|
| [Resolvido] Mota ou carro | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:47 | |
| Hmm, percebo. Eu até pensei que o som do motor fosse melhor nos diesel devido ao turbo (pressuponho eu que carros aí nos seus >120cv com turbo, se ouça qualquer coisa).
Quanto às rotações... Qual a diferença em termos de pico de binário/cavalagem entre um a diesel e outro a gasolina?
Vou dar o exemplo da carrinha que ando actualmente: Peugeot Bipper 1.3Hdi, 75cv às 2750rpm, 180-190Nm às 1750rpm. Ou seja, se a carrinha fosse a gasolina (supondo com os mesmos cv, binário não sei se varia), o seu pico seria em maiores rotações? |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:56 | |
| Sim seria numa rotação mais alta se for atmosférico bem como o valor de binário é bem inferior no motor a gasolina face a um Turbo diesel de cc igual e mesmo inferior! Contudo dados em papel nem sempre se traduzem em desempenhos superiores, a grande vantagem do binario dos diesel é as recuperações e a facilidade de rodarem a baixa velocidade em relações de caixa elevadas! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:02 | |
| Percebo. Dando assim um exemplo mais prático, uma pessoa indo nas calmas com o motor calminho também (vamos dizer 2000rpm ou abaixo), se por ventura quiser acelerar, terá melhor rendimento no de gasóleo do que no gasolina (talvez no de gasolina seja preciso reduzir?), é algo tipo isso? Mas assim que o de gasolina comece a ter mais rotações, depois acabam por ser idênticos, certo? (isto falando mais em teoria, claro) |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:09 | |
| trollitio para fazeres o k fazes num diesel turbinado em baixas, vais ter de andar em em altas mtas vezes num atmosferico a gasolina e vai-se reflectir nos consumos. a titulo de exemplo com dois carros iguais, um a gasolina e outro a gasóleo, num faco 5 (gasoleo) sem grandes preocupações, noutro faço 7,7-8 (gasolina) e com cuidados, agora tira as tuas conclusões.. mesmo carro, mesmo condutor, mesmo trajecto. ps: ford fiesta mais ou menos dos anos dos mondeos k andas a ver... ahhh e é um carro leve ao pe de um mondeo/lyra e utilitário. |
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:13 | |
| - Trollitito escreveu:
- Percebo. Dando assim um exemplo mais prático, uma pessoa indo nas calmas com o motor calminho também (vamos dizer 2000rpm ou abaixo), se por ventura quiser acelerar, terá melhor rendimento no de gasóleo do que no gasolina (talvez no de gasolina seja preciso reduzir?), é algo tipo isso?
Mas assim que o de gasolina comece a ter mais rotações, depois acabam por ser idênticos, certo? (isto falando mais em teoria, claro)
Basicamente sim é isso, o carro a gasolina ás 2000 está "morto". São motores com formas de funcionamento diferentes. Mas isto escrito dá muito trabalho de explicar _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:24 | |
| - Trollitito escreveu:
- Hmm, percebo. Eu até pensei que o som do motor fosse melhor nos diesel devido ao turbo (pressuponho eu que carros aí nos seus >120cv com turbo, se ouça qualquer coisa).
Quanto às rotações... Qual a diferença em termos de pico de binário/cavalagem entre um a diesel e outro a gasolina?
