InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:49

Atençao trago Informacao de Ultima hora.
o Miguel Relvas Prometeu ajudar os Motards
e vai tirar um curso de engenharia mecânica ainda esta semana.
Pessoal estamos safos... bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
PedroF
CBR 500R
PedroF

Número de Mensagens : 843
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:53

Epah não brinquem com isso que isso é da minha faculdade Razz lol

Eu concordo com a ideia do Mikas em criar um tópico para empréstimo do material de origem. Eu por exemplo, não tenho absolutamente nada de origem, estou feito com isto! :S

Vai ser bonito vai...
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:58

Mikaspt escreveu:

lol! lol! lol!
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Mota/Modelo : CBR 600FA 11

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 11th 2012, 23:04

Mikaspt escreveu:

Não lhe vai valer de muito dado que eng. mecânica tem pouco a ver com carros e motas lol!
http://www.jjmaia.com/
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 11th 2012, 23:12

jjmaia escreveu:

Não lhe vai valer de muito dado que eng. mecânica tem pouco a ver com carros e motas lol!
Não tem Problema pois dão-lhe equivalência a seguir lol! lol! lol!
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 00:11

Mikaspt escreveu:

sim exactamente igual aos carros mes da matricula e pode ir 3 meses antes dessa data.
ah bom,entao eu agora é so para o ano Very Happy,a minha é do mês de maio
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 00:12

Fisioterapeuta escreveu:

És um gajo muita forido pah! lol!

bota forido nisso!
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Mota/Modelo : CB600F Hornet

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 00:29

o meu stop traseiro são letras, os escape com um esfregao de arame passa, o rpoblema é mesmo os piscas e bacalhau e reflectores obrigatórios.

Como vao preparar as motas para passarem nos centros de inspecção e que testes são feitos a elas? Utilizam as maquinas dos carros? Vai ser bonito

"Os pontos a analisar serão as emissões do motor e todos os sistemas electrónicos e mecânicos do motociclo, sem se necessitar de qualquer desmontagem do veículo. O regime de deficiências aplicado aos automóveis será o mesmo que se aplicará aos motociclos."

A parte dos sistemas electronicos tou a ver luzes, buzina, etc
Agora a parte do sistema mecânico? Ver o quê folga da suspensão, sistema de travagem? para isso seria necessário adquirir maquinaria nova.

Agora é espera pelas primeiras cobaias
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 00:36

jjmaia escreveu:

Se não deixas, como fazes do carro?
sou eu que vou dentro do carro durante a inspeção.
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 00:45

Diogo27 escreveu:

ah bom,entao eu agora é so para o ano Very Happy,a minha é do mês de maio

estás como eu, a minha é de março.
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:08

menos um problema para este ano Smile
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 01:16

A minha é de Julho.
Acho que vou até um centro qualquer armar o cão a exigir que a inspeccionem já....
Fr*zen
CBR 400RR
Fr*zen

Pendura : The Queen

Número de Mensagens : 558
Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 02:30

É assim, eu CONCORDO plenamente com as inspecções DESDE QUE sejam com o intuito de prevenir a segurança e bem estar dos demais utentes da via publica, como tal, DISCORDO completamente no facto de termos de retirar os nosso piscas em led que se vêm MUITO melhor que os de origem, retirar o nosso xenon que nos confere a nós e aos outros um extra em termos de segurança, retirar os nossos espelhos retrovisores que até têm piscas integrados ao contrario dos de origem, etc etc etc.... Referente a Panelas de rendimento, acho muito bem, a minha não passa mas felizmente tenho a de origem, mas deixo aqui uma questão e as versões especiais YOSHIMURA por exemplo, modelos que vêm DE ORIGEM totalmente preparados por essa marca, qual a diferença dessa panela ou doutra igual que foi aplicada numa versão "básica"?

No entanto há algo que está MUITO MAL, já vi muita mais m€rd@ a acontecer em quem conduz 125cc e afins que 600cc e 1000cc, somos realmente "nós"
das altas CC que trazemos riscos ou são os cotas sem luz, sem escape, sem merd@ nenhuma?

