InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Lojainspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 V-deosinspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Fotos
inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 15:33

kaos escreveu:
Eu concordo com as inspeções...
Anda ai muita mota que não passa e deixa de ser a republica das bananas.
Se ando legal como estou? Se calhar não mas faço como nos carros, muda-se.
Deixem ver o que eles fiscalizam e como...
o que fiscalizam e como já esta no diário da republica e esta lá caso o centro de inspecção não tenha equipamento para verificar desde testes travões etc pode levar a mota para a estrada e testar na estrada. vou-me rir de ver o ze das inspecoes que nem carta de mota deve de ter a se matar com a minha mota e depois vao querer pagar o valor comercial etc. vai ser bonito, pais da treta deviam seguir o que outros paises fazem os representantes das marcas e que fazem as ditas inspecoes e sao eles que passam a declaracao se esta ou nao em conformidade. agora o ze dos tractores que esta habituado a tritonetes ir a estrada fazer o teste dos travoes tipo acelarar e travar a fundo, ainda me vao ao premio do seguro se o gajo tiver acidente no dito teste.
enfim

Ir para o topo Ir para baixo
mulato
CBR 400RR
mulato

Pendura : Pi

Número de Mensagens : 645
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 15:36

Até concordo com as inspecções.. só não concorda na parte de ter de ir de origem...
Isso é que não tem lógica, não é por ter um escape diferente ou piscas nos faróis que estou menos, mais seguro...
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 15:46

deviam ir todas e iam aos representantes ai sim eu ia com gosto.
e se é por causa da segurança rails protegidos, boa sinalizacao, repavimentacao das estradas e inspeçoes. agora uma parte disto e puro interesse de alguns.
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 16:35

mais uma que se lembraram de fazer o jeitinho aos lobbys....!!!!

aos anos que os sr's dos centros de inspecção andavam a ter dar a volta para que as motas entrassem nas contas deles... e pelos vistos lá conseguiram...!!!!

mais 30 eur fora do bolso para ouvir um gajo com trombas e com a mania da superioridade nos dar uma porcaria de selo...!!!

até admito que se faça alguma inspecção .... algo que já acontece aos anos nos açores onde é visto se a mota trava bem... luzes... pneus.. piscas e espelhos..!!

agora vamos ver como vão ser as coisas..... porque se for como são feitas as insp aos carros, onde quase nem se pode ter um parafuso que não seja de origem..!!!!

upa upa 96% das motas não passam..!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad

e 50% do pessoal já nem têm as peças de origem....!!!!

vai ser bonito... vai...!!!
Eloy88
CBR 250R
Eloy88

Número de Mensagens : 337
Mota/Modelo : CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 17:17

O que mais me espanta no meio disto tudo é os tais "testes de estrada"...Ir um bacano qualquer sem qualquer experiência fazer o teste de estrada e espetar-se com as nossas amadas meninas...Nem quero pensar :X
guimaraes
CBR 150
guimaraes

Pendura : el banquito

Número de Mensagens : 157
Mota/Modelo : ex.CBR 600 FS rossi agora triumph speed triple

MensagemAssunto: inspecções nas motas a partir de Agosto inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 17:34

lá vamos nós ser "martelados" mais uma vez affraid !!!!!

embora eu ache que há muitas aberrações de motas a circular na estrada!!!

aqui fica o link para consulta:

http://www.motofan.com.pt/noticias/inspeccoes-para-motociclos-anunciadas-em-dr/9027

um abraços e boas curvas a todos!!!! pirat
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 17:45

Eloy88 escreveu:
O que mais me espanta no meio disto tudo é os tais "testes de estrada"...Ir um bacano qualquer sem qualquer experiência fazer o teste de estrada e espetar-se com as nossas amadas meninas...Nem quero pensar :X

Mesmo a sério, tá bem que eles têm um seguro qualquer para essas situações, mas primeiro que essas coisas se resolvam e a chatice que seria...Enfim os prejudicados são sempre os mesmos já para não falar que é ridiculo seres obrigado a meter a tua mota nas mãos de um gajo que não conheces de lado nenhum. Evil or Very Mad
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Mota/Modelo : CBR 600FA 11

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 17:53

Grande Eloy, tudo em cima Very Happy
http://www.jjmaia.com/
SportSilva
CBR 400
SportSilva

Número de Mensagens : 421
Mota/Modelo : CBF 600SA

MensagemAssunto: Sportsilva no centro de inspecções inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:18

Estava o meu dia a decorrer não da pior forma quando o telemóvel toca e alguém começa logo por dizer..."ja viste a cena das inspecções para as motas?"
Ao que eu respondo "nop", mas vou já ver...
2 minutos de pesquisa deu para revelar uma enorme ira dentro de mim. Então fui ao centro de inspecções mais próximo do local onde me encontrava( nomeadamente o do feijo em almada) A minha pergunta foi simples e clara..."Gostaria de ser informado relativamente as inspecções nos motociclos", a resposta também foi clara.
" Nao dispomos de qualquer tipo de formação ou instalações competentes para o efeito, há 2 anos que as inspecções para as motas deviam estar em vigor"

Sai de la e voltei para casa e revi o artigo...Jà não percebo nada....então onde nos devemos dirigir para inspeccionar a mota?

