InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 LojaGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 V-deosGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Fotos
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:01

Nuno MSA escreveu:
Não sabia que a BP tinha uma 100 Octanas Shocked ..... ainda comercializam isso? Tenho de experimentar esse nectar.

Teve... há muiiiiiiiiito tempo atrás... e confirmo, notava-se bem a diferença... Razz

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:03

@ZéPiqueno E se fosse do jumbo então fazia mais 300km, já que há gente que faz menos 150km com gasóleo do jumbo face ao "normal".... daqui a nada os carros deixam é de gastar se usarmos combustíveis premium.... Está descoberta a solução para o aquecimento global!!!!!~

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:11

Nuno eu percebo o teu ponto de vista e apresentei o meu!

Na maioria dos casos o pessoal sofre de efeito placebo e a verdade é essa! Ah a mota está a andar mais, até o trabalhar é mais grosso... ya....... 

É quase como trocar o escape ás vezes a mota até fica pior mas o pelo barulho até parece que "ficou muito melhor de baixas".....

Podíamos estar aqui a debater isto até ao fim do ano e não chegaríamos a um consenso!
Eu seja com talões , cartões descontos ou promoções não abasteço na Galp nem que a vaca tussa, a única coisa que la compro é agua e tabaco quando preciso e só mesmo quando não há nada nas proximidades! Detesto, ladrões, chulos monopolizadores e toda essa corja de chupistas que nos roubam à descarada! Até posso pagar o mesmo na repsol ou na bp quando não me dá jeito ir ao Jumbo mas Galp never!

ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:16

Silver estás cá vara afiada pah Sad

Só dei aquele exemplo porque achei pertinente!
Não tenho qualquer preconceito com postos de combustíveis e cada um abastece onde quer seja que por motivos for (se é por ser mais barato, se é por ter cartão frota, se tem descontos ou what ever).
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16301
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:22

ZéPiqueno escreveu:
O gajo anda à procura de alguma coisa... Razz

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:39

Nuno MSA escreveu:

De facto já mencionei que acho que todos os combustiveis devem ser semelhantes entre si e que se houve problemas com viaturas até acho que é fruto da maneira como os armazenam e tb já deve ter acontecido em bombas da galp, repsol, bp e afins que já foi mencionado que são mais rigorosos com o armazenamento.

Há uma Galp em cascais em que normalmente ha agua no combustivel...nao sei se é por infiltraçoes ou por dar um certo jeito que isso aconteça mas a verdade é que nao é por ser Galp que isso nao acontece!!
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:41

silver_bullet escreveu:
Está descoberta a solução para o aquecimento global!!!!!~

Engraçado falares nisso que é outra questão interessante na qual já pensei por pouco que fosse.
Se eles (os diversos governos) um dia lhes chega a luz à consciência vão deixar de existir as viaturas a combustiveis fosseis. Desse ponto de vista extinguem-se as nossas queridas motas e passamos a ter a bela escolha de motas electricas ou a outro tipo de energia com aquele barulho de carro electrico que pessoalmente me desagrada imenso.
Vai ser curioso de assistir como a malta adepta de carros e motas potentes vão reagir a essa medida scratch e qual o rumo que isso vai tomar.......mas isso será lenha para outro tópico claro.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:43

Gui Andrade escreveu:

Há uma Galp em cascais em que normalmente ha agua no combustivel...nao sei se é por infiltraçoes ou por dar um certo jeito que isso aconteça mas a verdade é que nao é por ser Galp que isso nao acontece!!

Já por isso é que eu nem pego por esse ponto mas olha que estou mortinho para saber quais as caracteristicas ou constituição destes combustiveos novos low cost que a Galp vai comercializar. Só espero que não seja gota com mijo de kanguru wtf
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:54

F1CT1C10U5 escreveu:

Teve... há muiiiiiiiiito tempo atrás... e confirmo, notava-se bem a diferença... Razz

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Nooooooo_elf....Poxa....chego sempre atrasado prá festa tongue
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 17:00

Já há carros 100% electricos para esses gostos.