Moral da história, mais ROUBO e mais trabalho para arranjar esquemas para nem lá ir a moto, porque podem ter a certeza absoluta, nenhum bronco senta o cu na minha princesa... ESQUEÇAM!!! Evil or Very Mad
Planzinho
CBR 750
Planzinho

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 02:58

Uma coisa que vai aumentar e muito vão ser os roubos, como há muita gente que não tem material de origem, os oportunistas vão montar "armazéns" com peças roubadas que previamente foram encomendadas com a finalidade de vender a quem não tem e com a desculpa que são usadas ou de motas acidentadas. Se isto já estava mal em relação ao roubo de motas agora ainda vai piorar mais. Vai ser bonito, vai.
Planzinho
CBR 750
Planzinho

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 03:04

Fr*zen escreveu:
Referente a Panelas de rendimento, acho muito bem, a minha não passa mas felizmente tenho a de origem, mas deixo aqui uma questão e as versões especiais YOSHIMURA por exemplo, modelos que vêm DE ORIGEM totalmente preparados por essa marca, qual a diferença dessa panela ou doutra igual que foi aplicada numa versão "básica"?

Olha, eu não acho nada bem, já que falas em segurança, uma das coisas que na minha óptica aumenta em grande escala a segurança de uma mota, é os escapes de rendimento bem barulhentos, muitas vezes me safei de levar com carros em cima exactamente porque o meu escape faz bastante barulho, porque infelizmente anda muita gente na estrada que conduz com a cabeça sabe-se lá onde e se não fosse o barulho das motas a chama-los de volta à terra havia muito mais acidentes. Outra razão, é que às vezes ficamos invisíveis nos retrovisores dos carros devido ao ponto morto ou cego conforme o queiram chamar, e se não for o barulho, os condutores dos carros não sabem que nós lá vimos.
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 09:11

Hoje na rádio já falaram disto..
A partir de Agosto começam.

Não percebi bem foi a questão de motas com mais de 8 anos.
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 09:52

mulato escreveu:
Hoje na rádio já falaram disto..
A partir de Agosto começam.

Não percebi bem foi a questão de motas com mais de 8 anos.

Pelo que li as motas têm que ir à inspecção quando fazem os 4 anos, 6, 8 e a partir daí todos os anos.

Agora a questão é... a minha já tem 4 anos... no próximo mês da matrícula, fevereiro 2013, vai fazer 5. Presumo que só tenha que ir em fevereiro de 2014, certo?

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 10:05

acabei de telefonar para o IPO onde levo os carros pq tenho ja inspecção para 11/08 segundo o livrete, a resposta foi: "ainda são 9h30 e ja não é o primeiro que pergunta sobre o assunto, mais ainda não temos qualquer informação"

estou mm a ver que chego la em agosto, pago 30€ (ou la qt é) e como não sabem o que é para fazer recebo a folha verde so pelos meus lindos olhos!!!!!!!

nao duvido da competencia de alguns inspectores, mas nos carros ja se vê cada coisa, em motas a maioria n pisca nada daquilo, mto menos para distinguir o q é de origem ou não (pelo menos durante os primeiros tempos enquanto não conhecem os modelos), por exemplo estou sem pesos no guiador pq ainda n tive oportunidade de os comprar, será q isso será considerado obrigatorio pq vinha de origem? Ha ainda mta coisa para responder, ja ha inspecções em outros paises mas de facto nao sei como é ou como funciona por isso as minhas duvidas e com certeza de todos.

Mas em outros países do tipo Suíça, os carros estão completamente modificados como se vê na altura de ferias por cá e passam sem qualquer problema qd no geral o veiculo está em boas condições. Cá mudamos um parafuso já temos um problema!!! (é um bocado excessivo mas sabem o quero dizer)
AlBoorg
CBR 250
AlBoorg

Número de Mensagens : 219
Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 11:48

Eu vou lá com a minha como ela está. Se eles empancarem com alguma coisa logo se vê o que se faz, mas uma coisa é garantido..o cú na mota eles não sentam.
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:35

Pelos comentários presumo que não haja aqui ninguém dos Açores, pois lá já é obrigatória a inspecção a motociclos há muito tempo, curiosamente para motociclos de cilindrada superior a 125 cm3.

