Olá pessoal. Hoje de manhã era suposto ir ver uma CBF125 (sim, quero uma segunda mota) por um preço muito apetecível.
Ia eu a 125km/h na 2a circular e a mota não passava das 10 mil rotações...
De repente oiço um estoiro. Com a cabeça muito fria, carreguei muito suavemente no travão da frente, e encostei só o pé ao travão de trás, mas não carreguei, pois senti a traseira a escorregar imenso. Já por volta dos 40km/h olho para trás e vejo uma grande núvem atrás de mim.
Aos 10-15km/h percebo que não consigo segurar a mota.... e tive que escolher... ou caímos os dois ou só a mota. Mandei a mota para o chão e saltei para a frente dela, aterrando com os 2 pés. [img][/img] Fui logo buscar a mota, para colocá-la na berma.
Olhei para trás e tinha um grande rasto de óleo no chão.
Já com a mota parada em segurança, fui ver o que aconteceu... [img][/img]
Quando olhei para o motor, vi que este tinha estalado e que o pistão estava fora do motor, quase. O motor abriu-se. [img][/img]
Com a queda da mota, risquei só um pouco e parti o pisca da frente. [img][/img]
Depois de ver a roda de trás, agradeci a mim proprio por não ter usado o travão de trás... Claro que estava encharcado de óleo.... por isso é que a traseira andava de um lado para o outro...
[img][/img]
Foi de reboque... e vai amanha para a oficina. Prognóstico - motor novo, como é óbvio. Espero que seja só isso. A caixa pareceu boa [img][/img]
Agradeço ao autor deste video, que mostrou um pensamento muito "frio" e conseguiu encostar este GT-R, sem um pneu.
Motivo do suicídio do meu motor: Tem um dono estupido que nem uma porta. Ontem vinha na A1 e direção a Lisboa e há uma descida bem longa. Tentei bater a minha velocidade maxima... Acabei por não conseguir e andei uns 2 minutos na redline.... Não me digam nada... eu sei que não se pode.
Em relação a "sexta feira 13", claro que vai ser arranjada e vou continuar a andar nela. Não vou deixar uma parte de mim, num dos momentos difíceis. Já lhe pedi muitas desculpas e agradeci-a por se ter aguentado durante a travagem.
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
Felizmente não te aleijas-te podia ter corrido mal A gaja não queria era que tu tivesses outra..vingou-se lol
Se calhar foi isso mesmo.. ainda por cima uma CBF125 ! que é "pseudo" rival x'D
E falando agr em mais uma mota.. porque é que não obtas com uma coisa diferente? Estilo DT ou algo assim Consegues por bons preços também, e para mais, ficas com 2 motas diferentes, porque a CBF125 e a CBR125 são quase a mesma mota.
Gunsdani CBR 400
Número de Mensagens : 411 Idade : 41 Localização : Vila Real Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 01/03/2014
Muita sorte e auto-controle que tiveste. Realmente com esse oleo todo podia ter corrido pior, mas ainda bem que no final conseguiste orientar a coisa para minimizar os danos. Resta-me desejar-te boa sorte com a reparação e que tudo corra bem.
Abraços.
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
Sim senhor Lusso. Fico feliz por saber que estás bem fisicamente. Tiveste excelentes reflexos e sangue frio. E largar a mota e pensares em te safares a ti mesmo foi o melhor deles todos e talvez até tenhas danificado menos a mota com isso (sem contar com o motor claro). Quem dera muita gente ter um pensamento tão rápido como tiveste numa altura critica. Acho que ninguém te vai criticar por teres andado com a miuda no redline, ainda por cima se tens noção disso, além do mais a grande maioria de nós compra estes bichinhos mesmo para curtir a adrenalina. Só é pena que os danos no motor tenham sido tão extensos.
Visto que já tens um bom sentido\feeling para a velocidade porque não consideras em vez de uma cbf125 outra mota com mais capacidades? Que carta tens neste momento? Mota ou carro? Se tiveres a carta de de mota podias considerar ficar com a menina do SeveNN por exemplo que está "limitada" a 25kw's e tem um motor muito resistente. Caso tenhas só a de carro e vás colocar um motor novo considera colocar um corte antes do redline para evitar futuros danos. Um abraço.....
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Muita sorte e auto-controle que tiveste. Realmente com esse oleo todo podia ter corrido pior, mas ainda bem que no final conseguiste orientar a coisa para minimizar os danos. Resta-me desejar-te boa sorte com a reparação e que tudo corra bem.
Abraços.
Obrigado. Realmente o óleo estava em todo o lado.... até nas botas.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Sim senhor Lusso. Fico feliz por saber que estás bem fisicamente. Tiveste excelentes reflexos e sangue frio. E largar a mota e pensares em te safares a ti mesmo foi o melhor deles todos e talvez até tenhas danificado menos a mota com isso (sem contar com o motor claro). Quem dera muita gente ter um pensamento tão rápido como tiveste numa altura critica. Acho que ninguém te vai criticar por teres andado com a miuda no redline, ainda por cima se tens noção disso, além do mais a grande maioria de nós compra estes bichinhos mesmo para curtir a adrenalina. Só é pena que os danos no motor tenham sido tão extensos.
Visto que já tens um bom sentido\feeling para a velocidade porque não consideras em vez de uma cbf125 outra mota com mais capacidades? Que carta tens neste momento? Mota ou carro? Se tiveres a carta de de mota podias considerar ficar com a menina do SeveNN por exemplo que está "limitada" a 25kw's e tem um motor muito resistente. Caso tenhas só a de carro e vás colocar um motor novo considera colocar um corte antes do redline para evitar futuros danos. Um abraço.....
Eu tenho a carta A2... mas não quero algo grande. Adoro a 125 porque não gasta nada.... quase. Se tivesse carta de carro, não podia andar nas 125, pois não tenho idade. Mas sim, tenho carta B também.
SeveNN CBR 600F
Número de Mensagens : 1092 Idade : 31 Localização : Margem Sul / Lisboa Mota/Modelo : Suzuki Hayabusa / Harley Davidson 1200XL Data de inscrição : 24/11/2013
Obrigado. Realmente o óleo estava em todo o lado.... até nas botas.
Isso agora quer é pneu de traz novo tambem :S (pelo menos) eu tenho medo em andar com um pneu que ja ficou ensopado em oleo, a não ser que haja alguma tecnica de limpar o pneu sem o danificar.
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
Isso agora quer é pneu de traz novo tambem :S (pelo menos) eu tenho medo em andar com um pneu que ja ficou ensopado em oleo, a não ser que haja alguma tecnica de limpar o pneu sem o danificar.
Não precisa SeveNN.....com um detergente apropriado, uma esponja e uma boa esfrega sai tudo sem problemas .......não há perigo se for bem limpinho.
tiagolourenco20 CBR 150
Pendura : Daniela
Número de Mensagens : 156 Idade : 32 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 250R Data de inscrição : 11/10/2013
Epa ganda cena Lusso!! Ainda bem que tiveste essa agilidade e sangue frio Acho que tás a precisar duma CBR250R...é mais cara mas anda mais...mas claro aí se calhar ja nao podes optar por ter 2 motas!! Agora é tentares por a motoreta como deve ser e voltar a curtir!! Boa sorte
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Eu tenho a carta A2... mas não quero algo grande. Adoro a 125 porque não gasta nada.... quase. Se tivesse carta de carro, não podia andar nas 125, pois não tenho idade. Mas sim, tenho carta B também.
Nos consumos a 125 é campeã.......Os meus conhecimentos a nível de modelos são um pouco limitados mas há por aí outros modelos porreiros com um bocadinho mais de motor a fazer consumos similares à cbr125. Mas um corte às "X" rotações resolve o problema de levar a mota ao limite. Sei muito bem que no entusiamo um tipo não presta muita atenção ás rotações. Eu pelo menos é raro olhar para o mostrador, é quase sempre de ouvido ou pelo feeling.
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Epa ganda cena Lusso!! Ainda bem que tiveste essa agilidade e sangue frio Acho que tás a precisar duma CBR250R...é mais cara mas anda mais...mas claro aí se calhar ja nao podes optar por ter 2 motas!! Agora é tentares por a motoreta como deve ser e voltar a curtir!! Boa sorte
Obrigado Gui. Sim, ainda vamos voltar a ouvi-la!
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
Nos consumos a 125 é campeã.......Os meus conhecimentos a nível de modelos são um pouco limitados mas há por aí outros modelos porreiros com um bocadinho mais de motor a fazer consumos similares à cbr125.
Yamaha R125 Pena ser um pouco cara tal como as cbr125 mais recentes...e por esses preços mais vale uma Cbr600,Hornet,Gixxer 600 etc...
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
Obrigadissimo. Já escrevi a essa pessoa! Vou ver. Quanto é que vale um motor destes?
A nível de valores não posso ajudar pois não tenho noções para isso mas olha que fui dar uma olhada ao anúncio e a maneira como o tipo tem as peças guardadas (está tudo atirado e amontoado sem amor nenhum) faz-me pensar que aquilo não deve estar um muito bom estado e possivelmente foi uma mota acidentada e estarão a maioria das peças riscadas ou com danos não visiveis. O melhor é contactares centros de abate que costumam dar garantia de algumas peças que vendem e assim caso montes o motor e não trabalhe bem ou tenha defeito podes sempre devolver e ter o dinheiro de volta. Eu só comprava um motor usado nessas condições. joga pelo seguro
Lusso CBR 600RR
Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV
Número de Mensagens : 4754 Idade : 29 Localização : Over the rainbow Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13 Data de inscrição : 13/01/2015
Por aquilo que percebi... aquela CBF125 é alguém conhecido do Daikoni
Hikas CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 32 Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue Data de inscrição : 14/11/2013