|
| |
Autor | Mensagem |
---|
madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Carta A - Concluída dezembro 29th 2015, 09:29 | |
| Boas pessoal, Decidi abrir um tópico onde irei escrevendo o meu percurso na recém inscrita carta A :P Para mim será bom ir relatando (para ouvir as vossas opiniões, dicas, etc) e também para o caso de haver por aí membros igualmente a tirar a carta, acho que é sempre bom a partilha da experiência. Não escondo, estou em pulgas ! Mas começo por vos contar logo a primeira peripécia - E sim, começa logo na inscrição. Depois de me dirigir à recepção da escola (pedindo a carta A ), estou finalmente a preencher o formulário da inscrição quando a senhora se vira para mim e pergunta... - É para carta A2, correcto?- Não, é para carta A, ilimitada.- Você com 23 anos ainda não pode inscrever-se para categoria A ... só quando tiver os 25 anos.Por esta altura, eu tenho a certeza que o meu estômago me veio à boca...WHAT? Não podia ser !! Eu tinha-me informado com eles umas semanas antes, lido em sites...Tinha a certeza que eram 24 anos (tendo em conta que tenho 23 agora, começo em Janeiro e em Março fazia exame já com os 24 - seria esse o esquema) Foi isso mesmo que disse à senhora. Ela, depois de informar insistentemente que o código tinha alterado há pouco tempo, foi verificar o próprio livro de código, e disse que estava desactualizado (dizia 24) e foi ainda verificar à legislação (aliás, foi essa senhora e mais duas pessoas, não sei se eram professores ou whatever) e continuaram a martelar nos 25 anos.. Eu de caneta na mão, frustrada lá tive de aceitar a informação ... Pensei para mim mesma, "que se lixe, quero guiar meninas grandes, independentemente...depois para o ano ou para o outro passo então para A" Confesso que saí de lá confusa. Mas porque raio iriam eles mudar a idade por um ano!? Como confiar é bom mas desconfiar é melhor (e depois de insistência do próprio Daikoni, que achou aquilo tudo muito ridículo quando lhe perguntei se por acaso ele tinha conhecimento destas supostas alterações ao código da estrada - [moderador modera!!]), pensei logo em tirar uma manhã para ir ao IMTT esclarecer este facto. Antes disso, ainda me lembrei de ligar para outras escolas de condução. Liguei a duas, que me informaram que a idade para tirar a carta A seria de ... 24 anos ! Depois disto, liguei para a escola onde me inscrevi e apenas lhes perguntei o que é que diferenciava a escola deles das outras, porque a idade estipulada nas restantes era de 24 anos. Ao telefone, a senhora obviamente ficou atrapalhada e foi re-confirmar, desta vez com o instrutor de motas (acho que único) - ao que ele disse ... 24 anos Senhora: Ai menina, pedimos imensa desculpa, realmente foi um erro... Bom, eu nessa altura ao telefone fiquei praticamente sem reacção. Então iam mandar os meus papéis para A2 ... em erro? E se eu não ligasse? Se não fosse teimosa e desconfiada em relação a este assunto e aceitasse apenas a informação que me tinham dado?... Só perguntei se eles tratariam da burocracia restante e disseram logo que sim. Como sou desconfiada ... ainda hoje devo passar por lá novamente para re-confirmar que se encontra mesmo, mesmo, mesmo tudo nos conformes porque aparentemente sou eu que tenho de ter essa preocupação. Eu não sei bem o que concluir deste primeiro impacto ... mas quero acreditar que foi mesmo porque não tinham a informação correcta... Anyway... CARTA A - Aqui vou eu! |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16301 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| | | | claude CBR 500R
Número de Mensagens : 835 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 11/01/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 29th 2015, 14:03 | |
| Boa sorte e que daqui a pouco tempo estejas com a carta de condução e livrete de uma Hornet na carteira. Já agora, qual a escola de condução? |
| | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| | | | CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 01:18 | |
| Aconteceu-me o mesmo quando fui tirar a minha... Sismaram com a idade (tinha 20 anos, a categoria A podes tirar com 24 anos (antes 21) ou com 2 anos consecutivos de categoria A2 (que podes tirar apartir dos 18 anos) ) é incrivel como um instruendo tem mais informações hoje em dia do que um instrutor/professor numa escola de condução... São poucas as escolas de "condução" que servem para te ensinar a conduzir 80% delas servem para te dar o titulo da categoria e ponto final , podes não saber nada sobre condução desde que no dia de exame faças tudo direito é o que lhes importa receber e despachar ( sim porque passar no exame de condução nao significa que saibas conduzir ou estejas apta para o praticar , pois a valores que infelizmente ja não ensinam como o porquê de estares a fazer desta forma e não de outra, é muito mais facil aprender quando percebemos a lógica das coisas) , muitos até agem como se uma pessoa que para la fosse ja soubese conduzir e so la fosse porque precisa da carta , no meu caso tirei qualquer uma das minhas 5 categorias ja estava farto de conduzir, mas cunheço casos de os instrutores a darem com os pés nos instruendos com o argumento "Então nao sabes?! Então não estás a ver?! Que estás a fazer?!" se soubessem nao precisavam da escola=Aprender e iriam fazer o teste diretamente a direção de viação... Desculpa o tamanho do texto mas isso tudo para te disser que é de extrema importancia a escola em que tiras a carta , porque o exemplo dado por eles , será posto em pratica por ti no dia a dia , então procura uma escola bem informada profissional mas acima de tudo divertida! Se o teu instrutor for divertido estás na escola certa |
| | | CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 01:31 | |
| Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh e BOOOOOOOOOOOOAAAAAAAAAAA SORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!! Mas garanto-te o melhor está por vir Existem várias coisas que não vais esquecer , a capacidade com que rapidamente tens de ir a correr pa WC assim que ouvires o instrutor a aquecer a mota para fazeres aula nela, as vezes que vais falar com o instrutor enquanto conduzes e ele nao faz a minima ideia do que estás a dizer (durante a aula levas um auricular no ouvido ligado ao Walkie Talkie MAS TODOS SE ESQUECEM DE TE AVISAR QUE AQUILO SO SERVE PA OUVIR E NAO PA FALAR LOL ou seja tu ouves o instutor mas ele não ouve tuas respostas então fazes figura de parva a fazer gestos com as mãos) ahah O resto nao te conto aprenderás por ti para que possas viver as experiências ao máximo , com o tempo teu nervosismo será transformado em adrenalina Good Luck |
| | | teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6093 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| | | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 08:43 | |
| Quanto aos 24/25, eu tinha a certeza que era 24 anos (salvo alterações ao código de 'última hora'). E não me fez qualquer sentido passar para os 25 só porque sim em tão pouco tempo, sem qualquer notícia associada, e nem no site do IMTT, nem em lado nenhum falava nos 25 anos... Daí ter insistido contigo para ignorares o que eles tem disseram, e ires realmente confirmar isso. - CARBONx_X escreveu:
- São poucas as escolas de "condução" que servem para te ensinar a conduzir 80% delas servem para te dar o titulo da categoria e ponto final , podes não saber nada sobre condução desde que no dia de exame faças tudo direito é o que lhes importa receber e despachar
Tenho de concordar contigo, a minha foi igual. E também no ponto que já supõem que sabes conduzir. A instrutora perguntou-me "já sabes andar de moto?", e eu "não...", e ela "eishhhh" tipo "ca trabalheira, agora ensinar um gajo a andar de moto..." lol. Apanhei uma "instrutora" que ficava no carro a falar ao telemóvel durante toda a aula (durante as primeiras, talvez 5-6-7 aulas), e mandava-me ir fazer 8's.. Durante o primeiro minuto de aula, até ao último, nunca ouvia uma palavra dela... Quando comecei a andar, a postura dela continuou a mesma. Sei que numas aulas ia atrás dela, e outras à frente, mas sempre a falar ao telemóvel (que tem ela tanto para falar!!), nunca ligou nenhuma, mesmo quando ia à frente, o auricular praticamente nem era usado, dava tipo 2-3 direcções pelo auricular, e o resto era andar "em frente"... xD Penso que é complicado algo pior que isto... Mas no entanto, adorei as aulas de moto, só a sensação de andar numa moto pelas primeiras vezes... _________________________________________ |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:00 | |
| começou bem ahahaha uma questão que coloco é: caso n dissesses nada e fosse com pedido de a2, ias estar a gastar dinheiro em vão?! aos 24 passavas automaticamente a poder conduzir qql categoria (averbamento directo no imtt) ou tinhas de esperar 2 anos para ter esse averbamento como acontecia connosco qd tirávamos aos 18 e aos 20 já podíamos conduzir qql categoria? eu tmb fiz mais ou menos como tu, a diferença é k eu já tinha carta a1 tirada aos 16 e inscrevi-me aos 17 para carro e mota a2 (o codigo que tirei serve para qql categoria foi na altura k saiu novo codigo mas AINDA nao estava aprovado ter de fazer 1 codigo diferente por categoria, felizmente) de forma a ir fazer tmb logo exame aos 18 e assim foi.. no dia que fiz 18 anos la fui eu na mota da escola da condução pq nao apteceu ao instrutor/dono da escola meter a mota no reboque (125 porque as escolas raramente tem 250.. logo carta de a1 e a2 é feita 125 e carta a é feita de 500 ou 600) da barquinha para santarem (sou ribatejano).. e assim foi... passado 2 anos e cm continuei a andar de 125 e 50 dependendo das alturas, la veio a cbr 600 F deslimitada e primeira mota a serio por assim dizer. boa sorte cm isto.. e coragem.. qql duvida avisa |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:08 | |
| Penso que iria ser feita como A2... E depois teria de pagar uns 100€ novamente para actualizar para A. Not completly sure though... _________________________________________ |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:30 | |
| pagar 100e? serio? so paguei a emissao de nova carta aos 20 anos.. foram 25€. |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:36 | |
| Não amigos. O pessoal das categorias A2 (como eu) tem que ter 2 anos de XP e depois IR FAZER O EXAME DE CONDUÇÃO OUTRA VEZ, NA MESMA MOTA! (sim, porque eu tirei na NC700) |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:36 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- pagar 100e? serio? so paguei a emissao de nova carta aos 20 anos.. foram 25€.
Sem querer estar a mentir, penso que é necessário fazer exame prático ou formação.... Cito o que está no IMTT em relação a isto: - Citação :
- Categoria A - formação e propositura a exame por escola de condução. Mas, o titular
de carta de condução da categoria A2 há, pelo menos, 2 anos, com idade mínima de 20 anos e que pretende obter a categoria A pode optar por: •Autopropor-se a exame prático (dispensando de formação e propositura a exame por escola de condução), ou •Realizar uma ação de formação ficando dispensado de realizar exame de condução Retirado daqui: http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/Condutores/CartaConducao/Documents/RHLC_PrincipaisAlteracoes_DL_138-2012.pdf _________________________________________ |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 09:57 | |
| enfim uma palhaçada mesmo.. mal seria se alguem depois de dois anos a andar de mota nao fizesse o exame cm uma perna as costas numa mota superior.. por isso é k depois compram 600 e 1000 cm primeira mota e acontece o k acontece o mal começa nas escolas.. carta A devia ser sempre feita numa mota de alta cilindrada e com mais de 100 cvs e o mais recente possível, pois poucos sao os k tiram carta A para a seguir ir andar de pcx (n falo por economia para ir trabalhar claro), ate pq para andar de pcx basta a carta de carro para terminar, é tudo uma maneira de encaixar mais euros, exactamente como foi com a cena de ter de fazer codigo para cada categoria, qd antes era so UM codigo. |
| | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 17:40 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- enfim uma palhaçada mesmo.. mal seria se alguem depois de dois anos a andar de mota nao fizesse o exame cm uma perna as costas numa mota superior.. por isso é k depois compram 600 e 1000 cm primeira mota e acontece o k acontece
Ei 600 nao tem mal nenhum oh man....vai tudo do juizo(ou falta dele) de cada um! |
| | | T4L1B1N CBR 250R
Pendura : O meu amigo invisivel
Número de Mensagens : 382 Idade : 39 Localização : Sintra - Belas Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr Data de inscrição : 13/07/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 18:19 | |
| Quando tirei a carta neste verão foi a mesma coisa, 3 aulas de 125 mais 7 aulas de cb500 e exame. Entretanto já tinha a minha 900 na garagem e ela nela que ia dando umas voltas "completamente fora da lei" mas deu para ver a diferença no estilo de condução de uma para a outra, e dai reforço a ideia, eles na escola ensinam a andar com a mota pá frente e a fazer 8s e mostram os sítios dos exames e possíveis armadilhas que te façam chumbar. O resto aprendes quando começares a andar todos os dias com cuidado a confiança lá vai aparecendo e a coisa aos poucos lá se começa a compor. A cena de começar com motas de 600 para cima, a meu ver não tem mal, elas só andam aquilo que a gente quiser, e como eu já vi aqui escrito algures, "acelerem só aquilo que souberem travar" e por enquanto com estas duas dicas tenho-me mantido em segurança. Agora vai da cabecinha de cada um.
