| Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| |
| |
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
| |
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 12th 2010, 13:16 | |
| À pois é... E mais não sabes que as de Braga são as melhores Acompanhadas pelo belo vinho verde da região... Uiui... (prontos, já fazias uma mínima ideia né? Mas olha que são mesmo muito boas). |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 12th 2010, 14:15 | |
| Bem, foi muito bom o almoço prolongado... Pena não haver barriga para mais! Ou pelo menos a barriga do ZéLento.... Aquilo é que era vontade! Para a próxima é para a badalhoca... E eu acho que perdi a melhor do dia! O homem das lotarias, né??? A dar beijinho na tola.... |
|
| |
M.Afonso CBR 600RR
Pendura : Tem k merecer esse privilegio
Número de Mensagens : 4235 Idade : 45 Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 29/12/2008
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 12th 2010, 20:58 | |
| - Prendas escreveu:
- Bem, foi muito bom o almoço prolongado... Pena não haver barriga para mais! Ou pelo menos a barriga do ZéLento.... Aquilo é que era vontade!
Para a próxima é para a badalhoca... E eu acho que perdi a melhor do dia! O homem das lotarias, né??? A dar beijinho na tola....
Um colega meu, de aki da minha zona já comeu na Badalhoca!!!! e ele diz k se come fixe!!!!! |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 13th 2010, 09:04 | |
| e o pessoal que fez o test drive da vfr o que achou??? eu vi a mota esta semana pela primeira vez ao vivo e sentei me nela. . . e gostei muito dela. . . agora gostaria de dar uma voltinha para experimentar a ciclistica e sentir o motor dela. . . |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| |
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| |
| |
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 13th 2010, 15:02 | |
| Ora bem, cá estou eu outra vez operacional depois de já me ter descongelado por inteiro. Afinal aquilo das Bifanas era mesmo verdade... são catitas, comi apenas 4 mas uma delas estava picante pa carago... ou então sou eu que sou fraquinho e ñ aguento. Finos, ñ foram muitos... Mas foi assim um dia muito bem passado com a rapaziada do Puarto... nesta leva conheci o Prendas e a sua "Cumbersada" como se diz por aí, tive o prazer de conhecer o Silver mas é o Bullet e o HMTF se ñ estou enganado... pena termos chegado atrasados e ñ termos podido "cumbiber" um pouco mais mas ñ conseguimos cumprir horário... "mea culpa". Apareceram mais dois amigos do JLuis á hora de almoço (pa almoçar aparece sempre mais um) rapaziada do Forum VDM com quem tive o prazer de conversar e ouvir algumas Histórias... á chegada á Motoboxe apareceram mais uns quantos... Ahahahah... Prendas já ñ me lembrava da cena das beijocas. Pois é foi preciso ir ao Porto pa receber uma beijocas do Homem da Lotaria... vai na volta... tunga, uma beijoca na careca... meia volta a seguir mais uma beijoca na tromba... ahahahahah, que cena marada mas foi logo motivo de risota e boa disposição... uma beijoca dada com o coração vale sempre a pena, venha ela da "Paris Hilton" ou do "Homem da Lotaria"... Eu faço uma pequena ideia do que vou encontrar na "Badalhoca"... possivelmente um "Limpa Chaminés" a destribuir mais beijocas... eheheheh!!! Levantou-se a lebre e falou-se na Motobox e perguntei logo pela VFR... claro que o Jam disse logo: "bora lá? Queres ir fazer um test drive?" Claro aquilo foi musica para as minha graaaaaaaaaaandes orelhas e lá fomos em romaria todos para a Motobox onde desde já agradeço a forma como fomos recebidos e eu em particular. Deixo-vos aqui o meu humilde testemunho sobre o que achei da dita cuja...VFR 1200.
Montei-a cheio de vontade, liguei a chave e Vrrruuummmmm... espetáculo um ronco cheio e vibrante meio em surdina mas ao mesmo tempo compacto a evidenciar a robustez e a potência deste V4 de 1200 cc. (já pareço um jornalista a comentar ). A posição de condução achei-a perfeita, bastante confortavel. Ñ ficamos com todo o peso do corpo mesmo em travagem em cima dos pulsos. Sente-se uma tração á roda traseira bestial... nada foge nesta moto, a trajéctória é perfeita mesmo em acelaração a partir das 4.000 rpm, e é a partir daqui que me senti seguro para poder dar um pouquinho mais. A nivel de travagem, o ABS funciona lindamente numa situação mais complicada e a diferença que senti em relação á minha BMW (que tbm tem ABS) foi a suavidade do mesmo em travagem. Segurissima e fiável esta moto a travar. Uma das grandes vantagens desta moto e que me foi dito para experimentar logo quando saí da Motoboxe tem a ver com a embraiagem que neste caso é contradeslizante... espetáculo nas reduções mais bruscas... a roda traseira nem por um milimetro bloqueia, é de uma suavidade brutal, coisa que nos ajuda por vezes nas situações mais complicadas quando toca a reduções bruscas de caixa. A curvar nem lhes conto... ela até nisso ajuda nisso, parece ser uma moto pesada (que ñ deixa de o ser) mas assim que se coloca em movimento parece uma CBR 600 em termos de maleabilidade, claro está... dando o desconto pelo conjunto que é, pois estamos a falar de uma moto com 267 Kg em ordem de marcha. Aerodinamicamente falando é dificil esconder-me atrás do ecrã mas em relação ás pernas tive a boa sensação de estar bem protejido atrás daquela carenagem de dupla camada... mas isto foi o que senti no test drive, sem muito tempo para explorar melhor a sensação. Para terminar achei a caixa bastante macia e prática, sem falhanços... adorei a 3ª velocidade pois com ela pelo circuito que fiz com o Jam estava sempre presente e mesmo nos 30 Km/h ela sai com uma força impressionante e depois mantem-se nos 90 sem ter o motor preso de uma 2ª...para circuitos de cidade é ótimo, gosto de máquinas com este binário.
