InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarcomo se faz curvas na moto ? - Página 2 Lojacomo se faz curvas na moto ? - Página 2 V-deoscomo se faz curvas na moto ? - Página 2 Fotos
como se faz curvas na moto ? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

como se faz curvas na moto ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
sparrowboy
CBR 250R
sparrowboy

Número de Mensagens : 275
Mota/Modelo : ex xj6 excbr600f exfz6 exvtr1000 excbr600F ex cbr900rr actualmente: gsxr1300 mas H é sempre H.

como se faz curvas na moto ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 14:30

Mais nada, quem fala assim nao é gagagagaga porra nao sai o resto.lol
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Mota/Modelo : Honda VTR SP2

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 15:40

SportSilva escreveu:
ninguem te pode dizer....ninguem curva da mesma forma...mete-te em cima da mota vai a arrabida e deita a mota o mais que souberes....

ahahaahah....não a deites muito que aquilo é alto....

não se incentiva a fazer "loucuras" na estrada...mas sim em pista.... Volto a repetir..

AUTODROMO - curvas para a direita, curvas para a esquerda, curvas lentas, curvas rápidas, curvas a subir, curvas "meias a descer". Rectas, travagem para as curvas (direita e esquerda)...

lá sim, podes deitar a mota...o corpo etc..

Mas acima de tudo Smile SEGURANÇA e ESCAPATÓRIAS

para veres o resultado de uma queda no Estoril, procura no Youtube por Davidevtr1980 e ve o video da minha queda...
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Mota/Modelo : Honda VTR SP2

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 15:41

ps - desculpem a minha insistência na pista....mas levei com tanta conversa de segurança lá....e posso dizer que foi lá que começei a andar em segurança na estrada...

pq antes disso....uma curva mal feita e foram 2 pernas partidas e um carro e uma mota para a sucata....
SportSilva
CBR 400
SportSilva

Número de Mensagens : 421
Mota/Modelo : CBF 600SA

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 16:30

tambem te apoio na pista...ca fora e na arrabida ja resultou em 7 meses de hospital e 3 em coma induzido...e na pista so raspadelas....
joaomota46
Honda Monkey
joaomota46

Número de Mensagens : 31
Mota/Modelo : aprilia rs 125 and gsxr 600

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 19:04

tem td a razao quanto custa mais o menos fazer um track day?
SportSilva
CBR 400
SportSilva

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 19:50

Tudo 2 dias gastas 500 euros mais ou menos
Dragon-dragon
CBR 600F3
Dragon-dragon

Pendura : todas as meninas que quisserem andar

Número de Mensagens : 2248
Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 20:53

para iniciares um dia de trackday chega perfeitamente.

Como o Davidevtr tenta frisar é que num circuito tens sempre pessoas a cuidar de ti. Podes é não gostar de andar a rolar na pista por outros motivos
sjpr
CBR 125R
sjpr

Pendura : alone

Número de Mensagens : 106
Mota/Modelo : cbr 600f sport f4i

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 21:12

A inclinaçao que a mota deve ter depende da velocidade e do tipo de curva mas tudo que tens a fazer sai-te naturalmente do tipo instintivo(como a contra brecagem),se fores mais rapido claro que tens de inclinar mais a mota senao sais a direito e é logico que uns videos tambem ajudam para melhorar o estilo.
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 11th 2012, 22:54

Deixando aqui o meu pequeno contributo...

Ando de mota à relativamente pouco tempo (2/3anos) e, como tu, era/é uma coisa que me preocupa: melhorar a minha tecnica de condução. Naturalmente o mais importante ja foi dito, mas mm assim permite.me deixar-te aqui 2,3conselhos:

1o. anda em sítios que conheças. nao procures arriscar, evoluir em sitios onde nunca tenhas passado, ai a meio de1curva que nao conheces aparece qq coisa imprevista e assustaste e corre mal.

2o Quando vais em grupo não procures ir a uma velocidade so porque vai outro gajo á tua frente a essa velocidade. cada um tem o seu limite e deves andar so à velocidade que te sentes confortável, se nao o fizeres em vez de andares com prazer andas em stress so pra acompanhar e os erros aparecem.

3o vai á pista. eu fiz um cca o ano passado da actionteam por 200€. posso dizer-te que achei uma experiencia otima. como ja falaram antes, a pista tem a grande vantagem de quando cometes erros teres escapatórias além do pessoal (a maior parte) dar montes de dicas contrutivas. posso dizerte que gostei tanto que este ano vou fazer outro por 100€ (nao sei se é da crise) tb em portimao.
joaomota46
Honda Monkey
joaomota46

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 12th 2012, 10:39

eu so queria ir mesmo fazer um dia de track day pois adoro a pista do estoril
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 13th 2012, 04:13

Pois... Por 100 euros iria muito mais gente ... Na minha modesta opinião acho k existe um tempo para tudo ... Tbm ando rápido mas controlado chego a manter os 160/170 por vezes 180 normalmente em auto estrada (A5) trancado ou pouco mais a baixo disto e apesar de fazer sempre as curvas na minha faixa e como digo controlado, a goma lateral mantém-se 2 a 3cm ... Agora se é mau ou bom !!! O k sei é k para curvar melhor e mais rápido não é necessário nos inclinarmos muito .. Agora se é para provar k somos o melhor do bairro ?? Cada um com a sua... E mais.... Mesmo em tentativas se cair o material é caro quanto mais treinar em rotundas...
O tempo o dirá... As bases já cá cantam Wink agora é dar tempo ao tempo ....
JUSTJoao
CBR 250R
JUSTJoao

Pendura : não há , o andamento é muito xD

Número de Mensagens : 392
Mota/Modelo : Aprilia RS 125 The Devilish Machine

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 16th 2012, 00:07

só queria relembrar , e digo já que não sou perito nisto nem nada do genero , mas ele tem uma rs 125 , e por acaso eu tambem tenho , e o problema e que a mota nao tem baixas , so a apartir das 5000 rpm e que ela ganha força , existe diferenças , pois a meu ver , acho que temos de fazer as curvas sempre em rotaçoes altas , e isso dificulta , mas sim , concordo e um dia farei , e um dos meu sonhos , ir para o estoril e o melhor
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 16th 2012, 00:48

Em 95 tive uma TZR 125 e curvar tbm era do mesmo sistema... Se te de ser em alta como dizes andas mais em baixas 3ª e 4ª 2ª se necessário...
É natural que com a 1000 para andar na fasquia dos 5000 basta 4ª ou 5ª dependendo da velocidade com k entro em curva...
Á quem goste de entrar mais trancado (3ª) mas para as velocidades k atinjo em curva 4ª é mais do k suficiente (não estou a falar em auto estrada)...
Uma curva tendo de ser em aceleração constante se viermos muito em baixa como o binário é muito grande se corre algo mal (um susto por ex) se desenrolarmos sem querer é queda na certa pois o peso transferir-se todo para a frente e perdemos a mesma ...
Na 125 tinha de estar sempre a dar gasadas para subir de rotação..
joaomota46
Honda Monkey
joaomota46

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 16th 2012, 23:23

ya realmente e so em altas q a mota anda. mas sim com o tempo vou conseguir fazer e para isso tbm preciso de fato etc...
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2012, 21:29

sempre podes comprar uma lixa fininha, uma horita e o pneu deve ficar limpinho..Twisted Evil

ps...isso demora...vai com calma e vais lá chegar...

quando comecei a andar de mota vendi motas sem conseguir lamber o pneu todo e olha que ia para curvas tentar, acredita que ia e não conseguia...depois naturalmente a coisa comecou a acontecer...tenta e tenta em curvas que conheces bem.,,,vais ver que vais conseguir deitar cada vez mais um bocadinho, depois o cerebro habitua-se à inclinição....mas com calma...uma coisa que ainda me lembro quando queria entrar em curva depressa é que me cagava à entrada da curva e travava muito, ou seja acelarava muito na reta e depois tinha de travar muito e até chegava a alargar a trajetória, até que comecei a entrar a velocidade mais moderada e a acelarar na curva...e aí tinha mesmo de inclinar-me mas controlado pelo punho do acelerador...assim para mim foi mais fácil...talvez para outros tenham conseguido de outra forma...espero ter ajudado.

Cumpts
joaomota46
Honda Monkey
joaomota46

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2012, 23:31

obrigadao malta por td
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2012, 09:46

DavideVTR escreveu:

ahahaahah....não a deites muito que aquilo é alto....

não se incentiva a fazer "loucuras" na estrada...mas sim em pista.... Volto a repetir..