Vou dar o exemplo da carrinha que ando actualmente: Peugeot Bipper 1.3Hdi, 75cv às 2750rpm, 180-190Nm às 1750rpm. Ou seja, se a carrinha fosse a gasolina (supondo com os mesmos cv, binário não sei se varia), o seu pico seria em maiores rotações? Eu tenho carros a diesel, mas já conduzi a gasolina. Quanto ao turbo, por norma mal se ouve. Quanto à suavidade, os carros a diesel de hoje em dia estão longe de ser os barulhentos e vibradores de há uns anos a trás (a menos que vás para um de 3 cilindros... lol). Gasolina, consegue ser um pouco mais silencioso, e talvez um pouquito mais suave. Gasolina por norma (não falo de desportivos) não tem turbo. Carregas no pedal e desenvolve logo. Os diesel são muito dependendo de turbo, e a menos que tenha compressor, em vez de turbo tens sempre alguma latência, na casa de 1-2-3s, mais baixa a rpm, por norma sinto maior latência. Por latência quero dizer, não desenvolve logo com força máxima, vai ganhando força / "enchendo pulmão" nesse tempo, até realmente começar a desenvolver. Outra coisa, os carros a gasolina por norma são um pouco mais rotativos, e precisam de mais rotação para ter a mesma força. A diesel podes andar entre 1500-2000rpm, aceleras e desenvolve, gasolina só acontece o mesmo nas gamas de mais cilindrada. Com isto quero dizer, binário e potência máxima vem nos diesel mais cedo, mas também a perdem mais cedo. Além do diesel ser um pouco mais barato, também consome menos. Manutenção, geralmente um problema num diesel sai mais caro que a gasolina. Turbos são caros, por vezes estalam, dão problemas, mas é raro a menos que faças coisas que os turbos não gostam, exemplifico com: - Arranques a frio a fundo, receita nº1 para estalar turbos... - Desligar o carro imediatamente ao parar, principalmente vindo de uma AE, ou algo que sobreaqueça mais ambos (ideal é esperares um bocadinho ao relantim, não precisa de ser 10min, se a parte final do percurso fizeres devagar e sem esforço, páras, esperas uns segundos, e desligas); - Viagens curtas. Digo, ligas o carro, fazes 5-10km, desligas. Repete. Isto é péssimo, os turbos estalam, os motores enchem de carvão, e trazem uma data de problemas por não aquecerem como deve de ser, então em motores com filtro de partículas.... Manuntenções dos a gasolina são por norma mais baratas, mas têm velas e outras coisas que diesel não têm. Em termos de problemas, não têm turbos para partir, e geralmente os arranjos são mais baratos que os a diesel, por norma, diesel também aguenta mais km's (pelo menos no passado aguentava). Como caros que são os arranjos de carros a diesel, cuidado com carros com bastantes kms, para não te sujeitares a fazer 100km, e teres de dar 2-3k € para arranjo de um turbo, ou disto, ou daquilo.... Em relação ao que compensa, eu punha esta equação simples:- Fazes poucos kms (< 40-50 dia), viagens curtas, etc: gasolina. Menos problemático para estas viagens, e o que poupas na gasosa, não dá para o preço extra, e as chatisses que te sujeitas com este tipo de viagens. - Fazes mais kms (> 50km, viagens superiores a 25-30km para cada lado e poucas viagens constantes curtas): gasóleo, a longo prazo tens um carro que aguenta melhor este tipo de viagens, e ainda poupas em gasosa, e com viagens maiores, os diesel não costumam ser muito problemáticos. Exemplifico com os meus carros. Só tenho diesel, nunca me deram problemas, além do Fiesta precisar de uma troca de anilhas do motor (fazia chocalhar, cancro típico dos 1.4TDCI), mas é arranjo rápido e barato, casa de 100€ e poucos. Somados por mim, já tenho perto de 300.000km no total com os 3 carros da casa, os meus pais somam mais uns. Qualquer um, a nível de motor, trabalha como novo. E quem me conhece a andar de carro, nem costumo ser muito meigo na condução.... Revisões, apenas nos intervalos indicados pela marca, e nada mais (que variam entre 15-30k, dependendo do carro). GPL é outra hipótese, mas desta não posso falar que nunca tive, além de que um carro a gasolina podes por a funcionar mais tarde a GPL (deve andar a volta dos 2-3k o custo do upgrade), gasóleo não. Alguma coisa que possa ajudar, dispõe. _________________________________________ |
| | | Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:35 | |
| - daikoni escreveu:
GPL é outra hipótese, mas desta não posso falar que nunca tive, além de que um carro a gasolina podes por a funcionar mais tarde a GPL (deve andar a volta dos 2-3k o custo do upgrade), gasóleo não.
