InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarlammazze@morgana  - Página 6 Lojalammazze@morgana  - Página 6 V-deoslammazze@morgana  - Página 6 Fotos
lammazze@morgana  - Página 6 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

lammazze@morgana  - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 09:01

Fizeste 7.000km num mês? Shocked

Epah, eu não sei, mas diria que isso num mês é muito. Razz

E sim, de facto se foram 7000km, já vais ter de lhe fazer uma revisão, aliás, se continuares assim vai fazer uma revisão todos os meses. Laughing

E olha, vinhas junto com uma BMW a 280km/h? Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 09:37

ahahaa cm eu te entendo.. mas isso é só agora que tas com a tesão do mijo..passado 1 ou 2 anos, já cagas para isso e sais no que calhar..

mas agora eu nem preciso me chatear, desde que ela csg e possa andar, quer é andar, até já tem mota..

mas a minha já ando a bem mais de 200 comigo e fez algumas viagens, com topcase e afins... Twisted Evil
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 11:18

o Ed é um torpedo na estrada.......lloolll.....ao principio é mxm aquela uma sençaçao unica d ter uma coisa nova querer mostra la disfrutar das paisagens é muito fixe....sinceramente ainda hoje gosto entao quando vou para sitios k nao conheco é brutal
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 11:23

iphodass és chato..
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 13:22

Oh ED essa merd@ do "iphodasse" é ridicula....já não é a primeira vez que escreves isso....isso é a bimbo lol ou como o Davidrr diz "o Ed é um torpedo na estrada" AHAHAHA =P

Abraço e sorry o "OT"
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 13:49

Adorei a tou crónica.
Faz-me lembrar quando comecei tal como tu, ha pouco menos de 3anos...
Continua a partilhar com o pessoal as tuas "aventuras"
gomes_tiago
CBR 400RR
gomes_tiago

Pendura : -------

Número de Mensagens : 678
Mota/Modelo : Yamaha R1

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 15:10

Lammazze escreveu:

Nestes dois ultimos dias, fiz mais 700km´s.
A vinda do porto para Lx, fiz por autoestrada, e claro.. temos mota porque gostamos de andar depressa quando podemos.
Eu assumo isso na boa.

A semana passada, experimentei 270.
O antigo dono da mota, disse-me que ela tinha velocidade top a 281.
Isso porque ele é pesado Very Happy
porque comigo hoje, na A8, junto com uma BMW (não sei modelo, mas ele vinha com pendura Shocked ), o motor cortou aos 284km/h .
É a vantagem de ser ler levezinho Razz

Estou de férias para a semana...bora fazer umas curvas pela nossa zona?!
davidrr
CBR 600F2
davidrr

Número de Mensagens : 1538
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 19:12

o Ed fica preso n tempo...aprendeu aquela pronto ate k enfim alguem lhe disse isso lllooollll Razz ............

quando falo torpedo porque nem ve os acessos para sair...se a auto estrada nao tivesse portagens so parava na china llloolll............
prata
CBR 400RR
prata

Pendura : Já peso por 2

Número de Mensagens : 574
Mota/Modelo : CBR1000RR

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 19:37

Da-se

e fiz 7000km na semana passada e a minha moto tem 1 ano 3 meses
http://www.safetyrally.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 20:12

7000 km num mês é muito fixe.

Está na altura de parares um dia.

Aos 6000 km é a altura do excesso de confiança e onde podem ocorrer anormalidades.
Um dia parado não faz mal nenhum.
https://www.cbrportugal.com
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 20:30

Eu acho que ele já só pára para vir escrever aqui no fórum, depois volta a pegar na mota e vai fazer mais km. Razz
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 17th 2011, 20:51

Trollitito escreveu:
Eu acho que ele já só pára para vir escrever aqui no fórum, depois volta a pegar na mota e vai fazer mais km. Razz

sem duvida, sem duvida, e tambem para para convencer a esposa a dar uma voltinha.... lol!
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 00:28

prata escreveu:

Da-se

e fiz 7000km na semana passada e a minha moto tem 1 ano 3 meses

7000 numa semana é muito km :p
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 00:33

Trollitito escreveu:
Fizeste 7.000km num mês? Shocked

Epah, eu não sei, mas diria que isso num mês é muito. Razz

E sim, de facto se foram 7000km, já vais ter de lhe fazer uma revisão, aliás, se continuares assim vai fazer uma revisão todos os meses. Laughing

E olha, vinhas junto com uma BMW a 280km/h? Surprised

yep, durante algum tempo seguimos os dois a 280.
mas ele tinha mota para mais, aliás, ainda passou para a frente.
Com pendura !!! : s granda bicho.

Mas eu fiquei satisfeito com a minha fera.
Não preciso de mais. Já tenho que chegue.
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 00:53

vocês entendem que eu não ando aqui a gabar de andar depressa nem nada dessas tretas, verdade ?
Eu sou o primeiro a dizer que não pesco ainda nada disto .
mas ...

neste mês :
- Habituei-me à aceleração da mota.
- À desacelaração (que parece uma travagem)
- Ao barulho do escape.
- À pressão do vento .
- À tensão nos pulsos.
- À dor no pescoço.
- Descobri como dosear o travão de trás ou dosear o acelerador quando em curva, a mota parece puxar para o lado contrário.
- Descobri para onde olhar, na saída das curvas - "apontar com os olhos" é a única expressão que me ocorre.
- Aprendi a deslizar no banco antes de começar a curvar.
- Entendi a diferença entre piso seco e piso molhado.
- habituei-me a guiar com pendura atrás .
- Entendi a condução da mota em regimes baixos.
- Experimentei a velocidade máxima dela
- Experimentei a troca de caixa com rpm no redline
- Descobri que gasto pouco em combustível se quiser

...

não é importante se fiz muitos ou poucos km´s
eu nunca tive mota antes desta, e sem contar com a instrução, não me sentava numa mota há 15 anos.
Tudo o que descobri , descobri sozinho; experimentando, também arriscando um pouco, mas penso que não há maneira mais simples de descobrir como as coisas se passam.
Por isso não pensem que há qualquer sentido gabarolas na minha maneira de ser ou de escrever.
Vaidosos com as nossas meninas somos todos,
mas na condução ... ainda não sei nada.
Por isso vou continuar a guiar todos os dias.
E um dia ... vou ser bom nisto.

Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 01:24

Lammazze escreveu:

yep, durante algum tempo seguimos os dois a 280.

eh eh..."aprendes-te" depressa lol!

Mas se me permites um conselho acho que é melhor não andares com a pendura muita vêz a 280 senão ela pode não achar piada, mas pronto assim pelo menos um bocadinho todas gostam Twisted Evil

Grande Abraço e tudo de bom...para os 3 Cool
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 01:27

Não ! não era eu que levava pendura !!
a BM é que levava dois montados ! Very Happy

Ela ? a 280 ??? looool
era a melhor maneira para terminarmos uma relação Very Happy Very Happy
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 01:33

Lammazze escreveu:

Ela ? a 280 ??? looool
era a melhor maneira para terminarmos uma relação Very Happy Very Happy

Não vejas assim as coisas.... pirat

tambem é uma forma de ela dizer "DE MOTA NUNCA MAIS!!!"......já sabes, sempre que quizeres baldar-te vais de Mota Wink

estou a brincar, vai andando com ela aos poucos cada vez mais depressa, não exageres é nas curvas, mas a direito de vêz em quando vais ver que ela depois quando chegar a casa sempre diz "Por acaso até foi fixe, mas não te estiques" Very Happy

Grande Abraço Cool
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 01:40

Smile é isso .
de vez em quando vou "tentando" Very Happy

sabes.. eu acho que nem é tanto a velocidade, porque acelero mt suave com ela, e por isso ela não sente aquela força.. acho que é mesmo o barulho, o vento que ainda a assusta.
isso, e ela ter andado com um capacete muito grande para a cabeça dela. Very Happy
agora já tem um capacete à medida dela, e já me deixa andar um pouco mais à vontade.

Foi fixe há uns dias atrás, fui ter com ela ao Porto, e ela dizer-me "já tinha saudades disto" . ehehehehe
aos poucos... não tem escapa Very Happy Very Happy

outro pra ti !
Convidado
Convidado
Anonymous

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 01:59

Lammazze escreveu:

isso, e ela ter andado com um capacete muito grande para a cabeça dela. Very Happy
agora já tem um capacete à medida dela, e já me deixa andar um pouco mais à vontade.

Foi fixe há uns dias atrás, fui ter com ela ao Porto, e ela dizer-me "já tinha saudades disto" . ehehehehe
aos poucos... não tem escapa Very Happy Very Happy

outro pra ti !

É muito importante que a pendura se sinta confortavel, nada de casacos largos, e de perfência de pele, luvas e um bom capacete, quanto elas menos ouvirem melhor... Cool

é muitissimo importante o conforto em tudo na vida dai que andar de mota não é excepção, por isso depois de uma viagem com a pendura, e os dois confortaveis, sem dores no pescoço, nas costas, nas pernas, enfim...e muitas destas coisas acontecem porque nem sempre vestimos de acordo com a mota que conduzimos, ou seja se eu vou de XX com o casaco que ando na BM aquilo abana tudo é mesmo impossivel de andar e realmente sinto-me desconfortavél, e alem disso o capacete não vale nada, é um Schubert, mas não vale nada para andar a 280 ou mais na XX mas é excelente para andar na GS, por isso quando ando de XX uso sempre o meu casaco do fato de cabedal e o meu Arai....cada coisa no seu lugar Cool

Grande abraço e curte andar de mota com pendura I love you
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 09:05

Eu não entendi de forma alguma algum tipo de "gabarolismo", entendo perfeitamente que estejas apenas a descrever tudo aquilo pelo que passas. Eu também quando andar, se um dia andar a 200km/h vou logo contar a todo o mundo e lá está, até para ti 200km/h já é devagarinho. Razz

Quanto ao que o prata disse, acho que ele quis dizer foi que na semana passada a mota chegou aos 7000km mas isto em 1 ano e 3 meses, não foi numa semana. Por isso é que 7000km num mês é muito, já não deves dormir há uns dias. Laughing
Mas acho que fazes bem, eu também vou arranjar desculpas só para poder andar mais de mota, aliás, eu até vou a Lisboa para te cumprimentar e venho embora. Laughing

Quanto à pendura, ir um bocadinho mais depressa ainda vá, mas eu diria para não chegares a tais velocidades com ela, mesmo que ela depois goste. Mas isto sou só eu que digo. Smile
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 21:13

Lammazze escreveu:

vocês entendem que eu não ando aqui a gabar de andar depressa nem nada dessas tretas, verdade ?
Eu sou o primeiro a dizer que não pesco ainda nada disto .
mas ...

neste mês :
- Habituei-me à aceleração da mota.
- À desacelaração (que parece uma travagem)
- Ao barulho do escape.
- À pressão do vento .
- À tensão nos pulsos.
- À dor no pescoço.
- Descobri como dosear o travão de trás ou dosear o acelerador quando em curva, a mota parece puxar para o lado contrário
- Descobri para onde olhar, na saída das curvas - "apontar com os olhos" é a única expressão que me ocorre.
- Aprendi a deslizar no banco antes de começar a curvar.
- Entendi a diferença entre piso seco e piso molhado.
- habituei-me a guiar com pendura atrás .
- Entendi a condução da mota em regimes baixos.
- Experimentei a velocidade máxima dela
- Experimentei a troca de caixa com rpm no redline
- Descobri que gasto pouco em combustível se quiser

...

não é importante se fiz muitos ou poucos km´s
eu nunca tive mota antes desta, e sem contar com a instrução, não me sentava numa mota há 15 anos.
Tudo o que descobri , descobri sozinho; experimentando, também arriscando um pouco, mas penso que não há maneira mais simples de descobrir como as coisas se passam.
Por isso não pensem que há qualquer sentido gabarolas na minha maneira de ser ou de escrever.
Vaidosos com as nossas meninas somos todos,
mas na condução ... ainda não sei nada.
Por isso vou continuar a guiar todos os dias.
E um dia ... vou ser bom nisto.

As tuas crónicas têm sido fantásticas. Ainda bem que te inscreveste aqui e que partilhas connosco as tuas novas experiências.
Os primeiros posts tinham piada e libertavam-me um sorriso, agora leio-os com atenção, gosto e prazer.
Não entendo o que escreves como "armanço" de maneira nenhuma, entendo como uma aprendizagem a uma nova situação da tua parte e ao prazer que estás a ter em partilhar essa nova situação com os teus "amigos" (que neste caso somos nós ao partilharmos a mesma paixão). É óptimo quando gostamos de fazer/aprender algo e temos quem nos ouça.

Sobre o que descobriste e que sublinhei, não sei se já exploraste a situação, descobrir por nós é fixe, mas não faz mal encontrar o que já foi descoberto. Quando a moto levanta e abre a trajectória a melhor maneira de a fazer apertar mais a curva é virar o guiador no sentido contrário. Há por aqui muitos vídeos e descrições da situação, mas procura no Youtube que é mais fácil encontrar.
Procura por COUNTER STEERING.

O exemplo mais fácil:

Continua a explorar e contar-nos as tuas descobertas.
https://www.cbrportugal.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 18th 2011, 23:21

Lammazze... atão e para quando o tópico do segundo mês? cheers
http://www.floraldesign.com.pt
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 19th 2011, 01:05

Obrigado Jam
Video interessante, fiquei a entender melhor todo o movimento e a dinâmica da coisa.

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitimeagosto 19th 2011, 01:16

Trollitito escreveu:
Eu não entendi de forma alguma algum tipo de "gabarolismo", entendo perfeitamente que estejas apenas a descrever tudo aquilo pelo que passas. Eu também quando andar, se um dia andar a 200km/h vou logo contar a todo o mundo e lá está, até para ti 200km/h já é devagarinho. Razz

Quanto ao que o prata disse, acho que ele quis dizer foi que na semana passada a mota chegou aos 7000km mas isto em 1 ano e 3 meses, não foi numa semana. Por isso é que 7000km num mês é muito, já não deves dormir há uns dias. Laughing
Mas acho que fazes bem, eu também vou arranjar desculpas só para poder andar mais de mota, aliás, eu até vou a Lisboa para te cumprimentar e venho embora. Laughing

Quanto à pendura, ir um bocadinho mais depressa ainda vá, mas eu diria para não chegares a tais velocidades com ela, mesmo que ela depois goste. Mas isto sou só eu que digo. Smile

hehehehe
podes vir cumprimentar e oferecer uma bejeca que eu não me importo :p

"se andares a 200km/h" ... lolol 200km/h, é num ápice que alcanças.
mas só te vai parecer devagar, depois de rolares algum tempo a velocidade acima disso.
e a 200 já vamos encolhidos e de olhos em bico . Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: lammazze@morgana lammazze@morgana  - Página 6 Icon_minitime

lammazze@morgana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 28Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 17 ... 28  Seguinte