| Conduzo com ou sem espelhos | |
|
|
Conduzo com ou sem espelhos | Sem espelhos, pois não fasem falta nenhuma só estragam a estéctica da móto.... | | 19% | [ 35 ] | Com espelhos, pois são indispensáveis para uma condução com segurança... | | 71% | [ 132 ] | É indiferente.... | | 10% | [ 19 ] |
| Total de votos : 186 | | |
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| |
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 26th 2009, 22:19 | |
| COM ESPELHOS ... !!!!!!!!!!!!!!!! Se lá estão é porque fazem falta. Conduzo muito á base dos espelhos. Sem eles pareçe que atrofia. |
|
| |
helder CBR 150
Número de Mensagens : 150 Idade : 33 Localização : moita Mota/Modelo : cbr 125r Data de inscrição : 31/10/2008
| |
| |
Planzinho CBR 750
Pendura : De preferência alguém do sexo feminino
Número de Mensagens : 6940 Idade : 49 Localização : Ao pé da Praia Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650 Data de inscrição : 19/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 00:04 | |
| - Citação :
- Eu uma vez apanhei um caramelo sem piscas (ou entam eram daqueles minusculos que nem de noite se veêm); ia eu descansadinho no meu "enlatado" o tal da mota á minha frente e outro "enlatado" a frente dele. Chega a uma certa altura eu faço o pisca para passar, começo a ultrapessagem e o "Sr. sem piscas" começa também a ultrapassar o da frente. A sorte dele (e minha) foi que me aprecebi e travei senão lá ia ele ao chão.
E depois de quem era a culpa?? Era do "enlatado", porque os gajos dos "enlatados" não veêm os motards...O pior é que, talvez a maioria, dos motards fazem com cada merd* nas estradas, e depois pôem sempre a culpa aos "enlatados"...
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores... Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
migueis CBR 150
Número de Mensagens : 151 Idade : 38 Localização : Oeiras Mota/Modelo : 929fireblade 2001 Data de inscrição : 21/02/2009
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 08:31 | |
| Planzinho eu chego a fazer 35000kms ano de mota...Sei que há pessoas que fazem tantos kms como eu,mas são mesmo mesmo poucas..Aliás eu nem carro tenho faço a minha vida só de mota.E por essa razão acredito já ter passado por muito mais situações de perigo do que muita gente com 3vezes mais tempo de carta que eu.Se tenho a carta à 4anos e meio e à 4anos e meio que ano em motas de 500cc para cima é só fazer as contas..E por todas essas situações que passei de muitas me safei graças aos...espelhos.Concordo que ficam feios,prefiro ver uma mota sem eles mas... Epá e com essa do ah e tal antigamente não havia espelhos nem piscas é que não me convences mesmo.É que o meu pai tem uma cb750four de 70 ou 72 na garagem e...toda de origem tem espelhos e piscas..A mota agora sei que ale alguns 15000euros ou mais porque tá impecavél e toda de origem. E o um grande amigo dele lá das clássicas ainda tem uma norton 500 comando de 1900 e troca o passo(acho que é 60 mas não tenho a certeza)e...tem espelhos e piscas,todas de origem. Se tu te habituaste é diferente e percebo perfeitamente que agora até te fazem alguma impressão,mas tambem acredito que isso seja mais pelo "estilo" que outra coisa. Boas curvas(com espelhos ou sem espelhos o que interessa é o espirito)... |
|
| |
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 09:35 | |
| - Planzinho escreveu:
-
- Citação :
- Eu uma vez apanhei um caramelo sem piscas (ou entam eram daqueles minusculos que nem de noite se veêm); ia eu descansadinho no meu "enlatado" o tal da mota á minha frente e outro "enlatado" a frente dele. Chega a uma certa altura eu faço o pisca para passar, começo a ultrapessagem e o "Sr. sem piscas" começa também a ultrapassar o da frente. A sorte dele (e minha) foi que me aprecebi e travei senão lá ia ele ao chão.
E depois de quem era a culpa?? Era do "enlatado", porque os gajos dos "enlatados" não veêm os motards...O pior é que, talvez a maioria, dos motards fazem com cada merd* nas estradas, e depois pôem sempre a culpa aos "enlatados"...
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores... Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. Aproveito as palavras do Planzinho, para dar a minha opinião sobre os "espelhos". |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 11:47 | |
| Ouvi a muito pouco tempo numa conversa com pessoal aqui do forum , alguem dizer: esqueces-te que não tenho espelhos e depois ultrapassas-me.... é com cada cagaço quando passas por mim.... Pessoal os espelhos fazem falta! e não é só quando se viaja em grupo, porque não andamos sosinhos na estrada! em substituição dos nossos amigos temos os outros utentes da estrada!!! |
|
| |
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| |
| |
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 12:15 | |
| realmente ter espelhos nas motas sao uma verdadeira aberraçao da natureza mecanica!!mas acredito que sejam uteis para alguns!!agora eu fujo deles!!completamente atrofiante ver duas antenas alia espetadas!!na verdade utilizo sim as palavras do Planzinho!a sinalizaçao dos braços e tal!!uso bastante isso!foi assim que me habituei!o espelhos nao fazem para mim falta nenhuma numa mota!!talvez porque tenho uma R!!se tiver uma Pan european penso diferente ou uma XX!!agora k em breve vou ver o sistema de monitor LCD com camera e qu na verdade é uma autentica loucura isso é!!vesse tudo!!e nao fica nada inestetico e espetado tipo insecto!na verdade quem esta a tirar a carta recentemente esta a levar uma grande dose de leis!!e pensam assim!eu nao!!e recusome!e quando for obrigatorio espelhos pago as multas e sigo na mesma sem eles!felizmente nao é todos os dias k ando de mota e sou mandado parar pelas autoridades!lol
ps:Planzinho partilho da mesma ideia que tu!temos os mesmo tempos de motas e de carta!e na verdade era assim como dizes!mas tenho k admitir k pela logica sao objectos repugnantes uteis!!la teem a sua utilidade!lol Abraços companheiros!como diz o Migueis!!com espelhos ou sem espelhos o k interessa é o espirito!!
Abraços |
|
| |
Sabrosa Man CBR 600F4
Número de Mensagens : 2689 Idade : 52 Localização : Lisboa Data de inscrição : 12/11/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 13:00 | |
| - barbosa escreveu:
- Ouvi a muito pouco tempo numa conversa com pessoal aqui do forum , alguem dizer:
esqueces-te que não tenho espelhos e depois ultrapassas-me.... é com cada cagaço quando passas por mim....
Pessoal os espelhos fazem falta! e não é só quando se viaja em grupo, porque não andamos sosinhos na estrada! em substituição dos nossos amigos temos os outros utentes da estrada!!! quem terá feito tal acto ?? |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 13:14 | |
| Dizia o planzinho para o accident!! mas eu cá não sou de intrigas!!!! os dois sem espelhos!!!
Última edição por barbosa em fevereiro 27th 2009, 13:15, editado 1 vez(es) |
|
| |
Viking CBR 600F4
| |
| |
Electra CBR 250R
Número de Mensagens : 281 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ducati Monster 696 Data de inscrição : 20/02/2009
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 13:32 | |
| - barbosa escreveu:
- Ouvi a muito pouco tempo numa conversa com pessoal aqui do forum , alguem dizer:
esqueces-te que não tenho espelhos e depois ultrapassas-me.... é com cada cagaço quando passas por mim....
Estou recordada dessa conversa... Joana |
|
| |
barbosa CBR 600F2
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 13:34 | |
| olha que Bom , assim ja tenho testemunhas!!! lololololollol Electra Obrigado pelo testemunho
e não é que não sou mesmo de intrigas!!!!!? |
|
| |
Electra CBR 250R
Número de Mensagens : 281 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ducati Monster 696 Data de inscrição : 20/02/2009
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 13:41 | |
| - barbosa escreveu:
- olha que Bom , assim ja tenho testemunhas!!!
lololololollol Electra Obrigado pelo testemunho
e não é que não sou mesmo de intrigas!!!!!? Lol, pois até porque o Ricardo também apanhou um susto com esse Sr... Pronto, já revelei qualquer coisita, é um Sr... Joana |
|
| |
Sabrosa Man CBR 600F4
Número de Mensagens : 2689 Idade : 52 Localização : Lisboa Data de inscrição : 12/11/2008
| |
| |
Passadão CBR 900RR
| |
| |
Viking CBR 600F4
| |
| |
barbosa CBR 600F2
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 15:22 | |
| e ainda dizem espelhos para que??? são horrorosos!! de facto não são muito esteticos, mas fazem falta!!! |
|
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 17:48 | |
| - Planzinho escreveu:
-
- Citação :
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores... Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. Pois é, companheiro. Eu não estou a falar de ninguém em especial, tou a falar no geral, talvez na maioria. Em relacção aos piscas acredito (duvido um bocadinho, mas é possivel) que faças sinais, também há muito boa gente que os tem e não os uza, que vai dar ao mesmo. Agora em relação aos espelhos, não me venhas com coisas, porque ou olhas para a frente, ou para trás, sem espelhos é dificil dares conta se alguem te vem ultrapassar, não fases ideia do que se passa atrás. Mais uma coisa, nem sempre ter carta há mais tempo significa sabedoria... Vesse por ai condutores de pesados, taxistas, bombeiros, etc., os chamados "condutores proficionais", e fazem com cada asneira na estrada...... ouve lá... Mais uma vez não estou a por a tua condução em questão, nem tam pouco te conheço , tou a falar no geral!! Ps: E sim, eu também acho que os espelhos ficam mal na mota, mas se fores a tirar tudo o que fica mal na mota.... não sei, não Pensa nisto, ás vezes os mais velhos têm a mania que já sabem tudo e os jovens, não pescam nada, mas certas vezes dar tambem ouvidos aos mais novos, pode-se aprender muita coisa. E não veijas isto como:" olha agora um puto a dizer-me o que são motas", vê isto como uma dica Boas Curvas, amigo! |
|
| |
Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
| |
| |
Viking CBR 600F4
| |
| |
Wolf CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3628 Idade : 49 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
| Assunto: Re: Conduzo com ou sem espelhos fevereiro 27th 2009, 20:30 | |
| - Planzinho escreveu:
-
- Citação :
Faz-me lembrar os piões nas passadeiras, alguns metem-se mesmo á "cão", têm a mania que as passadeiras são deles e se vier algum veiculo que pare se quiser...Mas a culpa é sempre dos condutores...
Sabes, tu secalhar tens a carta a pouco mais de um ano, mas eu tenho carta á uns 16 e conduzo motas á uns 18/19 e quando eu tirei a carta os piscas não eram obrigatórios e nem todas as motas estavam equipadas com eles. O que era mesmo obrigatório era fazer sinal com os braços/mãos. Portanto o hábito faz o monge, ou seja desde que eu sei o que é motas que me habituei a que piscas não existem. É o mesmo que os nossos pais/avós que sempre conduziram sem cinto começarem a usa-lo. Pergunta-lhes como é que eles atrofiaram para trasitarem. A minha mãe ainda hoje conduz sem cinto. Não critiques o que não conheces nem sabes. Com cuidado não há perigo nenhum em conduzires sem espelhos ou piscas. nem mais |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Conduzo com ou sem espelhos | |
|