Boas pessoal, espero que esteja tudo bem com voces.. Depois de um logo exilio do forum, estou de volta. A queda que dei tirou-me um bocado a "pica" de vir aqui, mas finalmente ja tenho a minha babe de volta e lembrei-me de vir aqui para vos dar um "olá, estou de volta".
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Boas pessoal, espero que esteja tudo bem com voces.. Depois de um logo exilio do forum, estou de volta. A queda que dei tirou-me um bocado a "pica" de vir aqui, mas finalmente ja tenho a minha babe de volta e lembrei-me de vir aqui para vos dar um "olá, estou de volta".
Tirou-te a pica mas não o "espirito Motard"
Até já tinha pensado que tinhas emigrado para fora do país, LOL
Bem vindo de volta, Max
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
A parte de baixo do transporte das motas devia ser entregue ao cliente, um gajo depois inventava ali um suporte qd se tirasse as rodas (para troca de pneus, corrente, discos, etc) passar um veio fixo no suporte. Pois n me parece mto seguro principalmente à frente ficar no cavalete sem a roda pois os braços da suspensão rodam antes q se meta o veio para manter os braços no sitio.
Edit: a mota é uma coisa fora de serie, taooooooo lindaaaaaa. Mas quem raio teve a ideia de fazer o espace original tao feio!!!!? Jesus q coisa horrivel
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
Tive agora a ver um segmento de motas que n conhecia mto, eventualmente pq acho q n faz grande sentido (pelo menos por ca em Portugal) q a carta maxima aos 16 é os 125cc (e limitados) e depois com 18 já se pode ir para uma 600cc (limitada), logo faz-me um bocado espécie a existência de 150cc e 250cc, até as 300cc. Isto cá em Portugal pelo menos, pois se as marcas as fazem é pq há mercado. Pois tb n são nada baratas. Acredito que dentro da cidade sejam de facto bem mais praticas que uma 600cc, mas..... Pq para ser mm pratico em cidade ter q andar a meter mudanças n dá jeito nenhum!!!
Mas fogo q obras de arte, no meu tempo de puto n havia nada disto!!!! Parecem autenticas supersport/superbikes e com extras q tomara mtas 600cc terem!!!
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Parecendo que não, acho que ainda se vendem bastantes 250/300 cá... Falando de desportivas, a Cbr 250 e Ninja 300 devem ser as que vendem mais, principalmente a ninja. Isto porque há malta que quando vai tirar a carta de carro aos 18, tira também a A2 logo sem antes ter a de 125cc. E como não querem uma 600 como primeira mota nem uma 125 porque é muito fraquita e estão habilitados para mais, vão para um intermédio. E curtem imenso com elas! Eu nunca tive nenhuma porque tive ''pressa'' de ir para uma 600 e estava farto de andar de 125cc, mas sei que não me tinha feito mal nenhum um 250 ou uma 500 pelo meio...
PSonic CBR 600RR
Realmente por esse raciocínio faz sentido, qual o objetivo da 150cc? Só se em outros países têm outro tipo de leis q a 125cc n existe, com jeito o motor é o mm com um cilindro maior.
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
Uma 250/300cc é uma boa mota para começar, acaba por ser mais intuitiva e fácil de conduzir que uma 600cc, e muito mais poupada, que também é um factor escolha. Sendo 'desportivas' são motas bastante divertidas a conduzir em ambientes citadinos, e já desenrascam bem em AE (coisa que as 125cc não considero) pois conseguem manter velocidade cruzeiro >140kmh, no caso da ninja 300, chegam até por volta dos 180++..
Eu próprio já ponderei em arranjar uma 250cc/300cc só para andar no caminho casa-trabalho (e já tive uma no passado), para mim ou para a minha maria, pela economia, e não é que as nossas 600cc sejam assim tão bêbadas, mas aos kms que fazemos, no final de cada mês é uma boa diferença orçamental.
Há uns anos tinha dito para mim mm q n comprava mais nada nas lojas do chinês, pois deixaram de ter preços baixos e a qualidade consegue ser consideravelmente inferior até ao q vem do eBay e bem mais barato. Mas hoje queria uma lâmpada H7 só para fazer um teste na scooter e n queria estar a dar 5€ por uma, então lá fui e só tinham o par e trouxe as mais baratas a 2.75€.
Chego a casa e vou testar, encaixa na perfeição e fácil prendê-la com a fixação da lâmpada original. Fiz ligação directa a uma bateria e voila, luz. Mas reparei q estava a dar menos luz q a original q estava na segunda optica e qd começo a sentir um cheiro e depois fumo. Desliguei logo e qd tiro a lâmpada está neste estado. Felizmente estas ópticas dão para abrir para limpar, isto numa óptica estanque de um carro ou da mota ia logo ficar manchada com o fumo. Já q tinha q desmontar tudo para lavar fiz já e a tinta reflectora está manchada e com menos brilho q a outra, tb reparo q na parte externa está menos pintada q a outra o q me deixa na dúvida se já estava assim ou foi esta lâmpada a fazer isto.
Vão me devolver os 2.75€ e com uma vontade enorme de lhes mandar isto às trumbas, n deviam vender estas porcarias. Mas a culpa tb é minha q devia saber. Pois qd quero meter algum led numa óptica ligo cá fora e deixo estar umas horas pois já manchei um pouco com fumo as ópticas da Megane com a porcaria dos primeiros leds diurnos q meti. Os q meti depois já são estanques, mais potentes até, pois os primeiros foram alguns 2€ e estes 10€ e mm assim tiveram 48h ligados numa fonte de pc antes de meter no carro.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Eu a ler isto apetece-me é dar-te um belo puxão de orelhas oh PSonic.. mas quem é que compra lâmpadas para veículos nos chineses?! Se é barato, não é por terem menos margem, é por as coisas serem de fraca ou nenhuma qualidade.
Há muita coisa de grandes marcas que é feita na China, mas o controlo de qualidade é completamente diferente, e daí o preço também variar (por isso aqueles comentários tipo "ah a marca X é boa e as coisas também são feitas na China", não tem ponta por onde pegar).
Pores este tipo de peças nas motas, é arriscares é que te queime ainda algo mais, ainda faz algum curto circuito. E que porcaria é aquela na ponta da lâmpada? Prata de cozinha?! LOL, parece uma lâmpada homemade...
A sério, não tentem poupar em certas coisas, principalmente para poupar 2.5€... Depois têm de voltar a comprar a mesma peça com qualidade, perdem dinheiro, arriscam a vossa segurança e ainda a estragarem algo.
Estas lâmpadas nem seriam para usar, era so mm para testar se daria para montar la na óptica da scooter. Fogo aquela porcaria nem 30seg durou. Aquilo cinza é a tinta já empolada do calor, devem ter usado uma lata de tinta cinza de 1€!!!
Já la fui, queriam me dar outras. Parvinhos!!!
Todos os leds q tenho comprado agora, mas mínimos, interiores, stops (para ópticas ainda me mantenho fiel às normais e compradas em casas da especialidade), já so tenho comprado estanques. Mm q queimem n vao sujar o interior da óptica e deixo-as no mínimo 48h a trabalhar seguidas numa fonte de pc cá fora. Mas há alguns 2 anos q já n mexo em lâmpadas, as diurnas q a Megane tem, o de interiores, matriculas têm estado 5*.
A mancha q a Megane ficou so eu dou com ela, mas reparo sempre qd o sol lhes bate de lado. Ver se qq dia la consigo chegar com um pouco de algodão embrulhado no cabo eletrico pois deve sair. Depois tento tirar uma foto.
Qt aos reflectores da scooter parece-me q já vieram estranhos de origem, pois n estão cromados da mm forma (na foto vê-se um mais brilhante e outro mais baço). Já pensei comprar uma lata de tinta de cromado mas duvido q depois aguente a temperatura da lâmpada, mas tenho outro plano para tentar aumentar o poder de reflexão (já meti la a lâmpada original em ambas e estão da dar o mm nível de luz mm o material reflector n estarem iguais).
Mas em resumo, fui mm parvo admito com a desculpa de "é só um teste"
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008