| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| |
| |
PedroF CBR 500R
Número de Mensagens : 843 Idade : 35 Localização : Margem sul Mota/Modelo : CBR 600 RR 04 Data de inscrição : 18/06/2010
| |
| |
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| |
| |
jjmaia CBR 150
Pendura : Bárbara
Número de Mensagens : 190 Idade : 37 Localização : Coimbra Mota/Modelo : CBR 600FA 11 Data de inscrição : 17/07/2011
| |
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| |
| |
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
| |
| |
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
| |
| |
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 00:29 | |
| o meu stop traseiro são letras, os escape com um esfregao de arame passa, o rpoblema é mesmo os piscas e bacalhau e reflectores obrigatórios.
Como vao preparar as motas para passarem nos centros de inspecção e que testes são feitos a elas? Utilizam as maquinas dos carros? Vai ser bonito
"Os pontos a analisar serão as emissões do motor e todos os sistemas electrónicos e mecânicos do motociclo, sem se necessitar de qualquer desmontagem do veículo. O regime de deficiências aplicado aos automóveis será o mesmo que se aplicará aos motociclos."
A parte dos sistemas electronicos tou a ver luzes, buzina, etc Agora a parte do sistema mecânico? Ver o quê folga da suspensão, sistema de travagem? para isso seria necessário adquirir maquinaria nova.
Agora é espera pelas primeiras cobaias |
|
| |
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| |
| |
Planzinho CBR 750
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| |
| |
Diogo27 CBR 600F2
| |
| |
motorhead CBR 600F2
Pendura : Tampa de banco
Número de Mensagens : 1632 Idade : 52 Localização : Hell Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport Data de inscrição : 15/12/2010
| |
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 02:30 | |
| É assim, eu CONCORDO plenamente com as inspecções DESDE QUE sejam com o intuito de prevenir a segurança e bem estar dos demais utentes da via publica, como tal, DISCORDO completamente no facto de termos de retirar os nosso piscas em led que se vêm MUITO melhor que os de origem, retirar o nosso xenon que nos confere a nós e aos outros um extra em termos de segurança, retirar os nossos espelhos retrovisores que até têm piscas integrados ao contrario dos de origem, etc etc etc.... Referente a Panelas de rendimento, acho muito bem, a minha não passa mas felizmente tenho a de origem, mas deixo aqui uma questão e as versões especiais YOSHIMURA por exemplo, modelos que vêm DE ORIGEM totalmente preparados por essa marca, qual a diferença dessa panela ou doutra igual que foi aplicada numa versão "básica"? No entanto há algo que está MUITO MAL, já vi muita mais m€rd@ a acontecer em quem conduz 125cc e afins que 600cc e 1000cc, somos realmente "nós" das altas CC que trazemos riscos ou são os cotas sem luz, sem escape, sem merd@ nenhuma? Moral da história, mais ROUBO e mais trabalho para arranjar esquemas para nem lá ir a moto, porque podem ter a certeza absoluta, nenhum bronco senta o cu na minha princesa... ESQUEÇAM!!! |
|
| |
Planzinho CBR 750
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 02:58 | |
| Uma coisa que vai aumentar e muito vão ser os roubos, como há muita gente que não tem material de origem, os oportunistas vão montar "armazéns" com peças roubadas que previamente foram encomendadas com a finalidade de vender a quem não tem e com a desculpa que são usadas ou de motas acidentadas. Se isto já estava mal em relação ao roubo de motas agora ainda vai piorar mais. Vai ser bonito, vai. |
|
| |
Planzinho CBR 750
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 03:04 | |
| - Fr*zen escreveu:
- Referente a Panelas de rendimento, acho muito bem, a minha não passa mas felizmente tenho a de origem, mas deixo aqui uma questão e as versões especiais YOSHIMURA por exemplo, modelos que vêm DE ORIGEM totalmente preparados por essa marca, qual a diferença dessa panela ou doutra igual que foi aplicada numa versão "básica"?
Olha, eu não acho nada bem, já que falas em segurança, uma das coisas que na minha óptica aumenta em grande escala a segurança de uma mota, é os escapes de rendimento bem barulhentos, muitas vezes me safei de levar com carros em cima exactamente porque o meu escape faz bastante barulho, porque infelizmente anda muita gente na estrada que conduz com a cabeça sabe-se lá onde e se não fosse o barulho das motas a chama-los de volta à terra havia muito mais acidentes. Outra razão, é que às vezes ficamos invisíveis nos retrovisores dos carros devido ao ponto morto ou cego conforme o queiram chamar, e se não for o barulho, os condutores dos carros não sabem que nós lá vimos. |
|
| |
mulato CBR 400RR
Pendura : Pi
Número de Mensagens : 645 Idade : 39 Localização : Oeiras/São Marcos Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09 Data de inscrição : 26/09/2011
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 09:52 | |
| - mulato escreveu:
- Hoje na rádio já falaram disto..
A partir de Agosto começam.