AUTODROMO - curvas para a direita, curvas para a esquerda, curvas lentas, curvas rápidas, curvas a subir, curvas "meias a descer". Rectas, travagem para as curvas (direita e esquerda)...

lá sim, podes deitar a mota...o corpo etc..

Mas acima de tudo Smile SEGURANÇA e ESCAPATÓRIAS

para veres o resultado de uma queda no Estoril, procura no Youtube por Davidevtr1980 e ve o video da minha queda...

Davide, o porquê desta queda??? Estavas a curvas sem sair da moto??? Inclinaste demais por isso?
SportSilva
CBR 400
SportSilva

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejulho 30th 2012, 10:08

Ainda queres ir para a pista? se quiseres sem quem te pode ajudar....e baratinho.
armando_973
Honda Monkey
armando_973

Pendura : em casa..a tomar conta do puto

Número de Mensagens : 48
Mota/Modelo : CBR 600 F4

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2013, 00:56

da ultima vez que ganhei confiança a curvar, atravessei a rotunda de 3 faixas a rasto por aquele alcatrao fora.. e o que me doeu mais, foi a minha alminha de ver a mota toda partida e arranhada..
Rod_bifes
CBR 250R
Rod_bifes

Pendura : Laura

Número de Mensagens : 323
Mota/Modelo : cbr 600 RR 08

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimeoutubro 10th 2013, 12:04

Não curvo nada de jeito, mas rotundas nunca me estiquei e não gosto nada de as fazer de mota :\
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Mota/Modelo : Honda CBR 125R

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 00:55

Estou com receio de perder o medo de curvar, conduzo mota cbr 125 desde o ano passado e sempre tive imenso receio de cair ou a mota escorregar nas curvas, mas ultimamente tenho-me sentido muito á vontade e por vezes quando chego de alguma volta de mota penso para mim se não me ando a esticar demais, tomei a decisão que em cidade ou em estradas nacionais vou andar sempre calmamente, mas acabo sempre abusando um pouco e até já ponderei o caso de vender a mota, o que é certo é que se não sair pelo menos 5 minutos durante o dia de mota não é dia para mim, tenho de conseguir me controlar melhor e manter firme e aguentar aquela adrenalina que Mota não é para brincar mas para sim para viajar seja para onde for.
DiogoCBr
CBR 125R
DiogoCBr

Número de Mensagens : 132
Mota/Modelo : CBR600f sport ex CB500

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 23:22

Eu vi este video algueres aqui no forum. Ajudou-me imenso.
Pedras
CBR 400RR
Pedras

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 570
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 23:44

Bom vídeo. ..
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimejulho 2nd 2015, 09:50

esse video é a fonte do curvamento  Laughing Laughing Laughing
só não vem acompanhado de um par de bolas para anexar à burra
Eugênio
CBR 500R
Eugênio

Pendura : Tânia / Lucas

Número de Mensagens : 885
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitimeagosto 16th 2015, 18:23

luiscarlosgraca escreveu:
Estou com receio de perder o medo de curvar, conduzo mota cbr 125 desde o ano passado e sempre tive imenso receio de cair ou a mota escorregar nas curvas, mas ultimamente tenho-me sentido muito á vontade e por vezes quando chego de alguma volta de mota penso para mim se não me ando a esticar demais, tomei a decisão que em cidade ou em estradas nacionais vou andar sempre calmamente, mas acabo sempre abusando um pouco e até já ponderei o caso de vender a mota, o que é certo é que se não sair pelo menos 5 minutos durante o dia de mota não é dia para mim, tenho de conseguir me controlar melhor e manter firme e aguentar aquela adrenalina que Mota não é para brincar mas para sim para viajar seja para onde for.
Amigo...Moto é para brincar sim... É pra te divertires a grande... não tenhas medo...Não sejas irresponsável...pergunte-se sempre se esta a curtir de forma responsável... Usufrua do que a moto te pode dar...
Quem conhece-me sabe do que falo....
Cptos
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como se faz curvas na moto ? como se faz curvas na moto ? - Página 2 Icon_minitime

como se faz curvas na moto ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte