InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 LojaSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 V-deosSuicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Fotos
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:16

daikoni escreveu:
Pois, 1.5L é aproximadamente o que leva a CBR250.
Qualquer das maneiras fui confirmar a um manual (este é de 2007, mas não há de ser diferente), fica aqui:
Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 6z3479

Meio litro a mais numa 500++, à partida não trás danos, a minha leva 3L. Não chega a 20% a mais, aogra meio litro numa 125, é 50% de óleo a mais....

Verifica isso, se fizeste a revisão em algum lado, se te puseram esse óleo na factura, das duas uma, ou foste "roubado" por te porem óleo a mais na factura, do que te puseram na moto, ou puseram-te óleo a mais na moto, e isto pode causar problemas internos a nível de pressões, de lubrificação, e tudo o mais.....
Vê lá se quem te fez a revisão (e juntamento com o puxar pela moto) não foi a causa do "rebentamento" do teu motor.
Fui eu que troquei o óleo. Nada de dificil. Mas devia ter procurado na net a quantidade....
Meti oleo a mais
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:39

daikoni escreveu:

Meio litro a mais numa 500++, à partida não trás danos, a minha leva 3L. Não chega a 20% a mais, aogra meio litro numa 125, é 50% de óleo a mais....
Numa 500 não te sei dizer Daikoni......cada motor é diferente mas numa F4i 300 mL de oleo a mais acima do máximo já é o suficiente para fazer danos ao motor. Acho que nem se deve ir por aí. O correcto é o nivel estar entre o maximo e o minimo e ter consciencia que o excesso é prejudicial seja 100mL ou 500mL.
Eu fico é muito admirado com a pouca e errada informação que deram ao Lusso na Honda. As pessoas são mesmo mesquinhas e agarradas ao dinheiro. Eu se tivesse uma oficina e me ligasse um miudo novo a perguntar quanto oleo leva a mota dele eu mesmo que não soubesse ia-lhe descobrir isso que não pagava mais net por isso e para além de lhe dizer isso dava-lhe as recomendações necessárias para não se enganar e fazer tudo direitinho.
Isso por si só talvez até me ganhásse um cliente, pois a simpatia, o profissionalismo e a honestidade não têm preço.
É triste saber que profissionais agem assim de forma tão leviana sem reflectir No
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:46

Nuno MSA escreveu:

Numa 500 não te sei dizer Daikoni......cada motor é diferente mas numa F4i 300 mL de oleo a mais acima do máximo já é o suficiente para fazer danos ao motor. Acho que nem se deve ir por aí. O correcto é o nivel estar entre o maximo e o minimo e ter consciencia que o excesso é prejudicial seja 100mL ou 500mL.
Eu fico é muito admirado com a pouca e errada informação que deram ao Lusso na Honda. As pessoas são mesmo mesquinhas e agarradas ao dinheiro. Eu se tivesse uma oficina e me ligasse um miudo novo a perguntar quanto oleo leva a mota dele eu mesmo que não soubesse ia-lhe descobrir isso que não pagava mais net por isso e para além de lhe dizer isso dava-lhe as recomendações necessárias para não se enganar e fazer tudo direitinho.
Isso por si só talvez até me ganhásse um cliente, pois a simpatia, o profissionalismo e a honestidade não têm preço.
É triste saber que profissionais agem assim de forma tão leviana sem reflectir No
Acho que foi mais de "não saber", do que propositado
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 156
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:51

Já tive uma situação numa loja/oficina de pedir óleo 10w30 e foram buscar oleo 30w50, fizeram o recibo e tudo, quando ia a sair é que reparei que era 30w50.
Quando disse que me deram o óleo errado responderam que não tinham 10w30 mas aquele era igual.

Como é obvio não levei o óleo, mas desta forma aldrabam muita malta.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:57

tiagolourenco20 escreveu:
quando ia a sair é que reparei que era 30w50.
Quando disse que me deram o óleo errado responderam que não tinham 10w30 mas aquele era igual.

Whaaaaat?! Dizer que 10w30 é igual a 30w50?!?!
Pah, se puseres 10w40 numa moto de 10w30, tudo bem, até porque o funcionamento em frio é semelhante, e tem mais alguma resistência em alta temperatura, o que não é mau de todo, principalmente com as temperaturas que temos aqui no "tugal".

Agora 30w50....... aliás, 30w qualquer coisa..... não percebo nada de óleos, mas acho que seria um atentado para o motor, porque isso a frio simplesmente não funciona como deve, e mesmo a quente, já começa a ser ter um grau demasiado alto para o que a moto é suposto levar.

CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 21:59

tiagolourenco20 escreveu:
Já tive uma situação numa loja/oficina de pedir óleo 10w30 e foram buscar oleo 30w50, fizeram o recibo e tudo, quando ia a sair é que reparei que era 30w50.

Como é obvio não levei o óleo, mas desta forma aldrabam muita malta.
Nem sabia que existia...
Sei que há 10w60 para os biturbo... mas 30w50 deve ser mesmo gelatina!
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:11

Pessoal... estou super WTF neste momento.
Não estava a espera que um erro tão pequeno viesse criar estragos tão grandes!

Obrigado a todos que participaram e lutaram até ao fim e defenderam a teoria que não foram as rotações a mais que deram a porcaria que deu...

Realmente têm razao.... qual 1.4 litros! Claro que 1 litro é mais que suficiente!!

Estou muito aborrecido... é que é mesmo um erro estupido da minha parte... nem verifiquei se foi verdade ou não, aquilo que me disseram na Honda. Pensei que era Honda e eles sabem tratar as motas.

Mas tempos melhores virão!
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:12

Enganei-me era 20w50 da motul, eu pedi 10w30 da motul e deram-me 20w50, fui verificar noutro forum que tinha contado a mesma historia.

Existe por aí muita porcaria infelizmente.

Eu vou o mínimo possível a oficinas, basicamente é mudar pneus e pouco mais.
Já fui aldrabado à grande num concessionário honda que entretanto deixou de ser concessionário, a partir daí comecei a ler para ser eu a fazer tudo.

Última edição por tiagolourenco20 em março 23rd 2015, 22:16, editado 1 vez(es)
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:15

Lusso escreveu:
Pessoal... estou super WTF neste momento.
Não estava a espera que um erro tão pequeno viesse criar estragos tão grandes!

Obrigado a todos que participaram e lutaram até ao fim e defenderam a teoria que não foram as rotações a mais que deram a porcaria que deu...

Realmente têm razao.... qual 1.4 litros! Claro que 1 litro é mais que suficiente!!

Estou muito aborrecido... é que é mesmo um erro estupido da minha parte... nem verifiquei se foi verdade ou não, aquilo que me disseram na Honda. Pensei que era Honda e eles sabem tratar as motas.

Mas tempos melhores virão!
OH Lusso não te culpes rapaz...até foste atencioso no facto de ligares diretamente à honda em vez de chegares ali o pores óleo à maluco!!
Eles é que te lixaram..ou nao perceberam que era para uma 125 ou então nem sei...
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:18

Gui Andrade escreveu:

OH Lusso não te culpes rapaz...até foste atencioso no facto de ligares diretamente à honda em vez de chegares ali o pores óleo à maluco!!
Eles é que te lixaram..ou nao perceberam que era para uma 125 ou então nem sei...
O gajo que me atendeu ao balcão até pediu a matricula! Apareceu a info no computador.... eu tinha pedido o orçamento de uma porca para a carenagem.
Eu tinha lá estado pessoalmente e ele viu a mota.
Depois de tudo, fiz lhe a pergunta sobre a quantidade de óleo... e fui me embora depois de ouvir a resposta
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:20

Lusso escreveu:

O gajo que me atendeu ao balcão até pediu a matricula! Apareceu a info no computador.... eu tinha pedido o orçamento de uma porca para a carenagem.
Eu tinha lá estado pessoalmente e ele viu a mota.
Depois de tudo, fiz lhe a pergunta sobre a quantidade de óleo... e fui me embora depois de ouvir a resposta
Pois é muito estranho... scratch
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:21

Confirmo também que depois de mudar o óleo, de vez em quando custava a pegar...
tiagolourenco20
CBR 150
tiagolourenco20

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 22:23

Agora imagina o caso de alguém ir na boa à honda, meter a mota a mudar o óleo e depois acontecer o que se passou contigo.
Depois dizem que foi esforço a mais e livram-se de culpas e siga, toca a ganhar uns €€ com um motor novo.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 23rd 2015, 23:42

O mais provável é os tipos se terem enganado e pensarem que era um modelo de 125 de outro ano ou terem percebido outra cilindrada ou o tipo que estava ao computador ter olhado para a linha que referia a quantidade de oleo após desmontagem do motor. Também não ponho de parte ter sido propósitado pois não seria a primeira vez que tal coisa acontecia. Bem podem ver pelo exemplo que o tiagolourenço deu de quando foi comprar oleo e lhe deram um com o dobro da viscosidade a frio e quase o dobro a quente e ainda lhe respondem que "é igual"......tudo na boa wtf .
Eu sou como o Tiago e não tenho fé nenhuma em mecânicos......farto-me de dizer isso aqui pois já fui comido e enganado muitas vezes e há-de chegar o dia em que não precise deles para nada se deus quiser......nem sequer para mudar pneus pois como já referi ao daikoni só estou à espera de mais uns euros para comprar um equilibrador de pneus para a miuda e um conjunto de pesos e valvulas assim como a ferramenta para retirar valvulas e mais um apalpa folgas e a ferramenta para o cct.
Só não tenho máquinas de diagnósticos mas deêm-me tempo e dinheiro que elas um dia tb cá cantam.

Lusso.....não te culpes demasiado pois apesar de tudo foste induzido em erro e tentáste informar-te antes. Errar é normal e ninguém te ensinou essas coisas para poderes estar prevenido. Eu tb já fiz asneiras e ainda as faço hoje em dia. Inclusivé quando mudei a primeira vez o oleo à mota fiz cagada.......ela leva 3,3L junto com o filtro mas eu não estava habituado a meter o cavalete e tinha medo de o meter sozinho e deixar cair a mota, então tentei mudar o oleo no descanso lateral e ler o nivel assim pois não conseguia pô-la direita e ler o nivel sozinho Rolling Eyes . Por incrivel que pareça só parei de meter oleo quando vi que só tinha 200 ou 300mL de sobra numa garrafa de 4L e mesmo assim a mota não mostrava oleo na janela do indicador de nível.
Era maçarico e não sabia que aquela inclinação fazia uma diferença tão grande na leitura numa mota. Mas graças a deus já mudava o oleo aos meus carros à muito tempo e sabia que não devia ligar a mota com oleo a mais.....então liguei a um amigo para me ajudar a pôr a mota direita a metê-la no cavalete sem a deixar cair....tirei-lhe o oleo todo e voltei a metê-lo na dose correcta e verificar o nivel correctamente. Agora imagina que eu nunca tinha lido um manual de serviço e ligava a mota affraid

Fica aqui a recomendação mais importante de todas....Ler o Manual de "Serviço" 1, 2, 20 vezes antes de fazer seja o que fôr numa viatura. Ao ler o manual não só evitamos erros como se aprende muita coisa que não sabemos acerca de motas e carros e que já me valeu muito desde que tenho a Morgana e para os meus carros tb. E mesmo quando já fizemos as coisas uma vez ou mais nunca é demais ter uma cópia em papel ou PDA e ir lendo o manual à medida que se faz alguma operação mais chata ou trabalhosa pois a memória não é infalivel e às vezes saltam-se passo sem intenção e o manual também é necessário para os torques (aperto) correctos.

