|
| E o Daikoni foi ao charco - queda.... | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Leitão CBR 500R
Número de Mensagens : 837 Idade : 48 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX Data de inscrição : 08/10/2008
| | | | CBR666 CBR 600F3
Número de Mensagens : 2360 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250 Data de inscrição : 17/10/2010
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 00:40 | |
| Antes de mais as rápidas melhoras para ti. Espero que daqui a poucos dias estejas recomposto. Quanto a toda a esta situação o que posso dizer... Errar é humano, todos nós erramos, e quem nunca errou que atire a primeira pedra. Eu próprio erro uma serie de vezes, quem frequenta a minha oficina sabe que por vezes ficam a falar sozinhos, que tenho de me concentrar no que estou a fazer para não cometer erros. Normalmente cometer erros em trabalhos com veículos, sejam eles quais forem, é mau, muito maus mesmo, e pode vir a ficar pior! No teu caso, a coisa foi feia mas podia ter sido pior, o teu anjo da guarda hoje ia contigo a pendura. É assim que gosto de pensar...
Não estou com isto a defender o trabalho executado pela tal oficina. Quero é fazer-te entender que os erros acontecem e fazem parte do nosso mundo. Agora uma coisa que não podes tolerar é esse "sacudir a água do capote" por parte do responsável. No mínimos deveriam averiguar em que condições foi o acidente e tentar perceber se a causa foi mesmo a relatada. (Sabemos bem que nesta terra à beira mar plantado anda meio mundo a querer enganar outro meio mundo) Põe-te no lugar do homem da oficina... Das duas uma, ou realmente não estás a lidar com pessoas serias, ou então ele está mesmo convicto que executou todos os processos correctamente, e pensa que tu estás a querer-te aproveitar da situação. Penso que se o assunto não se resolver por via da fala, deverias aconselhar-te para perceber que meios legais tens à tua disposição.
Está dada a minha opinião, opinião essa de quem já errou, assumiu erros e pediu desculpas. Opinião também de quem já quiseram culpabilizar de situações em que nada tive a ver. Somos todos motard's e magoa ler/ouvir estas histórias, ainda para mais quando é com malta conhecida. Para nós é fácil perceber o "lado" do Daikoni, vamos ver como isto se desenrola. Da minha parte, no que eu puder te ajudar estás inteiramente à vontade.
Abraço |
| | | tuta CBR 500R
Número de Mensagens : 996 Idade : 47 Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F Data de inscrição : 14/05/2012
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 09:28 | |
| São sempre situações chatas para resolver, o importante é que estás "bom" dentro do possível. As melhoras para ti e para a tua 500 e que tudo se resolva pelo melhor. |
| | | Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 09:49 | |
| Já se disse aqui muita coisa acertada, mas estão-se a esquecer que não é fácil provar que o acidente aconteceu pela falha dos travões e não por erro humano (condutor). Não estou com isto a dizer que a culpa é do daikoni, simplesmente é preciso ter noção que é algo complicado de provar....
É revoltante esta situação, principalmente para o daikoni, que sabe que a culpa não é dele.... |
| | | Hikas CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 32 Localização : Póvoa de S.Iria/Pampilhosa Da Serra Mota/Modelo : GSXR 600 k6 :D black&blue Data de inscrição : 14/11/2013
| | | | Mocas CBR 500R
Número de Mensagens : 786 Idade : 40 Localização : Oeiras Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005 Data de inscrição : 01/10/2013
| | | | MaLLaiKu CBR 500R
Pendura : Mónica
Número de Mensagens : 961 Idade : 40 Localização : Alhandra Mota/Modelo : Honda CBR 600 Data de inscrição : 04/11/2013
| | | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 10:47 | |
| Só podemos pensar positivo, no meio dos azares acabaste por ter sorte por cá estares a contar o sucedido.
Eu também quando a mota sai da revisão venho todo confiançudo que está tudo impecável, e nem verifico nada. Sinceramente vou começar a tomar atenção a estes pormenores...
Li na diagonal os posts, mas não vi o nome da oficina, não sei os motivos para não o dizeres, mas creio ser importante saber, nem que seja para ficarmos atentos. Não sei como fizeste depois de cair, se chamaste o reboque para te levar a mota, ou se depois te voltaste a montar nela, pressionando os travões para ganharem pressão no circuito. Devias ter entrado logo em contacto com a oficina, a reclamar o sucedido, para eles lá irem e verificarem que tinha sido por falha deles.
