InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 LojaE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 V-deosE o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Fotos
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
AutorMensagem
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 00:49

Calma malta. A gente bem sabe (pelo menos quem já tem capacidade para isso) que há situações em que um gajo anda aí nas calmas sem ter de deitar as mãos aos travões. Continuo a achar que o rapaz disse o que disse na santa inocência dele que está habituado a uma 50 sem força de motor suficiente para travar por si. Daí até meter um post "encomendado" vai muita fruta e cá pra mim não faz muito sentido. Tranquilo Daikoni. Só quem nunca viu um video de ti a andar na estrada é que escrevia o que o moço escreveu que não tem assunto nenhum nem merece tanta importância Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 00:50

Não tem nada a ver com nada... mas deixo aqui foto das minhas pastilhas com os 32-33k km que deviam de ter... Ainda estavam a "kilométros" das marcas de troca... lol
E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 2888ne8

Sou conhecido por partir Kits de Transmissão, não gastar travões/pastilhas... lol!

CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 01:00

ta explicado daikoni.... em vez de usares os travões só usas o motor.. Laughing 

ouvi à dias um relato de piloto a explicar umas coisas e no meu disse algo assim: "usem os travões pois as pastilhas são baratas já as transmissões, caixas, embraiagem e motor não" Wink

as minhas pastilhas 12mil kms se quiseres tiro foto e vês, tão prontas para o lixo, mudei-as no sabado, duram menos k a transmissão.. ainda faz uns 3-4 mil kms.
Viralhadas
CBR 400RR
Viralhadas

Pendura : Ana Rita

Número de Mensagens : 716
Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 01:05

Cá para mim o Daikoni decidiu dar um mergulho, escavacar a moto, escavacar-se a ele e arruinar um negócio quase certo, só porque sim...
"Peaner's"
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Mota/Modelo : cbr 650 f

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 03:23

Na semana passada troquei o pneu de tras, e lembrei-me do DAIKONI, tenho que ver o mecanico a bombear o travao! Nao esquecer! Nao esquecer! Nao esquecer!! :-D E nao me esqueci!
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 08:37

daikoni escreveu:

De tão amador que sou neste aspecto, é que mesmo após o incidente, liguei para o Paulão a dizer algo do género "epah, tive um acidente, não sei o que se passou, eu apertei os travões, mas a moto não abrandou... nem ofereceram qualquer resistência". Foi o próprio Paulão que me disse "epah, só se não bombearam os travões". Só aqui me apercebi do que se tinha passado, e que realmente as manetes precisavam de ser apertadas algumas vezes após mudança de pneus.

Essas palavras que dizes que eu disse não são da minha autoria, até porque já foi discutido anteriormente que bombear é procedimento que se realiza quando se substitui o óleo de travões.

Confirmo que o Daikoni me ligou nervoso com toda a situação e confirmo que me disse que não sabia o que se tinha passado porque, segundo as suas palavras, carregou nos travões e a mota não travou. O que me passou logo pela cabeça é que, se mudou pneus e se tirou as pinças, as pastilhas devem ter sido recolhidas, logo quando as pinças são recolocadas no sítio tem que se accionar os travões. Também confirmo que disse ao Daikoni que mesmo que apertem várias vezes o pedal e manete nunca os travões estarão a 100%, esses 100% só se conseguem em estrada, procedimento feito no decorrer da condução.

RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 08:53

paulao escreveu:

Essas palavras que dizes que eu disse não são da minha autoria, até porque já foi discutido anteriormente que bombear é procedimento que se realiza quando se substitui o óleo de travões.

Ahahah é assim que se apanham os mentirosos!!! lol!

Tá visto que agora também temos lobbys no forum! assobia

Dito isto, este topico é melhor que uma novela mexicana...quando se pensa que tudo está terminado pimba brota um "comentário cogumelo" (nascido e criado na escuridão e no meio de estrume).
paulao
CBR 600F3
paulao

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 09:15

Nelson não me interpretes mal mas a situação que se discute neste tópico é demasiado séria, temos que ter discernimento quando decidimos publicar no mesmo.

Em relação aos lobbys, "comentário cogumelo"... eu acho que não mas tem algo a ver com o meu post?Como colocaste um quote do mesmo, pode ser compreendido como tal.
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 09:41

Este tópico estava tão bem a hibernar.....k diabo.
Vai nascer mais uma tese daqui?
Paulão....tá na cara k o Daikoni não mentiu mas k no nervosismo natural dele extrapolou as tuas palavras e levou-as ao encontro do seu propósito. Ignora o k vem agora daqui porque ontem já estava tudo a virar super-guerreiro por causa de um comentário menos bom. Só faltou montar a fogueira e pôr o rapaz lá dentro. Daqui a pouco está tudo aqui no contra-ataque e isto só vai servir para gerar confusão desnecessária. Se eu fosse moderador\administrador este tópico ficava bloqueado aqui com uma oferta amigável de cházinho de camomila e bolachinhas para todos.
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 09:54

Levas o meu like primo fixe!
a malta às vezes so está bem a lavar roupa suja!
paulao
CBR 600F3
paulao

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 09:59

Claro que não mentiu Nuno, aliás este assunto do "bombear" já tinha sido aqui discutido há umas semanas e o próprio Dinis tinha dito que não era bombear que queria dizer mas que devido ao facto de desconhecer o termo o utilizou mas sempre pensando noutro procedimento. Eu não quero que me interpretem mal, apenas fiz o reparo que falei realmente no procedimento de carregar na manete e pedal dos travões para encostar as pastilhas ao disco, não disse bombear... contudo tb isso não interessa para nada, o que é certo é que não conseguimos andar para trás no tempo e a queda infelizmente deu-se, eu também sou da opinião que o assunto já foi largamente discutido, pessoalmente já falei várias vezes com o Dinis e lamento o facto dele ter caído.

Atenção que quero deixar bem claro que não estou a dizer que o Daikoni faltou à verdade quando disse que eu disse: "epah, só se não bombearam os travões". Nada disso, apenas ressalvei o que já anteriormente foi falado, o termo bombear não foi dito por mim porque esse procedimento é bem mais complexo do que apertar umas vezes na manete e/ou pedal para acamar as pastilhas ao disco.
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 09:59

paulao escreveu:
Nelson não me interpretes mal mas a situação que se discute neste tópico é demasiado séria, temos que ter discernimento quando decidimos publicar no mesmo.
Não percebi, mas até quero perceber. Podias elaborar se fazes o favor.Obrigado
Em relação aos lobbys, "comentário cogumelo"... eu acho que não mas tem algo a ver com o meu post?Como colocaste um quote do mesmo, pode ser compreendido como tal.

Tens razão em parte; penso que quem ler todas as resposta percebe bem a quem se dirige cada comentário, percebe o que é a brincar ou não ( pelos smiles) e percebe bem o que é o "cogumelo"; mas para que não haja possibilidade de mau entendimento vou clarificar a situação pois não quero de forma alguma que a tua imagem possa ser  denegrida por minha falha de escrita.

RAMMSTEINER escreveu:
PARA O COMENTÁRIO DO PAULAO MAS A REFERIR-ME AO DAIKONI COMO MENTIROSO (BRINCADEIRA CLARO - ELE SABE COMO SOU)
Ahahah é assim que se apanham os mentirosos!!! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!

PARA O COMENTÁRIO DO AndreGpr
Tá visto que agora também temos lobbys no forum! assobia

Dito isto, este topico é melhor que uma novela mexicana...quando se pensa que tudo está terminado pimba brota um "comentário cogumelo" (nascido e criado na escuridão e no meio de estrume).
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 10:11

paulao escreveu:

Lá vens tu com os nomes técnicos... Quero lá saber do nome que se dá ao apertar a manete para voltar a encostar as pastilhas aos discos. Até podes chamar a isso "Pontapear Manetes", "Apertar Jaquims", o que quiseres, não quero saber.

Tinha acabado de cair, ir de rojo pelo chão, acho que é normal estar nervoso... Da mesma que te disse que não sabia o que raio se passou, mas pressionei ambos os travões, e travar está quieto...

E foste tu que me indicaste a hipótese de não terem Pressionado os Jaquims (preferes assim?!) e as pastilhas não estarem encostadas aos discos, também indicaste que podiam não vir a 100%, está certo, mas de 100% para a ausência de travagem que teve, se é que travou alguma coisa, pessoalmente não senti abrandamento nenhum, e a manete ir toda para dentro e pedal para baixo, vai alguma distância.

Mesmo que fosse 90% em vez de 100%, têm obrigação de me avisar disso quando saio da oficina. Era simples dizerem-me "cuidado com as primeiras travagens que pode não estar a 100%" e a primeira coisa que teria feito, era testar os travões aqui e ali.

CBR 600F3
paulao

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 10:42

Peço-te desculpa Dinis mas tinha que esclarecer estes termos porque podem ser mal interpretados por quem percebe do assunto.

Mantive-me sempre neutral e isento, ouvi as duas partes e, como não presenciei o acidente, não posso emitir juízos de valor. Em relação ao stand já lá tinha feito revisões numa Suzuki que tive, já lá tinha comprado material, pessoalmente conheço o dono dessas minhas idas lá.
Daikoni
Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 14th 2015, 11:22

paulao escreveu:
Peço-te desculpa Dinis mas tinha que esclarecer estes termos porque podem ser mal interpretados por quem percebe do assunto.

É um assunto que me deixa chateado, por tudo o que já nós sabemos, problemas e chatices que já me deu, negócio que perdi, estragos e tempo perdido, e a dificuldade extra que vou ter agora em vender, provavelmente nem vendo, porque não me compensa de maneira nenhuma, e o €€ não abunda.

E, sobretudo, chateia-me a falta de responsabilidade e a falta de decência para assumir responsabilidades por parte da oficina, deste incidente que poderia ter tido consequência gravíssimas.

Como assunto sério que dizes que é, e pessoalmente mais sério dificilmente será, porque na verdade fui eu quem sofreu as consequências, nas quais me dou por feliz por estar bem, e penso que seja normal a minha falta de paciência para discutir o sexo dos anjos, e que o que eu disse não é verdade, porque na verdade eu disse "o céu está sem nuvens" e o termo técnico é "está céu limpo".

Também te peço-te desculpa, posso não ter interpretado da maneira mais correcta o que quiseste dizer desde início.

Para dar por terminadas estas discussões irrelevantes, tópico bloqueado.

Administrador
Daikoni

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitimeabril 15th 2015, 23:43

Acrescento só o seguinte neste tópico:

Este André, já sei quem é. Recordo-me da cara dele, e esteve presente na oficina quando foi efectuada a minha troca de pneus. Não me recordo se foi o rapaz que pôs a minha moto na rua, ou era o outro (lembro-me de 2).

Seja como for, é amigo da oficina e do dono. Tal como eu e o FIC dissemos / calculámos desde início, post "encomendado". Seja de autoria dele ou não.

O forçar a "necessidade de travar" onde esta foi inexistente, pareceu-me demasiado óbvio, que das duas uma, ou o rapaz não sabe do que fala, ou tem experiência de moto mesmo muito reduzida (para ter tanta necessidade de ir aos travões em todo o lado, pelos vistos até a subir ladeira íngreme...), ou necessidade de defender a oficina "amiga"...
Bem, óbvio.

Outra coisa que também quero acrescentar, é o meu pedido de desculpas ao Paulão, pela maneira que lhe respondi. Exagerei um pouco, estava um pouco a quente com a situação, e chateia-me discussões sobre sexo dos anjos, e se se diz "céu limpo" ou "céu azul e sem núvens", principalmente porque até já tinha mudado o termo de "sangramento" para "bombeamento" porque me pareceu mais correcto que o anterior, ainda assim pelos vistos não chegou... Alguém sabe dizer nome técnico para isto? lol

Por isso resumo o processo: "pressionar manetes e pedal de travão, até as pastilhas voltarem novamente a encostar aos discos".
"Apertar Jaquins" continua a soar-me melhor do que esta frase extensa....

Continuando o que estava a dizer, sei que fui desagradável com o Paulão sem necessidade, até porque ele só quis deixar claro nomes técnicos, e eu respondi um pouco à letra, sem antes ver o resto dos posts que já tinham sido discutidos aqui neste tópico, e em que ele explicava o que quis dizer.
Desculpa amigo! I love you

O tópico vai continuar bloqueado porque não há necessidade de acrescentar ou prolongar mais nada aqui.

MensagemAssunto: Re: E o Daikoni foi ao charco - queda.... E o Daikoni foi ao charco - queda.... - Página 7 Icon_minitime

E o Daikoni foi ao charco - queda....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7