Alguma coisa que possa ajudar, dispõe. GPL+Gasóleo também existe |
| | | Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:42 | |
| - Lusso escreveu:
GPL+Gasóleo também existe Explica la isso...o GPL para "explodir" não precisa da faisca da vela? É porque nos Diesel a vela é de incandescência... |
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:46 | |
| - Lusso escreveu:
- GPL+Gasóleo também existe
Não é tão simples, e é necessário modificações a nível de motor, de modo a por velas, modificar funcionamento do motor, etc, isto para ficar exclusivamente a gás (o que é caro, e nunca fica tão eficiente). A maneira de ficar a funcionar a ambos, nunca pode trabalhar só a gás, é tipo uma mistura tipo 40-60%, e não sei que impacto / alterações tem de ter, nem preços, mas também diria que é caro como tudo... O ideal para migração para GPL, é gasolina, o funcionamento do motor é praticamente o mesmo, leva apenas pequenas modificações para suporte ao gás. _________________________________________ |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:48 | |
| - Gui Andrade escreveu:
- É porque nos Diesel a vela é de incandescência...
Yup, os diesel só têm vela para aquecimento da câmara de combustão para arranque, se bem me recordo. Velas para fazer faísca, não as há. Encontrei este link: http://www.mastergas.pt/gpl-diesel.aspx Não compensa de maneira nenhuma, principalmente para um ligeiro. _________________________________________ |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:48 | |
| Interessante... De facto, quanto ao lag nos diesel, eu bem noto isso. Enquanto a carrinha não tocar nos 1750rpm, é para esquecer! E notava ainda mais num Toyota Auris que andei, aquilo andava bem, mas eu era capaz de arrancar, meter 2ª, acelerar a fundo e ir 5 segundos a nanar até chegar ao turbo e dar o coice. Acho que vou mesmo optar por gasolina, deverá ser melhor para mim por vários factos: a questão de ir comprar um carro já com muitos km e estar sujeito ao turbo não estar nos melhores dias assim como na maioria dos dias será para viagens curtas. Normalmente o trajecto casa-trabalho são 35km, ou seja, 6 dias por semana a fazer 35km e talvez 1/2 dias que possa fazer uns quantos mais, de uma forma geral, será mais virado para viagens curtas. E depois também o facto de GPL (eu tinha lido que por 1200€ já se metia isso, mas não sei ao certo) poderá um dia ajudar caso os consumos se revelem realmente altos. Mas eu como venho duma mota, acho que não hão-de ser esses consumos que me vão incomodar (só na hora de atestar o depósito ). Quanto aos carros que ando a ver, estava de olhos nestes (vou deixar o de gasóleo na lista na mesma): 1 - Mondeo 2.0 Ghia (gasolina), 145cv, preço alto http://maia-porto.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-iid-474810864 2 - Mondeo 1.8 Ghia (gasolina), 125cv, preço baixo, não tem bancos em pele http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/1.8-Ghia/P8294141/ 3 - Mondeo 2.0 TDCi Centennial (gasóleo), 130cv, preço intermédio http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/2.0-TDCi-Centennial/P8296367/ Pelas fotos diria que o 1º parece estar mais direitinho (embora é certo que uma limpeza no carro o faça rejuvenescer), mas a comparar os 3 com motores diferentes, algum compensaria face a outros? E em termos de negócio, algum seria bom/mau negócio? [Começo a sentir-me chato, espero não vos estar a maçar com tantos pedidos de ajuda. Aproveito e deixo aqui o meu obrigado a todos os que ajudaram, incluíndo aqueles que mencionaram carros que menos gostasse, pois só assim pude chegar a uma conclusão, portanto, obrigado!] |
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:55 | |
