|
|
Autor | Mensagem |
---|
T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 23rd 2018, 21:31 | |
| O meu episódio de hoje... perdi o suporte de matrícula.
Finalmente tou de férias e hoje foi dia de meter a nova maquina à estrada a sério (maquina que vou apresentar assim que lhe tirar umas fotos). Faco a ponte vdg ate Alcochete o de fui almoçar, sempre a dar calor para ver o que ela andava, chego la e tudo bem. À vinda para Lisboa vim sempre em modo passeio, apanhei a ic17, depois a marginal, quando ia a chegar a cascais vem um carro atras de.mim a apitar e a fazer sinais, quando encosto ele disse me que eu andava sem matrícula, ainda pensou que eu era daqueles "bandidos" que andam ai na má vida, mas como vinha a conduzir tão certinho decidiu alertar-me (ainda existem pessoas bacanas).
Ora em vez de passar a tarde nas curvas e a apanhar o sol, passei na esquadra de Queluz a fazer o auto de extravio da matrícula, na loja onde fazem matriculas na hora e na jbs onde ficou o suporte encomendado.
Agora como é que o suporte se soltou é que nao tou a ver, pelo que vi tava preso por 2 parafusos à cava da roda, não tá nada partido, deixei a mota dentro da empresa onde fui almoçar com os meus colegas, quando sai ele tava lá e ninguém mexeu em nada, no percurso nao tou a ver desapertarem-me o suporte, nao sai da mota e acho dificil alguem tipo ninja o tirar comigo na mota. Terá sido vibração?
Abraços |
|
| |
sasnag CBR 400RR
Pendura : Grade minis
Número de Mensagens : 517 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 23rd 2018, 21:53 | |
| - T4L1B1N escreveu:
- Que o companheiro descanse em paz. É sempre triste ler notícias destas. A cena do carro desaparecer e aparecer uma hora depois é realmente estranha, mas como ja disseram, diferentes pessoas têm diferentes atitudes, pode ter sido por pânico, confusão, podem ter voltado por culpa e consciência pesada, podem ter trocado de condutor, enfim, existem muitas possibilidades.
As melhoras para quem ia à pendura Segundo dizem a GNR levou as pessoas do carro até ao hospital e o condutor não acusou nada e o pendura sim. Agora só eles sabem. |
|
| |
sasnag CBR 400RR
Número de Mensagens : 517 Idade : 41 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR / CBR600FSPORT / KX450F Data de inscrição : 04/10/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 23rd 2018, 21:55 | |
| - T4L1B1N escreveu:
- O meu episódio de hoje... perdi o suporte de matrícula.
Finalmente tou de férias e hoje foi dia de meter a nova maquina à estrada a sério (maquina que vou apresentar assim que lhe tirar umas fotos). Faco a ponte vdg ate Alcochete o de fui almoçar, sempre a dar calor para ver o que ela andava, chego la e tudo bem. À vinda para Lisboa vim sempre em modo passeio, apanhei a ic17, depois a marginal, quando ia a chegar a cascais vem um carro atras de.mim a apitar e a fazer sinais, quando encosto ele disse me que eu andava sem matrícula, ainda pensou que eu era daqueles "bandidos" que andam ai na má vida, mas como vinha a conduzir tão certinho decidiu alertar-me (ainda existem pessoas bacanas).
Ora em vez de passar a tarde nas curvas e a apanhar o sol, passei na esquadra de Queluz a fazer o auto de extravio da matrícula, na loja onde fazem matriculas na hora e na jbs onde ficou o suporte encomendado.
Agora como é que o suporte se soltou é que nao tou a ver, pelo que vi tava preso por 2 parafusos à cava da roda, não tá nada partido, deixei a mota dentro da empresa onde fui almoçar com os meus colegas, quando sai ele tava lá e ninguém mexeu em nada, no percurso nao tou a ver desapertarem-me o suporte, nao sai da mota e acho dificil alguem tipo ninja o tirar comigo na mota. Terá sido vibração?
Abraços Amigo já me aconteceu isso duas vezes. Agora meti um suporte de matrícula só se arrancar a cava da roda é que salta ou parte |
|
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 23rd 2018, 22:37 | |
| Estando na cava n terá mais recolhida e num curso maior da suspensão n vá o pneu bater no suporte/matricula q a faça sair disparada? Lembrei-me desta pq a do meu cunhado tem esse "problema", a última vez dobrou a matrícula para dentro (os fixadores, foi só endireitar) mas o refletor ficou só o rebite!!!!