Não é admissível tu teres que levar com custos por um serviço que pagaste e que infelizmente não foi completo. Sinceramente não devias de abdicar de nada, seja encargos com equipamento, com mota e mesmo com saúde.
As rápidas melhoras. |
| | | motorhead CBR 600F2
Pendura : Tampa de banco
Número de Mensagens : 1632 Idade : 52 Localização : Hell Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport Data de inscrição : 15/12/2010
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 10:56 | |
| Boas daikoni! Que cena má, mas pelo menos não foi mais grave para o fisico, as melhoras para ti. O problema de não ter factura é que sabe bem os 23% de desconto, mas depois quando algo corre mal não temos provas de nada. E a cena de não verificar serve para aprender lições, travões por exemplo, nunca sequer arranco com a mota sem testar o da frente logo com ela parada nem no dia a dia normal quanto mais quando sai da oficina. |
| | | Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 11:01 | |
| - Hikas escreveu:
- É por estas que tento andar sempre de gopro :/
por acaso nao ias com a tua? Não, o botão de gravar deixou de funcionar, e como tal, pretty useless andar com ela. E como supostamente a ia vender até já tinha tirado o auto-colante com o encaixe da câmera. - CBR666 escreveu:
- Errar é humano, todos nós erramos, e quem nunca errou que atire a primeira pedra.
Se reparares, disse isso mais que uma vez ao longo deste tópico. Toda a gente erra. Não aceito no entanto, a fuga às responsabilizades de algo que me podia ter tido consequências bem piores, e nem sequer serem capazes de chegar à frente, e no mínimo (além de ser a única coisa que peço, nem falei em equipamento), é o arranjo da moto. - CBR666 escreveu:
- Está dada a minha opinião, opinião essa de quem já errou, assumiu erros e pediu desculpas. Opinião também de quem já quiseram culpabilizar de situações em que nada tive a ver.
Penso que sabes bem que nada faz o meu género de culpabilizar sem ter certezas do quer que seja. Estou bem longe de ser um expert no quer que seja, mas considero que tenho experiência de tudo um pouco, praticamente todos os dias ando de moto. Já passaram neste momento 6 Sets de pneus pelas minhas mãos / 56.000km, sobretudo de AE, cidade, e trânsito, passeios, e tudo o mais neste curto espaço de tempo que tenho carta, e nada disto quer dizer nada, até porque qualquer um está sujeito, com ou sem experiência. Mas diria que no mínimo é improvável, que caia logo a 500-800m do local de onde meti os pneus, na primeira travagem que preciso de fazer, numa recta, relativamente devagar, e numa moto com ABS (dá bem para tirar a goma fora de questão, em recta, mesmo com goma e chão seco, só se cai se travar à parva, mas até isto tenho ABS para impedir). Mas oh não, fui eu que me decidi atirar contra um passeio a 60-70kmh, e ainda por cima com a moto lateral a ele.... Este Daikoni é um maluco, e pelos vistos também suicida... Além de que a primeira coisa que fiz, foi ligar para o Paulão (que nada tem a ver com a situação, mas foi o primeiro contacto que tinha à mão), sem acusar ninguém e sem sequer me aperceber bem do que se tinha passado, e a explicar-se a situação, ainda atordoado sem saber bem o que se tinha passado... só lhe disse "epah, não sei o que se passou, pressionei os travões, e eles não travaram nada, o pedal e a manete foram para baixo sem pressão nenhuma...", não me lembro exactamente das palavras, ainda por cima no momento a quente, mas ele pode confirmar que foi isto que eu disse. Até foi ele que depois me disse que isto só acontecia se não tivessem injectado os travões, e mal ele me diz isto, fez-se luz na minha cabeça, e vi o filme todo, até porque me lembrei da sensação de pressionar travões hidráulicos sem óleo.... Até porque quando troquei as pastilhas, o CBR666 bem me explicou isto, e tenho a ideia que até fui eu que fiz a injecção que ele me disse algo tipo "vai carregando aí na manete para o óleo voltar a ter pressão". Apesar da minha memória já não ser clara neste aspecto, peço aqui ao CBR666 que me confirme. Dito isto, e além de me explicar, ele ainda fez o que um bom mecânico faz, antes de me entregar a moto às cegas, foi dar uma voltinha a certificar-se se está tudo OK. Ainda ontem comentei esta parte com o Xico. E obrigado pelo apoio pessoal. _________________________________________ |
