| como se faz curvas na moto ? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
sparrowboy CBR 250R
Número de Mensagens : 275 Idade : 43 Localização : sintra-idanha Mota/Modelo : ex xj6 excbr600f exfz6 exvtr1000 excbr600F ex cbr900rr actualmente: gsxr1300 mas H é sempre H. Data de inscrição : 26/03/2012
| |
| |
DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 15:40 | |
| - SportSilva escreveu:
- ninguem te pode dizer....ninguem curva da mesma forma...mete-te em cima da mota vai a arrabida e deita a mota o mais que souberes....
ahahaahah....não a deites muito que aquilo é alto.... não se incentiva a fazer "loucuras" na estrada...mas sim em pista.... Volto a repetir.. AUTODROMO - curvas para a direita, curvas para a esquerda, curvas lentas, curvas rápidas, curvas a subir, curvas "meias a descer". Rectas, travagem para as curvas (direita e esquerda)... lá sim, podes deitar a mota...o corpo etc.. Mas acima de tudo SEGURANÇA e ESCAPATÓRIAS para veres o resultado de uma queda no Estoril, procura no Youtube por Davidevtr1980 e ve o video da minha queda... |
|
| |
DavideVTR CBR 600F
Número de Mensagens : 1363 Idade : 44 Localização : Almada Mota/Modelo : Honda VTR SP2 Data de inscrição : 27/10/2009
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 15:41 | |
| ps - desculpem a minha insistência na pista....mas levei com tanta conversa de segurança lá....e posso dizer que foi lá que começei a andar em segurança na estrada...
pq antes disso....uma curva mal feita e foram 2 pernas partidas e um carro e uma mota para a sucata.... |
|
| |
SportSilva CBR 400
Número de Mensagens : 421 Idade : 39 Localização : Almada Mota/Modelo : CBF 600SA Data de inscrição : 07/09/2011
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 16:30 | |
| tambem te apoio na pista...ca fora e na arrabida ja resultou em 7 meses de hospital e 3 em coma induzido...e na pista so raspadelas.... |
|
| |
joaomota46 Honda Monkey
Número de Mensagens : 31 Idade : 29 Localização : cartaxo Mota/Modelo : aprilia rs 125 and gsxr 600 Data de inscrição : 26/01/2012
| |
| |
SportSilva CBR 400
Número de Mensagens : 421 Idade : 39 Localização : Almada Mota/Modelo : CBF 600SA Data de inscrição : 07/09/2011
| |
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 20:53 | |
| para iniciares um dia de trackday chega perfeitamente.
Como o Davidevtr tenta frisar é que num circuito tens sempre pessoas a cuidar de ti. Podes é não gostar de andar a rolar na pista por outros motivos |
|
| |
sjpr CBR 125R
Pendura : alone
Número de Mensagens : 106 Idade : 50 Localização : algures Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i Data de inscrição : 08/10/2011
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 21:12 | |
| A inclinaçao que a mota deve ter depende da velocidade e do tipo de curva mas tudo que tens a fazer sai-te naturalmente do tipo instintivo(como a contra brecagem),se fores mais rapido claro que tens de inclinar mais a mota senao sais a direito e é logico que uns videos tambem ajudam para melhorar o estilo. |
|
| |
fernandes_85 CBR 250R
Número de Mensagens : 336 Idade : 39 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR600RR Data de inscrição : 09/04/2009
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 11th 2012, 22:54 | |
| Deixando aqui o meu pequeno contributo...
Ando de mota à relativamente pouco tempo (2/3anos) e, como tu, era/é uma coisa que me preocupa: melhorar a minha tecnica de condução. Naturalmente o mais importante ja foi dito, mas mm assim permite.me deixar-te aqui 2,3conselhos:
1o. anda em sítios que conheças. nao procures arriscar, evoluir em sitios onde nunca tenhas passado, ai a meio de1curva que nao conheces aparece qq coisa imprevista e assustaste e corre mal.
2o Quando vais em grupo não procures ir a uma velocidade so porque vai outro gajo á tua frente a essa velocidade. cada um tem o seu limite e deves andar so à velocidade que te sentes confortável, se nao o fizeres em vez de andares com prazer andas em stress so pra acompanhar e os erros aparecem.
3o vai á pista. eu fiz um cca o ano passado da actionteam por 200€. posso dizer-te que achei uma experiencia otima. como ja falaram antes, a pista tem a grande vantagem de quando cometes erros teres escapatórias além do pessoal (a maior parte) dar montes de dicas contrutivas. posso dizerte que gostei tanto que este ano vou fazer outro por 100€ (nao sei se é da crise) tb em portimao. |
|
| |
joaomota46 Honda Monkey
Número de Mensagens : 31 Idade : 29 Localização : cartaxo Mota/Modelo : aprilia rs 125 and gsxr 600 Data de inscrição : 26/01/2012
| |
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 13th 2012, 04:13 | |
| Pois... Por 100 euros iria muito mais gente ... Na minha modesta opinião acho k existe um tempo para tudo ... Tbm ando rápido mas controlado chego a manter os 160/170 por vezes 180 normalmente em auto estrada (A5) trancado ou pouco mais a baixo disto e apesar de fazer sempre as curvas na minha faixa e como digo controlado, a goma lateral mantém-se 2 a 3cm ... Agora se é mau ou bom !!! O k sei é k para curvar melhor e mais rápido não é necessário nos inclinarmos muito .. Agora se é para provar k somos o melhor do bairro ?? Cada um com a sua... E mais.... Mesmo em tentativas se cair o material é caro quanto mais treinar em rotundas... O tempo o dirá... As bases já cá cantam agora é dar tempo ao tempo .... |
|
| |
JUSTJoao CBR 250R
Pendura : não há , o andamento é muito xD
Número de Mensagens : 392 Idade : 28 Localização : Massamá Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine Data de inscrição : 03/04/2011
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 16th 2012, 00:07 | |
| só queria relembrar , e digo já que não sou perito nisto nem nada do genero , mas ele tem uma rs 125 , e por acaso eu tambem tenho , e o problema e que a mota nao tem baixas , so a apartir das 5000 rpm e que ela ganha força , existe diferenças , pois a meu ver , acho que temos de fazer as curvas sempre em rotaçoes altas , e isso dificulta , mas sim , concordo e um dia farei , e um dos meu sonhos , ir para o estoril e o melhor |
|
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 16th 2012, 00:48 | |
| Em 95 tive uma TZR 125 e curvar tbm era do mesmo sistema... Se te de ser em alta como dizes andas mais em baixas 3ª e 4ª 2ª se necessário... É natural que com a 1000 para andar na fasquia dos 5000 basta 4ª ou 5ª dependendo da velocidade com k entro em curva... Á quem goste de entrar mais trancado (3ª) mas para as velocidades k atinjo em curva 4ª é mais do k suficiente (não estou a falar em auto estrada)... Uma curva tendo de ser em aceleração constante se viermos muito em baixa como o binário é muito grande se corre algo mal (um susto por ex) se desenrolarmos sem querer é queda na certa pois o peso transferir-se todo para a frente e perdemos a mesma ... Na 125 tinha de estar sempre a dar gasadas para subir de rotação.. |
|
| |
joaomota46 Honda Monkey
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 16th 2012, 23:23 | |
| ya realmente e so em altas q a mota anda. mas sim com o tempo vou conseguir fazer e para isso tbm preciso de fato etc...
|
|
| |
cbr600user CBR 400
Pendura : João Santos
Número de Mensagens : 461 Idade : 59 Localização : Cascais Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr Data de inscrição : 10/12/2010
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? maio 21st 2012, 21:29 | |
| sempre podes comprar uma lixa fininha, uma horita e o pneu deve ficar limpinho.. ps...isso demora...vai com calma e vais lá chegar... quando comecei a andar de mota vendi motas sem conseguir lamber o pneu todo e olha que ia para curvas tentar, acredita que ia e não conseguia...depois naturalmente a coisa comecou a acontecer...tenta e tenta em curvas que conheces bem.,,,vais ver que vais conseguir deitar cada vez mais um bocadinho, depois o cerebro habitua-se à inclinição....mas com calma...uma coisa que ainda me lembro quando queria entrar em curva depressa é que me cagava à entrada da curva e travava muito, ou seja acelarava muito na reta e depois tinha de travar muito e até chegava a alargar a trajetória, até que comecei a entrar a velocidade mais moderada e a acelarar na curva...e aí tinha mesmo de inclinar-me mas controlado pelo punho do acelerador...assim para mim foi mais fácil...talvez para outros tenham conseguido de outra forma...espero ter ajudado. Cumpts |
|
| |
joaomota46 Honda Monkey
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? julho 27th 2012, 09:46 | |
| - DavideVTR escreveu:
ahahaahah....não a deites muito que aquilo é alto....
não se incentiva a fazer "loucuras" na estrada...mas sim em pista.... Volto a repetir..
AUTODROMO - curvas para a direita, curvas para a esquerda, curvas lentas, curvas rápidas, curvas a subir, curvas "meias a descer". Rectas, travagem para as curvas (direita e esquerda)...
lá sim, podes deitar a mota...o corpo etc..
Mas acima de tudo SEGURANÇA e ESCAPATÓRIAS
para veres o resultado de uma queda no Estoril, procura no Youtube por Davidevtr1980 e ve o video da minha queda... Davide, o porquê desta queda??? Estavas a curvas sem sair da moto??? Inclinaste demais por isso? |
|
| |
SportSilva CBR 400
| |
| |
armando_973 Honda Monkey
Pendura : em casa..a tomar conta do puto
Número de Mensagens : 48 Idade : 38 Localização : Vila Verde - Braga Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 06/10/2013
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? outubro 10th 2013, 00:56 | |
| da ultima vez que ganhei confiança a curvar, atravessei a rotunda de 3 faixas a rasto por aquele alcatrao fora.. e o que me doeu mais, foi a minha alminha de ver a mota toda partida e arranhada.. |
|
| |
Rod_bifes CBR 250R
Pendura : Laura
Número de Mensagens : 323 Idade : 44 Localização : Venda do Pinheiro Mota/Modelo : cbr 600 RR 08 Data de inscrição : 13/09/2011
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? outubro 10th 2013, 12:04 | |
| Não curvo nada de jeito, mas rotundas nunca me estiquei e não gosto nada de as fazer de mota :\ |
|
| |
luiscarlosgraca Honda Monkey
Número de Mensagens : 95 Idade : 50 Localização : Tavira Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 09/09/2014
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? junho 19th 2015, 00:55 | |
| Estou com receio de perder o medo de curvar, conduzo mota cbr 125 desde o ano passado e sempre tive imenso receio de cair ou a mota escorregar nas curvas, mas ultimamente tenho-me sentido muito á vontade e por vezes quando chego de alguma volta de mota penso para mim se não me ando a esticar demais, tomei a decisão que em cidade ou em estradas nacionais vou andar sempre calmamente, mas acabo sempre abusando um pouco e até já ponderei o caso de vender a mota, o que é certo é que se não sair pelo menos 5 minutos durante o dia de mota não é dia para mim, tenho de conseguir me controlar melhor e manter firme e aguentar aquela adrenalina que Mota não é para brincar mas para sim para viajar seja para onde for. |
|
| |
DiogoCBr CBR 125R
Número de Mensagens : 132 Idade : 34 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600f sport ex CB500 Data de inscrição : 03/05/2015
| |
| |
Pedras CBR 400RR
Pendura : you wish...vai a pé!!
Número de Mensagens : 570 Idade : 41 Localização : lisboa,Ponte de lima Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver Data de inscrição : 16/08/2013
| |
| |
Sam_CBR CBR 500R
Pendura : Kika_S
Número de Mensagens : 898 Idade : 37 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09 Data de inscrição : 04/05/2015
| |
| |
Eugênio CBR 500R
Pendura : Tânia / Lucas
Número de Mensagens : 885 Idade : 54 Localização : V.N. Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 04/06/2010
| Assunto: Re: como se faz curvas na moto ? agosto 16th 2015, 18:23 | |
| - luiscarlosgraca escreveu:
- Estou com receio de perder o medo de curvar, conduzo mota cbr 125 desde o ano passado e sempre tive imenso receio de cair ou a mota escorregar nas curvas, mas ultimamente tenho-me sentido muito á vontade e por vezes quando chego de alguma volta de mota penso para mim se não me ando a esticar demais, tomei a decisão que em cidade ou em estradas nacionais vou andar sempre calmamente, mas acabo sempre abusando um pouco e até já ponderei o caso de vender a mota, o que é certo é que se não sair pelo menos 5 minutos durante o dia de mota não é dia para mim, tenho de conseguir me controlar melhor e manter firme e aguentar aquela adrenalina que Mota não é para brincar mas para sim para viajar seja para onde for.
Amigo...Moto é para brincar sim... É pra te divertires a grande... não tenhas medo...Não sejas irresponsável...pergunte-se sempre se esta a curtir de forma responsável... Usufrua do que a moto te pode dar... Quem conhece-me sabe do que falo.... Cptos |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| como se faz curvas na moto ? | |
|