Se inspecionassem os condutores deixava de haver transito em Lisboa. Se cada vez que fossem renovar a carta tivessem de fazer um teste de código, mais basico tipo 15 perguntas, e um teste de condução, era capaz de haver mto boa gente que deixava de ter carta.
JoelAntunes CBR 600F2
Número de Mensagens : 1623 Idade : 25 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125 Data de inscrição : 02/02/2016
Esse segundo... Facilmente podia ter corrido muito mal, bastava a estrada estar seca e arrancares mais depressa... Até me assusta a falta de noção das pessoas do que podem provocar com situações destas, só para pouparem meio minuto das suas vidas...
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Tinha acabado de sair de casa, andei para aí 250m, ia atrás de um carro a 40 Km/h, já a travar, quando de repente no cruzamento um carro entrou para a nossa faixa, vindo da direita, sem prioridade, o que causou uma travagem de emergência. Nem sequer travei bruscamente para ser sincero, mas a combinação de pneus frios e ter travado em cima da tinta da passadeira lixou-me, mais uma vez. PS - Fiquei perto de ter um carro a passar-me por cima da cabeça aos 00:18
Nem parecias estar em cima da tinta mas no intervalo.
A distância de segurança ao carro da frente também era confortável.
A moto estava direita.
Também me acontece às vezes, as pessoas saltam para a frente dos carros, ao lado das passadeiras mas nunca derrapei assim em piso seco quando tenho de fazer uma travagem de emergência.
Pneus frios ou não quais são eles?
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
Eu nem consegui perceber o q aconteceu à frente do carro que estava à frente se n fosse pelo teu relato. Ficaste mm irritado pois atiraste as luvas ao chao e tudo. Ia perguntar se estavas bem, mas qd voltaste a buscar o capacete já n estavas a coxear, por isso só a pancada na perna q entretanto parece ter passado.
O q entrou seguiu viagem como se nada fosse, mas quem ia à tua frente foi fixe q foi ter contigo ou a mota chegou a bater no carro e por isso ele saiu?
Olha pensa q podia ter sido pior se te tivesses metido pela traseira do carro, o estrago seria bem maior. Como está a tua menina? Cogumelos, pisas, espelhos e punhos?
F1CT1C10U5 Administrador
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
O q entrou seguiu viagem como se nada fosse, mas quem ia à tua frente foi fixe q foi ter contigo ou a mota chegou a bater no carro e por isso ele saiu?
A mota ainda encostou no carro frentre, que tenho as marcas disso na minha carenagem frontal... mas ele disse que o carro não tinha nada. Também parou para ver como eu estava.
PSonic escreveu:
Como está a tua menina? Cogumelos, pisas, espelhos e punhos?
Ainda bem que não te magoaste, fdx, a parte do carro arrepia, acho que ele ainda se desviou, mas quase que te passava por cima da cabeça. Queda de m*rda mas podia ter sido muito grave Felizmente estás bem.
Se tivesses inspecção à mota o outro gajo já não se atirava para cima de ti... Ah de carro bateram-te? De certeza que não tinhas a inspecção ao carro em dia...
Enfim!
Esse quase q fazia tudo bem, ligou o pisca e começou a mudar de faixa de forma gradual. Faltou ver melhor o espelho e/ou por cima do ombro. Mostraste-lhe o "dedo" F1CT? Não dá para ver o q fizeste com a mão.
F1CT1C10U5 Administrador
Lisboa... Pão nosso de cada dia... Apanho uns quantos que começo a mandar gazadas a meio quilómetro e mesmo assim não querem parar, maioria vão a falar ao telemóvel ou de fones nos ouvidos
TiagoPT Honda Monkey
Número de Mensagens : 52 Idade : 30 Localização : Azeitao Mota/Modelo : CBR600RR 2003 Data de inscrição : 27/01/2018
já tive uma situação parecida com essa senhora no semáforo..... no cruzamento da Renault em Alcantara. só que no meu caso ele veio de trás de um carro que estava parado, e eu nao o vi. ( estava vermelho para atravessar a estrada e verde para os veículos) passei pra a meio metro dele. tive que parar a mota uns metros á frente, pois fiquei a tremer pa caraças