| O Mondeo 1.8 parece um belo negocio!! So tem 20cv a menos que o 2.0 e está um "bocado" mais barato...a nivel de KM´s tao ela por ela...o TDCi tá um bocado mais carregado de KMs e se nao precisas de carro para longas viagens vai pelo que o daikoni disse e opta por um gasolina |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:56 | |
| Trol na gasolina passa-se o mesmo, se calcares uma 3/4/5 a essas rotações não esperes que o carro comece a andar também! O pessoal tem de se habituar ao carro que conduz, em tudo o caso essas pisadelas com motor morto nem são propriamente coisas boas de se fazer, seja em que motorização for, muitas vezes nem sentimos mas o motor vai " a bater" _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:57 | |
| - daikoni escreveu:
Yup, os diesel só têm vela para aquecimento da câmara de combustão para arranque, se bem me recordo. Velas para fazer faísca, não as há. Encontrei este link: http://www.mastergas.pt/gpl-diesel.aspx
Não compensa de maneira nenhuma, principalmente para um ligeiro. Sim os diesel nao tem vela para fazer faisca |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 17:58 | |
| O 1.8 é mais barato mas não é o ghia como diz no anuncio! É para aí o trendline!
Vai consumir o mesmo que o 2.0 e andar menos. Mas sim é uma diferença considerável no preço!
Eu sem olhar para trás escolhia o tdci de longe! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:06 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Trol na gasolina passa-se o mesmo, se calcares uma 3/4/5 a essas rotações não esperes que o carro comece a andar também! O pessoal tem de se habituar ao carro que conduz, em tudo o caso essas pisadelas com motor morto nem são propriamente coisas boas de se fazer, seja em que motorização for, muitas vezes nem sentimos mas o motor vai " a bater"
Sim, percebo. Mas também não me referia ao motor tão morto assim... Do género, um gajo faz uma curva em 2ª e até mete a 3ª enquanto isso, mas depois vem um camião ninja e é necessário touros! Mas aí já está em 3ª e para meter 2ª perde-se muito tempo, então um gajo carrega e... Acelera, apenas não acelera como no seu melhor. Mas sim, é a mesma lógica e não me vou preocupar com isso. Pormenores. - silver_bullet escreveu:
- O 1.8 é mais barato mas não é o ghia como diz no anuncio! É para aí o trendline!
Vai consumir o mesmo que o 2.0 e andar menos. Mas sim é uma diferença considerável no preço!
Eu sem olhar para trás escolhia o tdci de longe! Ainda bem que tocaste na versão do modelo. Qual a versão mais "top", sabes? É o ghia? Se em termos de consumo for como dizes, então terei preferência pelo 2.0... Eu também não pretendo andar sempre a abrir (e se vos disser que nunca passo os 130km/h nem acreditam... de carro claro ), daí que em conduções soft/normais se for ela por ela, então prefiro o 2.0, pelo menos quando precisar de deixar o Ficticous no Mercedes para trás, deixo (ou não ). Por último: por que escolherias o tdci? E escolherias esse devido aos teus "gostos" ou mesmo perante o que eu procuro aconselhas-me o tdci também? |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:13 | |
| trollito eu tmb escolheira o diesel apesar de ter mais 70mil kms, está ela por ela pela gasolina no preço da compra logo vais poupar sempre na gota. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:19 | |
| - Trollitito escreveu:
Sim, percebo. Mas também não me referia ao motor tão morto assim... Do género, um gajo faz uma curva em 2ª e até mete a 3ª enquanto isso, mas depois vem um camião ninja e é necessário touros! Mas aí já está em 3ª e para meter 2ª perde-se muito tempo, então um gajo carrega e... Acelera, apenas não acelera como no seu melhor. Mas sim, é a mesma lógica e não me vou preocupar com isso. Pormenores.
Se te acontecer isso no diesel, nas mesmas condições a gasolina ainda vai ser "pior"!