Caso Mercedes Benz SLS AMG e-Drive ou o Tesla S P85

O grande problema destes carros é o tempo para carregar a bateria face aos km até gastar, que no caso do Mercedes acho que nem dava de Lisboa-Porto Very Happy

Sou terrível não deixei para outro tópico  lol!
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 17:17

ZéPiqueno escreveu:

Só dei aquele exemplo porque achei pertinente!
Não tenho qualquer preconceito com postos de combustíveis e cada um abastece onde quer seja que por motivos for (se é por ser mais barato, se é por ter cartão frota, se tem descontos ou what ever).
Percebeste-me mal Razz
Tu basicamente reforças-te o que eu estava a dizer heheh

F1CT1C10U5 escreveu:
O gajo anda à procura de alguma coisa... Razz

Olha a ciumenta Laughing Laughing

Nuno MSA escreveu:

Engraçado falares nisso que é outra questão interessante na qual já pensei por pouco que fosse.
Se eles (os diversos governos) um dia lhes chega a luz à consciência vão deixar de existir as viaturas a combustiveis fosseis. Desse ponto de vista extinguem-se as nossas queridas motas e passamos a ter a bela escolha de motas electricas ou a outro tipo de energia com aquele barulho de carro electrico que pessoalmente me desagrada imenso.
Vai ser curioso de assistir como a malta adepta de carros e motas potentes vão reagir a essa medida scratch e qual o rumo que isso vai tomar.......mas isso será lenha para outro tópico claro.
E certamente será um bom tema de conversa!

Mas não podes juntar Governantes com bom senso na mesma frase Laughing

Já temos mais que tecnologia para produzir motores de elevada performance ( e até autonomia) sem recurso a combustíveis fosseis , mas nunca irá vingar enquanto o monopólio das proliferaras estiver presente!

É melhor um cobarde vivo que um herói morto e acho que dá para entender......

Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimemarço 27th 2015, 18:26

silver_bullet escreveu:
Mas não podes juntar Governantes com bom senso na mesma frase Laughing

Ponto bem visto Silver......onde é que eu ando com a cabeça?? scratch ganza
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 13:11

Antes atestava sempre o deposito do carro em Espanha a gasolina chegava a ter 30 centimos mais barato, aproveitava comprava duas garrafas de gás por 16 Euros cada uma compensava em muito, só que ao fim de um ano a fazer isto meu carro avariou, a causa foi a sonda lambda de regulação e a de dianostico derivado á gasolina que punha, lá se foi a minha poupança 500 e tal euros pro caneco, aprendi que o que é barato por vezes sai caro, a partir dai sempre atestei em Portugal na Galp e a mota sempre pus gasolina 98 da BP, até hoje sem problemas.
Vou continuar a por gasolina 98 na Mota, só espero que não deixe de existir, faço isso não por motivos de dar mais potencia, mas para deixar o motor mais limpo e as rotações não ficarem instaveis.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 23:31

Quem afirmou que foi devido à gasolina? Será que o pessoal em espanha anda desgraçado com as sondas?

Hummmm não sei não!

Se poupas-te 500€ por certo chegou para a sonda e sobrou uns bons trocos para minis! 

O meu antigo carro lixou duas sondas lambdas em dois anos. Na altura não existia jumbo sequer terá sido da gasolina da Galp?

E pah pode até ter sido da gasolina, pode não ter sido, eu só gostava de saber como é que o mecãnico afirma que uma sonda avariou por causa da gasolina espanhola.....

luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 23:47

Ele me perguntou se andava pondo gasolina da mais barata, eu respondi que sim e ai me disse para por gasolina 98 e dar uns apertões no carro, pois ando sempre devagar sempre em cidade, foi o que me disse o mecanico, sei que nem todo mecanico tem a mesma opinião todos divergem uns dos outros, gosto sempre de perguntar a diversos mecanicos qual a causa da avaria e ai fazer uma analise para saber qual o mecanico com mais experiencia, um bom mecanico tem de saber tanto a mecanica como a parte electronica do carro que hoje já é computorizada, nas motas igual forma, meu feitio é que só acredito perante prova real, não tive a certeza disso pois foi dito por ele, posteriormente tive receio de meter low Cost até eu ter a certeza que não faz mal.
Umas das coisas que mais me supreendeu foi um amigo meu que com um Seat Ibiza a gasoleo em lugar de gasoleo punha oleo de fritar batatas comprado no Lidle, sai mais barato ao litro, vi o gajo com duas embalagens de oleo a despejar para o deposito, o que é certo é que o carro trabalhava sem problemas.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 3rd 2015, 23:52

Lá está, provar que isso foi derivado à gasolina espanhola é um bocado complicado, e até infundado! Porque estavas a por mais barata mas face ao preço de cá, certamente até seria o preço médio do país vizinho!

