T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Moto2: Toni Elias o mais rápido na estreia março 2nd 2010, 17:42 | |
| Simon foi um dos grandes animadores da tarde
A Honda deve ter ficado bastante aliviada, após o final do primeiro dia de testes que as equipas de Moto2 estão a realizar no circuito Ricardo Tormo em Valência. O motor único que pela primeira vez está a mostrar o que vale em pista, foi bastante apreciado por vários pilotos, em especial a disponibilidade em termos de potência que, para muitos, torna a condução mais divertida.
E em relação aos tempos, os candidatos esperados não deixaram os seus créditos por mãos alheias, tendo o piloto espanhol Toni Elias da equipa Gresini, efectuado o tempo mais rápido do primeiro dia. Elias conseguiu obter o seu tempo durante a sessão da manhã, altura em que, também os pilotos de 125 cc se encontravam em pista – sessão mista. O piloto da Gresini efectuou a melhor volta em 1’37.530s, tendo sido mais lento 0.022s na sessão da tarde.
Com o segundo tempo ficou o campeão de 125 cc, outro espanhol, Julian Simón da equipa Mapfre Aspar. Simón conseguiu impressionar na sessão da tarde, nesta que é a sua estreia em motos de maior cilindrada, tendo ficado apenas a 0.018s do tempo estabelecido por Elias. Julian Simón foi um dos pilotos que não escondeu a satisfação, embora “tenhamos de continuar a melhorar, pois ainda não estou completamente satisfeito com a traseira da moto que desliza muito quando em aceleração, e os pneus também ainda não estão como gosto. O motor deixou-me satisfeito. Essa era a principal preocupação. Não sabíamos se iria ter mais ou menos potência (que os motores provisórios), mas ficou claro que este motor faz a moto andar bem e é muito divertido.”
A seguir aos pilotos espanhóis, ficaram dois estreantes no Mundial de Velocidade: Kenny Noyes da equipa Jack&Jones by A. Banderas e, Claudio Corti da equipa Forward Racing.
A fechar o “top5” ficou outro estreante, o segundo piloto da Gresini, Vladimir Ivanov. O piloto russo acabou por sofrer uma queda aparatosa no final da tarde, tendo ficado bastante maltratado numa das mãos e que, o deixa praticamente de fora do segundo dia de testes.
Neste primeiro dia houve ainda espaço para algumas desilusões – embora ainda seja muito cedo para tirar conclusões definitivas -, pois alguns pilotos de créditos firmados em várias categorias, acabaram por se deixar suplantar por alguns estreantes. Anthony West da equipa MZ Racing e o italiano Niccolo Canepa da equipa Scot Racing, não foram além dos 8º e 10º tempos respectivamente.
Esteja atento ao site da MOTOCICLISMO para saber os tempos do segundo dia de testes que os pilotos de Moto2 estão a realizar em Valência, para ficar a perceber quem são os verdadeiros candidatos às vitórias na nova categoria do Mundial de Velocidade.
Fonte:Motociclismo |
|