InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 LojaE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 V-deosE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Fotos
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:25

Já tive na oficina a falar lá com o rapaz que penso ser o gerente.

Blah blah blah do costume, é impossível determinar que eu caí por causa deles, podia ser goma, podia ser eu a travar (ao qual disse "f*da-se, tenho ABS!!"), e ele ainda começou com a tengalenga que o ABS não funcionava bem com goma, mas aí comecei a passar-me.. Porque nada disto foi o verificado, e o ABS funciona com tudo, se não tem aderência, desbloqueia a roda, não trava, mas não a deixa bloquear.

E eu sei bem como travei, manete a fundo, a seco, sem força, pedal a fundo, sem sentir também qualquer resistência, a sensação típica de travar sem óleo, e foi o que na verdade foi.

Depois começou com a treta que trabalham há 40 anos e nunca tiveram incidentes destes, e que para a tirar de cima do cavalete precisavam de travar se não batia lá atras... Quero lá saber do que dizem, a verdade é que não tinha travões, NEM DA FRENTE, NEM DE TRÁS.

O simples travão da frente era suficiente para acidente, mas foram ambos!

Quanto a isto, disse-me que fazia tudo a preço de custo, não ganhava nada com o arranjo, mas disponibilizava-se para ajudar nesse aspecto.

O que eu queria era arranjado, já nem falo de equipamento, apenas a moto. Já nem estou a por em questão de me poder ter morto...

Depois de uma pequena discussão que me comecei a alterar um pouco com as desculpas acima, tentei acalmar-me um pouco antes que também provocasse danos no capacete também, ou o quer que seja que me tivesse à mão, e acabei por dizer para me orçamentar o arranjo.

Depois de ter valores à mão, logo vejo o que faço.

Os danos são apenas estética (tanto que tenho andado com a moto para um lado e para o outro), mas prontos, manete torta, peso lixado, cogumelo partiu e saltou fora, tampa de motor toda raspada, espelho raspado, escape também com algumas moças e esfolado, pedal de travão todo dobrado, pisca da frente saltou fora, pisca de trás está pendurado pelo fio, forquilha da frente esfolada, e possivelmente mais alguns pequenos pormenores que não me estou a lembrar.
Já larguei o guiador em andamento, e não tem vibrações, por isso mesa de direcção deverá estar OK.
O avanço direito está um pouco, das duas uma, ou torto, ou deslocado, ao virar todo quase bate no depósito.

O problema é que já sei que a estética é cara.

Infelizmente o gajo não me tinha passado factura, não tenho provas de nada, e não vejo muito a fazer.
Amanhã de manhã ele liga-me com valores à partida.

Quanto ao joelho, já falei com a minha empresa, já não vou a horas de tratar do seguro hoje, mas amanhã logo vejo como estou. Qualquer das maneiras devo de ir tirar radiografia.
A quente, até mexia bem o joelho, nem estava com muitas dores... agora, pareço um velhinho e vejo-me aflito principalmente a subir escadas.

Andar na moto também não é agradável, principalmente no início, e depois de meter lá a perna, já não a consigo tirar, ou voltar a por sem dificuldade.

Apesar das luvas e não ter nenhuma marca visível nas mãos (graças às luvas!), estou com alguma dor onde na zona onde encaixa o polegar. Mas nada significativo comparando com o joelho.

Outra dor fininha, está nas costas / coluna... Mas muito subtil para já, veremos!

Qualquer dos modos, neste momento preocupa-me mais a moto que as dores! E foi a única coisa que me preocupou no momento. O que significa que fisicamente não estou assim tão mal...

Obrigado pessoal, pelas desejas de melhoras e tudo o resto.

PS: quanto a advogado, quase que me cheira que iria gastar mais nele do que no arranjo. Além de que não tenho facturas, nem prova de serviço efectuado nenhum, nem de a queda ter sido provocada por isso.

Talvez mais que isso os assustava se perdessem todos os clientes, e tivessem um grupo de 100 motociclistas à porta a estrabuchar, mas isto são ideias para outra altura.......

Sugestões sobre o que devo ou não fazer, também serão aceites.

Com isto, o Daikoni já foi 2x ao chão, em menos de 2 anos, ambas cenas parvas, e ambas com condução bastante moderada e devagar, ao contrário do que chamo de habitual... -.-

CBR 600F4
Michael23

Pendura : Nada a declarar...