Resumindo deem gás a esta moto pq o som que vão ouvir é brutal... nem imagino isto com uma ponteira que ñ seja de origem (lá tô eu a começar a avacalhar)
Foi muito bom e adorei... O meu muito obrigado á Motoboxe pela disponibilidade.
Obrigado por este dia simpático rodeado de gente simpática e acolhedora. Cheguei a casa completamente "vestido" de cubo de gelo... frio pa carago mas com o ecrã subido ao máximo os punhos aquecidos ligados, dois pares de luvas calçados, dois blusões vestidos, calças de chuva e botas sobrepostas em neoprene a coisa ñ foi assim tão má, deu para aguentar. Jam... contas certas. Fiz 355 Km's para cima e para baixo fiz 365 Km's pois ainda fui a Gaia e tal... no total nesse dia papei sensivelmente 720 Km's de estrada... JLuis obrigado pela companhia para cima e desculpa teres de vir sózinho para baixo mas tinha mesmo de resolver aquela situação em Gaia... coisa que acabei por conseguir mesmo resolver. Foi á justa masd deu. Deixo agora as fotos que tirei... ñ são muitas mas valem pelas imagens... A nossa saída da área de serviço de Alcobaça/Nazaré Uma loira e uma morena... Já sentadinhos no Conga... á espera. Os mais malandrecos... Olha que eu sou casado pá... Foto do fundo da mesa...
Última edição por Bad4company em fevereiro 13th 2010, 16:08, editado 4 vez(es) |
|
| |
Bad4company CBR 750
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| |
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Oluap Honda Monkey
Número de Mensagens : 55 Idade : 41 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600RR 2008 Data de inscrição : 16/06/2009
| |
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Bad4company CBR 750
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 13th 2010, 16:05 | |
| - jam escreveu:
- 7 estrelas Bad. A pomada das articulações é 7 estrelas, tens que me dizer onde se compra isso.
Ahhh queres mais? Ñ me digas que te barraste toda com ela e já ñ tens mais... Tens que vir cá baixo buscar mas ouvi dizer que vais andar aqui perto a rondar. Avisa quando vieres. |
|
| |
jam CBR 900RR
| |
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 00:58 | |
| Foi um belo dia! Tive pena de não ficar o dia todo convosco, mas com a namorada a acabar o curso naquele dia era impossível esticar mais a corda. Aqui fica o meu agradecimento pelos kms que fizeram só para conviver com a malta do Norte! Ed_Acelera:Realmente aquela foto está um contraste porreiro... O Zé tem mais do dobro da minha idade, mas nem parece! Bad4company:Obrigado pelos elogios todos à minha mota! O projecto ainda está em fase de execução (se calhar nunca vai estar terminado) mas já vai ficando como eu quero... E o som? Já convenci um gajo do Sul a explicar aí aos Alfaces que nada bate isto? |
|
| |
Convidado Convidado
| |
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 03:14 | |
| HAHAHAHAHA. já cá está em casa uma garrafita do tal bagacito e outra de um senhor escoces que por acaso se chama martins para deixar aí em Alcobaça à tua guarda. Agora o leitão? Eh pah, eu a tentar controlar o peso e tu a dar com leitão, hehehe. Vou ver se consigo ir na terça, mas segunda confirmo-te. |
|
| |
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 08:32 | |
| lars,realmente a tua mota ta muito fixe,so e pena a cor mas pronto gostos nao se descutem. . . de que ano e a tua cbr?quanto destes pelas tuas ponteiras?? nao consegues postar um video para tentar ouvir o som delas??? |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 12:42 | |
| - jam escreveu:
- HAHAHAHAHA.
já cá está em casa uma garrafita do tal bagacito e outra de um senhor escoces que por acaso se chama martins para deixar aí em Alcobaça à tua guarda. Agora o leitão? Eh pah, eu a tentar controlar o peso e tu a dar com leitão, hehehe. Vou ver se consigo ir na terça, mas segunda confirmo-te. terça? não dá amigo desculpa, terça ainda é carnaval corres o risco de chegar a minha casa e eu ainda não ter chegado... |
|
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Bad4company CBR 750
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 13:06 | |
| - jam escreveu:
- HAHAHAHAHA.
já cá está em casa uma garrafita do tal bagacito e outra de um senhor escoces que por acaso se chama martins para deixar aí em Alcobaça à tua guarda. Agora o leitão? Eh pah, eu a tentar controlar o peso e tu a dar com leitão, hehehe. Vou ver se consigo ir na terça, mas segunda confirmo-te. Ai se o Martins tbm vem tá tudo "copulado" João posso dormir junto á lareira? |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 fevereiro 14th 2010, 15:26 | |
| Nem me lembrei do Cárnavau. Melhor assim, parece que os gajos da metereologia não gostam de mim e esta semana é sempre a regar os campos, e as estradas. Se ficar para a outra? Estás por cá?
Última edição por jam em fevereiro 15th 2010, 03:14, editado 1 vez(es) |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Bifanas no Konga / Test Drive Motoboxe * 11 Fev 2010 | |
|