|
| [Resolvido] Mota ou carro | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 19:30 | |
| Verdade bebum... Mas olha, não fujas que eu ainda preciso de ti. Andava aqui a ver uns Lybra... O que tu tiveste é qual? É que pelo que vejo há os 1.6 com 105cv, 1.8 com 131cv e os 2.0 com 150cv (isto é máquina!) e depois a diesel há os 1.9jtd com 110cv e os 2.4jtd com não sei quantos. Depois há uns que são a versão LX (provavelmente haverá em gasolina e gasóleo o LX, mas não tenho certeza) e nesses ainda não percebi bem as diferenças. Pelo que apurei, são versões de Luxo, ou seja, sistema de som XPTO com 9 colunas ( ), mais umas coisas pipi aqui e ali (e bancos em pele? not sure). Ou seja, essa versão LX seria ainda mais interessante. Mas gostaria de saber as diferenças que há (se souberes, claro) ou outras informações que me possas dar de quando tiveste o teu. Ah, sou do Porto. E sim, convinha ir ver carros, mas queria limitar um pouco mais a escolha, porque mesmo escolhendo 1 modelo, certamente irei ver vários desse modelo. E claro, isto de ir ver carros sem... carro, é !"#$%&, mas sim, terei que fazer isso. |
| | | bebum CBR 250
Número de Mensagens : 205 Idade : 43 Localização : Elvas Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer Data de inscrição : 22/11/2013
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 19:57 | |
| Eu tive o 1.9jtd e são 115cv, a versão era a LX com sistema de som Bose que é sem dúvida muito bom, e os bancos são em pele mas não aquela que costumamos ver, são em alcantara que é uma versão pipi de camurça mais resistente. O meu tinha os bancos azuis escuros e no meu entender fica melhor que os beje. Quando tive o meu não me deu problemas tirando o escape que partiu numa curva, tinha aspecto de ter levado com uma pedra pelo anterior dono, de resto a manutenção normal. O único contra desse carro (para mim) é mesmo o design mas mesmo o design primeiro é feio, depois é estranho, depois entranha-se e depois continua a não ser bonito! Não fosse eu adorar carros a gasolina e ainda tinha o Lancia, que por acaso conheço quem o comprou e até hoje também não tem razão de queixa, a última vez que falei com o dono ele estava a pensar pintar o carro todo e que não se ia desfazer dele. |
| | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 20:29 | |
| Era mesmo essa versão LX que me despertou ainda mais interesse. Também percebi que depois há os Intense, Embleme, etc., que são as tais cores que falaste: bancos mais para o beje, outros brancos, outros azuis, etc.. Pelo que li, os 1.9jtd são muito fiáveis (e são motores que foram usados noutras marcas também) e têm bons consumos (li médias de 6/6.5L em condução normal e 5/5.5L em condução soft) e depois li tanto a dizerem que andam bem como a dizerem que enquanto o turbo não der o kick-in, não acorda. Mas para aquilo que eu estou habituado, um carro com 115cv já é muito bom. E há sempre a possibilidade de optar por gasolina e um dia mais tarde poder meter-lhe gpl (para a longo termo compensar). Só mais duas coisas: sabes-me dizer se o carro tem ligação bluetooth e/ou entrada usb? Provavelmente ainda não, mas seria algo que até dava jeito. Quanto ao design, é tal e qual como disseste! Eu ontem achava o carro muito feio, hoje meti-me ao lado dum e estive a admirá-lo (e o gajo deve pensar que sou gay) e passou de muito feio a só feio, mas... É um feio que não me faz vomitar. Fogo, acho que me vou virar para o Lancia, quanto mais leio e procuro sobre o mesmo, mais começo a achar piada aquilo... Que raio, eu com um Lancia tipo escaravelho... |
| | | bebum CBR 250
Número de Mensagens : 205 Idade : 43 Localização : Elvas Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer Data de inscrição : 22/11/2013
| | | | Trollitito CBR 600F2
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 21:06 | |
| É arranjar uma manha qualquer para enfiar lá uma pen... Mais outra pergunta se me souberes dizer: o sistema de som Bose encontram-se em todas as versões LX? Encontro é poucos à venda, no Olx e StandVirtual, só encontrei 3 carros (versão LX). |
| | | bebum CBR 250
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 21:10 | |
| Eu não tenho a certeza é se não vem em todas as versões, não conheço muitos, mas os que conheço todos têm Bose, incluindo duas carrinhas também. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 21:19 | |
| Hmm, percebo. Eu pergunto porque vi num anúncio um que não tinha lá a chapinha a dizer Bose (tipo isto) e então fiquei na duvida se aquele tinha ou não bose. Normalmente nos outros tem. Vou continuar a ler mais umas coisas sobre o carro... O mais difícil vai ser ir vê-los visto que os 3 que estão à venda são para Lisboa. Acho que os donos dos Lybra gostam tanto que não os querem vender... Ou são tão feios que ninguém os compra. |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 21:57 | |
| - Trollitito escreveu:
E depois vendeste-a... Vá, conta aqui à malta, a mota já se foi... O que é que ela tinha?