Agora claro que perante essas afirmações uma pessoa ganhe receio de abastecer num posto low cost!

Sim em carros que funcionem a injector bomba isso funciona com oleo+gasoleo. Nunca experimentar é em common rail caso contrario vai dar motivos para chorar bastante hehehe!

CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 4th 2015, 00:34

Já reparei que nas Galp´s eles tem as mangueiras da gasolina 98 e Gforce, fora de serviço.
Só uso gasolina 98 na mota de pista, quando a quiser atestar vou à BP ou à Repsol que essas tem sempre. Tanto no carro como noutras motas, é gasolina 95 e quanto mais barata, melhor!!! D
http://ll-motors.pt
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 4th 2015, 03:51

silver_bullet escreveu:
Agora claro que perante essas afirmações uma pessoa ganhe receio de abastecer num posto low cost!

Sim em carros que funcionem a injector bomba isso funciona com oleo+gasoleo. Nunca experimentar é em common rail caso contrario vai dar motivos para chorar bastante hehehe!

Esta questão das bombas low cost gera realmente bastante polémica com pouco fundamentos. No entanto Silver há que frizar que este novo gásoleo "low cost" da galp nada tem haver com o gasóleo das bombas "low cost".
Vamos tentar perceber o porquê.....o gasóleo normal das bombas low cost é em tudo igual ao normal das bombas de marca. Tem aditivos, é em tudo semelhante e se for bem armazenado e não estiver contaminado com nada na minha opinião é igual ou tão bom como o gasóleo das bombas de marca. Eu já usei o gasóleo das bombas low cost e nunca tive problemas

Contudo este novo gasóleo e gasolina low cost que a galp vai comercializar não tem aditivos nenhuns....mesmo nenhum aditivo ou tratamento qualquer. É aquilo que se podem chamar de combustiveis base que depois de tratados\aditivados vão dar origem ao gasoleo normal e gforce e á gasolina 95 normal e 98.
Daí o meu dilema com estes novos combustiveis pois se são menos tratados que o gasóleo e gasolina normal (inclusivé dos postos low cost) que efeito terá isso nos motores na prática?? Posso dizer que até ver algum estudo decente sobre isso prefiro usar o gasóleo e gasolina dos postos low cost do que estes combustiveis low cost da galp. O termo "low cost" é que deve estar a gerar confusão aqui mas há que perceber que estes novos combustiveis da Galp são diferentes dos combustiveis low cost convencionais. Daí serem ainda mais baratos que os das bombas jumbo, continente, prio, etc......já estive a ver os preços possiveis da galp e para dar um exemplo o gasóleo base vai ser comercializado a cerca de 1.09 euros o litro e a gasolina a cerca de 1,23\7 o litro. É uma diferença considerável e já a estudos financeiros a referir que ainda há margem de manobra para o preço baixar mais.
Já agora que tocaste no asunto o motor da minha clio por exemplo é common rail e de certeza que esse novo gasóleo base da galp nunca vai lá entrar....é sagradinho Wink .

CBR666 escreveu:
Já reparei que nas Galp´s eles tem as mangueiras da gasolina 98 e Gforce, fora de serviço.
Só uso gasolina 98 na mota de pista, quando a quiser atestar vou à BP ou à Repsol que essas tem sempre. Tanto no carro como noutras motas, é gasolina 95 e quanto mais barata, melhor!!! D

E tb não tenho stress com a gasolina 95 mas tal como expliquei acima esta nova gasolina da galp não tem tratamento nenhum extra nem nenhum aditivo. Não sei mesmo se isso tem algum efeito nos motores convencionais.
Outra coisa curiosa é que tenho questionado alguma malta dos postos de abastecimento da galp e todos referem que na galp vais acabar mesmo a 98 e gforce a nivel nacional. E que é possivel que isto se estenda às restantes marcas (BP, repsol, prio, cepsa e afins) por motivos de concorrência, o que até faz bastante sentido. Apesar de achar dificil que se deixe de comercializar 98 octanas e gasóleo super-aditivado não deixa de ser uma séria possibilidade e preocupante na minha opinião.
Também não vou entrar em qualquer espécie de pânico com isto pois para já ainda há bastantes marcas a que se pode recorrer. Vamos ver como isto se desenrola e o que o governo, a DECO e restantes intituições têm a dizer sobre este assunto quando se pronunciarem.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 4th 2015, 04:17

Tocaste aí num bom ponto, e só por aí vez que se até a Galp não tem problema em comercializar um combustível base sem qualquer tratamento, menos prejudiciais seriam os das bombas lowcost!

A Galp nunca iria por em causa o seu nome para vender combustível "fraco", mais "fraco" ainda que o dos postos low cost! 

A teoria da conspiração começa a cair por terra ehehhe

p.s -  a menos que os carros comecem a avariar depois de abastecer na Galp ehehheheh

Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 4th 2015, 04:48

silver_bullet escreveu:
A Galp nunca iria por em causa o seu nome para vender combustível "fraco", mais "fraco" ainda que o dos postos low cost! 
p.s -  a menos que os carros comecem a avariar depois de abastecer na Galp ehehheheh

Eu sei lá Silver. Isto faz-me confusão Shocked  pois como diz o ditado - "Quando uma coisa é demasiado boa para ser verdade, por norma é porque não o é."
Da maneira que isto anda para se ter lucro talvez até a galp se esteja nas tintas para o seu "bom nome" e queira é ver os euros a acumular e os tais combustiveis novos podem só ter repercussões a longo prazo....é como digo....sei lá.
Sei que é uma paranoia infundada mas até sair algum estudo da DECO ou algo que o valha eu não vou usar esses novos combustiveis. Prefiro mesmo os do Jumbo e afins.
Isto para mim é como os facelifts.....até a técnica estar totalmente aperfeiçoada a minha cara é que não vai parar de certeza às mãos de nenhum cirurgião. Laughing Não vou ser cobaia para seja o que for....lol!...nem sequer para combustiveis novos.
Quanto a avarias deixa lá ver se elas aparecem ou não....nos meus é que não vão aparecer que não lhes vai tocar de certeza Razz
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 5th 2015, 13:06

Boas.

Nos ultimos 2 anos, fiz aproximadamente 1 milhão de Kmts ao volante de uma Sprinter 316 Cdi a qual abastecia religiosamente no Jumbo com disel normal.
A média de carga rondava os 900Kg diarios o que obrigava a carrinha a puxar pelo pulmão.
Nunca tive um unico problema com a dita cuja nem os meus colegas de trabalho.
A carrinha foi depois dada a troca por uma nova por questões de custos para a Empresa.

Meto gasoleo no meu Astra no Jumbo, já lá vão 187.000 ( problemas 0 ).
Meto gasolina no Gsi no Jumbo a 5 anos a variar entre a 98 e a 95 ( problemas 0 ).
Meto gasolina 98 na mota no Jumbo desde que a comprei ( problemas 0 ).

Tanto quanto sei não existe diferênça nos combustiveis low cost para os de Marca, a não ser a distinção conhecida do Gasoleo Agricola e de Caldeira de aquecimento que têm refinagens diferentes por serem destinados a um tipo de combustão diferente.
Dizer que um determinado tipo de combustivel danifica componentes mecânicos é de igual forma errado, porque nenhuma sonda, injector, pistão etc depende da refinagem do combustivel para funcionar.
Se não querem injectores entupidos ou danificados, não andem com os depositos na reserva, não abasteçam se souberem que a Bomba de Gasolina encheu os tanques nesse dia e lembrem-se que tais periféricos dependem de partes electricas para funcionar correctamente.

Cumprimentos, boas curvas e uma santa pascoa a todos.
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Mota/Modelo : CBR XX

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 6th 2015, 07:40

MotardFeio escreveu:
Com conhecimento de causa, a grande diferença é no transporte e armazenagem dos combustíveis.
Aditivos serão muito equivalentes entre combustíveis do mesmo "escalão".

A limpeza dos camiões cisterna e dos próprios tanques é feita com uma periodicidade diferente, se falamos entre Galp e Repsol comparativamente a Jumbos e afins.
Por cada lavagem dos camiões cisterna, tem de existir um certificado de lavagem. Se o camião traz Diesel e depois de o descarregar, no regresso leva outra coisa qq, algum problema aquilo vai gerar...