P.S deviam ler o comentário de um "porco" que não tem ele outro nome

http://www.motociclismo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=5522&Itemid=51
janeco
CBR 250R
janeco

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 316
Mota/Modelo : honda cbr 600rr

MensagemAssunto: inspecções=revolução colectiva bora la inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:21

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2660237
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:23

Não acredito muito k experimentem a mota visto existir o risco de caírem, eu já penso é k se vão restringir a ver se tem piscas e funcionais, luzes de matricula, espelhos e decibéis de escape, ainda estou renitente é como é k vão ver se temos catalisador se eles não podem desmontar a mota... É k se conseguirem aí é k vai ser a maior martelada pois não é nada barato penso eu ...
janeco
CBR 250R
janeco

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:29

fosga se tao e as 50cc que ja levaram cilindros que ja vao em 170cc mais ratadas que a a chicholina xD essas nao levam com a batelada, POR ENQUANTO! quando virem que isto é lucrativo até as motosserras vao levar com as inspecções
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:46

as motas são veículos que circulam na via publica logo não são diferentes dos demais, agora falta saber é que tipo de inspecção vai ser feita e os preços, sinceramente não sou contra quando ouço e vejo gente que anda com as motas atadas por "arames" com pneus gastos, sem pastilhas ou com as suspensões descarregadas, kits de transmissão completamente arruinados...para já não falar nas motas "marteladas" que por ai andam...por essas razões concordo com as inspecções....
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:51

o catalizador não precisam de o ver, basta medir as emissões de gazes se estiver acima do declarado para o veiculo, chumba é como nos carros
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 18:53

e em caso acidente que seguro vai ser acionado? quem vai pagar o tempo que uma pessoa vai estar sem mota?
ou vai ser tipo e pah parti-te a mota toda ela no livrinho vale 500€ toma la e nao chores.
Vai ser bonito vai.
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:09

tambem me custa a querer que eles queiram assumir a responsabilidade de alguma coisa acontecer no dito teste de estrada, porem tambem nao os estou a ver gastar Milhares sim Milhares de euros em equipamento para poderem testar as motas e que o equipamento para carro nao da para mota. enfim esperar para ver e esperar que nunca a mim me aconteca pois ando tao farto desta mi@rda de pais que ainda acabo por cometer uma loucura.
enfim
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:14

não acredito que vão experimentar a mota na estrada, a minha pelo menos não vão a não ser que seja a pendura ahahah...
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:32

fipbento escreveu:

Apesar de ter uma 125... Acho mal não contemplarem todos os veículos de 2 ou mais rodas com cilindradas abaixo de 250cm3
Já somos dois, também tenho uma 125cm e não percebo em matéria de segurança qual a diferença de uma 125 para uma 250...ou é para todos ou então...
Mas acho que vai ser como com o IUC antes as 125cm não pagavam agora já pagam, daqui a algum tempo estendem as inspecções às 125cm.

é a mesma conversa do pessoal com B poder conduzir uma 125cm concordo que não tenham de fazer exame etc mas pelo menos umas aulas obrigatorias deviam ter!

Isto só interessa são os €€€
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:34

A minha nem teste de estrada nem sequer se sentam em cima dela dentro do centro de inspecções, já no carro eu não deixo, muito menos deixo na mota.
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 19:48

eu tentei responder a ao comentário de um tal rider (o tal porco), mas a minha resposta não aparece.
janeco
CBR 250R
janeco

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:07

sim nesses casos tambem sou defensor, mas o que é certo é que o argumento segurança nao se aplica neste caso. A unica segurança que é defendida neste caso é a do bolso governamental.
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:09

Não deixas se não tiver que ser.... mamas e não bufas Very Happy
jjmaia
CBR 150
jjmaia

Pendura : Bárbara

Número de Mensagens : 190
Mota/Modelo : CBR 600FA 11

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:15

Planzinho escreveu:
A minha nem teste de estrada nem sequer se sentam em cima dela dentro do centro de inspecções, já no carro eu não deixo, muito menos deixo na mota.

Se não deixas, como fazes do carro?
http://www.jjmaia.com/
ricardo cbr900
CBR 500R
ricardo cbr900

Pendura : grs

Número de Mensagens : 783
Mota/Modelo : honda cbr929

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:16

bem eles podem fazer...dao 30euros ao mecanico e passa lgo
Diogo27
CBR 600F2
Diogo27

Número de Mensagens : 1785
Mota/Modelo : RR

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitimejulho 11th 2012, 20:31

mas isto vai ser como nos carros?vai a inspecçao no mes da matricula?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! - Página 4 Icon_minitime

inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 40Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22 ... 40  Seguinte