Ainda bem que tocaste na versão do modelo. Qual a versão mais "top", sabes? É o ghia?
Se em termos de consumo for como dizes, então terei preferência pelo 2.0... Eu também não pretendo andar sempre a abrir (e se vos disser que nunca passo os 130km/h nem acreditam... de carro claro ), daí que em conduções soft/normais se for ela por ela, então prefiro o 2.0, pelo menos quando precisar de deixar o Ficticous no Mercedes para trás, deixo (ou não ).
O ghia é a versão mais equipada sim, ea trendline a mais basica, depois ainda há o xtrend (n sei se existe esta no mondeo), titanium e uma outra acho!
Por último: por que escolherias o tdci? E escolherias esse devido aos teus "gostos" ou mesmo perante o que eu procuro aconselhas-me o tdci também?
O tdci porque em primeiro é mais barato que o 2.0 a gasolina 500€, é de 2003, tem o mesmo nível de equipamento melhor, tem um bom motor (que com uma simples repro até fazes 160cv na boa, caso um dia queiras claro), pagas 35€ de selo, poupas no combustível, e é seguramente bem mais divertido e agradável de conduzir que a versão 1.8! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Última edição por silver_bullet em abril 15th 2015, 18:21, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:20 | |
| O lag de que falo, não é o não-responder em baixas rpm, é o demorar desde o carregar o pedal até adquirir a força máxima, estejas a 2, 3 ou 4k rpm. Há sempre 1-2-3s nos turbo-diesel, que tende a aumentar a mais baixas rpm. Mas isto habituas-te facilmente.
Andar com um motor diesel abaixo das 1800-2000rpm, e acelerar a fundo, não é saudável, tal como não é saudável acelerares da mesma maneira na tua moto na casa 2-3-4k rpm... Mas a moto com é mais leve, desenvolve melhor sem esforço de motor. A minha moto, enrolar punho abaixo das 4000rpm, bate, parece que se vai desmanchar todo... lolol. Gasolina, geralmente, para puxar, acima das 3000rpm... _________________________________________ |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:25 | |
| Daikoni esse lag que falas de 1.2.3 segundos não é em todos os carros seguramente! No entanto é normalíssimo haver uma pequena "espera" já que o boost não atinge o maximo de forma instantânea! No entanto na gasolina também não tens potência máxima instantânea.... Até precisas de escalar bem pelo conta rotações! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:32 | |
| Entendo o que dizes, daikoni. Na minha a 20km/h em 2ª já era impensável acelerar, aliás, só a partir dos 25-30km/h é que eu metia a 2ª. Idem aspas caso fosse a 50-60km/h em 6ª, não acelera, bate. Mas o exemplo da carrinha em que ando em que o pico do binário é nas 1750rpm, eu se acelerar aí, é quando mais sinto a força da carrinha. Silver, poupar no selo e combustível não seria mal pensado, no entanto a gasolina um dia posso optar por gpl, sempre iria de encontro ao que iria gastar no diesel (já o selo... pronto ). Noutro fórum até li isto: - Citação :
- Peguei em 1750€ e pumba . . . GPL na minha banheira.
Isto foi em 2008 (ou seja, actualmente deve ser ligeiramente mais barato) e foi referente ao 1.8. Quanto ao ser agradável/divertido de conduzir, se comparasse ao 2.0 (145cv), não seriam semelhantes? Eu já estava decidido pelo gasolina, mas assim já começo a ficar baralhado... |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 18:51 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Daikoni esse lag que falas de 1.2.3 segundos não é em todos os carros seguramente!
Compressor electrónico não acontece tanto, turbo que funciona a partir de gases de escape (o mais comum) acontece sempre, seja mais ou menos significativo. Mas se calhar 2-3s é exagero.. Mas fica ali a moer um bocadinho. Gasolina, ou carros sem turbo não há tanto essa lag (mas os diesel sem turbo não há lag, mas também não andam, e acho que já nem se fazem...). Se tiveres a falar de Mercedes, acho que não usam turbo convencial, é por compressor, por exemplo. Lag praticamente nula. Mas atenção que não sei muito do que estou a falar neste aspecto! _________________________________________ |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 19:12 | |
| Bem, após uma melhor pesquisa, restringi os carros que irei ver a 2:
1 - http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/2.0-Ghia/P8308305/
2 - http://maia-porto.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-iid-474810864
Ambos 2.0 Ghia a gasolina e nem todos os Ghia têm bancos em pele, daí que além de ser a versão ghia, restringi também aos que tinham bancos em pele. Sendo o 1 a 3250€ (muito barato consoante ser 2.0 Ghia e estofos em pele) e o 2 a 3950€ (diria preço médio pelo que vi, há uns quantos mais baratos mas depois ainda há mais sendo mais caros, ou seja, é intermédio mas visto que é particular, poderá ser possível baixar um bocadinho). O 1 tem 255.000km, um bocadito puxado a meu ver e o 2 tem 180.000km, um bocado mais em conta (isto supondo que ambos são km reais). Gosto mais da cor do 2 até (pormenores), tem xenon (o 1 não faz referência a isso) e parece estar bem tratado.
Portanto, excepto pelo preço, até prefiro o 2. Ambos são do norte e talvez eu dê um jeito para os ir ver.
O que devo ter em contas quando os for ver? Já sei que vou mexer nos botões todos a ver se funciona, tentar ouvir sons do motor, ver se pega bem, mas diria que mais pouco posso fazer (nem conhecimentos tenho). Da salientar que tem que ser uma inspecção "ninja", ou seja, 5-10 minutos e ponho-me a andar. Daí que não vai dar para ver/falar muito, é mais para ter uma ideia. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 19:14 | |
| Compressores é outra historia A Mercedes nos motores a gasolina usa sim essa tenologia. Outra coisa também é falar de comportamentos de um 1.4 diesel ou de um 2.0 como o deste caso do mondeo em que nao tendo o valor de cabeça deve andar acima de 290/300nm. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 19:20 | |
| - Trollitito escreveu:
- Bem, após uma melhor pesquisa, restringi os carros que irei ver a 2:
1 - http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ford/Mondeo/2.0-Ghia/P8308305/
2 - http://maia-porto.olx.pt/ford-mondeo-2-0-ghia-iid-474810864
Ambos 2.0 Ghia a gasolina e nem todos os Ghia têm bancos em pele, daí que além de ser a versão ghia, restringi também aos que tinham bancos em pele. Sendo o 1 a 3250€ (muito barato consoante ser 2.0 Ghia e estofos em pele) e o 2 a 3950€ (diria preço médio pelo que vi, há uns quantos mais baratos mas depois ainda há mais sendo mais caros, ou seja, é intermédio mas visto que é particular, poderá ser possível baixar um bocadinho). O 1 tem 255.000km, um bocadito puxado a meu ver e o 2 tem 180.000km, um bocado mais em conta (isto supondo que ambos são km reais). Gosto mais da cor do 2 até (pormenores), tem xenon (o 1 não faz referência a isso) e parece estar bem tratado.
Portanto, excepto pelo preço, até prefiro o 2. Ambos são do norte e talvez eu dê um jeito para os ir ver.
O que devo ter em contas quando os for ver? Já sei que vou mexer nos botões todos a ver se funciona, tentar ouvir sons do motor, ver se pega bem, mas diria que mais pouco posso fazer (nem conhecimentos tenho). Da salientar que tem que ser uma inspecção "ninja", ou seja, 5-10 minutos e ponho-me a andar. Daí que não vai dar para ver/falar muito, é mais para ter uma ideia. 2º sem duvida... bem falado baixa para os 3500 para nao dizer menos, tem menos kms e tem mais extras aparentemente |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | [Resolvido] Mota ou carro | |
|