Estou a brincar. Acredito que tenhas razão, talvez seja eu a exagerar quando falo em "preocupações com o motor". Mas pronto, vamos a ver como a situação se resolve e logo vejo o que fazer. nao tinha nada, depois disso ainda fez uns 5 ou 6 mil nas minhas mãos, vendi a um rapaz, sei que passado 1 ano a vendeu com mais 10 mil kms e nada a apontar... se ha algo que sempre tive cuidado foi onde deixava as minhas motas... essa reparacao foi feita na aparaguas e tudo o k estava estragado, eu arranjei, foi chegar e montar |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 22:02 | |
| olha k eu n conhecia e nunca olhei mt para os lancias pq la esta sao feios k doi e nao ha mts, logo n sei se é facil arranjar pecas para isto usadas por exemplo mas ta aqui um porreiro e com poucos kms barato http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lancia/Lybra/1.9-JTD-LX/P8288387/ |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 22:16 | |
| Sim, esse fui um dos que vi. Creio que eram 2 no stand virtual e um no olx (já não estou no pc, não tenho links).
Até pareciam estar em boas condições, em km é que acho que andavam todos perto dos 200.000. Em relação a peças, deverá ser verdade, mas há muitos lybras só que não são a versão Lx, ou seja, em termos mecânicos não deverá de haver problema, penso. |
| | | bebum CBR 250
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 14th 2015, 22:29 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- olha k eu n conhecia e nunca olhei mt para os lancias pq la esta sao feios k doi e nao ha mts, logo n sei se é facil arranjar pecas para isto usadas por exemplo mas ta aqui um porreiro e com poucos kms barato
http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Lancia/Lybra/1.9-JTD-LX/P8288387/ Queres material italiano vai ao ebay de Itália lá venderam bastantes era até muito usado pela policia de lá. O meu vendi com mais de 230.000km sem nada a apontar. |
| | | Gunsdani CBR 400
Número de Mensagens : 411 Idade : 41 Localização : Vila Real Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 01/03/2014
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 00:25 | |
| Olá. Eu acho que estás a colocar os danos da mota, num patamar extremamente superior aquilo que as fotos mostram e não creio que algum perito dê perda total a uma lateral danificada. Há muitas a serem reparadas com danos bem piores e quanto ao motor, certamente que tá ai para as curvas, pior das hipóteses é umas tampas novas, reposição de fluidos e tá andar, por isso, pensar que é uma mota irreparável é uma asneira e das grandes. LOL !!! As motas eu considero um luxo, um prazer individual, mas no que toca a satisfazer necessidades do dia-a-dia não há nada que ultrapasse um carro. Conforto, sulfagem, espaço, porta-bagagem.....enfim, é útil em todos os níveis e não se pode comparar uma coisa com a outra. Dependendo um pouco daquilo que te saia da Seguradora, eu acho que talvez até consigas compor a mota e comprar um carro ( mais baratuxo claro ) basta uma calculadora na mão e umas palavras com a tua oficina de confiança Caso optes mesmo pelo carro eu sugeria-te um Almera 2.2 DDti ( motor Nissan ). Tive 1, são Indestrutíveis e conheço motores desses perto de 1/2 milhão. Os Meganes 1.5 também são boas maquinas, andam ai aos pontapés e poucos se queixam. Lagunas o meu feedback é negativo. A do meu pai berrou o motor aos 170K. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 00:34 | |
| - bebum escreveu:
Queres material italiano vai ao ebay de Itália lá venderam bastantes era até muito usado pela policia de lá.