Boa sorte com a carta |
| | | w@rrior CBR 600F
Número de Mensagens : 1121 Idade : 53 Localização : Norte Transmontano Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças Data de inscrição : 23/03/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 19:25 | |
| Eu tive apenas uma aula de condução numa Jawa pré-histórica, antes de ir a exame. Nessas aulas nas escolas de condução não se aprende a andar de mota. |
| | | Rodas22 CBR 150
Número de Mensagens : 158 Idade : 29 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSX-S 1000, entre outras Data de inscrição : 08/10/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 21:45 | |
| - Lusso escreveu:
- Não amigos. O pessoal das categorias A2 (como eu) tem que ter 2 anos de XP e depois IR FAZER O EXAME DE CONDUÇÃO OUTRA VEZ, NA MESMA MOTA! (sim, porque eu tirei na NC700)
Exactamente, actualmente esta assim... Passado 2 anos quem tem a A2 e quer a A tem de ir fazer o exame de condução novamente... e em muitos casos na mesma mota. |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 30th 2015, 23:54 | |
| - Rodas22 escreveu:
Passado 2 anos quem tem a A2 e quer a A tem de ir fazer o exame de condução novamente... e em muitos casos na mesma mota. O QUE não faz sentido NENHUM! |
| | | Rodas22 CBR 150
Número de Mensagens : 158 Idade : 29 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSX-S 1000, entre outras Data de inscrição : 08/10/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 31st 2015, 00:16 | |
| - Lusso escreveu:
O QUE não faz sentido NENHUM! Pois não... Na escola que tirei... a A2 é numa cb 250... a A tira-se numa CB 500. CB 500 essa que quem tem carta A2 ja a pode conduzir legamente... |
| | | CARBONx_X CBR 500R
Pendura : Jess_
Número de Mensagens : 844 Idade : 33 Localização : Açores , Ilha Terceira Mota/Modelo : Kawasaki ninja zx6r 2008 limited edition Data de inscrição : 21/05/2013
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 31st 2015, 00:32 | |
| Este tópico está-se a tornar confuso e com afirmações contraditórias vou exemplificar , os 2 anos de categoria A2 não se aplica se neste espaço de tempo fizerem os 24 anos , ou seja se tiraste categoria A2 a faltar 2 meses para fazeres os 24 , não tens de esperar 2 anos para tirar A , mal faças 24 anos podes ir a exame de condução para a categoria A quer tenhas alguma outra categoria ou não. Outra questão é para quem tem categoria A2 (antiga AB) quando for "renovar" para categoria A , seja por ja ter idade (24) ou o tempo de experiência (2 anos sem ser causador de acidentes graves) pagará uma taxa de cerca de 100/150€ (valor depende da escola) e terá de fazer novo exame de condução na moto de categoria pesada (geralmente CB500).
Ou seja categoria A = 2 anos de A2 ou 24 anos (uma delas apenas) Renovação de A2 para A = Vai pagar o valor do exame de condução que fará em moto pesada. |
| | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| | | | madd CBR 600F3
Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
| Assunto: Re: Carta A - Concluída dezembro 31st 2015, 01:05 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- começou bem ahahaha
uma questão que coloco é: caso n dissesses nada e fosse com pedido de a2, ias estar a gastar dinheiro em vão?! aos 24 passavas automaticamente a poder conduzir qql categoria (averbamento directo no imtt) ou tinhas de esperar 2 anos para ter esse averbamento como acontecia connosco qd tirávamos aos 18 e aos 20 já podíamos conduzir qql categoria?
eu tmb fiz mais ou menos como tu, a diferença é k eu já tinha carta a1 tirada aos 16 e inscrevi-me aos 17 para carro e mota a2 (o codigo que tirei serve para qql categoria foi na altura k saiu novo codigo mas AINDA nao estava aprovado ter de fazer 1 codigo diferente por categoria, felizmente) de forma a ir fazer tmb logo exame aos 18 e assim foi.. no dia que fiz 18 anos la fui eu na mota da escola da condução pq nao apteceu ao instrutor/dono da escola meter a mota no reboque (125 porque as escolas raramente tem 250.. logo carta de a1 e a2 é feita 125 e carta a é feita de 500 ou 600) da barquinha para santarem (sou ribatejano).. e assim foi...
passado 2 anos e cm continuei a andar de 125 e 50 dependendo das alturas, la veio a cbr 600 F deslimitada e primeira mota a serio por assim dizer.
boa sorte cm isto.. e coragem.. qql duvida avisa Basicamente se a papelada seguisse provavelmente ainda me vinham exigir a diferença de pagamento para a carta A (se houvesse) Eu saí de lá já a sentir-me tola porque tinha a certeza absoluta que não seriam 25 anos, nem faria o menor sentido, mas a ver 3 pessoas supostamente a irem verificar a legislação...que mais podia fazer? Lá na secretaria só me diziam "vá, não fique triste, depois para tirar a A só tem de fazer novo exame"...e eu tipo... |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999novembro 17th 2024, 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 733 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 733 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|