| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 13:53 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
- na minha mota nenhum labrego desses pega
eu estou aqui com uma duvida, a minha mota gsx-r 600 de 2003 DE ORIGEM, tem aquele bacalhau de origem, mas nao tem nem luz, nem reflectores, a matricula é iluminada pela luz vermelha do stop e é claro q os LABREGOS do centro d inspecçoes nao vao conhecer os modelos e vao.me dizer q tenho d ter luz na matricula e reflectores etc, porque sao os uns labregos, mas a mota de origem não os tem pensas tu que nao traz bacalhau aqui tens como e original. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Mikaspt CBR 600F2
Número de Mensagens : 1766 Idade : 55 Localização : Margem a Sul do Tejo Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee Data de inscrição : 13/07/2009
| |
| |
EstevensRR CBR 600F
Número de Mensagens : 1131 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006 Data de inscrição : 06/07/2011
| |
| |
EstevensRR CBR 600F
Número de Mensagens : 1131 Idade : 40 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006 Data de inscrição : 06/07/2011
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 15:31 | |
| - Planzinho escreveu:
Olha, eu não acho nada bem, já que falas em segurança, uma das coisas que na minha óptica aumenta em grande escala a segurança de uma mota, é os escapes de rendimento bem barulhentos, muitas vezes me safei de levar com carros em cima exactamente porque o meu escape faz bastante barulho, porque infelizmente anda muita gente na estrada que conduz com a cabeça sabe-se lá onde e se não fosse o barulho das motas a chama-los de volta à terra havia muito mais acidentes. Outra razão, é que às vezes ficamos invisíveis nos retrovisores dos carros devido ao ponto morto ou cego conforme o queiram chamar, e se não for o barulho, os condutores dos carros não sabem que nós lá vimos. X2 |
|
| |
EstevensRR CBR 600F
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 15:32 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
Pelo que li as motas têm que ir à inspecção quando fazem os 4 anos, 6, 8 e a partir daí todos os anos.
Agora a questão é... a minha já tem 4 anos... no próximo mês da matrícula, fevereiro 2013, vai fazer 5. Presumo que só tenha que ir em fevereiro de 2014, certo? Não tens de ir quando fez 4 assim que a lei tiver aprovada estamos todos fora da lei só os que tem motos com menos de 4 anos e que estão safos |
|
| |
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 15:54 | |
| - Mikaspt escreveu:
é que no decreto lei publicado no diario da republica esta claro que na falta de equipamento do centro inspecoes este pode optar pelo teste de estrada, ou seja e o centro que decide e nao o dono se a mota vai a estrada ou nao, por tal nao e nenhum mito urbano esta claro como a agua no decreto lei. Boas Curvas Te garanto que ninguém anda na minha mota sem a minha autorização, até podia vir a policia, o Pápa, quem eles quisessem... - yoshimura escreveu:
- o inspector é que leva o veículo aos rolos.
Te garanto que na minha não metem o cú!! Nem que chumbe na inspecção por causa disso. |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 16:11 | |
| - Planzinho escreveu:
Te garanto que ninguém anda na minha mota sem a minha autorização, até podia vir a policia, o Pápa, quem eles quisessem...
Te garanto que na minha não metem o cú!! Nem que chumbe na inspecção por causa disso.
Ya... Chumbam-te a moto.. e depois vais à procura de um centro onde te façam a vontade... isto se não tiveres lá um amigo, claro!!! Por mim... tudo bem... se estragar velho... paga novo! |
|
| |
powerslide CBR 400RR
Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!
Número de Mensagens : 612 Idade : 44 Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!! Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03 Data de inscrição : 12/04/2010
| |
| |
Nuno Rocha Honda Monkey
Número de Mensagens : 64 Idade : 50 Localização : Algures na margem sul Mota/Modelo : CBR xx 1100 Data de inscrição : 13/05/2012
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 17:17 | |
| - Fisioterapeuta escreveu:
Ya... Chumbam-te a moto.. e depois vais à procura de um centro onde te façam a vontade... isto se não tiveres lá um amigo, claro!!!
Por mim... tudo bem... se estragar velho... paga novo! Pois o prob depois vai ser provar que te estragaram alguma coisa, vai ser a tua palavra contra a deles. O que isto precisava era de uma revolução geral, esta merd@ tá ficar uma ditadura do pior, e ninguém tem mão neles, parecemos uns bonecos, fazemos o que nos mandam e ponto final... Tou mesmo a ver aqueles rolos nos pneus da minha moto, nem sei como vou aguentar ver um gajo em cima dela a fazer o que lhe apetece,..
Última edição por Nuno Rocha em julho 12th 2012, 17:18, editado 1 vez(es) |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
Nuno Rocha Honda Monkey
Número de Mensagens : 64 Idade : 50 Localização : Algures na margem sul Mota/Modelo : CBR xx 1100 Data de inscrição : 13/05/2012
| |
| |
kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
| |
| |
Nuno Rocha Honda Monkey
| |
| |
EstevensRR CBR 600F
| |
| |
EstevensRR CBR 600F
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 17:54 | |
| Estas inspecções ainda vai dar muito que falar se deixam cair as motas e muitos deles nem de mota sabem andar nem carta tem por isso... quando forem fazer as ipo eles fazem um e a nos outra.
tem carta? sabe andar ? quanto tempo tem carta de mota? se cair vai pagar vai
sabe quanto custa se deixar cair a mota? vão ver eles nem o cu vão quer por na mota depois de pensarem quanto custa se tiverem um azar apesar de terem seguro de acidentes de trabalho que paga os danos que poderão acontecer |
|
| |
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 18:29 | |
Ya... Chumbam-te a moto.. e depois vais à procura de um centro onde te façam a vontade... isto se não tiveres lá um amigo, claro!!!
Por mim... tudo bem... se estragar velho... paga novo! Pois, se chumbarem num ipo arranja-se maneira de passar noutro, nem que meta mais € Quanto ao estragar velho paga novo, não é bem assim, primeiro eles devem ter seguro e como sabes os seguros pagam-te o valor da mota na altura do acidente, não o valor dela em novo e depois só o trabalho e burocracia mais vale não permitir que eles sentem lá o cú. |
|
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 18:50 | |
| Vocês arranjam prob onde não há... No meu carro metem nos rolos e nunca bateram... nunca estragaram nada...
A mim preocupa-me mais o trab que vou ter a desmontar e montar....
Como é obvio quem irá fazer isso deverá ter alguma formação.... (Se não tiver devia ter)...
Depois isso dos seguros... Plan.. não é perca total amigo... isso acontece quando tens um acidente e o arranjo é maior que a moto nova! Se for uma carnagem partida.. um punho raspado etc... pagam isso novo!
Em Espanha isso já acontece...
O que me mete mesmo nojo.. é que pago 110€ de selo em Outubro e agora vou pagar mais 20 e tal € para a inspecção... |
|
| |
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 19:44 | |
| - EstevensRR escreveu:
- Estas inspecções ainda vai dar muito que falar se deixam cair as motas e muitos deles nem de mota sabem andar nem carta tem por isso... quando forem fazer as ipo eles fazem um e a nos outra.
tem carta? sabe andar ? quanto tempo tem carta de mota? se cair vai pagar vai
sabe quanto custa se deixar cair a mota? vão ver eles nem o cu vão quer por na mota depois de pensarem quanto custa se tiverem um azar apesar de terem seguro de acidentes de trabalho que paga os danos que poderão acontecer um examinador no centro de inspecções tem que ter a carta da categoria que está a fiscalizar, agora que muito provavelmente a motanos rolos vai para o carais isso nao tenho duvida, até os carros mandam um solavanco quando isso acontece. Bem parece que vou ter que comprar o material de origem |
|
| |
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| |
| |
carloslopesxx CBR 250
Número de Mensagens : 201 Idade : 53 Localização : braga Mota/Modelo : DUCATI MULTISTRADA 1200 Data de inscrição : 10/06/2011
| |
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 20:47 | |
- Vocês arranjam prob onde não há... No meu carro metem nos rolos e nunca bateram... nunca estragaram nada...
A mim preocupa-me mais o trab que vou ter a desmontar e montar....
Como é obvio quem irá fazer isso deverá ter alguma formação.... (Se não tiver devia ter)...
Depois isso dos seguros... Plan.. não é perca total amigo... isso acontece quando tens um acidente e o arranjo é maior que a moto nova! Se for uma carnagem partida.. um punho raspado etc... pagam isso novo!
Em Espanha isso já acontece...
O que me mete mesmo nojo.. é que pago 110€ de selo em Outubro e agora vou pagar mais 20 e tal € para a inspecção... penso que está tudo dito. |
|
| |
Gonçalo Viegas CBR 400
Pendura : Ana Ribeiro
Número de Mensagens : 417 Idade : 39 Localização : Loures Mota/Modelo : CBR 600 F4i 2002 Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! julho 12th 2012, 21:46 | |
| o meu primo trabalha nocentro de inspecçoes e dixe que so quem esta abilitado a conduzir motos é que vai poder fazer e inspecçao, mas ainda nao esta tudo a 100% pois falta o iquipamento necessario para fazer a inspecçao... ele ainda n sabe a 100% como vai ser mas vou dando noticias de novidades... uma coisa é certa mta gente vai comprar 125... e mta mota vai ser vendida ao desbarato... vamos ver no que da... e a policia ja anda a cair em cima de mta mota ja... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| inspecção obrigatórias para motos AINDA NÃO é uma realidade - novo Update! | |
|