Por isso os suportes originais estão quase smp para lá do farolim, em caso de lombas ou outra situação q faça a roda subir mais n bate em nada. Qd se meti na cava, antes do farolim é mto provável q a roda bata. |
|
| |
T4L1B1N CBR 250R
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 00:26 | |
| Bater na roda não, primeiro nao andei a fazer cross country e segundo no sitio onde ele ta nao apanha a roda. A luz da matricula tá logo por baixo do stop e as roscas do suporte ficam logo atrás da luz.
Eu amanha tiro umas fotos da coisa para por aqui.
Abraços |
|
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 10:01 | |
| Bem já há algum tempo q n me acontecia uma destas!! A moça pediu logo varias vezes desculpas, n se vê pq a camara está mais baixa e ao passar por ela só dei o polegar, n sou de armar o circo e ir depois smp a reclamar, principalmente qd viu logo o q tinha feito.
Nota: reparei é q tenho humidade dentro da lente da frente (parece q tá nevoeiro), tenho q ver como consigo limpar isso pois é (devia) ser estanque. Secalhar meto dentro de arroz na próxima semana (dão o regresso da chuva)
|
|
| |
T4L1B1N CBR 250R
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 14:48 | |
| Fdx situação bem marada, se tivesse a chover a história era outra, depois queria ver se ela tambem pedia desculpa pela mer** que tinha feito. Mas foi boa travagem.
Abraço |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 15:26 | |
| - p1rata escreveu:
Conheço muito bem essa zona, moro perto dessa estrada.
É bem propicia para acelerar e sentir aquela curva. Infelizmente não foi apenas o Edgar e o teu amigo que caíram naquela estrada... O pessoal estica-se ali...
DEP Que estrada é essa? Para evitar passar por lá, é com cada história que se sabe... |
|
| |
sasnag CBR 400RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 16:51 | |
| - MotardFeio escreveu:
Que estrada é essa? Para evitar passar por lá, é com cada história que se sabe... Estrada Nacional de Pinhal Novo para Palmela |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| |
| |
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 24th 2018, 17:51 | |
| Hoje foi dos poucos dias em que não passei no rossio ao voltar para casa pois não era conveniente. Assim que abro o computador, publicação no facebook: '' Operação Stop no Rossio, a mandar parar tudo o que é motas''... Há dias de sorte |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:29 | |
| Ontem fui passear o feriado com as marias às grutas de Mira D'Aire, em sítios assim é temos total percepção o qt pequenos somos quando perante a grandiosidade da Natureza. Esta foto n é de perto onde havia mais espaço lá dentro da gruta, mas está com pessoas para terem uma grandeza de medida. Até faz confusão como aquilo n cai tudo com os milhões de toneladas q estão sobre nós. A Natureza é de facto algo magnifico, algo q todos devemos preservar (já q alguns n se inibiram de atirar garrafas para algumas fendas, n do nosso grupo, mas alguém antes e é mto triste) Foi uma viagem de um total de 250km, sempre pela IC2 e estrada secundárias. Mta mota vi, foi tudo passear, dos mais diferentes estilos. Como seria de espetar GNR em quase tudo o q era acesso à IC2 a mandarem parar carros e motas. Eis q me lembro q n tinha trocado a carta verde (ficou em cima do frigorifico), mm com o seguro em dia eles n iam perdoar cobrar 30€ fáceis, ainda ligamos para a seguradora para nos mandarem por mail e assim apresentar caso fosse mandado parar, mas o apoio ao cliente estava encerrado tb no feriado, pronto era ter a sorte de n ser mandado parar e n fui!! Mas pouco tempo depois de se conversar com a seguradora eis q reparamos num carro da GNR a passo, abaixo do limite de velocidade da zona o q "forçava" o pessoal a passa-los, mas se repararem têm uma camara no tejadilho, quase de certeza para fazer a leitura automática das matriculas a todos q passavam a ver se tava tudo em ordem. Apanha-se smp cada coisa pelo caminho, um q teve perto de 5min a olhar constantemente para o chao e o carro sempre aos S, estava a ver qd a coisa ia correr mal. Mas assim q tive hipótese passei-o. Já no regresso a casa e já a poucos km os melhores, um q veio o caminho todo a fazer asneira, tanto q o Passat já se estava a passar, e depois lembra-se de parar na saída de uma rotunda, se reparem há motas do lado direito e dá para ouvir eu a dizer "motas motas motas" e a passar devagar para lhes meter o olho!!! E depois o pessoal q entra como se tivessem sozinhos, n entendo onde anda a cabeça das pessoas em vez de estarem concentradas na condução. Já estávamos mm a prever ao olharmos para lá do outro carro q estava parado à espera, à velocidade q vinha so podia fazer o q acabou por fazer. |