Se for um tanque de Ethanol, descarrega e depois leva Gasolina, aí já não é tão mau.

Depende e tanto da limpeza / manutenção dos "armazéns", "rolantes" ou fixos...

Posto isto, na Hornet fazia mais km's com a 98 mas nesta ainda não reparei sinceramente...

Se compensa entre 98 e 95? Depende do binómio km's/dif de preço.

Gunsdani escreveu:
Boas.

Nos ultimos 2 anos, fiz aproximadamente 1 milhão de Kmts ao volante de uma Sprinter 316 Cdi a qual abastecia religiosamente no Jumbo com disel normal.
A média de carga rondava os 900Kg diarios o que obrigava a carrinha a puxar pelo pulmão.
Nunca tive um unico problema com a dita cuja nem os meus colegas de trabalho.
A carrinha foi depois dada a troca por uma nova por questões de custos para a Empresa.

Meto gasoleo no meu Astra no Jumbo, já lá vão 187.000 ( problemas 0 ).
Meto gasolina no Gsi no Jumbo a 5 anos a variar entre a 98 e a 95 ( problemas 0 ).
Meto gasolina 98 na mota no Jumbo desde que a comprei ( problemas 0 ).

Tanto quanto sei não existe diferênça nos combustiveis low cost para os de Marca, a não ser a distinção conhecida do Gasoleo Agricola e de Caldeira de aquecimento que têm refinagens diferentes por serem destinados a um tipo de combustão diferente.
Dizer que um determinado tipo de combustivel danifica componentes mecânicos é de igual forma errado, porque nenhuma sonda, injector, pistão etc depende da refinagem do combustivel para funcionar.
Se não querem injectores entupidos ou danificados, não andem com os depositos na reserva, não abasteçam se souberem que a Bomba de Gasolina encheu os tanques nesse dia e lembrem-se que tais periféricos dependem de partes electricas para funcionar correctamente.

Cumprimentos, boas curvas e uma santa pascoa a todos.

Até agora estas duas são as minhas favoritas.

Eu na Hornet notava que fazia mais kilómetros mas dada a diferença de preços, ficava ela por ela ou perdia usando a 98.
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 6th 2015, 08:31

De acordo com testes científicos já publicados e que tive o prazer de ler não existem diferenças significativas entre os combustíveis normais e os ditos lowcost. Aliás o mais caricato é que os normais permitiam melhores performances que os dito premium.

Eu meto normalmente BP quando tenho desconto no cartão do Pingo Doce (agora a BP tem outro cartão acumulável que permite até mais 9 cêntimos de desconto) ou então Jumbo. Nunca tive problemas.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 6th 2015, 12:26

O k está em discussão neste tópico não são os combustiveis low cost mas sim o aparecimento de combustiveis sem aditivos na galp. São denominados na galp por low cost mas esses combustiveis são na realidade combustiveis base sem qualquer aditivação. Os chamados low cost como os conhecemos no jumbo por exemplo são gasolina e gasoleo normais aditivados como nas restantes marcas.
Estes novos combustiveis da galp apesar de serem chamados de low cost não são iguais aos restantes low cost k conhecemos.
Vou alterar o titulo do tópico pois estou a ver que a palavra low cost está a gerar confusão. É de mencionar k no mercado português é a primeira vez k se comercializa em bombas genéricas combustiveis deste género dos quais não há qualquer estudo nem referências.
Para dar um exemplo prático de como os aditivos têm influência dou este exemplo.....A gasolina 95 normal aditivada demora cerca de 1 a 2 meses a deteriorar-se no depósito e a começar a transforma-se em diluente. Sem nenhum aditivo esse tempo vai encurtar podendo vir a ser inferior a um mês. Diluente no circuito de injecção não é nada bom. Será k se começa a fazer luz da importância dos aditivos nos combustiveis?

Última edição por Nuno MSA em abril 6th 2015, 12:35, editado 1 vez(es)
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitimeabril 6th 2015, 12:31

Por acaso so agora entendi a principal razao da questao neste topico e por acaso ainda nao vi na galp esse tipo de combustiveis, mas aqui na zona ja vi foi muitas mangueiras 95 fora de serviço, sera por isso...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 3 Icon_minitime

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte