InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarlammazze@morgana  - Página 8 Lojalammazze@morgana  - Página 8 V-deoslammazze@morgana  - Página 8 Fotos
lammazze@morgana  - Página 8 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 18 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR

lammazze@morgana  - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimeagosto 30th 2011, 19:18

Ed_acelera escreveu:
Yeap... erro crasso de maçarico Razz

Falta dar a "dupla" quando reduzes! Ou seja... tem que dar uma aceleradela antes de largar a embraiagem Wink

Acabei de descobrir a segunda melhor dica de sempre a seguir ao countersteering Razz
Eu evitava e evito esse tipo de derrapagem tentando apertar ao minimo o travao traseiro, reduçoes bruscas e largar embraiagem de forma rapida.. Entao quando o pneu ta gasto upa upa, lol
Vai me fazer um bocado de confusao, mas vou tentar dar a tal aceleradela, mas pra ja em situaçoes que nao me desconcentrem da travagem Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 10:25

ainda não consegui fazer essa cena da "dupla" . Very Happy
Ainda tenho mais em que pensar ehehehe

Agora começo a tentar acertar outros pormenores..
Não consigo encontrar uma posição decente para o meu pé direito.
Não sei como o colocar para ter a ponta do pé sempre pronta no travão. Acho que tendencialmente coloco a ponta do pé para fora, o que não facilita.

Também já percebo a utilidade de um fato para estes dias de chuva.
Ontem andei por aí de calça de ganga, o que significa que ...
vocês sabem.

Very Happy

Mais 2000 km´s feitos desde o ultimo post, a minha menina tem-se aguentado, e eu também. Smile
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 10:32

E eu nem sequer sei o que é essa "dupla", mas pronto, eu também quando reduzo, não largo a embraiagem à maluco, gosto de ser suave com a bicha. Razz
Por isso penso que não deve bloquear a roda, digo.

E mais 2000km? Chiça, qualquer dia tens que fazer a revisão uma vez por semana. Very Happy
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 10:44

ehehehehe
eu quero é mota que me faça muitos mil , sem chatices..
e até agora... além de me certificar que todos os níveis estão ok e olear a corrente, tem sido só meter gota e andar.
E quanto mais moderado ando, menos gasto.
Simples..
Smile

Sustos... Nem por isso, apenas 1 antes d´ontem .
aliás, situação como já li algures aqui no forum:

Numa nacional, vinha a cerca de 120. Vi uma carrinha parada num cruzamento com dois tipos lá dentro,
eu vi que o condutor olhou para mim, eu vi-o a olhar para mim !!! Esperou que ainda estivesse mais perto, e entrou na estrada.
Foi travões a fundo.

É verdade que ele pediu desculpas logo, mas quando me aproximei da janela do carro para lhe ver o focinho, das duas uma : ou ele estava com um sorriso de nervoso, ou era um sorriso de quem se estava a cag@ar!!
Preferi nem pensar , eram dois putos... Prefiro nem pensar que aquilo pode ter sido propositado.
desacelerei, e deixei-os ir à vida, porque iam com mais pressa que eu .

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 11:02

Mas ainda não lhe mudaste o óleo do motor? É que com 9000km que fizeste, convinha mudares. Rolling Eyes

E realmente essa cena... Bem, eu já sei o que vou fazer: andar com pedras no bolso! Quando me fizerem isso, logo ficam a saber o que lhes acontece. Twisted Evil

Mas sim, realmente mais vale pensar que foi totalmente distracção do condutor, pois pensar outra coisa é mesmo de quem nem tem consciência daquilo que faz.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 12:17

Tenham calma que não precisam de ir com os pes em "cima" do travão, o movimento depois passa a ser tão natural como mexer na caixa de velocidades de um carro na altura exacta e sem sequer olhar para ela.

Façam por irem sempre bem acomodados na mota e não tentem ter os comandos todos à mão, quando são precisos o vosso cerebro sabe onde eles estão, e quanto mais andarem mais o treinam!

Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 12:34

nem mais a melhor posição e levares os joelhos encostados ao deposito, os bicos de pes nas pese iras e o resto apoiado na "protecção"..

vejam filmes... assim consegues mais facilmente sair da mota e so mexes os pes para trocar de mudança e travar e depois volta ao sitio Wink
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 13:13

Precisamente Edgar .. os bicos dos pés em cima das peseiras.
esta sem sido a posição em que naturalmente me ponho. fico é a pensar que "tenho o travão longe" Smile

hehehe é normal.. ainda não estou totalmente à vontade na coisa .

@Troliiito
muda o óleo à tua menina quando ela te pede. fica atento à cor, e não só aos kilometros que fazes.

pelo menos.. até agora, com a minha.. é simples vigilância e manutenção do que precisa.

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 13:20

Pois, mas pela "janelinha" onde se vê o óleo na minha, acho que não consigo mesmo diferenciar a cor do óleo, daí me basear mais nos km. Mas também sem ser isso, creio que não há mais maneiras de saber quando precisa de ser mudado, ou há?
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:01

Lammazze escreveu:

Hoje rolei com dois de vocês.
Mais devagar que vocês.
E com mais escorregadelas que vocês. Very Happy

ehehehe

Já há muito tempo que queria rolar com outras motas na estrada, e hoje tive essa chance. Não foi nunca intenção de andar depressa, mas de olhar para uma mota à minha frente, e ver como se deita. Onde trava. As linhas de trajectoria que faz na entrada e na saída das curvas.
Eu já ganhei as minhas manhas, mas acho mt importante ver outras.

Combinei com dois companheiros nossos - eles que se acusem aqui -
e fomos cheirar a serra de Sintra.
Numa das curvas, já perto do destino, - leia-se CERVEJA :p - ao reduzir para curvar, bloqueei a roda traseira, e segui em frente. O alcatrão estava manhoso com uma chuva miuda que caía, , mas não foi só disso a culpa. A culpa foi minha, sou eu que sou maçarico . E ponto final.
A mota deslizou , já ia devagar, pude ver que não vinha nenhum carro em sentido contrário, e decidi entrar na berma contrária, respirar fundo, e sem parar, seguir novamente em vez de tentar corrigir o erro de imediato , e podia aí , errar novamente. Se fosse preciso parar, tinha parado .

(dei um bom espectáculo ao colega que seguia atrás de mim Very Happy ) - Qual TV CABO ?? Qual You Tube ??? Isto é muito melhor ! Very Happy Very Happy

Secalhar devia ter tido medo , mas não tenho , nem tive. Encaro isto como coisas normais de aprendizagem, as coisas são mesmo assim.

Ouvi as dicas que me deram, a cerveja estava fresca :p experimentei o countersteering como o youtube não ensina.

No regresso a casa, ao reduzir numa rotunda, a traseira da mota mais uma vez baldou-se. Começo a ficar farto destes baldanços. Já experimentei 3. Desta vez, na rotunda, acho que descobri o porquê. Acho que solto a embraiagem de maneira muito brusca. Devia ter mais controlo na maneira como reduzo, porque eu simplesmente "solto" a manete como a solto quando estou a acelerar e passo de 4ª para 5ª ou de 5ª para 6ª.
Acho que o erro está todo aqui.
Espero que agora começe a não querer fazer curvas de lado, e convém não atravessar faixas contrárias em slide.

Digo eu ... Very Happy

Bem, resumindo isto tudo,
obrigado ao pessoal , por terem combinado e não se terem cortado, pelas dicas,
por serem pessoas fixes, e desculpem ser lento . Smile

Até !

ahahahaha já me acusei =D eu fui um dos companheiros que agarrou e, mesmo a cair aquela chuvaaa matreira, foi até a Roca e voltou =D ahaha
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:04

Lammazze escreveu:

Precisamente Edgar .. os bicos dos pés em cima das peseiras.
esta sem sido a posição em que naturalmente me ponho. fico é a pensar que "tenho o travão longe" Smile

hehehe é normal.. ainda não estou totalmente à vontade na coisa .

@Troliiito
muda o óleo à tua menina quando ela te pede. fica atento à cor, e não só aos kilometros que fazes.

pelo menos.. até agora, com a minha.. é simples vigilância e manutenção do que precisa.

Enviei-te sms mas não disseste nada mas no domingo de manha fomos rolar e este domingo, que nao aparenta chover, também vamos =D eheheh boraa..
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:19

Nunca uso os bicos dos pés nas peseiras expecto para quando é para curvar mais a sério e só mesmo à chegada a curva que é para nao estragar muito as botas, nem faz sentido andar assim quando se rola normal

Quanto aso joelhos nunca andei com eles a apertar o deposito, só quando era para travar masi a serio e nao esmagar as "bolinhas" no depósito Laughing, mas lá está isto são movimentos que passarão a ser naturais.

relaxem-se, curtam a volta o resto vem pro acréscimo!

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:23

A minha mota, junto ao depósito, tem lá um sítio próprio para colocar as bolinhas e o dito cujo. Laughing
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:25

scratch

Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 16:40

A ideia não é má de todo. Razz

Eu agora tenho é andado numa Suzuki gsxr 600 naked (penso que seja essa) e realmente noto a diferença a nível de potência, ainda que note que se rodar ela puxa bem, noto também que é bem mais "suave", se assim posso dizer. Como comecei logo na minha, não notei nada de "agressivo" nem ainda agora acho que seja, noto é que em menos potentes são mais suaves (basicamente é a mesma coisa). E claro, o equilíbrio da mota é logo outro e o ângulo de viragem do volante é bem maior, nota-se largas diferenças. E algo que gostei é que naquela mota tem indicador de mudança assim como indica a quantidade de combustível (de origem), tem também outras coisas mas ainda nem dei muita atenção (claro, isto tudo por ser de outra marca, mas admito que aquilo tudo pipi até fica bem).

Isto tudo apenas para partilhar a minha (in)experiência. E ahh, embora já tenha dado conta do pé em relação ao travão (se está ou não "no sítio") ainda não lhe dei uso, normalmente para o pouco que faço o da frente tem chegado bem.
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 19:48

gomes_tiago escreveu:

Enviei-te sms mas não disseste nada mas no domingo de manha fomos rolar e este domingo, que nao aparenta chover, também vamos =D eheheh boraa..

yep eu vi, sorry que eu nem respondi :s big decisions deste lado ocuoam cabeça
este domingo
eh pah... Smile Se tiver em lisboa ..
ya mesmo .

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 19:58

NOOB DUVIDA

acho que a mota está a fazer mais barulho hoje do que é normal ..

ela nunca é muito silenciosa, mas geralmente só "se sente" apartir das mais ou menos 7.000rpm , mas hoje, mesmo em baixa, parece que o som é mais aberto , que expande mais.. em baixas. se acelerar ... jesus !

lol
até nem sei se me agrada muito .. Very Happy hoje, vinha de barcarena, ao entrar no ic19, quando acelerei ... eheheh ri-me porque pensei "i $%& !! isto deve ouvir-se em sintra"

Very Happy

eh pa é fixe, claro que gosto... mas eu uso a mota para todos os fins.. e ela sempre, sempre neste registo .. hmmmm

e se eu fosse ao contrário mesmo do pessoal?
todos tiram o bacalhau. eu pus.
todos têm ou querem ter escape XPTO ,
e eu ...
e se eu o tirar ?

como é o som da mota, natural, de origem?
eu nunca ouvi.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 20:40

Parece um secador!!! Não cometas esse sacrilégio!!!

jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 22:12

E é mais perigoso no transito. Ninguém te ouve.
https://www.cbrportugal.com
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 23:27

jam escreveu:
(...)Embraiagem deslizante.
Isso nao é quando se vai ao chao e a embreiagem vai a deslizar?
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 1st 2011, 23:44

enfim.. não sei porque .. mas está mesmo a fazer mais barulho .
fiz agora uns km´s com ela até ao trabalho , e noto perfeitamente.

estive aqui a falar com um colega que tb anda de mota, que quando lhe disse a quantidade de km´s que fiz com ela num mês, ele responde que vou pagar a factura.
ou seja, que a cbr600 não é mota para dar uma utilização assim, não é mota para tantos km´s . é quase mota de fim de semana ..
e eu , quase com certeza não farei menos de 5.000km´s por mês..

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 08:22

O teu colega que mude de tabaco que esse dá-lhe muito forte!

A unica factura que vais pagar é mesmo nas despesas, revisões, combustivel e pneus. Mota para fim de semana, lol....

O motor está ai para durar, por certo no teu dia a dia nao andas sempre a 14.000rpm pois nao?

Não é bem os km que estragam a mota mas a forma como são feitos e a forma como é assistida.

Agora se perguntares se é a mota mais indicada para o dia a dia, eu também respondo que não, mas a minha também era mota de dia a dia, não podia ter duas por isso a ter é uma R.

Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 14:54

Lammazze escreveu:

estive aqui a falar com um colega que tb anda de mota, que quando lhe disse a quantidade de km´s que fiz com ela num mês, ele responde que vou pagar a factura.
ou seja, que a cbr600 não é mota para dar uma utilização assim, não é mota para tantos km´s . é quase mota de fim de semana ..
e eu , quase com certeza não farei menos de 5.000km´s por mês..

Ja sabes meu caro amigo, nunca perguntes nada sobre motas a quem não percebe nada de motas...concordo com o silver, ele que meta mais tabaco....ou en tão como se diz na minha terra, "ou é parvo ou comeu meerda em pequeno"

Grande Abraço
Tózé Lobo
CBR 600F3
Tózé Lobo

Número de Mensagens : 2420
Mota/Modelo : Ex- 600 RR 2010 ; Ex-CBR 600 RR 2007 ; Ex-GSR 600 2004; Ex-CB 500 2000

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 15:04

j luis escreveu:

Ja sabes meu caro amigo, nunca perguntes nada sobre motas a quem não percebe nada de motas...concordo com o silver, ele que meta mais tabaco....ou en tão como se diz na minha terra, "ou é parvo ou comeu meerda em pequeno"

Grande Abraço

ou tabaco ou outra coisa.... llooooooll
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Mota/Modelo : CBR600RR 2005

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitimesetembro 2nd 2011, 15:08

[/quote]

Grande Abraço[/quote]

lol! lol! lol! tou farto de rir

Dá-lhe falâncio!! Esse motor faz os kms que forem precisos e ainda mais alguns que venham!!

Não fosse ela Honda.....

Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 8 Icon_minitime

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 8 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 18 ... 28  Seguinte