InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
denver
CBR 600F4i
denver

Pendura : Marlene

Número de Mensagens : 3048
Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: IPO para os motociclos realidade inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:41

a pois é caros motociclistas
ja esta dado o decreto lei e divulgado no jurnal
motociclos com mais de 250cc vão fazer IPO
aqui esta o link
http://www.motofan.com.pt/noticias/inspeccoes-para-motociclos-anunciadas-em-dr/9027
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:45

Topicos fundidos.

antes de abrirem um topico verifiquem se nao existe um a falar do mesmo assunto.
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:54

Teofilo escreveu:
Topicos fundidos.

antes de abrirem um topico verifiquem se nao existe um a falar do mesmo assunto.

Sempre atento este moderador...

cheers

Já estava para mandar pm para o fazerem!!

5 Like a Star @ heaven

bounce
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:55

jjmaia escreveu:

Se não deixas, como fazes do carro?

O Planzinho Tem um IPO What a Face What a Face What a Face
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:56

SO NÃO GOSTO DO NOME IPO !!! PORRA, lembra doenças, não é? Suspect
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:00

mais uma vez peço atençao aos topicos criados pois ja tive de fundir 4 ou 5 topicos sobre o mesmo assuno em menos de 10m. . .
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:06

Teofilo escreveu:
mais uma vez peço atençao aos topicos criados pois ja tive de fundir 4 ou 5 topicos sobre o mesmo assuno em menos de 10m. . .

ãh?! sim senhor, moderador em acção, eo JAM? Aperta com ele....lol!
denver
CBR 600F4i
denver

Mota/Modelo : CBR300Ra,Ex CBR1100XX/Suzuki GSF 600 Bandit S /EX Triumph Legend 900 TT. Ex CBR125

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:06

Teofilo escreveu:
ok Teofilo
nao tinha visto esta aqui
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Mota/Modelo : CBF 1000 FA

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:07

Wolf escreveu:
não acredito que vão experimentar a mota na estrada, a minha pelo menos não vão a não ser que seja a pendura ahahah...

Já somos dois....ou vão á pendura ou não vão!

Nem que tenha de ir á inspeção ao norte ou ao sul do país se necessário até arranjar um centro de inspeções que não queira levar a pequena á estrada...devem é estar malucos!!!

Se querem inspeções ás motas, arranjem condições! Se eles se esticam demais e apanham uma multa (daquelas que vão ter a casa semanas depois), como é? Alguma vez me vou lembrar que foi o tipo das inspeções???

Eu até concordo com as inspeções ás motas, desde que feitas em condições e por pessoal que realmente perceba do assunto, mas desta forma...só mesmo em Portugal!!! Ahhhhh...e devia ser para todos, e não só para alguns!
denver
CBR 600F4i
denver

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:10

na Roménia IPO esta obligatorio des de sempre
por isso Portugal não é o primeiro pais a fazer inspeccoes as motas
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6092
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:19

Lá vamos nós montar o escape de origem e os espelhos durante uma horita
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:26

Diogo27 escreveu:
mas isto vai ser como nos carros?vai a inspecçao no mes da matricula?
sim exactamente igual aos carros mes da matricula e pode ir 3 meses antes dessa data.

Última edição por Mikaspt em julho 11th 2012, 21:26, editado 1 vez(es)
fipbento
CBR 250R
fipbento

Pendura : Ar e Ventana

Número de Mensagens : 376
Mota/Modelo : Honda CBR 600F - Ex Honda CBR 125R - 2012 - 2016

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:26

teixeira escreveu:
Lá vamos nós montar o escape de origem e os espelhos durante uma horita

E um bacalhau com piscas, não?

clown
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:28

Pessoal conforme anteriormente eu propus que tal uma secção neste forum para empréstimo de peças originais para as inspecção?
carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

Número de Mensagens : 201
Mota/Modelo : DUCATI MULTISTRADA 1200

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 21:33

E para nao bastar,como a moto em portugal é um bem de luxo (a avaliar pelo IUC) o preço da inspeçao tambem deve ser ao mesmo nivel (tipo veiculo pesado) lol!
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Mota/Modelo : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:10

Sem dúvida que uma parte para emprestar material seria bem vinda.. não percebo muito como isto vai funcionar..
tenho xenon.. tenho piscas embutidos e os traseiros estão no stop.. tenho um escape que faz barulho.. enfim.. um autentico fora da lei!
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:11

Hugo escreveu:
Sem dúvida que uma parte para emprestar material seria bem vinda.. não percebo muito como isto vai funcionar..
tenho xenon.. tenho piscas embutidos e os traseiros estão no stop.. tenho um escape que faz barulho.. enfim.. um autentico fora da lei!

És um gajo muita forido pah! lol!
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Mota/Modelo : CBR 600FA 11

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:12

Hugo escreveu:

O xénon e o escape (demasiado) barulhento, concordo e aceito que eles impliquem. Agora bacalhaus mais curtos? Piscas embutidos? Qual é o mal?
http://www.jjmaia.com/
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:12

Resta-nos esperar pelo feedback das primeiras vitimas desta nova fonte de rendimento do estado!Mad

Descobriram a mina nas duas rodas, no fim de semana que passou, caça á multa e agora isto...o que virá a seguir?!Rolling Eyes
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6092
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:14

fipbento escreveu:

E um bacalhau com piscas, não?

clown

Esse apendice ainda consta na moto Laughing Laughing
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:16

concordo com varias coisas q aqui foram ditas principalmente com a necessidade de fiscalização em alguns veiculos de duas rodas q de seguros tem muito pouco. Mas há outros aspectos q me levantam sérias duvidas.

- Motas q devido a queda já não têm carenagens e estao como naked, vamos ser obrigados a colocar as carenagens? Eu digo isto pq a minha mota de 88, nao ha carenagens da concorrencia e seria obrigado a ir à marca e mais vale comprar outra mota pelo preço q pedem, e tenho como objectivo a conversão para carenagens da RR q obviamente não sao de origem do modelo.

- Se a minha cbr600 isenta de selo (felizmente) será alvo de inspecção? Sendo uma mota de 88 muitas das regras actuais nao existiam.

- Tenho no livrete na mota o pneu de tras com a medida incorrecta, ja solicitei varias vezes ao IMTT a respectiva correcção, qd chegava novo livrete nada tinha sido feito, até q desisti. Agora vao colocar sempre uma nota na folha da inspecção "pneumatico tras divergente com livrete"? enfim...

- Inspecções nas motas do tipo R6 e 600RR q vêm limitadas a 36Kw para condutores com 18 anos, mas q normalmente sao sempre desbloqueadas para toda a potencia de origem. Vao ter um banco de ensaio para ver se a mota apenas debita 50cv em vez de 160cv? Isso seria bom para sabermos todos os anos se andamos a perder cavalos!!!!! Smile

- Ja imaginaram o barulho num centro de inspecções para medir os gases da motas, ja é dificil ouvir os gajos qd estao no buraco, com motas a roncar o dia todo vai ser lindo (mm com escapes de origem)
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:25

Hugo escreveu:

se tu es um autentico fora dei eu sou o k?? acho que a minha mota nem as rodas são de origem..certamente só mesmo o quadro...e mesmo esse ja está todo cortado e soldado(sub-quadro) lol!
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:29

eles sabem bem disso ( eles o lobby das centros inspecoes) por isso ai esta mais uma porta aberta para uns milhares euros a passar ao lado dos impostos.
ou seja porta aberta para pagares ao sr do centro e a mota nem la vai.
enfim isto e Angola de pais com habitantes de marte.
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Mota/Modelo : CBF 1000 FA

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:30

Será a única parte positiva...o roncar das motos...existe som mais lindo???

Quanto ao banco de ensaios, não me parece que tal vá acontecer, uma vez que com os carros é igual...se estiverem reprogramados, desde que não ultrapassem os valores definidos para gases e barulho, ninguém consegue ver a cavalagem.

Em relação á tua moto, deves ter de fazer inspeçãó, pois do que percebi, no decreto-lei, apenas motos que sejam consideradas clássicas pelo organismo próprio, é que estão isentas de inspeção.

No entanto, se muitas das regras não existiam aquando da altura de construção da tua moto, não me parece que seja obrigatório que as cumpras. Mais uma vez, penso que seja como nos carros...por exemplo, embora exista a obrigação de luzes diurnas, se o teu carro é anterior á data de publicação dessa lei, então não precisas de ter.

Penso que seja assim, mas brevemente saberemos.
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitimejulho 11th 2012, 22:43

a ver vamos como disses, agora lembrei-me de outra coisa!!!!!

nao vou tirar o banco para ligarem os cabos à bateria para medirem os rpms, todas as motas n têm a bateria acessivel!!!!!

logo se vê, ha inspecções em outros paises e nunca ouvi queixas.
mas se se nao seguirmos o exemplo exterior ja aplicado vai ser o mesmo fiasco do TDT q ja era mais sabido dos problemas, pq ja tinha acontecido em outros paises. mas tirar cursos universitarios em 1 ano tem destas coisas, falta de competencia... ehehehe
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 5 Icon_minitime

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 22 ... 40  Seguinte