InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarSSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato LojaSSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato V-deosSSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato Fotos
SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato Empty
MensagemAssunto: SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato Icon_minitimemarço 28th 2010, 22:04

SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato 280310sofuogluh



A corrida de Supersport não foi feliz para as cores nacionais. A equipa Parkalgar não conseguiu impor a sua lei como seria de esperar numa corrida que é a “sua” e, a vitória acabou por sorrir a Kenan Sofuoglu que desta vez levou uma moto da equipa oficial da Honda ao lugar mais alto do pódio.

No arranque para as 20 voltas que compunham esta prova, Laverty colocou-se na liderança como seria de esperar, imediatamente seguido por Joan Lascorz e Michele Pirro. Miguel Praia mantinha o oitavo lugar.

À quarta volta Lascorz tentou e conseguiu passar para a liderança, mas foi sol de pouca dura, pois Laverty voltava a ocupar o primeiro lugar pouco depois, com Pirro um pouco mais atrás a observar tudo em posição privilegiada. Por esta altura Praia foi ultrapassado por Fabien Foret, envolvendo-se de seguida com Robbin Harms numa luta que passou a ser a três.

No início da oitava volta, Eugene Laverty parecia conseguir descolar dos seus perseguidores, com Sofuoglu a vir de trás para formar um quarteto que lutava pela vitória. O turco passou o seu colega de equipa passando para terceiro e, aproximava-se cada vez mais de Laverty e Lascorz. As lutas pelas posições mais atrás também estavam animadas, como era o caso da luta pela décima posição, que envolvia David Salom, Gino Rea e Massimo Roccoli. Praia estava por esta altura a sentir algumas dificuldades e começava a perder tempo para Foret.

O trio que se encontrava na frente da corrida mantinha as suas posições, assim como Pirro e Chaz Davies que continuavam descansados em 4º e 5º respectivamente.

À 15ª volta Sofuoglu assume a liderança e Lascorz aproveita para também passar, relegando Laverty para o lugar mais baixo do pódio. Isto até à volta seguinte…

A 16ª volta pode-se considerar negra para as Parkalgar. Antes de começar essa volta, Miguel Praia entra nas boxes “sem saber o que se passou. Apenas perdi a potência na moto e ainda não sei o que se passa”, afirmou o piloto português pouco depois de abandonar. Mas o pior estava reservado para Laverty que, num esforço para voltar à liderança, acabou por sofrer uma queda que deixou a sua moto muito danificada e, sem hipóteses de lutar pela vitória. Voltou à pista mas foi ultrapassado por muitos adversários. Ficava pela 11ª posição, que iria manter até final. Falámos com o piloto irlandês pouco depois de entrar nas boxes e a resposta não poderia ser mais animadora tendo em conta as circunstâncias

“Não se passa nada”, afirmou Laverty, com um ar mais animado do que os elementos da sua equipa, prevendo que ainda estamos no início do campeonato e que tem muito tempo para recuperar.

Sofuoglu seguia na frente de Lascorz, mas o piloto espanhol estava com vontade de estragar a festa do piloto da Honda e, numa travagem arriscada no início da última volta passou para primeiro. Sofuoglu não se deixou ficar para trás, seguiu sempre colado ao líder até à entrada do último sector. Antes de iniciarem a sequência final de direitas a descer, Sofuoglu devolve a ultrapassagem a Lascorz, tendo depois conseguido aguentar as investidas do piloto da Kawasaki até passar a linha de meta.

Seguiram-se Pirro, Davies, Foret, Fujiwara, Harms, Roccoli e Salom. Laverty terminou um lugar depois dos dez primeiros, conseguindo salvar cinco pontos que lhe poderão ajudar muito nas contas pelo campeonato.

Aqui ficam os resultados da corrida de Supersport de Portimão

1º Sofuoglu (Honda)
2º lascorz (Kawasaki) a 0,031s
3º Pirro (Honda) a 8,879s
4º Davies (Triumph) a 15,270s
5º Foret (Kawasaki) a 22,096s
6º Fujiwara (Kawasaki) a 23,041s
7º Harms (Honda) a 30,830s
8º Rea (Honda) a 35,071s
9º Roccoli (Honda9 a 35,225s
10º Salom (Triumph) a 35,239s
11º Laverty (Honda) a 49,540s

Aqui fica a classificação do Mundial de Supersport após Portimão

1º Sofuoglu 41 pontos
2º Lascorz 40 pontos
3º Laverty 30 pontos
(…)
13º Praia (Honda) 7 pontos





Fonte:Motociclismo

Ir para o topo Ir para baixo
 

SSP Portimão: Sofuoglu assume a liderança do campeonato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Campeonato do Mundo de Supermoto em Portimão
» SSP Misano: Laverty recupera a liderança
» Mercado nacional: Yamaha mantém liderança
» O Dakar 2012 vai chegar ao Perú
» CEV 125GP: Miguel Oliveira a um ponto da liderança.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-