T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SSP Miller M. Park: Sofuoglu aumenta vantagem junho 1st 2010, 18:04 | |
|
Em Miller Motorsports Park quem venceu foi Kenan Sofuoglu, acabando assim com a série de três vitórias consecutivas de Eugene Laverty. Com o triunfo, Sofuoglu conseguiu ainda aumentar a sua vantagem pontual no campeonato, mas ainda assim as diferenças não são muito significativas quando atingimos metade do campeonato.
Partindo da pole position Sofuoglu não conseguiu um bom arranque. Laverty por sua vez conseguiu um excelente arranque e assumiu a liderança da prova americana, conseguindo ao mesmo tempo afastar-se dos seus adversários. E quando se pensava que o piloto da Parkalgar iria conseguir manter essa vantagem, Sofuoglu, à passagem da quinta volta da corrida, voltou a aproximar-se e numa manobra perfeita passou o seu rival.
A partir daí o turco ganhou dois segundos de avanço sem que Laverty conseguisse responder e, com o espanhol Joan Lascorz a vir detrás para se juntar à luta pelo segundo lugar. Apesar dos fortes ataques do piloto da Kawasaki, Laverty manteve a calma e nas voltas finais voltou a aumentar o seu ritmo. Sem ser suficiente para discutir a vitória, o ritmo imposto pelo irlandês foi suficiente para terminar em segundo, com Lascorz a garantir mais um pódio esta temporada.
Um especial destaque para um dos grandes animadores da corrida. Chaz Davies regressou por alguns dias à América, de onde saiu esta temporada para competir no Mundial de SSP com a Triumph, e deu espectáculo com as suas “atravessadelas” à entrada das curvas, com o destaque neste particular a ir para a primeira curva do circuito, onde o piloto britânico seguia uma trajectória completamente diferente dos restantes pilotos, parecia que iria perder a posição, apenas para recuperar a vantagem posicional apertando a trajectória. Davies conseguiu aliar o espectáculo a um bom resultado, tendo terminado em quarto lugar.
Quanto ao piloto português Miguel Praia esta foi uma ronda muito difícil. Na qualificação não conseguiu melhor do que o 14º tempo, e na corrida também não foi mais além do que essa posição, tendo terminado a corrida afastado dos seus objectivos.
Fonte:Motociclismo
|
|