Os escapes e piscas de origem que eram vendidos ao desbarato voltaram a valer uns bons trocos.

Não se fazem inspecções na estrada, isso deve ser algum mito urbano.

Comecem a preparar-se pois se for tudo feito 'by the book' o inspector é que leva o veículo aos rolos.

Uma vez por ano sem data marcada desmonto (demasiado) a mota para fazer uma limpeza geral, agora já tenho data marcada, é antes do dia da inspecção.

Estou mesmo a adivinhar é que a lei há-de ser regulamentada, mas durante uns bons tempos não vão haver centros de inspecção preparados para receber motociclos.

http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:41

yoshimura escreveu:
Pelos comentários presumo que não haja aqui ninguém dos Açores, pois lá já é obrigatória a inspecção a motociclos há muito tempo, curiosamente para motociclos de cilindrada superior a 125 cm3.

Os escapes e piscas de origem que eram vendidos ao desbarato voltaram a valer uns bons trocos.

Não se fazem inspecções na estrada, isso deve ser algum mito urbano.

Comecem a preparar-se pois se for tudo feito 'by the book' o inspector é que leva o veículo aos rolos.

Uma vez por ano sem data marcada desmonto (demasiado) a mota para fazer uma limpeza geral, agora já tenho data marcada, é antes do dia da inspecção.

Estou mesmo a adivinhar é que a lei há-de ser regulamentada, mas durante uns bons tempos não vão haver centros de inspecção preparados para receber motociclos.

concordo com tudo o que dizes, apenas discordo num ponto, e que no decreto lei publicado no diario da republica esta claro que na falta de equipamento do centro inspecoes este pode optar pelo teste de estrada, ou seja e o centro que decide e nao o dono se a mota vai a estrada ou nao, por tal nao e nenhum mito urbano esta claro como a agua no decreto lei.
Boas Curvas
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : Daytona 675

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:50

na minha mota nenhum labrego desses pega

eu estou aqui com uma duvida, a minha mota gsx-r 600 de 2003 DE ORIGEM, tem aquele bacalhau de origem, mas nao tem nem luz, nem reflectores, a matricula é iluminada pela luz vermelha do stop e é claro q os LABREGOS do centro d inspecçoes nao vao conhecer os modelos e vao.me dizer q tenho d ter luz na matricula e reflectores etc, porque sao os uns labregos, mas a mota de origem não os tem
rossi voador
CBR 600F4
rossi voador

Número de Mensagens : 2686
Mota/Modelo : cbr600f

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:54

Boas. Se for para melhorar a segurança e efectivamente avaliar numeros de chassis martelados entre outros factores, estou de acordo, agora pelo que estou haver sera como nos carros, quem tem amigos safa-se sempre. A minha moto é de maio de 2000, será que tem de ir este ano ou apenas para o proximo ano?
jorge martins
CBR 600F
jorge martins

Pendura : Dani

Número de Mensagens : 1008
Mota/Modelo : cbr 600rr

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 12:55

o mais provável e pagar se a alguém que faca inspecção da tanga nas motas tal como nos carros

pagas mais mas e garantido

o que não falta ai e carros a circular sem as mínimas condições

isto ainda vai ser um bom negocio para muita gente

ninguém esta para desmontar a mota toda para ir a inspecção , muita gente nem o material tem de origem

logo sai mais barato pagar para passar
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitimejulho 12th 2012, 13:28

Mikaspt escreveu:

concordo com tudo o que dizes, apenas discordo num ponto, e que no decreto lei publicado no diario da republica esta claro que na falta de equipamento do centro inspecoes este pode optar pelo teste de estrada, ou seja e o centro que decide e nao o dono se a mota vai a estrada ou nao, por tal nao e nenhum mito urbano esta claro como a agua no decreto lei.
Boas Curvas

Olá Mikas.
Podias-me indicar o decreto de lei e já agora o ponto, pois no que tenho em mão não encontro o que referes.

Abraço
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 6 Icon_minitime

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 23 ... 40  Seguinte