T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: As Supersport ''vencem'' as Moto2 março 2nd 2010, 17:44 | |
| Cal Crutchlow Agora que os motores únicos da Honda fizeram a sua estreia em pista, durante os testes de pré-temporada que as equipas de Moto2 estão a realizar em Valência, a MOTOCICLISMO decidiu comparar os tempos efectuados pelas duas categorias de 600 cc mais conhecidas no mundo: a Moto2 e as Supersport.
E os números não podiam ser mais claros, dando a “vitória” às Supersport, categoria que utiliza motos mais próximas com aquelas que vemos a circular nas nossas estradas. Para chegarmos a esta conclusão analisámos os tempos obtidos pelos pilotos de SSP durante a qualificação para a ronda de Valência em 2009. Tendo em conta o tempo obtido por Toni Elias no primeiro dia de testes das Moto2 no mesmo circuito, o resultado é elucidativo!
Toni Elias
Elias efectuou o melhor tempo dos testes de Moto2 na primeira sessão do primeiro dia de testes, realizando uma volta ao circuito espanhol em 1’37.530s. Se tivermos em conta este tempo, verificamos que, na categoria de SSP em 2009, nada menos do que catorze pilotos (!) conseguiram fazer tempos melhores.
Cal Crutchlow em Yamaha R6 conseguiu obter a pole position, registando um tempo de 1’35.865s, o que significa mais de um segundo e meio por volta a menos do que o melhor tempo efectuado por Elias. E mesmo o 14º tempo das supersport, que ficou na posse de Massimo Roccoli em Honda CBR 600 RR, consegue ser quase um décimo de segundo mais rápido do que o tempo de Elias (1’37.457s), numa demonstração clara das diferenças entre um motor de produção da Honda, e um motor protótipo que a Honda fornece às equipas de Moto2.
Não nos podemos esquecer que os protótipos de Moto2 ainda estão numa fase inicial do seu desenvolvimento, mas as comparações são quase impossíveis de se evitar. Olhando apenas para os tempos, pode-se dizer que os organizadores do Mundial de Supersport, Paolo Flammini e a Infront Motorsports, venceram a primeira batalha contra Carmelo Ezpeleta e a Dorna, promotores do Mundial de Velocidade.
Fonte:Motociclismo
|
|