|
| |
pbmonteiro84 CBR 500R
Pendura : Mini - Monteiro
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:36 | |
| Pessoal, não sei quem gosta de filmes, ou se gostam da cena Marvel com os vingadores mas.... Fui ver ontem a noite e só digo que filme! E a sala estava a 101% lolol |
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:38 | |
| E hoje mais um animal q o facto de vir uma mota em sentido contrario não inibe de fazer uma ultrapassagem como se n viesse ninguém. Este tipo de manobras é constante, vêm uma mota a vir e passam na mesma, neste caso obrigou o camião a ir à berma e eu a desviar-me tb. Ainda abri os braços mas a reacção foi quase nenhuma. Este fds tenho mm q tratar da humidade q está dentro da lente pois n quero aquilo assim, se n tiver remedio tenho q abrir o processo de garantia no ebay pois as lentes são estanques, algo q a de tras está óptima, tanto a da mota como a do carro q são iguais.
Nota: cuidado com o volume, mas o sistema grava mto alto
|
|
| |
PSonic CBR 600RR
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:41 | |
| lololol, então havia lugares ao colo!!! Mto bem apanhado
Dá para ver bem o filme com tanta gente? Porra as duas ultimas vezes q fui tive q literalmente virar-me para tras e mandar calar um casal, até a maria comentou q com jeito eram os mm da ultima vez. Fdx sempre a relatar o filme, parecia comentários de realizador como havia nos DVD e antes desta vez a falaram do preço de algo q viram numa loja e outros assuntos. Que falta de respeito. |
|
| |
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:42 | |
| Marvel é para putos. Nunca mais vou a algum filme desse género. Gosto de outro tipo de filmes, tipo matchpoint, interstellar, inception, a melhor oferta, a rapariga com tatuagem de dragão. |
|
| |
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:45 | |
| Estes atrasados mentais infelizmente há sempre, temos que ser nós a tentarmos-nos defender deles.
Ontem também pela Serra de Mira D'Aire, mas não fomos às grutas (fomos lá há pouco tempo). _________________________________________ |
|
| |
pbmonteiro84 CBR 500R
Número de Mensagens : 857 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km) Data de inscrição : 08/05/2017
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:54 | |
| ia adorar estas filmagens enviadas para a policia :/ certo que não seria possivel "multar" mas usar livremente com a matricula exposta para "acções" de sensibilização.... |
|
| |
pbmonteiro84 CBR 500R
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 10:57 | |
| Lusso, cresci a ler banda desenhada da marvel estes filmes para mim são uma delicia! PSonic, tem o mesmo nível de comédia que o Thor Ragnarok, da para fazer rir mas sem ser estúpido ao nível do 2º Transformers. Mas se fores ver o filme, se tens estado a seguir os vários filmes da Marvel prepara-te.... vão te cair as balls.... |
|
| |
MotardFeio CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
| |
| |
napsb1616 CBR 500R
Número de Mensagens : 802 Idade : 34 Localização : Espinho/Porto Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 21/04/2013
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 11:59 | |
| A ultima vez que fui a essa grutas ainda andava na escola, é de facto impressionante o que a natureza faz... Pena que haja gente que até aí atire o lixo |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 15:01 | |
| - pbmonteiro84 escreveu:
- Pessoal, não sei quem gosta de filmes, ou se gostam da cena Marvel com os vingadores mas.... Fui ver ontem a noite e só digo que filme!
E a sala estava a 101% lolol Eu gosto!! Só que ainda não tive oportunidade de ir a ver... |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
| Assunto: Re: Tópico dos desabafos abril 26th 2018, 15:04 | |
| Olha boa... Por essa ordem de ideias, eu também tenho 3 "marias" lá em casa. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|