Número de Mensagens : 2810
Mota/Modelo : Ex: Honda CBR 600 rr 05 / Actual: Suzuki gsxr 1000 k7

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:28

Até lhe dava o trabalho de me fazer o orçamento, mas não lhe dava mais Dinheiro e denegria a imagem da oficina em questão como pudesse....
Ir para o topo Ir para baixo
bebum
CBR 250

Número de Mensagens : 205
Mota/Modelo : Yamaha mt-09 Tracer

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:52

Antes de mais as melhoras.  Wink 

Se o gajo não passou fatura mais uma coisa onde podes pegar, ameaça o gajo que vais chamar as entidades competentes.

A policia tomou conta do acidente?
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 19:59

fdx k grande galo, onde é k ja vi isto...  material novo montado e primeira volta que dou, chao... tu foi por travar a menos eu foi por travar a mais Laughing

em relacao a mares de azar e ja teres negocio, deixa la, aconteceu-me com o carro da maria (ja n bastava a mota),  carro apalavrado, no sabado ela ia trab nele deu um toque e arranjou ali quase a frente completa, a sorte é que aquilo é cm as motas, é tirar velho e meter novo ou usado.

levanta a a cabeça e proxima pede factura pelo menos, para poupares uns trocos agr n tens onde te agarrar.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:06

Está mais que visto pelas explicações que te deram que é mais um bando de sapateiros. Uma coisa acho que já disseste e muito bem daikoni.....ir para advogados vai custar dinheiro, tempo e paciência e não estou a ver isso com pernas para andar de modos que tenhas algum retorno.
Agora não faças grande caso do que vou dizer mas o que eles mereciam era que lhes deixasses consertar a mota pelo orçamento dado e chegásses lá e levásses a mota sem pagar. Isso é que era justiça poética. Mas como isso tem consequências para ti o melhor é não fazer isso.
Quanto a deixar lá a mota outra vez para arranjar......pessoalmente eu já não confiava neles nem para me mudar o oleo, quanto mais andar a mexer a fundo na mota. É que se fores a ver bem já te passaste com eles e de rancorosos ainda te dão cabo da menina sem dares fé da pancada. Há mil e uma maneiras de te avacalharem a mota e só teres problemas com ela a longo prazo como apertarem-te demasiado as velas ou outra peça qualquer, colocarem açucar no depósito, substituirem-te uma junta por outra gasta.......eu sei lá. A não ser que o orçamento fosse milagrosamente barato eu não punha lá mais a mota. Nem sei se sendo milagrosamente barato a punha lá mesmo assim. Coragem com isso Daikoni.....espero que consigas encontrar a melhor solução para ti....
Xico
CBR 250
Xico

Número de Mensagens : 248
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:12

Epá, Daikoni GRANDE galo ..  affraid
Antes de mais as melhoras, porque "não se fabrica" Daikoni's mas motas ainda dá ..  Very Happy
No meio do azar todo ( não gosto de dizer sorte, porque sorte era não ter acontecido nada ), nem correu mal, o bolso salvou de ires para um cruzamento assim .. Como dizes e bem, podia estar aqui outro tipo de tópico bem mais triste.  Mad
Se trabalha a 40 anos o senhor deveria de saber que quando carrega na manete do travão e ela vai até ao fundo sem qualquer resistência, significa que não está a travar nada. Uma coisa era travares e ela fugir..
Qualquer coisa que possa ajudar apita.
Podes começar por apresentar queixa como te venderam um serviço sem fatura. Começa logo com uma inspeção as contas  todas da empresa, MAS não ganhas nada com isso ..

Abraço e boas curvas
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:22

epa nem sei o que te dizer rapaz..se andas com azar ou se andas com a bruxa a pendura !!!

desejo te as melhoras amigo,forca ai.

ah ah dinis como pagas te os penus?
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:33

Obrigado pelo apoio pessoal.

Nuno Leite escreveu:
ah ah dinis como pagas te os penus?

Os pneus paguei em dinheiro.

CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:34

Epa Daikoni que grande cagada...esse gajo com tantas desculpas merecia era um murro nos cornos...mas vá ,vamos la pelo lado logico e certo da "coisa"!
A ver se eles se responsabilizam e a ver se tem a dignidade de assumir o erro e pagar os estragos!!
Boa sorte com isso e as melhoras para ti e para a 500 Wink
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:38

a serio fdx!!

se fosse por ATM o talao que sai da maquina...ai ja tinhas uma prova para os gajos
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:58

Fod*-s* maluco, que grande azar!!
Logo agora que já tinhas acordo para vender a máquina... :/
Eu cá não sou nenhum herói, mas resolvia as coisas de outra maneira... Se não ia a bem, ia a mal... LITERALMENTE. 
Se não se querem responsabilizar, tudo bem, mas eu cá também não me responsabilizo por futuros danos lol

Realmente existe pessoas com uma grande cara de pau, depois de quase provocarem a morte de uma pessoa, e não foi morte, por obra e graça do teu bolso e sabe-se lá mais o quê, ainda virem com o conto do vigário!

Cambada de tristes.
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6092
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:59

E como fica a venda da moto?
Katty Sarmiento
CBR 500R
Katty Sarmiento

Pendura : Mochila :p

Número de Mensagens : 837
Mota/Modelo : CBR 250R

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 21:04

Sem palavras Daikoni....Fogo.
Quer desejar-te as melhoras em primeiro lugar e muita paciência para lidares com gente dessa laia...
Pena não teres pago com multibanco ou pedido recibo/factura .
aprendi duas coisas infelizmente com a tua má experiência. A questão do sangramento dos travões e a forma de pagamento nessas oficinas..

Melhoras muito muito rápidas e votos que não percas o negócio!
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 21:11

Belo serviço... as melhoras.
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 21:28

Oficinas portuguesas..... é uma me...
Tenho muita pena.
Aguenta-te que nós estamos contigo!

Mas gostei da ideia de irmos lá a porta buzinar e apitar...
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 21:33

Espero que tudo se resolva da melhor forma, as melhoras para ti e para a menina.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 22:07

Lusso escreveu:
Oficinas portuguesas..... é uma me...
Tenho muita pena.
Aguenta-te que nós estamos contigo!

Mas gostei da ideia de irmos lá a porta buzinar e apitar...
buzinar e apitar?!? pensei que fossem a mesma coisa  lol!
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 22:14

teixeira escreveu:
E como fica a venda da moto?

O negócio vai ter de ficar pendente até a arranjar, não a vou entregar ao rapaz assim.... Sad

Katty Sarmiento escreveu:
aprendi duas coisas infelizmente com a tua má experiência. A questão do sangramento dos travões e a forma de pagamento nessas oficinas..

Sangramento talvez não seja a palavra ideal, que penso ser retirar o óleo para substituição do mesmo, ou algo assim. Mas é ao processo de pressionar as manetes várias vezes até o óleo estar onde deve.. Não sei se tem nome.

Eu também não meto mãos no fogo por oficinas praticamente nenhumas. Já tenho tido várias más experiências, e não só de moto. Já por uma vez no carro, numa afinação qualquer, deixaram uma porcaria (um parfuso/porca/sei lá) soltar-se, que em cerca de 10min despejou-me todo o depósito de gasóleo para a estrada. Pois é, de tal modo que as rodas e travões traseiros encheram-se de gasóleo, que o carro numa curva devagar atravessou-se todo, não me espetei, mais uma vez por sorte e por o ter consigo controlar com a traseira a dançar...
Isto é só uma...

Erro humano existe sempre e em todo o lado, ninguém é perfeito e toda a gente falha, mas há erros que podem ser fatais, e devem de ser verificados mais que uma vez.

Nos últimos 10 dias tenho tido uma maré de azares....
- Deixei o telemóvel cair a 80kmh (estava a pensar que estava na topcase, e que tinha o bolso fechado, nem uma, nem outra), e ainda o perdi, alguém ficou com ele, e foi preciso voltas sem fim até o reaver, como é normal, está longe de estar como novo, mas felizmente o tenho de volta nem que seja pelos dados;
- Quase que me esbardalhei no outro domingo por a traseira se atravessar toda, a saltitar, e peseira no chão ainda em slide... (talvez tenha-me salvo as minhas brincadeiras "idiotas"), estou habituado a pequenos slides, mas não em situações fora de controlo como esta, e com tal inclinação....
- Adoeci, toda a zona debaixo do maxilar bué inchada, cheio de febre, de tal como que a semana passada não pude por os pés no trabalho nem sair de casa sem ser para ir à médica e análises;
- Ups, "esbardalhei-me" mesmo hoje.... Não sou mesmo nada crente nestas coisas, mas incrivelmente já estava com um feeling que algo ia correr mal e não iria haver negócio, tenho andado mesmo cuidadoso com a moto nos últimos dias por isso, e hoje, naquela recta, provavelmente não iria tão devagar se não fosse a goma e o realmente não querer que aconteça nada...
Já quando a comprei nova, estava mesmo cuidadoso, moto nova, certinho para tudo correr bem, pumba, esbardalhanço pelo chão fora.....
- E cá para mim vou ficar sem o negócio..... Não o posso obrigar a esperar, como é óbvio, e é perfeitamente compreensível.
- E mais uma listagem de pequenas coisas que sozinhas não fazem diferença, mas que quando se junta tudo, faz parecer que mesmo nada corra bem.

Se soubessem certas histórias que já tive... mas é sempre, sempre que realmente tenho algo que realmente me anima, como estava animado com esta troca pela 600F (apesar de estar ser um pouco materialista, tem havido muitas outras não tão materais)... existe algo que me manda para trás, sempre. Lol.

Mas prontos, deixando de lamúrias e conversas da treta (sorry people! Embarassed ), o que importa, é que cá estou, dentro do azar tive alguma sorte, e a moto com t€mpo arranja-se cheers

CBR 750
Gui Andrade

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 22:18

Andas mesmo azarado Daikoni  No
A ver se acaba aqui a maré de azares...se nao nem aproveitas os pequenos bons momentos da vida à pala das cenas más!!
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 22:45

duas palavras "grande merd@" ... agora andas tu com a maré de azar, mas como já te disse pessoalmente, estas marés tb passam ... calma amigo
MaLLaiKu
CBR 500R
MaLLaiKu

Pendura : Mónica

Número de Mensagens : 961
Mota/Modelo : Honda CBR 600

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 22:54

Podes sempre pedir a fatura na mesma... e livro de reclamações caso ele não te entregue a fatura, Reclamas da fatura e do serviço que fez... não adianta muito, mas chateia imenso. E poe a ASAE de olho na oficina
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Mota/Modelo : CBF 1000 FA

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 23:00

Daikoni, as melhoras para ti companheiro e do mal o menos, foi "só" chapa!!!
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 23:22

As melhoras para ti e para a mota, espero que se resolva tudo a bem
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Mota/Modelo : Gsxr1000k8

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 16th 2015, 23:52

DavideVTR escreveu:
Nem mais... quando se mexe nas rodas, mexe se sempre nos travões... e convém sempre "bombar" a manete/pedal de travão para ganhar pressão...

As melhoras daikoni....

Bombear a a manete sr david lol
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitimemarço 17th 2015, 00:16

Daikoni, se precisares de um advogado fala cmg. O meu não é muito caro e espreme-os até ao osso!

Há aqui um pequeno GRANDE pormenor que tens direito e que para eles é obrigação: a FATURA!

Já faz muito tempo que as empresas e em especial os mecanicos são obrigados a ter software certificado! e obrigados a emitir a fatura sem o ciente pedir!

Tu como cliente não tens dizer se queres fatura ou não (há mecanicos que dizem com fatura é mais iva, masno preço que te dão no final já tem iva! ou seja pagas iva 2x... enfim, é uma forma de dissuadir a requisição da fatura), eles são obrigados a passar, no teu caso ia lá e pedia a fatura do serviço feito, se recusarem a multa é pesada, ameaças chamar a policia que tomam nota da ocorrencia e acionam os mecanismos com a ASAE. A ASAE adora estes casos e até lá podem ir no proprio dia!

Se ele ameaçar que diz que o serviço não foi feito lá, dizes que é boa desculpa e que a tua é melhor: O sr. recusou-se a passar fatura! ou: o Sr disse que passava a fatura mais tarde e por isso estou aqui.

Eu não sairía de lá sem a Fatura! 

Depois com a fatura na mão a conversa já é outra; para já obrigas-os a declarar a serviço (só para chatear). certifica-te que a introduzes no portal das finanças, pois se ele não a enviar no SAFT é meio caminho andado para ser fiscalizado. De seguida tentas chegar a acordo para pagarem os estragos (incluindo equipamento!!!), mas eu cá nao a metia lá a reparar... se recusarem, já tens fatura para entrar com advogado! Se não quiseres fazer nada... ao menos manda lá a ASAE! Very Happy 
Odeio chico-espertos!
As melhoras para esse joelho e que tudo se resolva.
http://www.motonline.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 2 Icon_minitime

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte