|
| Conduzo com ou sem espelhos | |
| |
Conduzo com ou sem espelhos | Sem espelhos, pois não fasem falta nenhuma só estragam a estéctica da móto.... | | 19% | [ 35 ] | Com espelhos, pois são indispensáveis para uma condução com segurança... | | 71% | [ 132 ] | É indiferente.... | | 10% | [ 19 ] |
| Total de votos : 186 | | |
| Autor | Mensagem |
---|
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: viking fevereiro 27th 2009, 20:32 | |
| Agora em relação aos espelhos, não me venhas com coisas................................... Mais uma coisa, nem sempre ter carta há mais tempo significa sabedoria............................. ouve lá... Mais uma vez não estou a por a tua condução em questão, nem tam pouco te conheço Ps: E sim, eu também acho que os espelhos ficam mal na mota, mas se fores a tirar tudo o que fica mal na mota.... não sei, não Pensa nisto, ás vezes os mais velhos têm a mania que já sabem tudo e os jovens, não pescam nada, mas certas vezes dar tambem ouvidos aos mais novos, pode-se aprender muita coisa. E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica Viking: Sim as pessoas poem as motas como querem!!e ninguem tem nada a ver se fica bem ou fica mal!!basta serem nossas!!acho k isso diz tudo!!se eu kiser fazer da minha mota um boneco de neve eu faço!!por norma o pessoal das R´s gosta pouco de leis!!penso que nao sabes isso!!enfim!!!relativo á historia inicial!espelhos!!!claro k toda a gente sabe k sao importantes, agora nao necessitas falar de um modo como se todos fossemos ignorantes e tenhamos k nos render a um miudo hiper-activo e sub-dotado! Amigo Telmo mantem a os espelhinhos na tua mota e ja percebemos a tua mensagem! OS ESPELHOS SAO MTO IMPORTANTES!!!sim tens a tua razão!!mas eu recuso-me a usa-los!eu e muitos aqui no forum!e por este Portugal!!a estectica tb me interessa bastante!!e acabei por adquirir tecnicas para ver o k se passa atraz!! Abraço Viking |
| | | Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 20:42 | |
| Amigo Telmo mantem a os espelhinhos na tua mota e ja percebemos a tua mensagem!
OS ESPELHOS SAO MTO IMPORTANTES!!!sim tens a tua razão!!mas eu recuso-me a usa-los!eu e muitos aqui no forum!e por este Portugal!!a estectica tb me interessa bastante!!e acabei por adquirir tecnicas para ver o k se passa atraz!!
não posso estar mais de acordo contigo .... já chega desta conversa usa quem quer, e assume o que faz quem os tem no sitio pra isso.... o resto é só conversa para desconversar.... |
| | | Electra CBR 250R
Número de Mensagens : 281 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ducati Monster 696 Data de inscrição : 20/02/2009
| | | | Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 20:49 | |
| Isto é um topico engraçado ate!!mas sem converssa de xaxa!!somente aqui temos k dizer se sim ou nao usam espelhos e se kiserem opinar a razao do sim ou do nao!!!nada mais!!agora por as coisas ao ponto de comparar conduçoes e grau de esperteza!!!realmente a idade é um posto!!e nada mais!!para bom entendedor meia palavra basta!!
Abraços companheiros
viking |
| | | Morais CBR 600F2
Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P
Número de Mensagens : 1763 Idade : 44 Localização : Cartaxo Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição : 17/10/2008
| | | | LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 22:31 | |
| - morais escreveu:
- Vou tentar fazer um apanhado!
Ora bem... espelhos! Já agora... isso é o quê?
Outra coisa... onde é que uma porcaria destas se mete numa "R"?
loooooooool fdx so aqui neste forum ja vi espelhos de casa de banho mais bonitos looool depois de fazer hoje uma mod na minha acho que os espelhos estao mesmo pra saltar fora heheheheheheheh |
| | | Viking CBR 600F4
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 22:57 | |
| lolololol pessoal as cameras com o monitor lcd acho k vai ser o futuro!!ja ando de olho num sistema desses!!!
Abraços |
| | | LIDER_RR CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3207 Idade : 43 Localização : baixa da banheira Mota/Modelo : HUM!!!!! Data de inscrição : 29/09/2008
| | | | nuno lopes CBR 500R
Número de Mensagens : 896 Idade : 51 Localização : benavente Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r Data de inscrição : 16/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:02 | |
| ficam mais giras sem espelhos sem duvida mas ando sempre com espelhos segurança em 1 lugar |
| | | Tls666 Honda Monkey
Número de Mensagens : 90 Idade : 44 Localização : Lisboa Data de inscrição : 04/11/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:04 | |
| boas eu votei sem espelhos foi coisa que nunca esteve muito tempo nas minhas motas,sempre conduzi sem eles e tambem sem piscas,so nesta é que os tenho e é muito raro os ligar 1 abraço |
| | | TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:21 | |
| - TelmoAdriano escreveu:
- Planzinho escreveu:
-
- Citação :
- Eu uma vez apanhei um caramelo sem piscas (ou entam eram daqueles minusculos que nem de noite se veêm); ia eu descansadinho no meu "enlatado" o tal da mota á minha frente e outro "enlatado" a frente dele. Chega a uma certa altura eu faço o pisca para passar, começo a ultrapessagem e o "Sr. sem piscas" começa também a ultrapassar o da frente. A sorte dele (e minha) foi que me aprecebi e travei senão lá ia ele ao chão.
E depois de quem era a culpa?? Era do "enlatado", porque os gajos dos "enlatados" não veêm os motards...O pior é que, talvez a maioria, dos motards fazem com cada merd* nas estradas, e depois pôem sempre a culpa aos "enlatados"...
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores... Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. Pois é, companheiro. Eu não estou a falar de ninguém em especial, tou a falar no geral, talvez na maioria.
Em relacção aos piscas acredito (duvido um bocadinho, mas é possivel) que faças sinais, também há muito boa gente que os tem e não os uza, que vai dar ao mesmo. Agora em relação aos espelhos, não me venhas com coisas, porque ou olhas para a frente, ou para trás, sem espelhos é dificil dares conta se alguem te vem ultrapassar, não fases ideia do que se passa atrás.
Mais uma coisa, nem sempre ter carta há mais tempo significa sabedoria... Vesse por ai condutores de pesados, taxistas, bombeiros, etc., os chamados "condutores proficionais", e fazem com cada asneira na estrada...... ouve lá... Mais uma vez não estou a por a tua condução em questão, nem tam pouco te conheço , tou a falar no geral!!
Ps: E sim, eu também acho que os espelhos ficam mal na mota, mas se fores a tirar tudo o que fica mal na mota.... não sei, não
Pensa nisto, ás vezes os mais velhos têm a mania que já sabem tudo e os jovens, não pescam nada, mas certas vezes dar tambem ouvidos aos mais novos, pode-se aprender muita coisa.
E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica
Boas Curvas, amigo! Amigos, não foi de minha intenção ofender ninguém com estas palavras! Eu simplesmente esprecei a minha opinião sobre o assunto "espelhos", tal como os outros membros o fizeram (acho eu), acho que é para isso que este tópico serve, para discutir as vantagens e as desvantagens de ter ou não espelhos. Sinceramente, acho que fui mal interpertado, mas no entanto deixo aqui um pedido de desculpas a todos!! - Citação :
- E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica
Com estas palavras apenas quiz dizer que ninguém sabe tudo, cada um de nós sabe uma coisa que o outro não sabe. O objectivo(pelo menos o meu), é ensinar aquilo que sei e aprender, com os outros, aquilo que não sei. Ps: Obviamente, cada um faz o que quer a sua mota, e ninguém tem nada a ver com isso. Mas deve-se apoiar o que está certo e criticar/mostrar o que está errado, com as criticas negativas se consegue evoluir, tal como fez, e bem, o nosso companheiro Viking, achou que o que eu escrevi tava errado, criticou, eu para a proxima vou tentar melhorar as minhas atitudes. Mais uma vez peço desculpa. Boas Curvas! |
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:25 | |
| Telmo Adriano] ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço |
| | | LCPessoa CBR 600RR
Número de Mensagens : 4489 Idade : 57 Localização : KA100 Mota/Modelo : CBR1000RR 08 Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:27 | |
| Telmo, conforme foi dito no outro topico, vamos deixar as coisas como estão. Já lá pedistes desculpas e as tuas desculpas foram aceites. Agora esquece lá isso. |
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:28 | |
| - rafael escreveu:
- Telmo Adriano]
ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço Quando passares por estes lados, pago com todo o gosto!! |
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:28 | |
| mas nao das minis se nao bem eu nem sei o que faça aqui perdoa se mas bebe se tambem looooooooooooooool |
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:29 | |
- rafael escreveu:
- Telmo Adriano]
ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço Quando passares por estes lados, pago com todo o gosto!! assim e que e es de onde mesmo |
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:30 | |
| - LCPessoa escreveu:
- Telmo, conforme foi dito no outro topico, vamos deixar as coisas como estão. Já lá pedistes desculpas e as tuas desculpas foram aceites. Agora esquece lá isso.
Já está esquecido, mas depois disto, senti-me no dever de pedir desculpas. |
| | | LCPessoa CBR 600RR
Número de Mensagens : 4489 Idade : 57 Localização : KA100 Mota/Modelo : CBR1000RR 08 Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:31 | |
| - rafael escreveu:
- TelmoAdriano escreveu:
- rafael escreveu:
- Telmo Adriano]
ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço Quando passares por estes lados, pago com todo o gosto!! assim e que e es de onde mesmo hehehhehehe... o que o Rafael não faz por umas minis... |
| | | DRAGON CBR 150
Número de Mensagens : 153 Idade : 54 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Kawasaki ZX10R NINJA Data de inscrição : 21/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:31 | |
| Boas pessoal eu votei com espelhos, já tentei olhar para trás mas não foi facil, deve ser do PDI - PAULO_DUARTE escreveu:
- Eu por acaso nao tenho espelhos mas tenho o sistema de camera e monitor tft,consigo ver melhor do ke com os espelhos,vejo todos os pontos mortos,da esquerda para a direita.
Boas Paulo não queres abrir um tópico (se calhar já existe) para falares um pouco sobre esse sistema, tipo, como é a montagem, como é a visão em grandes velocidades, custos, etc, etc. |
| | | Kalashnikov CBR 600F2
Número de Mensagens : 1648 Idade : 40 Localização : Covilhã Mota/Modelo : CBR 900 RR Firblade Motobecane 41 Special Fuego Data de inscrição : 02/12/2008
| | | | TelmoAdriano CBR 600F4
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:32 | |
| - rafael escreveu:
- TelmoAdriano escreveu:
- rafael escreveu:
- Telmo Adriano]
ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço Quando passares por estes lados, pago com todo o gosto!! assim e que e es de onde mesmo Sou mesmo da Mêda, uma (mini)cidade que fica no distrito da Guarda. |
| | | Viking CBR 600F4
| Assunto: Viking fevereiro 27th 2009, 23:33 | |
- TelmoAdriano escreveu:
- Planzinho escreveu:
-
- Citação :
- Eu uma vez apanhei um caramelo sem piscas (ou entam eram daqueles minusculos que nem de noite se veêm); ia eu descansadinho no meu "enlatado" o tal da mota á minha frente e outro "enlatado" a frente dele. Chega a uma certa altura eu faço o pisca para passar, começo a ultrapessagem e o "Sr. sem piscas" começa também a ultrapassar o da frente. A sorte dele (e minha) foi que me aprecebi e travei senão lá ia ele ao chão.
E depois de quem era a culpa?? Era do "enlatado", porque os gajos dos "enlatados" não veêm os motards...O pior é que, talvez a maioria, dos motards fazem com cada merd* nas estradas, e depois pôem sempre a culpa aos "enlatados"...
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores... Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. Pois é, companheiro. Eu não estou a falar de ninguém em especial, tou a falar no geral, talvez na maioria.
Em relacção aos piscas acredito (duvido um bocadinho, mas é possivel) que faças sinais, também há muito boa gente que os tem e não os uza, que vai dar ao mesmo. Agora em relação aos espelhos, não me venhas com coisas, porque ou olhas para a frente, ou para trás, sem espelhos é dificil dares conta se alguem te vem ultrapassar, não fases ideia do que se passa atrás.
Mais uma coisa, nem sempre ter carta há mais tempo significa sabedoria... Vesse por ai condutores de pesados, taxistas, bombeiros, etc., os chamados "condutores proficionais", e fazem com cada asneira na estrada...... ouve lá... Mais uma vez não estou a por a tua condução em questão, nem tam pouco te conheço , tou a falar no geral!!
Ps: E sim, eu também acho que os espelhos ficam mal na mota, mas se fores a tirar tudo o que fica mal na mota.... não sei, não
Pensa nisto, ás vezes os mais velhos têm a mania que já sabem tudo e os jovens, não pescam nada, mas certas vezes dar tambem ouvidos aos mais novos, pode-se aprender muita coisa.
E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica
Boas Curvas, amigo!
Amigos, não foi de minha intenção ofender ninguém com estas palavras! Eu simplesmente esprecei a minha opinião sobre o assunto "espelhos", tal como os outros membros o fizeram (acho eu), acho que é para isso que este tópico serve, para discutir as vantagens e as desvantagens de ter ou não espelhos. Sinceramente, acho que fui mal interpertado, mas no entanto deixo aqui um pedido de desculpas a todos!!
- Citação :
- E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica
Com estas palavras apenas quiz dizer que ninguém sabe tudo, cada um de nós sabe uma coisa que o outro não sabe. O objectivo(pelo menos o meu), é ensinar aquilo que sei e aprender, com os outros, aquilo que não sei.
Ps: Obviamente, cada um faz o que quer a sua mota, e ninguém tem nada a ver com isso. Mas deve-se apoiar o que está certo e criticar/mostrar o que está errado, com as criticas negativas se consegue evoluir, tal como fez, e bem, o nosso companheiro Viking, achou que o que eu escrevi tava errado, criticou, eu para a proxima vou tentar melhorar as minhas atitudes.
Mais uma vez peço desculpa.
Boas Curvas! Vá companheiro!esta tudo falado!!admiro pessoas humildes!e tu agora foste!!! repara que todos nós falamos e expomos as nossas ideias!!divergimos em muitas!mas assim é k tem piada!mas nunca de modo a dar indicios á confusão!despiques!hierarquias!nem idades!claro e como é obvio eu irei aprender ctg!e tu cmg!e assim seja entre todos!! mas por mim esta tudo falado!e acho bem k tenhas a tua segurança ao ponto de ter os espelhos na mota e os piscas e etc!na verdade eu habituei-me a conduzir assim á imensos anos e assim gosto de o fazer! em um abraço e nao iremos maçar mais o pessoal com este tema meio destorcido!!!por isso k continue o pessoal a opinar sobre!!ter ou nao ter espelhos!!! Um abraço companheiro Viking |
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 23:33 | |
| - LCPessoa escreveu:
- rafael escreveu:
- TelmoAdriano escreveu:
- rafael escreveu:
- Telmo Adriano]
ja disse pagas umas minis e taz perdoado looool esta tua atitude so prova que sabes ser homezinho e aceitar bem as opnioes dos outros puto continua asim que vais bem abraço Quando passares por estes lados, pago com todo o gosto!! assim e que e es de onde mesmo hehehhehehe... o que o Rafael não faz por umas minis... sabes como e amigo eu e sempre dar mas com moderaçao as x poucas claro nem e pelas minis mas sim pela compania lololol |
| | | | LIDER_RR CBR 600F4i
| | | | Conteúdo patrocinado
| | | | | Conduzo com ou sem espelhos | |
|