de uma bela paisagem. Por isso alguma coisa já sabem. Boas curvas |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 31st 2018, 08:58 | |
| Optiplus, consegues indicar-me as coordenadas de bons spots para fotos (convém não ser de Terra batida porque se não tenho que aturar o Kentera ), e quais os restaurantes que sugerias? Já dei uma vista de olhos tem ali 2-3 restaurantes aparentemente fixes, e algumas cascatas e miradouros. Das cascatas que vi o acesso não parece ser muito fácil. Nós já temos uns em mente (mas neste momento estamos a apontar mais para a zona de Tomar que Ferreira do Zêzere), mas até pode ser que tenhas algo em mente melhor, e sempre é mais uma alternativa _________________________________________ |
|
| |
p1rata CBR 250R
Número de Mensagens : 358 Idade : 35 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99 Data de inscrição : 01/12/2016
| |
| |
optiplus CBR 250R
Pendura : Ana Filipa
Número de Mensagens : 272 Idade : 56 Localização : Vila de Rei Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919) Data de inscrição : 16/06/2016
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) agosto 31st 2018, 19:02 | |
| Boas,Daikoni é assim e nível de sitios espectaculares para se tirar fotos tens:
Penedo Firado, https://aldeiasdoxisto.pt/poi/4085, tem bons acessos.
Depois e centro geodésico, https://aldeiasdoxisto.pt/poi/336, tem excelentes acessos, e uma paisagem brutal, e para fotos de grupo é do melhor
Para o almoço aconselho duas situações diferentes, uma que é super concorrida por quase tudo o que são grupos motards, ciclistas e afins, ainda para mais que agora está na moda a Nacional 2 isto está sempre em altas, que é a Tasquinha da Vila, https://www.tripadvisor.pt/Restaurant_Review-g3526972-d10342570-Reviews-Tasquinha_da_Vila-Vila_de_Rei_Castelo_Branco_District_Central_Portugal.html Posso falar com a dona e conseguir aqui um execelente preço para o pessoal, tem muito lugar para estacionar motas e bom espaço. Outra alternativa que é comer e beber até cair para o lado, também me dou super bem com os donos e posso tentar negociar algma coisa, mas aqui é do tipo paga-se a volta de 16 euros em média, tenho que ver, e temos vários pratos de peixe carnes e afins, por isso é repetir até não dar mais, bebida e self service tanto para vinho como cerveja e sumos, quanto a doces é uma mesa cheia é comer até rebentar com o castrol. Aqui existe um museu com coisas dos nossos antigos opais, avós e por ai a fora, quem almoça não paga para visitar o museu além disso até tem piscina para quem quiser molhar a peida lol. http://www.mediotejo.net/vila-de-rei-o-colorido-e-a-criatividade-de-inventar-uma-vida-verdadeira-no-museu-das-aldeias-em-relva-c-fotos/
Saindo daqui pode-se ir direito a Dornes http://www.mediotejo.net/a-descoberta-de-dornes-a-peninsula-encantada-do-zezere-cvideo/ que também é muito gira até para se tirar belas fotos, depois ao fim da tarde o caminho então para o já referido Lago Azul em Ferreira do Zêzere, para se terminar em beleza
|
|
| |
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| |
| |
Daikoni Administrador
| |
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 2nd 2018, 20:50 | |
| - Lusso escreveu:
- Já sabia que ia ser proibido fazer cavaladas e medir pilinhas! Assim não tem piada para mim
Estou a ver que este ano volto sozinho... Logo agora que já tinha muitas baterias para filmar as tuas cavaladas... Eu vou! Se for na boa, faço logo o pagamento ao Fic no almoço mensal! |
|
| |
JOPE CBR 400RR
Pendura : Nada a declarar
Número de Mensagens : 656 Idade : 55 Localização : LISBOA Mota/Modelo : Honda VFR 1200F EX CBR 600RR Data de inscrição : 13/09/2012
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 2nd 2018, 21:02 | |
| Fui a um encontro motard no centro geodésico de Portugal e o almoço foi nesse restaurante que têm o museu da aldeia, acho que se chama o elétrico. Tanto o centro geodésico como o restaurante estão aprovados. |
|
| |
Daikoni Administrador
| |
| |
BrunoCloud Honda Monkey
Número de Mensagens : 77 Idade : 35 Localização : Pampilhosa (Mealhada) Mota/Modelo : 1000RR fireBlade Data de inscrição : 16/11/2013
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 3rd 2018, 12:20 | |
| entao primeiro vamos ao Centro Geodésico de Portugal, Vila de Rei depois seguimos para o Restaurante QUINTA GRACINDA MATEUS, Tomar correcto?
a malta que vem do norte/centro junta se toda em Vila de Rei? |
|
| |
Daikoni Administrador
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 3rd 2018, 12:29 | |
| Sim, até podem ir ter ao Centro Geodésico e esperar lá, ou se acharem por bem outro ponto de encontro, também poderá ver-se. _________________________________________ |
|
| |
madd CBR 600F3
| |
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 3rd 2018, 13:22 | |
| Daikoni/Madd Perguntaram na possibilidade de ter mais um prato na mesa e só pagar 2? Visto que ainda para mais há 2 pratos principais, pois as minhas marias são um pouco piscas a comer. Mas no entanto se vir que no dia q n dá para dividir (quantidade insuficiente ou estarem cheias de fome) posso pagar a 3ª pessoa no restaurante. |
|
| |
BrunoCloud Honda Monkey
Número de Mensagens : 77 Idade : 35 Localização : Pampilhosa (Mealhada) Mota/Modelo : 1000RR fireBlade Data de inscrição : 16/11/2013
| Assunto: Re: 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) setembro 3rd 2018, 13:28 | |
| - Daikoni escreveu:
- Sim, até podem ir ter ao Centro Geodésico e esperar lá, ou se acharem por bem outro ponto de encontro, também poderá ver-se.
penso que sera mais facil juntar tudo ai e em seguida seguir em direccao ao Restaurante a que horas esta prevista a chegada da malta do Sul ao Centro Geodesico? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| 10º ENCONTRO NACIONAL CBRportugal.com (2018) | |
|