InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 LojaSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 V-deosSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Fotos
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Mota/Modelo : CBR 650f

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 17:09

Isso agora não vale a pena matutar qual foi a causa... Se foi so estrago na moto, colocas-te oleo, deixavas aquecer antes de iniciar a marcha não acredito k tenha sido por 2 minutos em redline k tenha feito o estrago sem k o motor já tivesse algum tipo de problema...

A moto já tinha 32.000kms quando a compras-te e não se sabe o trato k ela teve com o antigo dono... Usado é sempre um risco..
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 17:11

skydream escreveu:
Isso agora não vale a pena matutar qual foi a causa... Se foi so estrago na moto, colocas-te oleo, deixavas aquecer antes de iniciar a marcha não acredito k tenha sido por 2 minutos em redline k tenha feito o estrago sem k o motor já tivesse algum tipo de problema...

A moto já tinha 32.000kms quando a compras-te e não se sabe o trato k ela teve com o antigo dono... Usado é sempre um risco..
É verdade. E ainda andei durante 1000km com ela...

Agora os mecânicos dirão.
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 17:15

Vais trocar motor?
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 17:21

Marc34sv escreveu:
Vais trocar motor?
Em princípio sim, vou trocá-lo. Ao menos que seja um valor mesmo exurbitante que eu não queira dar....
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 17:49

skydream escreveu:

Também sou da opinião do skydream.....apesar de ser possivel que ter esforçado a mota possa ter sido a gota que fez transbordar o copo.
Acho que não digo nenhuma asneira ao dizer que uma 125 é uma mota que não foi construida para grandes abusos e talvez seja mesmo de ponderar uma mota diferente pois a 125 acho que não te vai encher as medidas Lusso.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 18:15

Nuno MSA escreveu:

Também sou da opinião do skydream.....apesar de ser possivel que ter esforçado a mota possa ter sido a gota que fez transbordar o copo.
Acho que não digo nenhuma asneira ao dizer que uma 125 é uma mota que não foi construida para grandes abusos e talvez seja mesmo de ponderar uma mota diferente pois a 125 acho que não te vai encher as medidas Lusso.
Eu adoro os consumos daquilo.
E preciso mesmo de algo tão económico
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 18:20

Lusso escreveu:

Eu adoro os consumos daquilo.
E preciso mesmo de algo tão económico
Mas as 250 andam mais e gastam praticamente o mesmo...
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 18:22

Gui Andrade escreveu:

Mas as 250 andam mais e gastam praticamente o mesmo...
Eu sei que andam mais. Eu nos semáforos não consigo acompanhar o Hikas.
Melhor dizendo... não conseguia
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 18:38

Aqui conta muito os valores que podes gastar. Ainda por cima com a 125 no estaleiro e com o prejuizo ke vem daí imagino que não seja uma boa altura para compras e trocas de mota. Porque não abrir um tópico para discutir um modelo porreiro (usado e a preço acessivel) para ti e com bons consumos?

P.S. - A 250 do hikas é um animal no que toca ao som. A minha 600 mal se ouve ao lado da dele. Que bruto escape que aquilo tem Shocked
Vitali
Honda Monkey
Vitali

Pendura : Inês

Número de Mensagens : 18
Mota/Modelo : CBR 600 F4i

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:18

A CBF é a minha  Lusso...o mundo é pequeno Smile Estou aqui inscrito, também já tive uma CBR600!!! Realmente foi galo o que te aconteceu porra...!!! Mas só para meter lenha aqui...sabes porque é que a minha nunca partiu?? É assistida no Tiago (L&L Motors) Very Happy

Abraço!

PS: O que importa é que não te aleijaste e estás bem de saúde...tudo o resto é recuperável!
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 156
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:24

Lusso escreveu:

Sim, mas entertanto já tinha tirado o óleo todo e pus 1.4 litros de 10w40, como a Honda me disse.

Eu não quero estar a meter água mas já vi 3 manuais da cbr 125 modelo 2004-2010 e todos dizem a mesma coisa, aquando da mudança de óleo mete-se apenas 1 litro.

Quando o motor é aberto mete-se 1.3 litros de óleo, mas só quando o motor é aberto...

Metes-te mesmo 1.4 litros?

Página 67
http://www.pdfmotomanual.com/index.php?r=site/getdownload&unique=425dad06c1809f008603d52d3f7c0834

Página 1
http://mototh.com/files/honda/CBR_125R/Honda%20_CBR_125R_Maintenance_and_Service_Manual.pdf
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:29

tiagolourenco20 escreveu:

Eu não quero estar a meter água mas já vi 3 manuais da cbr 125 modelo 2004-2010 e todos dizem a mesma coisa, aquando da mudança de óleo mete-se apenas 1 litro.

Quando o motor é aberto mete-se 1.3 litros de óleo, mas só quando o motor é aberto...

Página 67
http://www.pdfmotomanual.com/index.php?r=site/getdownload&unique=425dad06c1809f008603d52d3f7c0834

Página 1
http://mototh.com/files/honda/CBR_125R/Honda%20_CBR_125R_Maintenance_and_Service_Manual.pdf
Meti mesmo 1.4l. Foi o que me disseram na oficina da Honda.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:30

Vitali escreveu:
A CBF é a minha  Lusso...o mundo é pequeno Smile Estou aqui inscrito, também já tive uma CBR600!!! Realmente foi galo o que te aconteceu porra...!!! Mas só para meter lenha aqui...sabes porque é que a minha nunca partiu?? É assistida no Tiago (L&L Motors) Very Happy

Abraço!

PS: O que importa é que não te aleijaste e estás bem de saúde...tudo o resto é recuperável!
Obrigado.
Vamos ver se conseguimos combinar mais uma vez...
Mas vou de metro)
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:35

Se metes-te 1.4 litros, metes-te óleo em excesso.
Na honda disseram-te mal, já estou farto de procurar manuais e dizem todos o mesmo, não tens o manual da mota?

Todo o lado que procuro dizem 1 litro, excepto num sitio por que mudou a embraiagem e teve que por 1.3 litros.

Se quando se muda o óleo só se mete 1 litro, quer dizer que fica lá 0.3 litros, se meteste 1.4l, ficaste com 1.7 litros no motor.

tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:40

Podes procurar na net por todo o lado, youtube e tudo, o que vais encontrar é 1 litro.

Não sou a melhor pessoa para dizer quais são as consequencias de oleo a mais no motor, mas sempre li que é preferível óleo a menos que óleo a mais.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:42

Página 67

Página 1
Ui.... querem ver que foi por causa de ter óleo a mais?
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:48

Copiei isto de outro forum:

"Um grande excesso de óleo  poderá ser suficiente para que a cambota comece a chapinhar o óleo, isso forma espuma (mais ou menos consoante a qualidade do óleo, mas espuma sempre) que poderá ser suficiente para diminuir a pressão de óleo (a bomba começa a aspirar ar e não apenas óleo).

Essa diminuição de pressão poderá ser suficiente para danificar bronzes da cambota, outras peças sujeitas a grandes pressões e poderá ainda ocasionar uma deficiente lubrificação do veio da turbina. Por outro lado, o excesso de óleo poderá danificar retentores e originar fugas para o exterior do motor.

O óleo é um excelente combustível, portanto irá começar a arder nas câmaras de combustão. Como cada vez há mais alimento (óleo), o motor continua a acelerar mesmo que tires o pé do acelerador e mesmo que tires a chave da ignição, pois o processo já se tornou auto-suficiente.

