bem a R6 em questao tem nada mais nada menos que 129 cavalinhos para 166 a seco ...
contas vamos por 216 quilos conheço o piloto da mota e levezinho da exactamente 0.59 cavalos por quilo mais de meio cavalo para fazer mover cada quilo .....
de conta quilometros marcam algumas a cortar 6 velocidade 295klm em menos de 40segundos segue video e nacional .
vamos a matematica do automovel :mesmo 500cv o carro pesa penso eu numca menos de 1000quilos alias pesa de origem 1120 quilos a seco da nada mais nada menos que 0.44 cv nao cha a ser meio cavalo para empurrar cada quilo
sao 4 rodas mais atrito o que se torna muito bom em curvas mas em arranque atrasa o carro bem por assim dizer numa distancia razoavel tipo fazer a vdg lisboa montijo a arrancar mais ou menos onde se custuma pisar os 2 parados a mota chega a bomba de gazolina com folga o carro ate pode dar 330quilometros
motrei le entao o carro em questao faz favor
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Lider atençao ke as motas nao fazem o binário ke os carros fazem,o binário tem MT mas MT haver pra o andamento do carro.
como o silver diz o honda turbo é dificil de meter a potencia no chao no arranke,pois ele até 3º nao a consegue meter,logo tem desvantagem aí mas nada como ir pra a estrada.
Nao é só fazer contas ao peso potência, ha potências dissipadas, binários fracos nas motas, tipos de caixa de velocidades, linhas de potência etc etc!
Pode parecer dificil acreditar que um carro consegue ser mais rapido que aquilo que sentimos quando rodamos punho nas nossas motas.... Mas há muitos capazes de o fazer!
Para não falar que esses 295 que a R6 vai a marcar têm muita inflação!
eu nos meus tempos de carros comprei uma mota para andar rapido tinha um video eu de mote com um rx7 que faz 310 de ponteiro .. nao falo muito porque nao tenho
preparaçoes de carros era coversa a hora de jantar com assunto ate a meia noite e claro que hoje em dia os niveis estao muito a frente ainda sou do tempo do ic ... eu nao digo que nao axa ai grandes espadas de carros e carros andar bastante bem ou mal tendo em conta o dinheiro que se gasta posso avançar com coisas pequenas prepara um motor de um cup pistoes cabeçudos 1800cc valvulas mencanicas cabeça trabalhada cams bielas centralina da citroen sport que e a unica que quando carro corta as 8100 epurra o carro pa frente so ai sao mil euros o motor ficou com a linha da sprint 5mil e poucos euros para fazer 262gps na ponte fora os adornos suspençoes konisport travoes tarox caixa de velocidades do kitcar com a 5ºmaior etc etc etc as motas e carros nao tem comparaçao nenhuma zero mesmo zero motas de origem carros de origem motas mexidas carros mexidos assim parece me bem em tempos tinha o contacto de uns gaxos do algarve com umas 600rr de 2003 com o ful kit hrc isso ja era uma 600 boa para ir la com o honda eles que vao la tirar as teimas
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Mas a questão aqui não é se estao mexidos ou não! Os donos das motas é que não acreditam que um carro seja mexido ou não acelere mais que uma mota e gostavam de ir experimentar! Só isso!
Tudo que tenha rodas dá para comparar, haja boa vontade dos condutores!
Ninguém vai buscar taças, vão lá tirar conclusões!
como ja disse ah e conheço carros muito fortes especialmente a disel com binarios assustadores que em ponta andam mais que qualquer 600cc acho so uma comparaçao ou uma teima parva ate porque quem anda de mota e sabe o que e andar de mota nao procura rectas procura curvas ... mas ok ele que la vao depois vemos no que da isto vai ser sempre um assunto que vai exitir e por mais que me deixe danado looool
Silver_Bullet Moderador
o dino bem haver se nos entedemos ,, eu sou preguisoso a escrever e juntado o nao saber escrever so pode dar nisto . parceiro numca me ouviste ou leste que eu escrevi que os carros nao andam
comparei peso potecia e arrancar parados. noitadas nas vasco da gama lesirias recta da lear e sacavem etc ..... volto mais uma x a dizer que nao a comparaçao entre carros e motas .... um saxo para fazer 260 e olha que a saxos andar mais e nao falei num cup falei no bloco do cup montado num xsi .......
sabes quanto e que se gasta sabes em que que tens de mexer sabes quantos carros ja houveram andar bem e quantos deles existem sabes a quanto tempo e que existe praxadas picanços e por ai
carros com uma granda padrada a ai a passada vai aos trak days no estoril o que nao falta la e carros com estalo eu gasto 8mil euros num carro se gasta se na minha mota qual era o carro que vinham trazer e a mesma merd@ que compararem um bugati nao sei daz quantas com uma 1000rr stok e porque nao o bugati e a y2k isso ja seria um comparativo a altura um super carro com uma super mota porque que so vao la com 600cc ou preferencia e as 600cc e nao vao la com uma 1000 isto os carros ate da para por um motor a frente e outro a atraz acha euros que ate um fiat 127 anda nao me façam, e de parvo que tenho ou conheço um amigo ou vi na net um honda ou um saxo ou uma treta qualquer a papar motas isso so se torna possivel em ponta de saida esqueçe e ou e um carro a serio ou um com cetenas de euros gastos que vais fazer como os outros andam 3 ou 4 meses e depois encosta que ta sempre de capo aberto .... o entao se querem saber o que e melhor se a mota ou o carro amanha de manha as 8 da manha traz o carro que quiseres e fazemos barreiro lisboa lisboa barreiro e ainda paro pa beber cafe .....
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
eu mantenho-me na mesma, adoro motas, carros, aviões e tudo o que se mexa a motor, mas as motas saem mais baratas e para gajos como eu fico-me pelas motas e a pensar em comprar um chaço para ir às compras ou passear em família
Rsystem CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 50 Localização : Amadora Mota/Modelo : Yamaha R6 Data de inscrição : 01/04/2009
....Quanto à jola é com agrado e cobro-a já dia 7 em fátima!
Done
LIDER_RR escreveu:
bem a R6 em questao tem nada mais nada menos que 129 cavalinhos para 166 a seco ...
133..... pronto...são só mais 4 mas tenho orgulho neles
Planzinho escreveu:
Vejam lá quando é que combinam isso que tb gostava de ir ou ver pelo menos. Em relação a ele ter comido o Porsche não me impressiona muito, de facto o Civic está a andar, mas dai a comer um mota...
Vem...em caso de duvida... se não der pra minha da pra tua
silver_bullet escreveu:
Mas a questão aqui não é se estao mexidos ou não! Os donos das motas é que não acreditam que um carro seja mexido ou não acelere mais que uma mota e gostavam de ir experimentar! Só isso!
Tudo que tenha rodas dá para comparar, haja boa vontade dos condutores!
Ninguém vai buscar taças, vão lá tirar conclusões!
Sim... bem melhor... concordo com isso tudo
Isto é quase um caso de necessidade publica.... tal as divergências no assunto lol Assim e de uma vez por todas, tira-se as conclusões... pelo menos eu tiro com a minha Vs carrão
E como dizia o outro... prognósticos, só no fim do jogo
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
contas vamos por 216 quilos conheço o piloto da mota e levezinho da exactamente 0.59 cavalos por quilo mais de meio cavalo para fazer mover cada quilo .....
de conta quilometros marcam algumas a cortar 6 velocidade 295klm em menos de 40segundos segue video e nacional .
vamos a matematica do automovel :mesmo 500cv o carro pesa penso eu numca menos de 1000quilos alias pesa de origem 1120 quilos a seco da nada mais nada menos que 0.44 cv nao cha a ser meio cavalo para empurrar cada quilo
sao 4 rodas mais atrito o que se torna muito bom em curvas mas em arranque atrasa o carro bem por assim dizer numa distancia razoavel tipo fazer a vdg lisboa montijo a arrancar mais ou menos onde se custuma pisar os 2 parados a mota chega a bomba de gazolina com folga o carro ate pode dar 330quilometros
motrei le entao o carro em questao faz favor
a mota esta muito lenta em relaçao ao carro...mas pessoal chega de pikardisses....logo veem.....
davidrr CBR 600F2
Número de Mensagens : 1538 Idade : 44 Localização : sintra Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Data de inscrição : 23/09/2010
pessoal o honda a arrancar parado é obra...aquilo n autodramo é lixado tem k ser k uns slicks que nem consegue virar a direçao...ele n arranca parado alias nem consegue nao sei se estam a perceber...os pneus normais k tem para andar na estrada nao aguentam.....mas quando for o dia seram avisados...Rsystem depois falo ctg ok?agora nao se chateem k uma treta k comparaçao......Rlider como tenho dito aquio anda esta muito forte...ja foste como eu noitadas em vasco da gama etc....carros e motas sao muito diferentes gostei do que disseste aja alguem k me entenda.....abraço a todos
Andrio79 CBR 400RR
Número de Mensagens : 559 Idade : 44 Localização : Funchal-Madeira Mota/Modelo : cbr 1000rr 2009 Data de inscrição : 04/10/2008
Talvez porque ai na madeira o nivel de preparações ainda está longe do daqui!
Até porque qual era o interesse de ter um carro como um honda turbo com 600cv na madeira? Nenhum, a madeira é excelente para se curtir umas curvas, e um carro como este honda é coisa que não gosta de fazer pois além de nao ser fabuloso de chassis acelerar em curva ta quieto que vais em frente, e a sair da curva sai a queimar pneus ate a proxima curva...
São coisas diferentes carros para fins diferentes!
sim aqui os artilhanços n tem nada a ver com o que se faz por ai mas tb n vejo mt logica artilhar um carro e lhe dar 400 500 cv so apra rectas nas rectas qq um anda é a minha opinião n vejo piada em acelerar em recta
Silver_Bullet Moderador
sim eu sei, para esses "meninos" colocarem essa potência toda no carro dá para uma mota mas é cm tudo na vida são opções e há que respeitar cm ja disse o importante é curtir haja gasosa e borracha para queimar
dino CBR 250R
Número de Mensagens : 292 Idade : 43 Localização : anadia Data de inscrição : 19/09/2010
sim aqui os artilhanços n tem nada a ver com o que se faz por ai mas tb n vejo mt logica artilhar um carro e lhe dar 400 500 cv so apra rectas nas rectas qq um anda é a minha opinião n vejo piada em acelerar em recta
O ke dizes nao é o ke corresponde á realidade
os carros FWD com mt jarda tornam-se inconduziveis mas os RWD tornam-se + adradáveis de conduzir.
conseguem-se fazer coisas com mt potencia engraçadas.
o que a madeira teem de bom sao as curvas a bebida e o comer llllllloooooollllllll....e o joao jardim...................!!!!!na medeira tive lá...a na realidade é curtir mas sim nas curvas....mtas curvas mesmo....
dino CBR 250R
Número de Mensagens : 292 Idade : 43 Localização : anadia Data de inscrição : 19/09/2010