| | | superpt CBR 600F
Pendura : Kat
Número de Mensagens : 1276 Idade : 42 Localização : São Martinho do Porto Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06 Data de inscrição : 16/02/2012
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 11:16 | |
| Grande bosta! É só o que há a dizer... Mas devias pensar no que o LegendPT disse, ASAE, facturas e afim... Eu sei que para muitos de nós pagar o "IVA" custa, mas lembrem-se que as oficinas só podem cobrar IVA sobre o custo da mão de obra, porque as peças, pneus e etc, já tem tudo IVA. E sou contra muita coisa no nosso Estado actual, mas este tema da fiscalização fiscal, honestamente está a ir num bom caminho para nós consumidores. Eu também ando há quase um ano com a 600 a apresentar mazelas "estéticas" pelo custo das reparações. Imagino com isto tudo, que perdeste foi o negócio da venda da mota, né? Eu por acaso confio cegamente no meu mecânico, mas sempre que lá vou buscar uma das motas, o procedimento é sempre o mesmo, ligo ali ao pé dele, ando um bocadinho e travo leve e forte, desligo e volto a ligar. Só depois é que pego nela e vamos embora. E trata lá do joelho que isso sim é que pode dar problemas mais tarde! |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 11:24 | |
| exacto eu qd montei as malhas e oleo novo, quem fez isso foi primeiro andar na mota, o tx ca do forum, para certificar que estava tudo ok, pois se nao estivesse de certeza que tinha mais sangre frio que eu de resolver a situação.
inclusive eu fui experimentar a mota na hora de almoco e na primeira travagem a serio k fiz, msm cm tudo bem sangrado cheguei À conclusao que tmb precisava de pastilhas e já as tenho la para montar antes dela voltar a rolar.
com pneus e travões nao se pode facilitar e ai esses gajos facilitaram, se n pagam em mao de obra vai la meter pneus e n pagues, pa algo do genero... |
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 11:25 | |
| - ZéPiqueno escreveu:
- Eu também quando a mota sai da revisão venho todo confiançudo que está tudo impecável, e nem verifico nada. Sinceramente vou começar a tomar atenção a estes pormenores...
Li na diagonal os posts, mas não vi o nome da oficina, não sei os motivos para não o dizeres, mas creio ser importante saber, nem que seja para ficarmos atentos. Não sei como fizeste depois de cair, se chamaste o reboque para te levar a mota, ou se depois te voltaste a montar nela, pressionando os travões para ganharem pressão no circuito. Devias ter entrado logo em contacto com a oficina, a reclamar o sucedido, para eles lá irem e verificarem que tinha sido por falha deles. Quanto à oficina, estou a ver como as coisas correm. Podem crer se não forem assumidas responsabilidades, ele vai aqui parar. Talvez aqui e não só. Quanto ao sair confiançudo de uma oficina, pessoalmente os primeiros Km's faço mais calmos, e vou aumentando o ritmo progressivamente, dependendo da intervenção. 100% de confiança nunca saio. Mas já cheguei à conclusão que nem com 50% de confiança se deve de sair. Coisas básicas testa-se, como os travões, parafusos, e tudo o mais. Incrível como no curto espaço de tempo que ando de moto, já tive vários problemas que poderiam ser ter corrido muito mal, 2 deles por culpa de mecânicos... Quando eu saí da Oficina, estavam a fechar portas para almoço. Não voltei atrás devido a isso, e como já estava atrasado para o trabalho, decidi passar pelo trabalho primeiro. Não chamei reboque porque não houve danos que impedissem a moto de circular sem problemas (tirando a manete de travão torta, e o pedal de travão numa posição "estranha"). No momento não soube o que fazer melhor. Ambos o pedal de travão e manete precisaram de ser pressionadas 2x até estarem normal (começaram a fazer alguma pressão logo na primeira vez (principalmente o da frente), mas ainda estava "mais abaixo" do que o normal). Por isso na prática, se nunca tiverem sido pressionadas antes, precisaram de umas 2x e meia (a minha travagem + 1 vez e meia até estarem normal). Não sei o que é considerado normal na troca de pneus, não sou mecânico, por isso só constacto factos, mas isto foi o que aconteceu. - motorhead escreveu:
- O problema de não ter factura é que sabe bem os 23% de desconto, mas depois quando algo corre mal não temos provas de nada.
E a cena de não verificar serve para aprender lições, travões por exemplo, nunca sequer arranco com a mota sem testar o da frente logo com ela parada nem no dia a dia normal quanto mais quando sai da oficina. Erros que não volto a cometer... _________________________________________ |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 12:03 | |
| Esse foi o erro amigo. Deverias ter telefonado para o trabalho a avisar que tinhas tido um acidente, e informar a oficina, para eles poderem verificar as condições do acidente.
Assim será complicado conseguires sacar alguma coisa. Enfim...Viver para aprender.
O que importa agora é recuperares esse joelho.
E quando falei do nome da oficina não foi para denegrir,foi só para ficar uma "chamada" de atenção que poderá acontecer. E isto até é uma coisa que pode acontecer em todo o lado. Em todo o lado vamos encontrar pessoas que não gostam de levar a sitios X e outras pessoas que recomendam pois estão super satisfeitos.
Última edição por ZéPiqueno em março 17th 2015, 12:10, editado 1 vez(es) |
| | | R.MOTA CBR 600F2
Pendura : Raramente tenho...
Número de Mensagens : 1737 Idade : 39 Localização : Por todos os lados... Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008... Data de inscrição : 31/03/2012
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 12:06 | |
| Quero aqui deixar umas palavras animadoras pra ti e que recuperes depressa e o melhor possivel... Quanto a mota nao sera dificil de se resolver pois esta tudo muito simples de explica e bem explicito... Ah e que depois disto consigas realizar a venda da mesma... |
| | | bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| | | | paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 12:45 | |
| Antes de mais espero que a nível físico estejas melhor Daikoni.
O que à primeira vista me pareceu, segundo o relato a quente do Daikoni, é que as pastilhas podiam não estar já devidamente acamadas e a tocar nos discos, não tem nada a ver com o óleo, com sangramento, etc, tem a ver com o facto de quando se tira as jantes para mudar pneus tem que se afastar as pastilhas dos discos para a rodar sair para fora. Depois quando se coloca novamente a jante, com o pneu novo, faz-se o procedimento inverso, ou seja acciona-se por diversas vezes a manete (travão da frente) e o pedal (travão traseiro). Falei com o responsável da oficina e o mesmo disse-me que iam verificar o sucedido. Entretanto ligou-me a indicar que falou com o mecânico e que o mesmo diz ter tomado os procedimentos normais e que a mota para sair do cavalete teria sempre de estar a travar se não a mesma cairia na certa do cavalete.
Eu quando saio de uma intervenção destas travo por diversas vezes com o travão da frente e fico com o pé no travão traseiro durante uma ou duas centenas de metros, mas vou ser sincero, também algum dia me posso esquecer e é sempre aconselhável que os profissionais do sector avisem o cliente dos procedimentos a tomar. Neste ponto é que, na minha óptica, caso não tenham avisado o Daikoni acabaram por cometer uma falha... mas estamos sujeitos, infelizmente errar é humano e todos nós estamos sujeito a, sem qualquer intenção, cometer um erro. |
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 13:36 | |
| - paulao escreveu:
- O que à primeira vista me pareceu, segundo o relato a quente do Daikoni, é que as pastilhas podiam não estar já devidamente acamadas e a tocar nos discos, não tem nada a ver com o óleo, com sangramento, etc, tem a ver com o facto de quando se tira as jantes para mudar pneus tem que se afastar as pastilhas dos discos para a rodar sair para fora.
Como disse acima, sangramento não era a palavra correcta. Mas tem a ver o acamamento das pastilhas, que é feito pelo "empurrar" de óleo pelas manetes. Quando ao resto, não te contou bem a história toda. O mecânico que tratou da montagem dos pneus não fez isso. Ele tudo o que era mexer em manetes, tirá-la até do cavalete, pediu ao outro puto que lá estava, para fazer, porque "tinha as mãos sujas", para não sujar moto nem manetes, e eu presenciei estas palavras. Questão, não o vi o puto dar à "manivela" na manete nem pedal, mas aqui podia ter sido distracção minha, mas o incidente, e a queda causada por isto, não foi. Questão é, quando saio de uma oficina, NADA TENHO DE SABER DE MECÂNICA, posso ter acabado de comprar uma moto, acabado de tirar carta, e apenas saber por gasolina. Se vou a uma oficina, é para alguém com mais conhecimentos que eu trate das coisas. E muito temos tenho de saber de tais coisas nada óbvias. Tal como muita gente aqui no fórum não sabia só a partir deste tópico. Se é preciso acamamento, whatever, façam o que os bons mecânicos a que tenho ido, e dos quais nunca tive problemas fizeram, pegar na moto, ir dar uma volta, certificar que está tudo OK. Mas o mínimo dos mínimos, é AVISAR de tal coisa. Se me pusesse a 160kmh na AE, e não tivesse precisado de travar até lá, um carro travava à minha frente e já era.... Por isso não me venham com histórias ou desculpas. Errar todos erram, é verdade, mas não é disso que estou aqui a falar desde início, e pior que errar, pior que quase causar uma fatalidade, é nem sequer terem tomates para acatarem com responsabilidades. _________________________________________ |
| | | paulao CBR 600F3
Pendura : Sandra Oliveira
Número de Mensagens : 2348 Idade : 49 Localização : Linda-a-Velha Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:18 | |
| Como falámos ao telefone com as minhas palavras não queria de forma alguma tirar-te a razão, o pior aconteceu e agora não há como voltar atrás, sabes que da minha parte estou cá para te ajudar a minimizar os estragos. |
| | | sentinela CBR 600F2
Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!
Número de Mensagens : 1545 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas Data de inscrição : 08/12/2009
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:19 | |
| bem antes de mais as melhoras. axo que devias dar a conhecer o nome da oficina...nao para guerras mas sim para precauçao de outros users/clientes fazerem os devidos testes e atençao a promenores.
se queres ser "ranhoso" sem qualquer tipo de beneficio era policia e asae mesmo que digam que nao foi la eles tem de justificar o teu argumento e por trax disso vem o resto.
ao pagar o IVA em certas coisas tambem nao quero...mas tenho sempre atançao onde faço porque o amigo do outro nem sempre é melhor que aquele que nos conhecemos, mesmo sendo mais barato. |
| | | Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:24 | |
| Eu tenho mesmo que fazer esta observação......é que eu farto-me de usar o cavalete na mota e essa de ter que usar os travões para retirar o cavalete é nova para mim. E para colocar a mota no cavalete tb nunca precisei de travar com a mota. E isto é válido para cavaletes universais e especificos. Ou os senhores usaram algum cavalete xpto de nova geração? Essa tá demais....... |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:28 | |
| - Nuno MSA escreveu:
- Eu tenho mesmo que fazer esta observação......é que eu farto-me de usar o cavalete na mota e essa de ter que usar os travões para retirar o cavalete é nova para mim. E para colocar a mota no cavalete tb nunca precisei de travar com a mota. E isto é válido para cavaletes universais e especificos. Ou os senhores usaram algum cavalete xpto de nova geração? Essa tá demais.......
Pois... também não percebi... |
| | | ZéPiqueno CBR 600F
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:30 | |
| Creio que não é bem o cavalete que temos em casa mas um elevador que encontramos nas oficinas, tipo isto: e ai para a retirar, sim poderá ser necessário o apoio dos travões.
Última edição por ZéPiqueno em março 17th 2015, 14:46, editado 1 vez(es) |
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:31 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Pois... também não percebi...
Suponho que queiram dizer descer a rampa do elevador, que nem é assim tão grande por sinal... _________________________________________ |
| | | DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
| Assunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... março 17th 2015, 14:32 | |
| Mas para trocar rodas normalmente usa se cavalete normal... e dependendo do modo de maneio de cada um pode se usar o travão mais no sentido de segurar a mota.... |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | E o Daikoni foi ao charco - queda.... | |
|