O meu vendi com mais de 230.000km sem nada a apontar. a minha duvida n é tanto em material de manutenção, pecas de mecânica, é mais tipo se deres um toque ou tens um acidente (ja k a base deste topico foi por causa de um que aconteceu), onde vais arranjar pecas usadas? de italia ainda fica caro. eu ja tenho esta pratica de pecas para grupo vag mandar vir do ebay da alemanha e do grupo psa da franca |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 07:30 | |
| Gunsdani, eu não disse que a mota era irreparável, longe disso. Eu apenas tive o acidente e, devido ao seguro dar a mota como perda total, coloquei a questão de adquirir um carro ao invés de reparar a mota. O não reparar a mota não significa que me veja livre dela, muito menos por 500€ que foi quanto ficou avaliada (esse valor para mim é anedótico).
Contudo, eu também não acreditava que dessem a mota como perda total mas a verdade é que já deram. Passo até a transcrever o que me enviaram na carta: "(...) o relatório de peritagem indica que o custo de reparação de 4830.83€ é superior ao valor de substituição do seu veículo (...) pelo que se algo nos competisse a pagar seria através da figura de perda total."
Ou seja, eu quando a vi na oficina, até perguntei ao mecânico se achava que poderia ser perda total devido a algum estrago no quadro e ele disse que não, mas a verdade é que recebi essa carta. Agora, poderá é ter havido algum problema no motor em que tenha partido algo e, claro está, a sua reparação/substituição seja de custo elevado. Mas isso não sei pois só vi a mota por alto.
Posto isto, visto que não possúo carro, fiquei indeciso entre comprar um carro ou mota. Qualquer um que compre, a minha ideia será mais tarde comprar o outro, daí que optei pelo carro e um dia ou compro uma mota ou arranjo a minha. Mas isso dependerá de muita coisa, não sei por que valores a conseguiria arranjar sequer, portanto, está tudo em aberto. Eu mesmo que não tivesse um acidente, compraria um carro e um dia que as finanças estivessem mais em conta também fazia ideias de mudar para uma 1000cc, mas até isto chegar claro que demorará muito. Agora se eu vir que até me compense vender a mota, porque não? Alguém certamente a aproveitaria, quer fosse para trackday, quer para o dia a dia, e eu um dia compro uma 1000cc.
Isto do motor poder dar problemas devido à queda, claro que não são situações decisivas, mas contam. Quando se procuram motas, o pessoal quando sabe que elas já caíram, o que fazem? Fogem delas a 7 pés! E porquê? Por essa razão mesmo... Ou seja, até que o arranjo da minha fossem 1000€, tudo bem, eu preferia ficar com ela e arranjá-la, mas e se volta e meia desse problemas? Obviamente que eu ia associar os problemas à queda, pois em 4 anos, problemas mecânicos foram 0, portanto após isto vir a ter algum, coincidência ou não, associaria à queda.
Mas pronto, isto é tudo a pensar com a carroça à frente dos bóis, não sei sequer valores e não sei o real estado da mota. Para já prefiro que o seguro resolva a situação e, claro está, tenho que arranjar uma alternativa para meio de transporte devido ao meu ser da firma e, volta e meia, eu poder ficar sem ele. |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 11:07 | |
| Tenta ver também os carros que gostas em stands que te dêem garantia ao carro (e nestes casos tenta ver bem o que cobre a garantia).
Podem ficar ligeiramente mais caros que comprar a particulares, mas sempre tens alguma segurança. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 14:01 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
- Tenta ver também os carros que gostas em stands que te dêem garantia ao carro (e nestes casos tenta ver bem o que cobre a garantia).
Podem ficar ligeiramente mais caros que comprar a particulares, mas sempre tens alguma segurança. Também já pensei nisso, mas normalmente um carro que a particular seja a 3000€, isso num stand deverá andar nuns 4500€ (digo eu por alto), ou seja, não sei até que ponto poderá compensar. O mais chato é eu não ter veículo, ou seja, andar de stand em stand a ver carros, torna-se complicado. De qualquer das formas, pelo que vou vendo na estrada (apenas fico com uma ideia da estética exterior) e por fotos/vídeos na net (e aqui é apenas adiciona uma ideia interior), sempre já dá para me decidir por uma marca/modelo, o que já é meio caminho andado. Eu neste momento estou mais inclinado para o Lancia Lybra devido a ter os interiores/conforto que eu procuro embora seja meio feio por fora (e o seu preço até é bem em conta), no entanto, se não fosse os 'elevados' custos do Ford Mondeo, talvez optasse por esse. Os seus interiores são igualmente bons e num todo é um carro "completo", apenas tenho o receio de que a sua manutenção seja algo mais cara e mais tarde me arrependa. Se calhar até nem o é, portanto apenas falo sem experiência. De qualquer das formas, a não ser que me apareça aí uma relíquia que se iguale a esses, já me decidi por um desses 2 modelos (falta é saber qual ). Agora é tratar de ver onde os há à venda para tentar arranjar forma de os ir ver. E eu como percebo muito de mecânica, vou ser enganado que nem um patinho. |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 14:24 | |
| Ya, um gajo sem mobilidade é lixado andar de stand em stand a negociar. Acho que o grande segredo é saber negociar, saber mais ou menos o valor de mercado e apartir daí negociar.
Sabemos que eles têm que ter uma margem de lucro, mas a verdade é que também querem vender, pois alem de dinheiro para voltar a investir libertam espaço para ter outras ou novas unidades. |
| | | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 15:05 | |
| Looooool aainda te oferecem o carro _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | | Trollitito CBR 600F2
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 15:55 | |
| Já agora, para eu ter uma ideia melhor, qual tipo de material usado tem melhor qualidade: 1 2 3 4 O meu interesse seria comparar o 1 e 2 (Lybra) e depois comparar o 3 e 4 (Mondeo). É que nesses é o mesmo modelo na mesma versão mas depois é usado um material diferente para os bancos e, pelo que me parece, são 4 materiais diferentes no total. A mim dá-me a entender que o 2 e 3 são superiores, mas poderei estar enganado. |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:12 | |
| Eu optava sempre pela pele. _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | bebum CBR 250
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:23 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Eu optava sempre pela pele.
Eu também não fosse o caso de já ter tido um em camurça, neste caso prefiro o primeiro. Podendo ter pele ou camurça o quarto ficava logo excluido, mas a minha preferência se o escolhido for o Lybra recai na camurça azul. |
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:33 | |
| Já tinha visto esses em azul também, mas para ser sincero, prefiro em beje ou mais em branco tipo isto: Até pensei que os de pele fossem superiores em termos de qualidade e conforto. Em termos de design, prefiro também em pele, agora se o conforto variar... Tenho que me ir sentar nuns e noutros a ver o que acho. Se optar por Mondeo, acho que terei que ficar pelos gasolina forçosamente devido a serem os que estão mais em conta, pois as versões a gasóleo já ultrapassam o meu orçamento. De qualquer das formas, acho que será melhor assim. Bebum, tu na outra página disseste o seguinte: - Citação :
- Não fosse eu adorar carros a gasolina e ainda tinha o Lancia
Porque é que adoras carros a gasolina? Se puderes desenvolver o que achas nesse aspecto, fico-te agradecido. |
| | | bebum CBR 250
| Assunto: Re: [Resolvido] Mota ou carro abril 15th 2015, 16:41 | |
| Dou preferência pela suavidade e som do motor aliado à maior rotação, além da manutenção ser mais barata, mas isso é um extra. E se formos ver carros recentes a diesel é só chatices para quem não faz muitos km por causa dos filtros.... |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | [Resolvido] Mota ou carro | |
|