Não percebi bem foi a questão de motas com mais de 8 anos. Pelo que li as motas têm que ir à inspecção quando fazem os 4 anos, 6, 8 e a partir daí todos os anos. Agora a questão é... a minha já tem 4 anos... no próximo mês da matrícula, fevereiro 2013, vai fazer 5. Presumo que só tenha que ir em fevereiro de 2014, certo? |
|
| |
PSonic CBR 600RR
Número de Mensagens : 4075 Idade : 40 Localização : Aveiro Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88 Data de inscrição : 26/01/2011
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 10:05 | |
| acabei de telefonar para o IPO onde levo os carros pq tenho ja inspecção para 11/08 segundo o livrete, a resposta foi: "ainda são 9h30 e ja não é o primeiro que pergunta sobre o assunto, mais ainda não temos qualquer informação"
estou mm a ver que chego la em agosto, pago 30€ (ou la qt é) e como não sabem o que é para fazer recebo a folha verde so pelos meus lindos olhos!!!!!!!
nao duvido da competencia de alguns inspectores, mas nos carros ja se vê cada coisa, em motas a maioria n pisca nada daquilo, mto menos para distinguir o q é de origem ou não (pelo menos durante os primeiros tempos enquanto não conhecem os modelos), por exemplo estou sem pesos no guiador pq ainda n tive oportunidade de os comprar, será q isso será considerado obrigatorio pq vinha de origem? Ha ainda mta coisa para responder, ja ha inspecções em outros paises mas de facto nao sei como é ou como funciona por isso as minhas duvidas e com certeza de todos.
Mas em outros países do tipo Suíça, os carros estão completamente modificados como se vê na altura de ferias por cá e passam sem qualquer problema qd no geral o veiculo está em boas condições. Cá mudamos um parafuso já temos um problema!!! (é um bocado excessivo mas sabem o quero dizer) |
|
| |
AlBoorg CBR 250
Número de Mensagens : 219 Idade : 37 Localização : Oliveira de Azeméis Mota/Modelo : Honda CBR 954'RR Data de inscrição : 29/05/2011
| |
| |
yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 12:35 | |
| Pelos comentários presumo que não haja aqui ninguém dos Açores, pois lá já é obrigatória a inspecção a motociclos há muito tempo, curiosamente para motociclos de cilindrada superior a 125 cm3.
Os escapes e piscas de origem que eram vendidos ao desbarato voltaram a valer uns bons trocos.
Não se fazem inspecções na estrada, isso deve ser algum mito urbano.
Comecem a preparar-se pois se for tudo feito 'by the book' o inspector é que leva o veículo aos rolos.
Uma vez por ano sem data marcada desmonto (demasiado) a mota para fazer uma limpeza geral, agora já tenho data marcada, é antes do dia da inspecção.
Estou mesmo a adivinhar é que a lei há-de ser regulamentada, mas durante uns bons tempos não vão haver centros de inspecção preparados para receber motociclos.
|
|
| |
Mikaspt CBR 600F2
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 12:41 | |
| - yoshimura escreveu:
- Pelos comentários presumo que não haja aqui ninguém dos Açores, pois lá já é obrigatória a inspecção a motociclos há muito tempo, curiosamente para motociclos de cilindrada superior a 125 cm3.
Os escapes e piscas de origem que eram vendidos ao desbarato voltaram a valer uns bons trocos.
Não se fazem inspecções na estrada, isso deve ser algum mito urbano.
Comecem a preparar-se pois se for tudo feito 'by the book' o inspector é que leva o veículo aos rolos.
Uma vez por ano sem data marcada desmonto (demasiado) a mota para fazer uma limpeza geral, agora já tenho data marcada, é antes do dia da inspecção.
Estou mesmo a adivinhar é que a lei há-de ser regulamentada, mas durante uns bons tempos não vão haver centros de inspecção preparados para receber motociclos.
concordo com tudo o que dizes, apenas discordo num ponto, e que no decreto lei publicado no diario da republica esta claro que na falta de equipamento do centro inspecoes este pode optar pelo teste de estrada, ou seja e o centro que decide e nao o dono se a mota vai a estrada ou nao, por tal nao e nenhum mito urbano esta claro como a agua no decreto lei. Boas Curvas |
|
| |
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 12:50 | |
| na minha mota nenhum labrego desses pega
eu estou aqui com uma duvida, a minha mota gsx-r 600 de 2003 DE ORIGEM, tem aquele bacalhau de origem, mas nao tem nem luz, nem reflectores, a matricula é iluminada pela luz vermelha do stop e é claro q os LABREGOS do centro d inspecçoes nao vao conhecer os modelos e vao.me dizer q tenho d ter luz na matricula e reflectores etc, porque sao os uns labregos, mas a mota de origem não os tem |
|
| |
rossi voador CBR 600F4
Número de Mensagens : 2686 Idade : 42 Localização : guimaraes Mota/Modelo : cbr600f Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 12:54 | |
| Boas. Se for para melhorar a segurança e efectivamente avaliar numeros de chassis martelados entre outros factores, estou de acordo, agora pelo que estou haver sera como nos carros, quem tem amigos safa-se sempre. A minha moto é de maio de 2000, será que tem de ir este ano ou apenas para o proximo ano? |
|
| |
jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 12:55 | |
| o mais provável e pagar se a alguém que faca inspecção da tanga nas motas tal como nos carros
pagas mais mas e garantido
o que não falta ai e carros a circular sem as mínimas condições
isto ainda vai ser um bom negocio para muita gente
ninguém esta para desmontar a mota toda para ir a inspecção , muita gente nem o material tem de origem
logo sai mais barato pagar para passar |
|
| |
yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 13:28 | |
| - Mikaspt escreveu:
concordo com tudo o que dizes, apenas discordo num ponto, e que no decreto lei publicado no diario da republica esta claro que na falta de equipamento do centro inspecoes este pode optar pelo teste de estrada, ou seja e o centro que decide e nao o dono se a mota vai a estrada ou nao, por tal nao e nenhum mito urbano esta claro como a agua no decreto lei. Boas Curvas Olá Mikas. Podias-me indicar o decreto de lei e já agora o ponto, pois no que tenho em mão não encontro o que referes. Abraço |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|