Isso acabará quando consumir todo o óleo, quando o motor partir ou quando o conseguires desligar de vez"

É relativo a um carro, mas a uma mota não deve ser muito diferente
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:49

Então a cbr 125 não tem nenhum mostrador onde se possa verificar o nivel de oleo com um nivel minimo e máximo??? Uma vareta na rosca ou qualquer coisa que a valha?? Shocked Fico extremamente admirado se não tiver wtf .
E para responder à questão do oleo a mais.....sim, danifica o motor por esforço do mesmo criando folgas no motor e sabe deus mais o quê. Mas um dos sintomas de oleo a mais é um motor preguiçoso e até o trabalhar da mota deve ser diferente. Digo eu scratch que não sou profissional nenhum......
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:51

Nuno MSA escreveu:
Então a cbr 125 não tem nenhum mostrador onde se possa verificar o nivel de oleo com um nivel minimo e máximo??? Uma vareta na rosca ou qualquer coisa que a valha?? Shocked Fico extremamente admirado se não tiver wtf .
E para responder à questão do oleo a mais.....sim, danifica o motor por esforço do mesmo criando folgas no motor e sabe deus mais o quê. Mas um dos sintomas de oleo a mais é um motor preguiçoso e até o trabalhar da mota deve ser diferente. Digo eu scratch que não sou profissional nenhum......
Tem sim, mas parti-o a uma semana atrás. Está no tópico da minha mota... onde eu apresentei-a
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 20:58

Agora o que me está a lixar a cabeça é os gajos da honda terem dito 1.4 litros...

Quando li 1.4 litros fiquei a pensar, porque na cbf é 900ml e o motor da cbr 125 não é assim tão maior, como é que ia levar 1.4
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:01

Já fui ver o tópico......é de rosca com vareta embutida. Oh Lusso....nem sei que te diga. Que cena Rolling Eyes . Mas tb te digo uma coisa....tem lá muitos comentários e não houve uma alma caridosa que te tivesse explicado a importância (extremamente crucial) da vareta e de manter o nivel correcto No . Lá escapes e outras tretas te recomendaram mas um conselho saudável em relação a isso nem vê-lo.....
Olha.....escusas de ter dúvidas que foi pelo excesso de óleo que partiu o motor.
Posso dizer-te com todas as certezas do mundo que 300ml de oleo a mais numa 600 já danifica o motor e uma 600 leva bastante mais oleo que uma 125. Agora imagina 400ml de oleo a mais numa 125 que só leva 1L......
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:06

Agora o que me está a lixar a cabeça é os gajos da honda terem dito 1.4 litros...

Enganaram-se Tiago.....os gajos da Honda não são infaliveis. Em vez de lhe terem dito 1.4L deviam era ter explicado ao Lusso que mais importante do que os Litros que mete é verificar o nivel do oleo no fim e ter-lhe explicado a importância de substituir a vareta partida.
O Lusso é inexperiente e era isso que lhe deviam ter explicado.....Honda XMonda.....foram mas é finos e com jeito dissera-lhe a medida errada mesmo para ele dar cabo do motor e depois ir lá com a mota Evil or Very Mad
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:11

Nuno MSA escreveu:
foram mas é finos e com jeito dissera-lhe a medida errada mesmo para ele dar cabo do motor e depois ir lá com a mota Evil or Very Mad

Era mesmo isso que estava a pensar.

É por estas e por outras que não faço nada na minha mota sem ler muito bem o manual de serviço e dar uma olhadela em tutoriais, para ter a certeza do que estou a fazer.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:13

Pois, 1.5L é aproximadamente o que leva a CBR250.
Qualquer das maneiras fui confirmar a um manual (este é de 2007, mas não há de ser diferente), fica aqui:
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 6z3479

Meio litro a mais numa 500++, à partida não trás danos, a minha leva 3L. Não chega a 20% a mais, aogra meio litro numa 125, é 50% de óleo a mais....

Verifica isso, se fizeste a revisão em algum lado, se te puseram esse óleo na factura, das duas uma, ou foste "roubado" por te porem óleo a mais na factura, do que te puseram na moto, ou puseram-te óleo a mais na moto, e isto pode causar problemas internos a nível de pressões, de lubrificação, e tudo o mais.....
Vê lá se quem te fez a revisão (e juntamento com o puxar pela moto) não foi a causa do "rebentamento" do teu motor.

CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:15

Fónix pá!
Sim, é um argumento válido. Eu sei sobre a extrema importância de ver o nível de óleo....
É possível ter sido isso...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 4 Icon_minitime

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte