Pneus estão com 11.500kms +/-. Nesse dia estava particularmente frio, tinha acabado de arrancar (tinha andado uns 500m). Também podia estar qq coisa na estrada.
Ainda me hás de dizer quanto é que a Michelin te paga...
Não me pagam infelizmente, eu é que lhes pago e bem, já perdi à conta aos milhares de €€ que já lhes dei em pneus xD Mas como também até hoje nunca me mandaram ao chão, costumam durar, ser bons no molhado também, e gosto do feedback deles...
Há quem defenda Splistones, há quem defenda Dunlops, há quem defenda Pirelli, eu já experimentei as 4 marcas acabo sempre por voltar à Michelin Não quer dizer que uma seja melhor que a outra, mas para mim, é a que me sinto mais seguro.
Na verdade a Dunlop foi a única onde tive todas as minhas quedas, e pouco andei com Dunlops xD
Os Stones que tive mesmo também não foram grande exemplo (modelos antigos), mas já andei com várias motas com eles e sinceramente não me inspiram confiança, completamente neutros de feedback. O Feel de piso escorregadio é igual a aderente, a aderência muda, mas o feel não. E eu não consigo simplesmente 'confiar' cegamente num pneu, preciso de sentir a aderência que têm em cada momento, e se não consigo perceber, não consigo confiar.
Os Pirelli que tive nisso, apesar de menos sensíveis, até transmitiam também algum feedback, já os Dunlop também deixam a desejar neste aspecto, mas são pneus que está tudo bem, até que deixam de estar, quando dás por ela já a frente te fugiu e lá vais tu.... Aderem bastante bem, o problema é que a linha que separa entre o aderir e fugir é nula.
Curiosamente, os "slipstones" também nunca me mandaram ao chão... só mesmo as passadeiras...
E curiosamente os Michelins nunca me mandaram ao chão, nem em Passadeiras, gasóleo e óleos que já apanhei diversas vezes, em chão molhado, e todos e mais alguns imprevistos que já apanhei (e acredita que em 140.000km feitos de mota com Michelins apanhei muitos, não sou ninja, não consigo evitar tudo e por vezes nem sequer ver tudo, já passei por cima de coisas que só no vídeo percebi o que era, tipo óleos).
Não quero dizer que não venha a cair com eles, não há pneu que garanta isso, mas para já (também não quer dizer que daqui a uns tempos saia um modelo XPTO e que já prefira outra marca), são os que ainda me vou sentido mais seguro e se adaptam à minha condução.
Eu continuo na minha... a Michelin anda a pagar-te pela propaganda... Se não tivesse saído os S22 entretanto, acho que tinha experimentado os Michelin desta vez. Fica para a próxima
Depois de uns 3 meses sem nada para "mostrar"... 2 dias, 2 novos vídeos...
Fui ao hospital perto do meu trabalho (500m) para um exame rápido, pelo que não levei nenhum equipamento a não ser o capacete. Quase caí a sair. Pelo menos estava à porta do hospital!!!
Estava a furar o trânsito a baixa velocidade quando um senhor decide abrir a porta do carro. De acordo com a lei Portuguesa, a culpa é 100% minha.
Será q era 100% tua? Uma porta aberta excede as dimensões legais do veículo, por isso acredito mais num 50/50. Mas ainda este fds vi no Porto a polícia de mota a fazer as mm manobras no meio do trânsito q toda a gente faz, só n actualizam a lei pq n querem.
A sério!?? 500m e foste de mota!!!
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
Vou dar a desculpa que me doi bué o joelho e anca do lado direito. Serve?
Vou aceitar como valida!! Mas de certeza q com guidada q deu meteste o joelho e anca logo no sitio so do susto. E n tiveste q trocar a consulta de ortopedia para cardiologia!? Q o coração deve ter gasto ali umas horas de vida!!!
A da porta jesus, que medo. Tiveste ali um anjinho, um ligeiro desvio para a esquerda q deste e o outro ainda ter recolhido a porta a tempo. Pois so paraste mm ja para lá da porta, era estouro da certa. A mota tinha com certeza mais poder de travagem, mas eu sou o ultimo q posso falar disso pois no meu era "salvavel" o embate se tivesse dado mto mais travao da frente, mas sei la foi um misto de medo de travar de mais, de querer desviar tb, basicamente excesso de pensamento e pouca acção efectiva.
Agora tento smp ter as maos/dedos smp preparados para uma travagem de emergencia, pois tb ja me aconteceu o ir à manete numa posição menos confortavel n ser tao eficaz travar pois n se consegue dar tanta força
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Vou aceitar como valida!! Mas de certeza q com guidada q deu meteste o joelho e anca logo no sitio so do susto. E n tiveste q trocar a consulta de ortopedia para cardiologia!? Q o coração deve ter gasto ali umas horas de vida!!!
Cardiologista só daqui a duas semanas
PSonic escreveu:
A da porta jesus, que medo. Tiveste ali um anjinho, um ligeiro desvio para a esquerda q deste e o outro ainda ter recolhido a porta a tempo. Pois so paraste mm ja para lá da porta, era estouro da certa. A mota tinha com certeza mais poder de travagem, mas eu sou o ultimo q posso falar disso pois no meu era "salvavel" o embate se tivesse dado mto mais travao da frente, mas sei la foi um misto de medo de travar de mais, de querer desviar tb, basicamente excesso de pensamento e pouca acção efectiva.
Agora tento smp ter as maos/dedos smp preparados para uma travagem de emergencia, pois tb ja me aconteceu o ir à manete numa posição menos confortavel n ser tao eficaz travar pois n se consegue dar tanta força
Ando sempre com o indicador na manete... O problema é que se quiser travar mesmo forte, só com o indicador não tenho força suficiente... tenho que juntar também o dedo médio, só que ali não tive tempo para isso.
Escorregou só ou o pneu apanhou aquele degrau metade tinta metade asfalto? Já nos s21 tinha notado que tinham reações estranhas nesses ''degraus'', nestes pareço notar ainda mais... Talvez seja psicológico, mas com os Power Rs nem me preocupava com isso, com estes às vezes até fico ''porra, mas o que é acabou de acontecer?''... Tirando isso, pneus brutais!
Daikoni Administrador
Número de Mensagens : 9222 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013