Infelizmente desta vez correu desta forma Lusso......mas é assim que se aprende na vida às vezes.....não és o único e não serás o ultimo a cometer esse e outros erros e só te vai tornar mais consciente e sábio disso tenho certeza.
Também ficaste a conhecer o belo serviço e informações que se presta nas oficinas e neste caso na Honda No e que infelizmente não se deve confiar no que nos dizem e tem de se ler os manuais e conferir as coisas por nós próprios.
Tenta manter essa cabeça levantada que o que aconteceu não é motivo de vergonha e para a próxima confere as coisas no manual ou abre um tópico aqui no fórum uns dias antes ou manda uma PM ao CBR666 ou ao Ed_acelera por exemplo que te ajudam no que puderem e te informam com consciência e gosto genuino pela profissão.
Um abraço e coragem paz!
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 09:16

Obrigado Nuno. Sim, foi um erro mesmo bastante parvo... mas é assim.
Não tenho vergonha... não sou desses.
Agora já fiz o download do manual. Vai ficar guardado no meu computador. (Não tinha)
nunocg
CBR 400
nunocg

Número de Mensagens : 494
Mota/Modelo : BMW S1000RR | YZ 450 Supermoto

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 10:51

Lusso, infelizmente muitas das vezes que aprendemos é assim, com os erros.. A quem nunca aconteceu que mande a primeira pedra.. 'Felizmente' foi só o motor, ao ler a tua história podia ter sido bem mais (tu) e isso seria bem pior.

Com calma tudo se resolve e está história não é diferente.

Um abraço e força nisso.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 12:00

nunocg escreveu:
Lusso, infelizmente muitas das vezes que aprendemos é assim, com os erros.. A quem nunca aconteceu que mande a primeira pedra.. 'Felizmente' foi só o motor, ao ler a tua história podia ter sido bem mais (tu) e isso seria bem pior.

Com calma tudo se resolve e está história não é diferente.

Um abraço e força nisso.
Obrigado!
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Mota/Modelo : CBR600RR 03

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:05

Edgar_Oliveira escreveu:

achas mt? eu de pcx era a a2 TODA cm ela a cortar nos 108 pq n dava mais...  assobia

redline e velocidade maxima sao coisas diferentes
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:35

Parra09 escreveu:

redline e velocidade maxima sao coisas diferentes
E se for redline na 6a mudança... não é a velocidade máxima?
Parra
CBR 600F4i
Parra

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:54

eu refirome ao que o edgar disse...
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 15:56

o máximo de cada mudança é à entrada do redline (e com delimitador o máximo já é dentro do red line)

e SIM se corta a mota, seja devido à electrónica, seja estar no red line é a velocidade máxima... serve para todas as motas Wink
Parra
CBR 600F4i
Parra

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 16:39

ha motas que dao o maximo em 6ª e nao cortam nem chegam la perto
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 16:41

Para atualizar... vi este forum e o buraco do motor foi feito no mesmo sítio que o meu.
http://www.clubdtr.com/index.php?topic=78547.0
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 17:07

Edgar_Oliveira escreveu:
o máximo de cada mudança é à entrada do redline (e com delimitador o máximo já é dentro do red line)

e SIM se corta a mota, seja devido à electrónica, seja estar no red line é a velocidade máxima... serve para todas as motas Wink

Ainda estamos no redline?? Já passamos o redline há seculos sr. Redline Laughing .......... És bom moço edgar mas vais sempre no fim do tópico buscar a parte do tópico que já não interessa ao menino jesus :LOL: ........

Olha.......por falar em redline.....então o Lusso no tópico da apresentação refere que partiu a vareta do oleo e o sr. REDLine (vou-te passar a chamar redline pá Laughing ) recomenda-lhe um escape para a mota wtf ?? Só por causa disso na próxima febrada havias de pagar uma garrafa de beirão ao Lusso.......sr. redline Wink
Lusso
CBR 600RR
Lusso

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitimemarço 24th 2015, 17:14

Nuno MSA escreveu:

Ainda estamos no redline?? Já passamos o redline há seculos sr. Redline Laughing .......... És bom moço edgar mas vais sempre no fim do tópico buscar a parte do tópico que já não interessa ao menino jesus :LOL: ........

Olha.......por falar em redline.....então o Lusso no tópico da apresentação refere que partiu a vareta do oleo e o sr. REDLine (vou-te passar a chamar redline pá Laughing ) recomenda-lhe um escape para a mota wtf ?? Só por causa disso na próxima febrada havias de pagar uma garrafa de beirão ao Lusso.......sr. redline Wink
Não bebo álcool. Nunca.
Mas um chocolate aceito!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta! - Página 5 Icon_minitime

Suicidio do motor ou a história de um dono estúpido que nem uma porta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte