|
|
Autor | Mensagem |
---|
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 16:17 | |
| - Tinocb escreveu:
- Ando a ver a sondar
Tinocb tens aqui um exemplo...o amorim comprou agora uma 600f como primeira mota e safa-se bem com ela...tudo depende de ti e da tua conduçao...com calma e tolerancia tudo se consegue conduzir! |
|
| |
R.Amorim Honda Monkey
Número de Mensagens : 49 Idade : 39 Localização : sintra Mota/Modelo : cbr600f 2012 Data de inscrição : 02/11/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 17:17 | |
| Boas tardes, também recomendo uma 600f, o melhor de dois mundos, parece que tens dois motores o antes e o depois das 7krpm Antes tens uma mota relativamente facil de conduzir e que perdoa alguns erros, o depois que anda muito para quem tem pouca experiência, nao sente falta de potencia tao cedo. |
|
| |
so usa CBR 500R
Número de Mensagens : 943 Idade : 58 Localização : Santo Tirso Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 17:18 | |
| HONDA CBR 600F ,, dá para quase tudo; confortável qb, desportiva qb, polivalente qb = sozinho ou a dois, com ou sem carga, com top case, alforges, etc etc etc.... |
|
| |
Tinocb Honda Monkey
Número de Mensagens : 48 Idade : 36 Localização : Vialonga Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Data de inscrição : 20/12/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 17:24 | |
| ora pessoal desde ja agradeço a vossa ajuda
amanha vou ver uma cbr 600,500 e vou ver uma 600f .
mais uma vez preisava de concelhos para o que ver se a mota esta boa mecanicamente ou nao!
se me puderem dizer algo agradeço pessoal |
|
| |
Viralhadas CBR 400RR
Pendura : Ana Rita
Número de Mensagens : 716 Idade : 32 Localização : Lourinhã Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98 Data de inscrição : 02/07/2013
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 18:20 | |
| Tinocb, se puderes leva algum conhecido que perceba mais do assunto e te veja isso. Se fores tu, vê a pintura, nível do óleo, se tem revisões em dia (ou alguma maneira de provar), liga a moto, vê os aros, amortecedores, dá uma voltinha nela para veres se te sentes confortável e assim... Teste luzes, piscas, buzina... As mais pequenas coisas são o que se estraga mais facilmente, ou porque está fundido ou assim. Quem percebe mais um bocadinho destas coisas, que se chegue à frente |
|
| |
Tinocb Honda Monkey
Número de Mensagens : 48 Idade : 36 Localização : Vialonga Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Data de inscrição : 20/12/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 18:24 | |
| O meu problema viralhadas é que tenho 1a 600 boa que está longe e arranjei um mecânico do meu colega que se levares lá a mota ele diz te se vale a pena ou não...mas a questão é que está longe estas a ver? E não se a pessoa está disposta a levar a mota ao mecânico para ver ,é esse o meu problema mas vou tentar falar com a pessoa se não tiver nada a esconder não tem problema em leva lá para ver se está tudo ok!! Mas vou fazer esses testes..
Se puderem dar mais dicas agradecia |
|
| |
Nuno MSA CBR 600F
Pendura : ......é peso a mais.
Número de Mensagens : 1144 Idade : 40 Localização : Porto Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport Data de inscrição : 12/06/2011
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 19:59 | |
| Boas Tino .....Espero que todos os comentários meus e do pessoal não te deixem mais confuso do que provavelmente estás. Então cá vai uma ajudinha daqui do menino......Eu só tirei a carta de Mota há 3 anos. Só mesmo porque não tinha mais que fazer ao dinheiro. :doido:Ou era isso ou era um fim de semana do SPA . E não estou arrependido . Tirei a carta numa 500 e apercebi-me rápidamente que ia querer uma mota e tinha que ser tipo a 500 ou mais forte. Não percebia uma galga de motas e fui pela que gostei mais e que estava dentro do meu orçamento, uma CBR 600 F Sport ou F4i (Graças a Deus ). Não quis saber de consumos pois estas motas todas elas consomem bastante e é mais uns km's menos uns km's conforme o modelo. Mas com quase todas "stock" fazes pelo menos 200 km's (20 euros de gota) e ainda te sobra a reserva......"quase todas hein".....o punho é que manda nestas coisas e há modelos que fazem mais km's outros fazem menos. (já conduzi carros 1200 de cilindrada a beber o mesmo...LOL) Começei na CBR e não acho que seja demais se, tal como disse o daikoni, fores uma pessoa calma, que mede as consequências e uma 600 nas mãos de quem nunca teve é mesmo para ir com muita calminha. Costumo cumprir os limites na estrada mas não há nada no mundo como ver um porsche de 75.000 euros a tentar passar-nos pela direita e só enrolar o punho e dizer adeus. Sei que nunca mais vou querer uma mota pior e sem ser de pista até porque é do melhor para auto-estrada. E provávelmente nunca passarei das 600 pois acho que já andam que chegue e que sobre para mim. Dito isto e se encontrares uma 600 de pista que te agrade e esteja dentro do teu orçamento, eu recomendo vivamente até porque como já foi dito acima pelo pessoal, se comprares uma 250 rápidamente te vais fartar e querer mais e a longo prazo vais perder dinheiro nas trocas de mota. Só não faças como eu que não perguntei se havia monorack para a minha mota e "Néstum com mel". Já me fez falta e talvez tivesse sido decisivo na minha escolha naquela altura. Se bem que agora não trocava a F Sport por nada. Se fores pessoa do tipo estradista ou touring vai por uma CBR 600 F ou VFR do ano 2000 para cima de preferência e de injecção, mas se fores como eu que me babo pelas de pista, escolhe uma F Sport ou 600 ou 900RR, VTR, ou até mesmo uma 954RR na maluqueira.....tb gosto muito dessa. Resumidamente, dentro do teu orçamento escolhe a que gostas mais manu mas qualquer 600 ou mais de pista é diversão garantida. |
|
| |
farinheiras CBR 250
Pendura : Ana aguiar
Número de Mensagens : 239 Idade : 44 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f3 Data de inscrição : 20/08/2010
| |
| |
Tinocb Honda Monkey
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 22:13 | |
| - Nuno MSA escreveu:
- Boas Tino .....Espero que todos os comentários meus e do pessoal não te deixem mais confuso do que provavelmente estás.
Então cá vai uma ajudinha daqui do menino......Eu só tirei a carta de Mota há 3 anos. Só mesmo porque não tinha mais que fazer ao dinheiro. :doido:Ou era isso ou era um fim de semana do SPA . E não estou arrependido . Tirei a carta numa 500 e apercebi-me rápidamente que ia querer uma mota e tinha que ser tipo a 500 ou mais forte. Não percebia uma galga de motas e fui pela que gostei mais e que estava dentro do meu orçamento, uma CBR 600 F Sport ou F4i (Graças a Deus ). Não quis saber de consumos pois estas motas todas elas consomem bastante e é mais uns km's menos uns km's conforme o modelo. Mas com quase todas "stock" fazes pelo menos 200 km's (20 euros de gota) e ainda te sobra a reserva......"quase todas hein".....o punho é que manda nestas coisas e há modelos que fazem mais km's outros fazem menos. (já conduzi carros 1200 de cilindrada a beber o mesmo...LOL) Começei na CBR e não acho que seja demais se, tal como disse o daikoni, fores uma pessoa calma, que mede as consequências e uma 600 nas mãos de quem nunca teve é mesmo para ir com muita calminha. Costumo cumprir os limites na estrada mas não há nada no mundo como ver um porsche de 75.000 euros a tentar passar-nos pela direita e só enrolar o punho e dizer adeus. Sei que nunca mais vou querer uma mota pior e sem ser de pista até porque é do melhor para auto-estrada. E provávelmente nunca passarei das 600 pois acho que já andam que chegue e que sobre para mim. Dito isto e se encontrares uma 600 de pista que te agrade e esteja dentro do teu orçamento, eu recomendo vivamente até porque como já foi dito acima pelo pessoal, se comprares uma 250 rápidamente te vais fartar e querer mais e a longo prazo vais perder dinheiro nas trocas de mota. Só não faças como eu que não perguntei se havia monorack para a minha mota e "Néstum com mel". Já me fez falta e talvez tivesse sido decisivo na minha escolha naquela altura. Se bem que agora não trocava a F Sport por nada. Se fores pessoa do tipo estradista ou touring vai por uma CBR 600 F ou VFR do ano 2000 para cima de preferência e de injecção, mas se fores como eu que me babo pelas de pista, escolhe uma F Sport ou 600 ou 900RR, VTR, ou até mesmo uma 954RR na maluqueira.....tb gosto muito dessa. Resumidamente, dentro do teu orçamento escolhe a que gostas mais manu mas qualquer 600 ou mais de pista é diversão garantida.
bem grande testamento e cada vez mais confuso loooool mas enfim vou começar a experimentar e ver mas ou vou para a 500 ou 600 nada mais ... sou uma pessoa calma e com juizo ate conhecer bem e obter experiencia nada de aventuras ando a ver so quero encontrar uma que me babe e tenha prazer a conduzi la amanha ja começo a ve las depois logo se ve o orçamento tb nao é muito mas como nao tenho pressa ha de aparecer a tal
eh eh abraço e mais uma vez obrigada pelos comentarios e as dicas |
|
| |
Trinitom CBR 500R
Pendura : algures caído
Número de Mensagens : 815 Idade : 39 Localização : UK Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX Data de inscrição : 31/10/2013
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 23:35 | |
| Tinocb sempre chegaste a ver a tal vfr? VFR é grande mota, bastante confortável e fiável e uma das minhas favoritas desde puto. de toda a maneira a 600f acho que é uma excelente mota para quem tem alguma experiência e quer evoluir. eu passei de uma 125 para uma 900rr e adaptei-me bem a mudança. como o pessoal já disse, a melhor coisa é experimentares varias motas e depois decides qual se enquadra mais no estilo que gostas. |
|
| |
Tinocb Honda Monkey
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 21st 2014, 23:36 | |
| Amanhã vou vê las e depois foi Kk coisa obrigado e boa noite a todos |
|
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 10:32 | |
| Boas Tinocb. Só existe uma pessoa que pode responder à questão que tu colocas...e essa pessoa és tu! Serás tu que irás andar nela, és tu que tens que gostar e acima de tudo és tu que tens que te sentir bem em cima da menina. Certamente já o fizeste, mas nunca é demais referir, que em primeiro lugar deves sempre definir o limite que pretendes gastar, depois e de acordo com os teus gostos escolher o estilo de mota que mais gostas e a CC que pretendes tendo sempre em conta o que pretendes fazer com ela. Dentro de todos estes requisitos certamente vais encontrar várias motas e certamente vais encontrar a mota certa para ti. Agora para te confundir um bocado, e falando só da minha experiência... Eu comecei com uma Ninja 250R, (óptima mota da qual tenho muitas saudades, excelentes médias e dava para brincar bastante), por também ter aquele medo que me diz que uma mota mais potente era um perigo e que me ia matar...epah sinceramente... BALELAS... Se fosse hoje não tinha tido qualquer problema em começar com uma 600, sim é uma mota mais possante, mais nervosa...mas também é uma mota em tudo mais segura. Outra coisa é que elas só dão aquilo que nós queremos. Quanto às motas que colocaste, eu sou um gajo que gosta de motas carnadas, por isso só olhei para a VFR, mas desse modelo só gosto das vermelhas. Relativamente a quando fores ver a moto, não sou muito entendido na matéria, mas procura saber junto do dono o historial da mota e se tem o livrete das revisões (é raro mas ainda se encontra uns donos que guardam tudo ) vê desgaste dos pneus e saber se mudou de kit de transmissão à muito tempo, ou peças que têm desgaste normal...são tudo coisas que fazem com que consigas negociar para baixo o preço. Cumprimentos |
|
| |
Malk CBR 400
Pendura : Vânia
Número de Mensagens : 475 Idade : 41 Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa Mota/Modelo : KTM 990 SMT Data de inscrição : 06/12/2010
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 11:04 | |
| Se vens a um forum CBR provavelmente vao-te aconselhar uma CBR Mas piadas a parte, ia para a vfr. Mais confortavel, versatil, sempre fiavel e com um motor viciante. Quem já experimentou que o diga. V4 é outra coisa. |
|
| |
ZéPiqueno CBR 600F
Número de Mensagens : 1041 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R Data de inscrição : 07/08/2012
| |
| |
Malk CBR 400
Pendura : Vânia
Número de Mensagens : 475 Idade : 41 Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa Mota/Modelo : KTM 990 SMT Data de inscrição : 06/12/2010
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 11:20 | |
| Ah malta parcial É sempre bom de ouvir Independentemente da mota. Tudo boas |
|
| |
Tinocb Honda Monkey
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 12:43 | |
| Lol estou feit com vocês olhem fui ver uma 600f2 pelo que o homem disse e foi á revisão a :kit transmissao,oleo,velas,filtro e mais umas coisas tem 39000 reais,pneus novos, pah eu gostei da Mota ,sentei me em cima dela ...ao trabalhar é mesmo nervosa ,disseram me para ver se na frente estava muito picada de já ter vários klm mas não esta ... Estou virada para esta mas vou ver uma á tarde bem mais cara mas um f4 de 2000 depois digo algo |
|
| |
ZéPiqueno CBR 600F
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 14:20 | |
| Para uma mota com no mínimo 20 anos, 39 mil km está a terminar a rodagem |
|
| |
bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 20:32 | |
| Amigo isso a cilindrada e irrelevante basta ters cabeca. Minha 1mota foi uma 750 e nao me matei por isso e tambem n andava a 50. Tudo vai da cabeca. Cuidado com motas com alguns anos e poucos kilometros |
|
| |
Tinocb Honda Monkey
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 20:49 | |
| ora boas pessoal esta decidido
honda cbr 600 f2 vou busca la amanha depois meto aqui as fotos ..
desde ja um obrigado sem a vossa ajuda nao conseguiria escolher correctamente
amanha meto foto
comprimentos e mais uma vez obrigado |
|
| |
Viralhadas CBR 400RR
Pendura : Ana Rita
Número de Mensagens : 716 Idade : 32 Localização : Lourinhã Mota/Modelo : CBR 650F'15 / Ex-CBR 600F'98 Data de inscrição : 02/07/2013
| |
| |
bruno marcelino CBR 600F2
Número de Mensagens : 1549 Idade : 36 Localização : Psi(2625) Ms(2830) Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125 Data de inscrição : 26/11/2012
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 21:34 | |
| vou andar atento aqui na zona a ver se vejo essa f2 |
|
| |
Gui Andrade CBR 750
Número de Mensagens : 6315 Idade : 26 Localização : KA100 Data de inscrição : 15/12/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 22:31 | |
| - Tinocb escreveu:
- ora boas pessoal esta decidido
honda cbr 600 f2 vou busca la amanha depois meto aqui as fotos ..
desde ja um obrigado sem a vossa ajuda nao conseguiria escolher correctamente
amanha meto foto
comprimentos e mais uma vez obrigado Boa escolha Depois toca a por ai fotos que a malta quer ver a maquina! |
|
| |
matt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1621 Idade : 52 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600 f Data de inscrição : 17/09/2011
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 22nd 2014, 23:29 | |
| boa escolha .. tb tenho uma f2 e gosto muito da condução dela boa sorte e mts kms nela |
|
| |
Nuno.CBR CBR 600F3
Número de Mensagens : 2123 Idade : 43 Localização : Costa de Caparica Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013 Data de inscrição : 04/05/2013
| |
| |
Stanik Honda Monkey
Pendura : o nome da(o) tua/teu pendura
Número de Mensagens : 63 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Mota/Modelo Data de inscrição : 01/11/2014
| Assunto: Re: Qual mota comprar dezembro 23rd 2014, 00:07 | |
| Friend,estive na mesma situação que tu e optei pela 600rr de 2003. Pq? Mota com uma fiabilidade enorme, um ex dono que tratava melhor a mota que eu algum dia tratarei, impostos e consumos relativamente baixos e excelente comportamento em curva. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|